Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Diavolo Rosso

Não o considero um flop mas está muito longe das expectativas que eu tinha à sua chegada.

Nos jogos a doer está constantemente a meter água, defensivamente tem abordagens que me fazem lembrar o Douglas, ofensivamente tem qualidade, isso é inegável mas as características ofensivas dele não encaixam muito nas ideias do Schmidt, o Bah é muito forte embalado de trás e a cruzar, aspetos que o sistema do Schmidt não explora, preferindo combinações curtas, aspecto onde o Bah não é claramente forte.

Avaliar bem até final da época, está muito longe de ser um cepo mas tem red flags muito preocupantes num atleta de 25 anos, especialmente mentalmente.

samarras

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Fevereiro de 2023, 14:31Não o considero um flop mas está muito longe das expectativas que eu tinha à sua chegada.

Nos jogos a doer está constantemente a meter água, defensivamente tem abordagens que me fazem lembrar o Douglas, ofensivamente tem qualidade, isso é inegável mas as características ofensivas dele não encaixam muito nas ideias do Schmidt, o Bah é muito forte embalado de trás e a cruzar, aspetos que o sistema do Schmidt não explora, preferindo combinações curtas, aspecto onde o Bah não é claramente forte.

Avaliar bem até final da época, está muito longe de ser um cepo mas tem red flags muito preocupantes num atleta de 25 anos, especialmente mentalmente.
Combinações curtas o Bah não é forte? Em que mundo andamos?
O Bah é só dos melhores a descobrir linhas de passe e na reação à perda entre outras. Não é perfeito para o modelo do treinador mas é muito aceitável.

Confesso que não percebi.

Keiroxes

Citação de: bellamy em 10 de Fevereiro de 2023, 14:20Principal culpado da nossa derrota. Um jogador do Benfica tem de ser mais inteligente

Ainda por cima quando o jogo tava a nosso favor

MTrigueiros

Citação de: bellamy em 10 de Fevereiro de 2023, 14:20Principal culpado da nossa derrota. Um jogador do Benfica tem de ser mais inteligente

O que seria ser mais inteligente neste caso? Não fazer falta?

Eu até concordava com esse argumento no caso de uma expulsão como a do Taarabt com o Vizela em que foi muito imprudente. Ontem não foi isso que aconteceu. Foi "só" infeliz no timing de entrada.

Isso não o desculpa, mas não acho que tenha sido um erro gigante como querem fazer parecer.

Para o campeonato não foi expulso e teve um erro muito maior.

Golden_Mean

São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Os comentários que têm sido feitos desde ontem são, na sua maioria, patéticos.

Heisenberg_1904

Este Benfica merece um lateral direito muito melhor que qualquer um dos actuais.

fabioLupi

Citação de: Golden_Mean em 10 de Fevereiro de 2023, 15:10São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Acontece? Tem abordagens ridículas a defender. O que aconteceu ontem pode vir a acontecer mais vezes a um jogador como ele. 

rkc

Citação de: fabioLupi em 10 de Fevereiro de 2023, 15:26
Citação de: Golden_Mean em 10 de Fevereiro de 2023, 15:10São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Acontece? Tem abordagens ridículas a defender. O que aconteceu ontem pode vir a acontecer mais vezes a um jogador como ele. 

Apenas é escudado pelo hype que tem.

Não tem nada em que seja muito superior ao concorrente.

RGouveia.SLB

Uma abordagem como a que teve ontem em Braga é imprópria em jogos deste nível. Parou-lhe o cérebro e isso prejudicou naturalmente o rumo dos acontecimentos no jogo.

Benficaenadamais

Gosto dele e gosto do Gilberto mas têm ambos muitas lacunas a defender. Tanto o Bah como o Gilberto não me oferecem muita segurança, um pouco o que sinto também com o guarda redes.

Pleasure_+_Pain

Eu acho que ele nem queria fazer falta. Foi falta de coordenação no movimento. Não o vou crucificar por isso.

LuigiSLB83

Citação de: Pleasure_+_Pain em 10 de Fevereiro de 2023, 16:07Eu acho que ele nem queria fazer falta. Foi falta de coordenação no movimento. Não o vou crucificar por isso.

Não precisas de achar, podes ter a certeza que não.

Basta termos a noção do que é um movimento daqueles, quem já jogou sabe. O próprio jogador mal se apercebe, olha para trás a pedir desculpa.

MTrigueiros

Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2023, 15:29
Citação de: fabioLupi em 10 de Fevereiro de 2023, 15:26

Apenas é escudado pelo hype que tem.

Não tem nada em que seja muito superior ao concorrente.

Não tem? Pensa lá melhor.

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Fevereiro de 2023, 15:41Uma abordagem como a que teve ontem em Braga é imprópria em jogos deste nível. Parou-lhe o cérebro e isso prejudicou naturalmente o rumo dos acontecimentos no jogo.

Em quase todos os jogos grandes, o Bah tem cometidos erros que comprometem muito a equipa.

Ou é falta de estofo ou é mesmo assim.

força Benfica