Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

Sempre que o Benfica teve boas equipas, o Grimaldo foi um jogador importante. É seguro dizer que 90% (onde me incluo) dos adeptos achavam que ele tinha chegado ao fim do ciclo no Benfica mas esta época veio contrariar essa ideia. Se ambas as partes se encontrarem algures no meio, não vejo motivos para não renovar.

+1benfiquista

Citação de: bruno cardoso em 09 de Março de 2023, 11:57Cabine Desportiva
@CabineSport
Grimaldo está nos pré-convocados da Espanha, informa
@relevo
 🇪🇸

O lateral do Benfica nunca jogou na seleção principal espanhola.

É importante para o grupo casos como este, de jogadores que ao serviço do Benfica chegam às seleções mais fortes do mundo. É por aqui que se sobe o nível.

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2023, 14:31
Citação de: bruno cardoso em 09 de Março de 2023, 11:57Cabine Desportiva
@CabineSport
Grimaldo está nos pré-convocados da Espanha, informa
@relevo
 🇪🇸

O lateral do Benfica nunca jogou na seleção principal espanhola.

É importante para o grupo casos como este, de jogadores que ao serviço do Benfica chegam às seleções mais fortes do mundo. É por aqui que se sobe o nível.
chega lá  com anos de atraso.

Só lá  não foi mais cedo devido ao Luis Henrique

DB4700

Citação de: ze_luz em 09 de Março de 2023, 11:22É assim nos clubes e nas empresas, os da casa são sempre menosprezados, prefere-se dar 10M por um jogador que não é garantido que se adapte que 10M por um da casa.

Acho que nem a desculpa de ir mexer com o balneário tem razão de ser, é antes um argumento a favor em futuras renovações, para se evitar situações de saída a custo zero ou dar um objetivo/incentivo financeiro aos melhores jogadores.

Nestes 8 anos quantos milhões já foram torrados em DE? E quem joga sempre? Pois...

O problema não é assim tão simples. O problema é que se o Benfica paga, digamos, 10 milhões para renovar com o Grimaldo, todos os jogadores do Benfica ganham incentivo para começar a recusar renovações. Porque das duas uma: (1) chegam a Janeiro e um clube qualquer oferece-lhes algo melhor que o Benfica e aceitam; (2) nenhum clube oferece nada que o Benfica não ofereça, então renovam com o Benfica e recebem 10 milhões para renovar; É simplesmente mau negócio criar este precedente, principalmente num clube que tende até a não ver jogadores a sair por custo zero porque os jogadores estão sempre a renovar.

DB4700

Citação de: MTrigueiros em 09 de Março de 2023, 12:36
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2023, 11:34
Citação de: ze_luz em 09 de Março de 2023, 11:22É assim nos clubes e nas empresas, os da casa são sempre menosprezados, prefere-se dar 10M por um jogador que não é garantido que se adapte que 10M por um da casa.
Acho que nem a desculpa de ir mexer com o balneário tem razão de ser, é antes um argumento a favor em futuras renovações, para se evitar situações de saída a custo zero ou dar um objetivo/incentivo financeiro aos melhores jogadores.
Nestes 8 anos quantos milhões já foram torrados em DE? E quem joga sempre? Pois...
Olhe-se o exemplo do Bah, custou 10M e é um jogador ainda em crescimento.

O Grimaldo é um jogador feito, ainda com alguns mais 3/4 anos ao mais alto nível. Não me choca dar-lhe os 10M de assinatura, desde que a nível de salário não se ultrapasse aquilo que está estipulado que conseguimos pagar.

O problema não é o dinheiro em si. Antes fosse.

Se pagas 10M€ ao Grimaldo para renovar, o Rafa quando for renovar vai querer o mesmo. E quem diz Rafa, diz outro qualquer.

Isso aconteceu no Porto. Deram 13M€ ao Otávio, agora o Uribe deve estar a pedir o mesmo. Provavelmente acaba numa Arábia.

Há limites que não se podem ultrapassar. Teto salarial e prémios de assinatura são dois excelentes exemplos disso.

Perdemos o Grimaldo quando o deixámos entrar em final de contrato. Agora é lidar. Fazer uma proposta final e deixá-la de pé até ele aceitar ou assinar por outro clube. Não há mais nada a fazer neste momento.

Eu concordo com o argumento. Mas o exemplo não é bom. Eles deram 13 milhões ao Otávio para renovar, mas isso foi tudo salário convertido em prémio de assinatura para inflacionar o activo.

OBSERVADOR_1904

Convocado para a seleção

bugpaul2000

Android1974

Citação de: OBSERVADOR_1904 em 09 de Março de 2023, 17:02Convocado para a seleção
Até que enfim, mais que merecido. Por um lado, acaba-se com essa desculpa, por outro tem mais visibilidade.

Acho que antes de (e se) sairmos da Liga dos Campeões, não haverá novidades na sua renovação ou contrato com outro clube.

