Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Leonzo

Já só falta voltar a descolorar o cabelo e ninguém dá por ela.

Leonzo

A verdade é uma, se o Chico joga assim com o Roger, imaginemos o Renato 🤤

ORMP

Mais um bom jogo do Chicão!

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 04 de Fevereiro de 2023, 22:17
Citação de: nfgl em 04 de Fevereiro de 2023, 21:59Esteve bem.
Mas...
Falta qualquer coisa.

Talento natural.

Por acaso isso tem. Sempre lhe faltou foi tomateira. Coisa que está a ganhar com o Roger...cuidado! :smokin:

Escrevi aqui dezenas de vezes: naquele ano do Lage, se não tivesse saído do 11 na segunda metade da época tínhamos sido campeões.

Ramiro Lopes

Ainda bem que o mercado já fechou, senão perdíamos este por 200M€ ;D

Grande jogo, que seja para continuar.

Leonzo

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2023, 23:02
Mas...
Falta qualquer coisa.

Talento natural.

Por acaso isso tem. Sempre lhe faltou foi tomateira. Coisa que está a ganhar com o Roger...cuidado! :smokin:

Escrevi aqui dezenas de vezes: naquele ano do Lage, se não tivesse saído do 11 na segunda metade da época tínhamos sido campeões.
Sim a questão do Chico sempre foi mental, é clichê dizer isto mas é pura verdade. Até o trauma que tem com a baliza deve se a isso.

Fisicamente também evoluiu enormidades e isso vê se em campo.

Buutters

Bom jogo, falta arriscar. Mesmo a ganhar, teve sempre medo de rasgar a defesa contrária. Ele é bom jogador, mas tem medo.

Karel Alinho

Acho que sem o Enzo a equipa está mais solta, solidária e com processos de pressão e ação defensiva muito melhores. Vejo mais mobilidade dos médios, com maior dinâmica nas trocas posicionais, etc.

E com um grande colectivo, aparece Chiquinho em bom plano.Fez um grande jogo. Não se escondeu.

Boas dores de cabeça para Roger Schmidt.

Mjölnir

Citação de: Leonzo em 04 de Fevereiro de 2023, 23:09
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2023, 23:02
Mas...
Falta qualquer coisa.

Talento natural.

Sim a questão do Chico sempre foi mental, é clichê dizer isto mas é pura verdade. Até o trauma que tem com a baliza deve se a isso.

Fisicamente também evoluiu enormidades e isso vê se em campo.
Esse trauma só se deu quando chegou ao Benfica. Antes disso sempre fez os seus golos, tinha facilidade de remate e uma boa média distância.

JSilva28

Citação de: Karel Alinho em 04 de Fevereiro de 2023, 23:14Acho que sem o Enzo a equipa está mais solta, solidária e com processos de pressão e ação defensiva muito melhores. Vejo mais mobilidade dos médios, com maior dinâmica nas trocas posicionais, etc.

E com um grande colectivo, aparece Chiquinho em bom plano.Fez um grande jogo. Não se escondeu.

Boas dores de cabeça para Roger Schmidt.
Só por acaso o grande handicap dele neste momento, é precisamente esconder-se do jogo ou melhor, não ter capacidade para assumir a batuta.

Defensivamente nada a apontar, é onde tem sido mais preponderante.

Com bola no pé tem de pensar como um médio centro e não como um libero. Tem mais medo de arriscar um passe ou uma jogada mais vertical do que uma velhinha de andarilho a atravessar uma autoestrada.

Acho que não fez um único passe vertical, sem contar com os que colocava no lateral mais subido, num passe a 10 metros.

Para estes jogos onde é preciso assumir o jogo está curto, mas parece-me que é pelo medo que tem de assumir seja o que for.

Até naquela jogada que dá de calcanhar dentro da área é de quem tem medo. Ali só tinha de receber e colocar no fundo das redes.

Naidas

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: Naidas em 04 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: iREDBLOOD em 04 de Fevereiro de 2023, 20:29Ou pessoal está bem iludido ou tem os olhos cheios de areia.
O Chiquinho continua a ser o que sempre foi, um jogador razoávelzinho e nada mais. A sorte é que estamos naquela fase em que "não joga o Matic, joga o Manel".

Esse odiozinho de estimação.

Não é.
É noção.

Quando o nível subir deixa de ser Chiquenzo e é normal. Porque não é nenhum craque, como os colegas são.
O chiquinho cabe perfeitamente num plantel de 25. Não é nenhum Enzo mas também não é um tosco.

Para mim é um jogador bastante útil.

TFFS

Cheira-me que teremos aqui a maior ressurreição do Roger

Clorofila

Citação de: Naidas em 04 de Fevereiro de 2023, 23:28
Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: Naidas em 04 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: iREDBLOOD em 04 de Fevereiro de 2023, 20:29Ou pessoal está bem iludido ou tem os olhos cheios de areia.
O Chiquinho continua a ser o que sempre foi, um jogador razoávelzinho e nada mais. A sorte é que estamos naquela fase em que "não joga o Matic, joga o Manel".

Esse odiozinho de estimação.

Não é.
É noção.

Quando o nível subir deixa de ser Chiquenzo e é normal. Porque não é nenhum craque, como os colegas são.
O chiquinho cabe perfeitamente num plantel de 25. Não é nenhum Enzo mas também não é um tosco.

Para mim é um jogador bastante útil.
Pois, mas para titular precisamos de um Enzo. Útil é para ficar no banco e ir entrando de vez em quando. 

sbremoved_34227

2ª parte bem interessante.

apedro.stb

Citação de: Granizo em 04 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: jp23 em 04 de Fevereiro de 2023, 21:33Acho que pode falta ser mais atrevido e mais objetivo.

Penso que era ai que a p... loura sobressaia, aquela arrogancia que tem aparecia em campo e arriscava mais.

Pode ser que o chiquinho a medida que ganha mais confianca e tempo de jogo, isso apareca mais.

Há um lance na segunda parte em que o Guedes faz um sprint na esquerda a pedir um passe longo de difícil execução e o Chiquinho inteligentemente percebe a movimentação mas em vez de arriscar perde o timing, para a jogada e contemporiza. Imediatamente levanta o braço e pede desculpa. Se fosse o Enzo, não tenho dúvidas que saía um passe em trivela no timing exato. Falta atrevimento, falta coragem para assumir o passe mais difícil ou o remate. E, não é tabu dizê-lo, falta o talento do outro.