Estádio da Luz

tiagomachado18

Burik

Citação de: paalexg em 21 de Março de 2023, 09:29
Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 03:49
Citação de: Burik em 21 de Março de 2023, 03:44O estádio tem que ter no mínimo 75 mil lugares disponíveis, têm que tirar as cadeiras dos topos do piso 0 ou o piso  3 da Sagres zona superior , ainda cheguei a ir ao antigo estádio em pleno Vietname e houve jogos que tivemos perto de 80 mil pessoas, o clube da grandeza do Benfica não pode ter um estádio para 63 mil pessoas, todos os clubes grandes quando fazem um novo estádio aumentam a lotação, basta ver o Tottenham que o antigo estádio era uma caixa de fósforos, o A.Madrid , o Barcelona etc.
Citação de: Burik em 21 de Março de 2023, 03:44O estádio tem que ter no mínimo 75 mil lugares disponíveis, têm que tirar as cadeiras dos topos do piso 0 ou o piso  3 da Sagres zona superior , ainda cheguei a ir ao antigo estádio em pleno Vietname e houve jogos que tivemos perto de 80 mil pessoas, o clube da grandeza do Benfica não pode ter um estádio para 63 mil pessoas, todos os clubes grandes quando fazem um novo estádio aumentam a lotação, basta ver o Tottenham que o antigo estádio era uma caixa de fósforos, o A.Madrid , o Barcelona etc.

De acordo amigo, mas já agora, o milan e o inter vão demolir o san siro (75mil) e vão construir um estádio mais pequeno de 65mil.
A Juventus fez ainda um corte mais radical na lotação do seu novo estádio, com uma redução de mais de 20 mil lugares.
Citação de: paalexg em 21 de Março de 2023, 09:29
Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 03:49

De acordo amigo, mas já agora, o milan e o inter vão demolir o san siro (75mil) e vão construir um estádio mais pequeno de 65mil.
A Juventus fez ainda um corte mais radical na lotação do seu novo estádio, com uma redução de mais de 20 mil lugares.

A Juventus nunca enchia o antigo estádio por isso fizeram um estádio mais pequeno... isso do san siro ainda não se sabe fala-se que o Inter quer ficar com o estádio e remodelar, o Porto e Sporting tinham estádios antigos com cadeiras a volta de 50 mil lugares e com a construção dos novos mantiveram a mesma lotação, o nosso era de 78 mil e se perdeu mais de 10 mil lugares.

divica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2023, 12:59
Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 12:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2023, 12:45
Citação de: gabbana em 21 de Março de 2023, 02:11O Benfica tem de aumentar o número de lugares disponíveis para a sua massa adepta apoiantes! Nem que sejam 5 mil lugares à mais..
Benfica devia eravter construído um estádio logo com 100 mil lugares.

Agora olha...

60Mil é  muito pouco para um clube com tanta massa adepta

E dinheiro? Na altura nem para este tinhamos.
pois...disso ja nao sei...apenas dei a minha opiniao.
Ninguem vai fazer obras nos estadios ate se saber se o mundial vai ser cá.
Porque nessa altura o governo ajuda os clubes a aumentarem a lotacao dos estadios para podermos ter cá os jogos mais importantes.

cipri_slb

Acho que a malta nao se lembra de como o estadio costumava estar entre 2003-2009.

Aquilo estava sempre as moscas, e so ver videos dos jogos em casa nessas epocas e ver o estadio vazio.

Percebeu-se totalmente a opcao de construir um estadio com 65 mil naquela altura.

dj_montanelas

Citação de: Covenant em 21 de Março de 2023, 09:29
Citação de: J_PN em 21 de Março de 2023, 09:25O safe standing é o caminho a seguir para se meterem mais 10 mil pessoas.
Opção simples, eficaz e barata!

e os acessos?meter mais lugares num estádio é fácil .. o problema é o resto

GTtdi_SLB

Citação de: Diogo20 em 21 de Março de 2023, 13:00
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2023, 12:45
Citação de: gabbana em 21 de Março de 2023, 02:11O Benfica tem de aumentar o número de lugares disponíveis para a sua massa adepta apoiantes! Nem que sejam 5 mil lugares à mais..
Benfica devia eravter construído um estádio logo com 100 mil lugares.

Agora olha...

60Mil é  muito pouco para um clube com tanta massa adepta
Concordo, mas relembro que a velha Catedral chegava a ter 10 mil espetadores em certos jogos.
Os anos 90 foram muito duros para o Benfica tanto a nível futebolístico como associativo.
o pós 93-94 foi um teste de stress ao Clube, recordo-me do joão vieira pinto dizer aos jornais da altura que ter 30 mil num derby contra o sporting já era uma alegria, as assistências no fundo do poço roçavam os 3 mil num estádio gigantesco. Esse foi o nosso fundo do poço. Depois retomou-se algum do orgulho Benfiquista, que se vai consumando, a espaços, aqui e ali na actualidade (se bem que ainda não cumprimos o nosso destino). Hoje em dia falar-se em aumentar a lotação da Luz sem mexer na configuração estrutural, não estou a ver como. Temos pavilhões, museu, o embasamento mais curto na entrada Colombo...sei lá uma série de circunstancias que são um desafio brutal.