Kurt Cobain 10

É muito bom ver este ambiente entre os jogadores .

daniel.gomes

Se quer 10M de prémio de assinatura, não entendo qual é a dúvida. É pagar e pronto. Alguma vez no mercado, e por esses valores, arranjamos alguém de igual valia? Não. Para a nossa realidade, é um jogador de topo. 

Hpslb

Citação de: daniel.gomes em 10 de Março de 2023, 07:22Se quer 10M de prémio de assinatura, não entendo qual é a dúvida. É pagar e pronto. Alguma vez no mercado, e por esses valores, arranjamos alguém de igual valia? Não. Para a nossa realidade, é um jogador de topo.
Pois é, tudo muito simples, mas pagas agora ao grimaldo, e depois nas proximas renovações todos vao exigir o mesmo. 
Nao é uma decisao facil, se por um lado, com esses 10m, nao contratamos outro com a mesma qualidade, por outro, podes inflacionar salarios no clube, coisa que nao é aconselhável  no momento

raio

Citação de: Hpslb em 10 de Março de 2023, 07:39
Citação de: daniel.gomes em 10 de Março de 2023, 07:22Se quer 10M de prémio de assinatura, não entendo qual é a dúvida. É pagar e pronto. Alguma vez no mercado, e por esses valores, arranjamos alguém de igual valia? Não. Para a nossa realidade, é um jogador de topo.
Pois é, tudo muito simples, mas pagas agora ao grimaldo, e depois nas proximas renovações todos vao exigir o mesmo.
Nao é uma decisao facil, se por um lado, com esses 10m, nao contratamos outro com a mesma qualidade, por outro, podes inflacionar salarios no clube, coisa que nao é aconselhável  no momento

Cada caso é um caso. O Benfica também tem de saber trabalhar essa parte com cada um desses casos.

Para termos alguém com o nível do grimaldo desta época gastamos de certeza mais do que o custo da renovação.

Kampz

O problema para mim não é só o Grimaldo.

É Grimaldo, Otamendi, Draxler, Guedes mais os melhores praticamente todos da B. Depois há Rafa em último ano de contrato.

Provavelmente ainda "temos" que vender António ou Gonçalo, isto depois de perder o Enzo sem substituto.

Ficam a faltar 4/5 jogadores para titular e sem grandes receitas, vamos ter que arriscar e obrigar o treinador a recomeçar praticamente do zero.

Depois do trabalho fantástico este ano, tenho muito medo da debandada geral, e o Grimaldo em particular é o mais difícil de substituir.

dsdsds44

Citação de: Kampz em 10 de Março de 2023, 08:23O problema para mim não é só o Grimaldo.

É Grimaldo, Otamendi, Draxler, Guedes mais os melhores praticamente todos da B. Depois há Rafa em último ano de contrato.

Provavelmente ainda "temos" que vender António ou Gonçalo, isto depois de perder o Enzo sem substituto.

Ficam a faltar 4/5 jogadores para titular e sem grandes receitas, vamos ter que arriscar e obrigar o treinador a recomeçar praticamente do zero.

Depois do trabalho fantástico este ano, tenho muito medo da debandada geral, e o Grimaldo em particular é o mais difícil de substituir.
O Draxler foi uma aposta completamente ao lado. 

Não deixa saudades.

O Guedes foi uma oportunidade de negócio e apesar de já ter feito bons jogos não se pode dizer que tenha um papel decisivo na equipa. É mais uma opção de qualidade.

Já estamos a trabalhar o menino norueguês para as mesmas posições.

Para central tens o Morato que é um dos centrais jovens da Europa com mais potencial.

É preferível o Otamendi continuar mais um ano claro.

Mas como no caso do Grimaldo nada de loucuras.

Para a lateral esquerda é que precisamos de ir ao mercado e investir em um jogador com qualidade de a saída do Grimaldo se confirmar.

Depois é preciso mais um jogador para a zona central do meio campo.

O Rafa tem contrato por mais um ano e tenho confiança que vá renovar.

O Antonio Silva deve ficar mais uma época. 

O Gonçalo Ramos vamos ver. Se sair temos que ir buscar alguém de qualidade e isso implica gastar muito dinheiro.

O dinamarquês ainda é uma incógnita.

Não prevejo grande revolução no plantel.

JSilva28

Citação de: Kampz em 10 de Março de 2023, 08:23O problema para mim não é só o Grimaldo.

Do zero, do zero nunca terás de começar... Para o Otamendi, quer queiramos quer não, temos matéria prima de qualidade. Não com a mesma liderança, mas temos centrais de qualidade.

O Draxler nem sei porque colocaste aí, porque simplesmente não conta. Para o lugar do Guedes, mesmo que a qualidade não seja igual, tens jogadores que podem aproveitar a oportunidade e mostrar valor, casos do Tiago Gouveia, Henrique, por exemplo.

Grimaldo seria realmente um jogador difícil de substituir, principalmente o Grimaldo desta época e quanto ao Gonçalo e o Toni, simplesmente não podes, ou não deverias de pensar em vender.