Gilberto

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Zig-ZÁguia

Citação de: Star em 20 de Fevereiro de 2023, 21:41Joga o Bah e tenho saudades do Gilberto, joga o Gilberto e tenho saudades do Bah...estamos bem servidos, estamos

;D  ;D  ;D

slbenfica_croft

Um golo, uma assistências mas analisando friamente são momentos que não reflectem de todo a exibição que foi muito fraquinha...

É o Gilberto. Continua-se a fazer dele mais do que é.

Felizmente o RS percebeu cedo e não foi de modas.

Rodrialex

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2023, 23:32
Citação de: Rodrialex em 20 de Fevereiro de 2023, 23:30
Citação de: Filipevermelho em 20 de Fevereiro de 2023, 23:27É deste tipo de jogador que uma equipa é feita, não é crack mas não se importa de ficar meses no banco e quando marca o primeiro golo beija o símbolo.... Enorme orgulho neste jogador.

Então não é, a forma como é comido no golo do Boavista, é compensada por beijar o símbolo.

Não. Mas pelo golo e assistência se calhar até sim.

Eu não consigo gostar de um lateral que não sabe defender, por muito importante que seja na entrega, na raça, que faça alguns dos golos e assistências ( foi passe de golo para o Ramos mas 90% é trabalho do Gonçalo). Por isso que também não consigo gostar do Bah.

Ah e tal estamos a sempre a atacar no campeonato, não me interessa, prefiro uma parede a defender e razoável a atacar do que o oposto.

Sei que vai contra a opinião da maioria mas a defender bem é que se ganha campeonatos e taças.

Yoann Peeters

Grande assistencia, esteve bem no golo, mas de resto foi fraco.

Baron_Davis

Citação de: Star em 20 de Fevereiro de 2023, 21:41Joga o Bah e tenho saudades do Gilberto, joga o Gilberto e tenho saudades do Bah...estamos bem servidos, estamos

uma coisa que o dinamarques podia aprender com o Gilberto é ter mais presença na area, o Bah dificilmente estaria onde este esteve para facturar o primeiro

a quenga uruguaia tb fazia muito isso

Bailey

Para mim é a definição de óptimo suplente / alternativa ao titular quando castigado/lesionado. O problema é que o titular é o Bah e eu tenho sérias dificuldades em perceber qual dos dois é melhor
nenhum é mau propriamente, mas nenhum é suficientemente bom para ser o titular que se exige

Pablito10Aimar

Tipo de jogador que fica ca muitos anos! Não é jogador de city, mas da seguranca na Ala. Das melhores opçoes B que podia ter no momento!

Jogador que quero ver no marquês bebado!

LuisPortugal

A impressão que tenho e não é de hoje é a seguinte.

Gilberto entende se melhor com Neres,

Bah entende-se melhor com JM e Aursnes.

Gilberto é um jogador que procura muito combinações com colegas, tem muita raça e uma entrega enorme ao jogo, e posiciona se bem defensivamente. E até tem golo para um lateral. Mas falha vários passes na profundidade e os cruzamentos não são o seu ponto forte. Se jogamos com JM ou Aursnes o nosso lado direito torna-se lento, previsível e com pouca criatividade. Apesar de ser um jogador forte fisicamente falta lhe velocidade e capacidade explosão. Dá-se muito melhor com o Neres por exemplo como se viu hoje da primeira para a segunda parte..

O Bah já é um jogador que tem um passe e visão de jogo muito superior, ele construí muito bem de trás, com passes longos e a queimar linhas que muitas vezes isola um companheiro de equipa. Tem um cruzamento tenso muito bom. É rápido e tem aquela explosão, também muito forte fisicamente.
Porém tem os seus defeitos, posicionamento defensivo onde tem de corrigir alguns erros, melhorar o seu jogo aéreo também. Ele dá-se muito bem com o JM e o Fredrik porque os dois conseguem segurar bem a bola e conseguem acertar no timing para meter a bola na profundidade para o Bah aparecer com toda a sua explosão.

São jogadores diferentes, oferecem coisas diferentes ao jogo e dão se melhor com jogadores diferentes a sua frente. Tanto um como o outro podem jogar.

Acho é que o Gilberto pode e deve jogar mais minutos, titular ou saindo do banco.

Guardião Encarnado

Simpatizo imenso com a figura do Gilberto e gosto muito que tenha sucesso.

Mas defensivamente é muito fraco. Hoje não ganhou um lance na defesa. Um.

RGouveia.SLB

Melhorou muito na segunda parte, depois de uma péssima primeira parte.
Golo, assistência e bom entendimento com o Neres.

Baron_Davis

Cardia

Não estava a jogar nadinha e depois faz um golo e uma assistência. No fundo é isto o Gilberto.

LuisPortugal

TigasSLB

Citação de: slb_always em 21 de Fevereiro de 2023, 00:06O Mvp hoje foi o Gilberto.

Há muita gente que precisa aprender a ver futebol. Aliás, a diferença da primeira parte para a segunda hoje foi uma lição. Não basta passar a bola ou ter elegância...

Ainda vou ver os números deste e do seu concorrente e comparar, deve ser uma coça...

Desbloqueou o jogo, fez uma assistência e ainda salvou muitas bolas na defesa.

Pode ser meio desengonçado, podem querer fazer dele o patinho feio, mas defende tão bem ou melhor que o Bah e é muito mais eficaz no ataque. Além da raça e da atitude.

Para mim é titular,o Bah está longe de provar o hype com que chegou.

Entretanto não sofremos golos com o Bah em campo desde dia 15 de Janeiro.

Deve ser cá uma coça...

rkc

Não estava a acertar uma acção. Nem uma! E eu sou dos que o acho melhor que o Bah.

Depois, como é dos desta equipa que tem tesão, mete golo, dá uma assistência e com o Neres parece outro.

Sim, prefiro-o ao Bah.