Galardões Cosme Damião 2025

Bekambol

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Março de 2023, 12:00Estou a ouvir a gala (pelo meio vou parando, vendo e tomando mais atenção aos momentos mais relevantes) e foi verdadeiramente emocionante e comovente a homenagem ao senhor Arnaldo Teixeira. São pessoas com este percurso que demonstram o que é dedicação ao clube, que transportam a mística, que servem verdadeiramente o Benfica.

Excelente homenagem, justíssima.

Muito Boa.

Notguilty

Citação de: Ureis84 em 01 de Março de 2023, 12:24Só agora consegui ver parte da gala.
Homenagem mais que merecida ao Senhor Arnaldo Teixeira.
E grande discurso do nosso Campeoníssimo Fernando Pimenta em defesa das modalidades e da Telma Monteiro e a pedir que comam a relva - isto é a nossa verdadeira Mística.
Não foi só para a Telma , a Rochele e outras foram vitimas de discriminação para não falar de racismo.

Pedro.SLB.71

Ontem estive a ver a Gala do 119º aniversário do nosso Benfica. Já não me recordo do última vez que a vi em directo.

A abertura da cerimónia obviamente que teria de pertencer ao Presidente do nosso Sport Lisboa e Benfica. Sendo eu crítico do Presidente, vi e ouvi o discurso com cuidado, reparei nos "recados" de forma muito subtil para algumas pessoas e organismo. Não espera muito mais que isso dado que estando numa cerimónia ofical o tom não poderia baixar. Creio que ao relembrar alguns feitos inéditos das nossas equipas e atletas, relembrou para muito que o Sport Lisboa e Benfica é um mundo de modalidades.

Creio que faltou tocar em alguns assuntos, dos quais me debato já algum tempo, a questão da Auditoria Externa ao Universo do Sport Lisboa e Benfica e a questão da Revisão dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica. O fecho do discurso com "Até morrer, até morrer, Benfica até morrer", é de alguém que é Benfiquista, mas é preciso cortar com o passado e fazer muita coisa.

Gostei e fiquei emocionado com a homenagem a Humberto Coelho (o meu ídolo de infância), mais que justo a um homem e atleta que tanto deu em prole do nosso Benfica.

O discurso de Fernando Pimenta, foi uma bela bujarda, de Benfiquismo. Aquelas referências para o conflito com a Federação de Judo e com a da Canoagem no passado, mostram o quanto é importante o nosso Benfica apostar nas modalidades de forma correcta. As palavras para os nossos jogadores de equipa principal, espero que sejam  o tónico para o resto do Campeonato.

Homenagem a Fernado Chalana, mais que justa. Foi bonito, nunca deveremos esquecer a quem tanto deu pelo nosso Benfica!!!

E finalmente o grito de "Viva o Benfica" do Sr. José Augusto, simplesmente foi sublime.

GTtdi_SLB

kingvata

Citação de: CaCo em 01 de Março de 2023, 00:41Melhor discurso: Pimenta, Kika e Humberto Coelho. Chorei nos 3.

Melhor apresentadora: Marlene Sousa. Estava super à vontade e a divertir-se.

Galardão frete da noite: Nando das Faturas e Manel Queirós. Os únicos que me fizeram soltar palavrões sempre que apareciam.

Momento alto da noite: Rafa a cruzar-se com o Nando. Nada inocente aquele plano.

Momento emocionante da noite: Chalana, "esta era a casa do Fernando e vai continuar a ser" dito pela esposa.

Momento marcante: os olhos do Roger. Não percebeu patavina do que estava a ser dito no palco mas o olhar dizia tudo.

Momento Benfica: José Augusto "e viva o Benfica".

Momento musical: o hino cantado pela Marisa Liz.

Uma gala é sempre uma gala, e há sempre bons momentos, mas este ano, como muito bem referiu a Marisa Liz, estamos mais juntos. Houve muito mais Benfica.
ficaste feito num "Caco"

GTtdi_SLB