Mariachi

Se a candidatura Espanha/Portugal/Marrocos ganhar, isso irá certamente implicar mexidas no estádio. Se serão a nível de lotação, deverá depender dos jogos que fiquem designados para a Luz. Digo eu.

areal

Ainda este sábado quando circulava no estádio a caminho da bancada, olhei para cima e pensei como vamos aumentar a bancada de cima com aqueles pilares que suportam a cobertura e que interrompem a bancada já existente. Mas eu não sou arquiteto.

LuigiSLB83

Citação de: areal em 21 de Março de 2023, 13:26Ainda este sábado quando circulava no estádio a caminho da bancada, olhei para cima e pensei como vamos aumentar a bancada de cima com aqueles pilares que suportam a cobertura e que interrompem a bancada já existente. Mas eu não sou arquiteto.

Não é preciso ser para saber-mos que uma obra dessas, de fácil não tem nada.

LuisPortugal

Antes de falar de aumentar a capacidade do estádio, convém encher sempre o estádio.

Então atrás da baliza está sempre vazio. Não faz qualquer sentido essa merda. Aliás até acho ridículo. Saudades dos tempos onde os jogadores corriam na direção dos adeptos para celebrarem, era lindo.

Hoje em dia está sempre às moscas.

Marcos dos Santos

Citação de: LuisPortugal em 21 de Março de 2023, 13:41Antes de falar de aumentar a capacidade do estádio, convém encher sempre o estádio.

Então atrás da baliza está sempre vazio. Não faz qualquer sentido essa merda. Aliás até acho ridículo. Saudades dos tempos onde os jogadores corriam na direção dos adeptos para celebrarem, era lindo.

Isso de ver a baliza do topo sul cheia de buracos atrás nas bancadas é uma estupidez. Não vejo mais nenhum estádio de um clube decente com este problema.

Têm de se encontrar soluções, dá um aspeto de terceiro mundo.

van33

Citação de: Marcos dos Santos em 21 de Março de 2023, 13:44
Citação de: LuisPortugal em 21 de Março de 2023, 13:41Antes de falar de aumentar a capacidade do estádio, convém encher sempre o estádio.

Isso de ver a baliza do topo sul cheia de buracos atrás nas bancadas é uma estupidez. Não vejo mais nenhum estádio de um clube decente com este problema.

Têm de se encontrar soluções, dá um aspeto de terceiro mundo.
é tão fácil resolver isso; proibir à bastonada quem estiver a ver o jogo nas galerias, salvo se tiver ido ao wc ou a ir ou vir de um bar. haviam de encontrar a senhora que estava no cinema aqui em barcelos na década de 80 ou 90....bastava saires do lugar durante o filme e já tinhas a lanterna apontada à tua cabeça ;D

Burik

Citação de: areal em 21 de Março de 2023, 13:26Ainda este sábado quando circulava no estádio a caminho da bancada, olhei para cima e pensei como vamos aumentar a bancada de cima com aqueles pilares que suportam a cobertura e que interrompem a bancada já existente. Mas eu não sou arquiteto.

Acho que nunca deviam mexer na arquitetura do estádio, no máximo só fazer uma remodelação exterior, a nível de bancadas basta retirar cadeiras em algumas zonas é mais barato e mais rápido e a opção mais inteligente, não basta a história do fecho do terceiro anel que deixou o Benfica sem dinheiro.

Baron_Davis

no topo sul a maioria está de pé, antes de se pensar em obras mais complexas, bastaria, se possível, fazer safe stand nesse sector

a questao dos red pass poderia ser revista, deveria haver uma % de utilização bastante contundente (o proprio, emprestado ou colocado à disposição do clube) para que possa ser renovado

atenção igualmente aos preços, claro que a champs é produto premium, mas a diferença da epoca passada para esta é praticamente 50% mais caros, isto para sócios

TotoSalvio

Algo que tenho notado é que os stewards / seguranças que antigamente não deixavam ninguém estar sentado na parte das escadas que da acesso às várias filas dos vários pisos, agora, estão se literalmente a borrifar que o pessoal se sente lá..

É à vontade de freguês.. por acaso tenho meu Redpass ao lado das escadas e é recorrente aparecerem la 3 rapazes na 2a parte juntos a ocupar as escadas, completamente bebedos e mocados que só dizem m****

É muito interessante haver tanto benfiquista que vai ao estádio mas a prioridade é tudo menos ver o jogo e apoiar..