Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Survivor

Continua a ser útil.

Parem por favor com as piadas do Zidane.

Ninguem merece.

Avante

Do nada, ganhamos uma solução para o meio campo depois da saída abrupta do Enzo mas o pessoal prefere insultar o jogador, fazer comparações estúpidas com antigos jogadores, criticar/generalizar/antagonizar/fantaziar/inventar/deturpar palavras de Benfiquistas que apoiem um jogador que tem estado em bom nivel...

Curem-se, essa raiva faz muito mal a saúde.

Il trattore

Já chega por favor. Pode ser muito útil para ir entrando em jogos para manter a posse de bola ou fazer descansar o Tino ou Aursnes, dar-lhe um papel preponderante no 11 a fazer dele um indiscutível já é demais e tem tudo para dar borrada.

Bidão

corre mais que o Enzo, faz correr menos a bola (claro)
Para mim preferia o Frederik aqui mas o nosso treinador percebe mais que eu.

Qualquer um seria muito diferente do Enzo

De registar a contribuição com cada vez mais qualidade do Tino no processo ofensivo, o que também ajuda

paulomaia1972

Citação de: Survivor em 21 de Fevereiro de 2023, 00:08Continua a ser útil.

Parem por favor com as piadas do Zidane.

Ninguem merece.

com os minutos deste o João Neves já teriam mostrado bem mais.
Não serve para um 11 ofensivo.

slb_always

Tem que sair do onze, pra ontem.

Baron_Davis

o maralhal adora histórias de encantar

é um jogador de plantel, está a dar o seu melhor mas é apenas isso, um jogador de rotação

que continue a dar o seu melhor!

ItsY2Inferno

O hate que há aqui ao Chiquinho é absurdo 😂

Claro que não é um Enzo mas neste momento aquele lugar é dele

Peficago

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Fevereiro de 2023, 00:20O hate que há aqui ao Chiquinho é absurdo 😂

No meio tem de ser sempre Aursnes e Tino. João e Neres nas alas.

O lugar não pode ser do Chiquinho. Era o que faltava.

gringo da montanha

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2023, 23:55Já chega desta brincadeira.

É jogador de banco e ja estou a ser simpático.

Que oferece este atleta ao Benfica!!
Nada! Irrelevante.
Circula a bola, não arrisca, inconsequente...

Epah mas não falhou, bravo.
Obrigado.
Interessante que os mesmos que defendiam a mediocridade do Weigl a titular, exactamente com as mesmas caracteristicas descritas acima, agora no chiquinho ja o querem fora da equipa!!
Ao menos aprenderam qquer coisa sobre futebol e abriram os olhos, valha-nos isso!!

Sexta-Feira

Citação de: gringo da montanha em 21 de Fevereiro de 2023, 00:22
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2023, 23:55Já chega desta brincadeira.

É jogador de banco e ja estou a ser simpático.

Que oferece este atleta ao Benfica!!
Nada! Irrelevante.
Circula a bola, não arrisca, inconsequente...

Epah mas não falhou, bravo.
Obrigado.
Interessante que os mesmos que defendiam a mediocridade do Weigl a titular, exactamente com as mesmas caracteristicas descritas acima, agora no chiquinho ja o querem fora da equipa!!
Ao menos aprenderam qquer coisa sobre futebol e abriram os olhos, valha-nos isso!!

Exato, o Chiquinho tem as mesmas características do Chiquinho.

Felizmente abri os olhos.
Sorte a minha.

Pequeno_Genial

Citação de: axiomas em 20 de Fevereiro de 2023, 23:55
Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Fevereiro de 2023, 23:48
Citação de: axiomas em 20 de Fevereiro de 2023, 23:40
Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Fevereiro de 2023, 23:34Não sei quantas falhas de posicionamento e más abordagens corporais teve durante os 80 e tal minutos que esteve em campo, vamos ter de aguardar pela análise do axiomas, mas notei que, para além de mais uma exibição competente, deu muita velocidade à bola, principalmente na segunda parte, coisa que o Florentino não consegue fazer tão bem e por isso foi substituído ao intervalo.
Tem um lance na segunda parte que mastigou a puta da bola quando tem Grimaldo solto. Até o público já estava a fazer aquele burburinho, mas esteve bem... É isto que fode. E depois comparamos o médio criador com o médio recuperador para dizer que o segundo não dá velocidade à bola.

É como ter um gajo de galochas para ir fazer os 100m contra nós que vamos de sapatos de bico. Ganhar lhe por cinco metros e ainda assim ser aplaudido porque se ganhou.
Não há ninguém que consiga fazer tudo bem durante um jogo inteiro. Nem o Chiquinho...

Sim, o Florentino é um óptimo jogador, mas não consegue imprimir muita velocidade à bola. Tem outras qualidades.

Vamos aguardar pelas explicações do Roger Schmidt, mas se lhe perguntarem porque saiu Florentino e não Chiquinho ao intervalo, eu arrisco dizer que a escolha foi para dar mais dinâmica à circulação de bola e, como se viu, penso que esse objectivo foi alcançado.
mas um tractor é para lavrar! É o mesmo que nos tempos do Fejsa pedir que ele fizesse o papel do Enzo Perez.
O problema é no que se espera de cada um.

O Tino jogou enormidades com o Enzo. O papel dele é roubar, saltar a pressão, claro que consegue dar um passe na frente e tal, mas a especialidade dele não vai ser essa.

Ele que meta o Tino a fazer de Tino e o Fredrik a fazer o que fez na segunda parte e nós vamos ver como aquilo começa a trabalhar bem no meio campo!

Eu não estou a criticar o Florentino, atenção. O que eu disse é que o forte dele não é dar velocidade à circulação de bola, mas isso não quer dizer que ele seja mau jogador ou que esteja dizer que é inferior ao Chiquinho na sua globalidade.

Acho que, para aquilo que o jogo de hoje pedia, a dupla Chiquinho - Aursnes acabou por fazer mais sentido porque são jogadores que imprimem mais dinâmica e velocidade à bola e contra equipa muito fechadas isso faz toda a diferença.

Depois há outra coisa: continuo a ler coisas como "médio recuperador" e "médio criador", o famoso 6 e 8 como se ainda estivessemos no tempo da outra senhora, e eu não vejo nada disso em campo. Aquilo que eu vejo desde que Roger Schmidt chegou são dois médios que fazem exactamente as mesmas coisas e que têm funções idênticas, daí que ele já tenha utilizado no meio-campo todas as duplas possíveis (Florentino-Enzo, Enzo-Aursnes, Florentino-Aursnes, Florentino-Chiquinho, Chiquinho-Aursnes e, a espaços, até Enzo-Chiquinho).

The Eagle 10

Já chega de insultar o Zizou com estas comparações.

O Chiquinho é apenas um jogador operário e esforçado mais nada, no final da época é seguir a carreira noutro sitio.

ItsY2Inferno

Citação de: Peficago em 21 de Fevereiro de 2023, 00:22
Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Fevereiro de 2023, 00:20O hate que há aqui ao Chiquinho é absurdo 😂

No meio tem de ser sempre Aursnes e Tino. João e Neres nas alas.

O lugar não pode ser do Chiquinho. Era o que falta

Diz isso ao Roger

Chiquinho vai continuar a titular.

paulomaia1972

absurdo é o aursnes jogar na ala
absurdo é sentar o Neres e o Guedes
Isto sim devia preocupar os benfiquistas