Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: Xanghai em 01 de Março de 2023, 12:41Este gajo tem a escola toda do Vieira, se quiser, nunca mais sai de lá. Mete nojo a cada 3 palavras, terem de mencionar um "graças ao presidente", "obrigado presidente", "pelo presidente"... parecia uma cerimónia na Coreia do Norte.

Trouxe a velharada para o seu lado, sabe usar o populismo e de lá não sai tão cedo.

Senti muito mais benfiquismo na palavras do Fernando Pimenta em relação a luta que o clube deve travar com as federações para proteger os seus atletas.

E até hoje não há revisão dos estatutos, não há auditoria, o DSO ainda lá continua... o LFV ainda é sócio do clube. Medo, muito medo... vamos penar outros milhares de anos para este gajo saltar do barco, quando na verdade deveria estar ali 2 mandatos e permitir que outros dessem o seu contributo.

Sim é verdade, tem a escola do Vieira..!!
E claro... Difícil de saír do lugar..!!

Adao

Qual são as consequências que podemos vir a enfrenta?

Bekambol

Citação de: Adao em 01 de Março de 2023, 12:47Qual são as consequências que podemos vir a enfrenta?

Não sei que consequências podemos enfrentar com ele ou sem ele, com outro presidente..??

Adao

Não tenho a certeza mas acho que em Itália fraude fiscal na juve deu direito a retirada de pontos.

Jelita

Eu não vou ser enganado.

Mais cedo ou mais tarde, tu e esses gatunos que se servem do Benfica vão todos acabar na rua.

Bekambol

Citação de: Adao em 01 de Março de 2023, 12:53Não tenho a certeza mas acho que em Itália fraude fiscal na juve deu direito a retirada de pontos.

Sim deu, descida de divisão, penso que aos "Regionais" de lá.

The Eagle 10

Citação de: Adao em 01 de Março de 2023, 12:47Qual são as consequências que podemos vir a enfrenta?
Uma multa pesada, se o intuito da pergunta é questão desportiva, não dá em nada, pois isto teve haver com um roubo feito ao próprio clube.

Bekambol

Citação de: The Eagle 10 em 01 de Março de 2023, 13:03
Uma multa pesada, se o intuito da pergunta é questão desportiva, não dá em nada.

Ok. Não sei, Mas parece-me que é como dizes.

Sá das Violas30

Uma multa pesada, se o intuito da pergunta é questão desportiva, não dá em nada, pois isto teve haver com um roubo feito ao próprio clube.
Não é assim tão simples.

Iron Mask

Não. Isto tem a ver com fuga ao fisco. Roubo ao estado, na minha opinião (é a minha, tenho direito a ela) para os bolsos dos próprios.

No entanto, caso o dinheiro não seja rastreado, podem eventualmente alegar que esse dinheiro que não foi entregue ao estado, serviu indevidamente para o reforço da equipa de futebol, ou das estruturas,ou para salários etc (corrupção não foi certamente, eles estão todos a cagar se o Benfica ganha ou perde). Ou seja, alegarem que o Benfica fez  concorrência desleal, usando dinheiro indevido.

E se alegarem isso, parece-me evidente que pode ter consequências desportivas.

Pode ser que sirva para muitos abrirem os olhos de uma vez por todas.

Grizzli

Citação de: Adao em 01 de Março de 2023, 12:53Não tenho a certeza mas acho que em Itália fraude fiscal na juve deu direito a retirada de pontos.
My friend , o Benfica é o lesado aqui.
Ja agora , podias ter metido ai umas mensagens em topicos de jogadores para nao dares tanta cana. Entras logo assim com menos de 10 mensagens no forum...

lancadordedois

Citação de: Iron Mask em 01 de Março de 2023, 13:12

Não. Isto tem a ver com fuga ao fisco. Roubo ao estado, na minha opinião (é a minha, tenho direito a ela) para os bolsos dos próprios.

No entanto, caso o dinheiro não seja rastreado, podem eventualmente alegar que esse dinheiro que não foi entregue ao estado, serviu indevidamente para o reforço da equipa de futebol, ou das estruturas,ou para salários etc (corrupção não foi certamente, eles estão todos a cagar se o Benfica ganha ou perde). Ou seja, alegarem que o Benfica fez  concorrência desleal, usando dinheiro indevido.

E se alegarem isso, parece-me evidente que pode ter consequências desportivas.

Pode ser que sirva para muitos abrirem os olhos de uma vez por todas.

tem que ser provado para onde foi o dinheiro , ate porque ele pode ter saido e voltado ..

Iron Mask

Só para relembrar que para além do DSO, outro dos acusados, estava há  um par de semanas atrás de boca aberta para mamar mais uma boa maquia via academia da Áustria.

E que, o pobre do nosso presidente, mais uma vez nada viu. Só percebeu o que se passava quando o Record começou a mexer na merda.

kidd

fraude fiscal relacionada com contratações de jogadores...o que não se passa aqui.