Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Diogo00

Não custava nada pelo menos uma palavrinha em português, eles até se tão a cagar pra ele lá

O Património

Citação de: PSR1993 em 21 de Março de 2023, 21:32
Citação de: a13263 em 21 de Março de 2023, 19:18Este moço está cá há tanto ano e não diz uma palavra em português.

Há 8 anos. A minha vizinha ucraniana está em Portugal há 6 meses e já conversa em português.

Quando se mistura um espanhol com falta de profissionalismo dá nesta merda.

os espanhóis não são conhecidos por serem poliglotas.

Quem nunca esteve num país estrangeiro e é abordado por um espanhol a falar como se fosse evidente que iríamos perceber espanhol?

Eu até me safo bem, mas quando isso me acontece faço sempre de conta que não os entendo.

Esses e os franceses.

Por outro lado conseguiram ter idiomas com muito maior representatividade no mundo. Compras uma merda qualquer lá fora, vem em Inglês, Espanhol, Francês, etc. Português? Por milagre ou se for algo específico para o mercado nacional.

MiguelAlmeida

A entrevista foi feita pela uefa e não a Benfica Tv segundo disse agora o Sérgio kitrinas

nfgl

Quem é que abriu logo a notificação da app com "lateral vai continuar de águia ao peito"??

nfgl

Citação de: a13263 em 21 de Março de 2023, 19:18Este moço está cá há tanto ano e não diz uma palavra em português.

Há 8 anos. A minha vizinha ucraniana está em Portugal há 6 meses e já conversa em português.

A vizinha é boa?

JJJJJJ

E o Benfica parece que não se está para chatear, o Félix nos primeiros treinos no atlético já tinha o Simeone o foder lhe a cabeça para aprender castelhano

ItsY2Inferno

Understand Barcelona are not working on Alejandro Grimaldo deal at this stage despite recent links — huge opportunity on potential free with many clubs keen on deal, Barça still quiet 🔵🔴 #FCB

Barcelona feel they are covered in that position with Balde, Jordi Alba and Alonso.

Fabrizio

.:VMPT:.

Quantos anos esteva cá o Jorge Jesus?

Mais a sério, alguém conhece algum nativo na língua castelhana a falar português? Então em futebolistas nem se fala.... Alguém algumas vez ouviu, por exemplo, o Aimar, algum dia, falar em Português?

Por exemplo, na entrega dos prémios da UEFA, alguém ouviu, alguma vez, o Messi, a falar outra língua que não o Castelhano?

Pedro84

É perfeitamente compreensível. Tem a ver com a necessidade.

a13263

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2023, 19:17

Mais a sério, alguém conhece algum nativo na língua castelhana a falar português? Então em futebolistas nem se fala.... Alguém algumas vez ouviu, por exemplo, o Aimar, algum dia, falar em Português?

Por exemplo, na entrega dos prémios da UEFA, alguém ouviu, alguma vez, o Messi, a falar outra língua que não o Castelhano?

A questão nem é falar português, é mesmo só incorporar uma palavra ou outra no discurso, mas nem isso. Os sul-americanos ainda largavam um termos futebolísticos na nossa língua. Acho estranho.

Diogo00

Citação de: a13263 em 26 de Março de 2023, 19:40
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2023, 19:17

A questão nem é falar português, é mesmo só incorporar uma palavra ou outra no discurso, mas nem isso. Os sul-americanos ainda largavam um termos futebolísticos na nossa língua. Acho estranho.
O otamendi claramente tenta falar portunhol

MasteRed

Segundo dizem na CMTV.

A Roma fez uma proposta e está bem encaminhado.

Red_turtle

Citação de: MasteRed em 26 de Março de 2023, 22:49Segundo dizem na CMTV.

tudo menos para o merdas do mourinho

TiagoSLB_10

Citação de: MasteRed em 26 de Março de 2023, 22:49Segundo dizem na CMTV.

Com Spinazzola e Vina a regressar de empréstimo tenho algumas dúvidas, mas...