Estádio da Luz

Burik

Citação de: Txug em 29 de Março de 2023, 12:03Como vejo tantas opiniões, também vou deixar a minha,
Completamente contra o aumento do estádio, pode vir a tornar-se um "elefante branco",
Querem agora o aumento, mas badta as coisas correrem um bocadinho pior, até podemos andar a ganhar e em 1º lugar, mas a jogar pior e sem chama que o estádio não enche assim,
Depois, quanto aos RP, vamos ver o resultado daquilo que se colocou em marcha que é quem não vai paga mais,

Basta retirar cadeiras no piso 0 , assim não se gasta dinheiro com obras, 70 a 75 mil lugares é a dimensão do Benfica.

DinizM

Engraçado que isto só é tema quando as coisas estão a correr bem.

Antes de pensarem em proibir cativos de renovar o lugar no estádio lembrem-se só que todos aqueles que renovaram o bilhete para a época toda fizeram-no antes de saberem o calendário, 7 ou 8 meses  antes das (presumíveis) decisões da época... independentemente de como foi a época anterior.

Tenho cativo desde 2004 e são raros os jogos em casa a que não fui desde então. Sempre que não fui tentei ceder o meu bilhete (a familiares, amigos ou mesmo pessoal completamente desconhecidos daqui ou de outros grupos de partilha de RP) sem nunca ter cobrado o que quer que fosse.
Quando a época está a correr bem ou são jogos grandes é muito fácil arranjar interessados, quando acontecem épocas como o ano passado e não consegues ir a um "Benfica-Arouca" numa segunda-feira às 21h aí a história é diferente (e relembro que sempre que não posso ir cedo o meu lugar sem qualquer tipo de compensação).

O Benfica tem feito, e muito bem, uma série de ações para aumentar a assiduidade dos RP (facilitou a partilha, criou o mercado secudário, descontos na renovação e prioridade na compra de bilhetes para os RP que estão lá sempre). Agora, prejudicar quem comprou bilhete porque depois não compareceu é completamente absurdo.

rsd

Tal e qual como se quer sugerir que os detentores do Redpass tenham a obrigação de ir a todos os jogos (vender ou emprestar já nem conta, pelo vistos), eu trago aqui uma sugestão para a outra face da moeda:

-Os não detentores de Redpass que vão a X jogos numa época em que o Benfica é campeão, deveriam ser obrigados também a ir ao mesmo número de jogos nas épocas em que o Benfica não é campeão.

Muitos problemas seriam resolvidos.

ze_luz

Obrigatoriedade de confirmar a ocupação do lugar nos jogos.
Não confirma ou não cede/vende o lugar até 48h, o lugar fica completamente disponível.
Penalizar apenas quem confirma e não vai.
Não sei qual é o problema aqui...

DinizM

Citação de: ze_luz em 29 de Março de 2023, 13:11Obrigatoriedade de confirmar a ocupação do lugar nos jogos.
Não confirma ou não cede/vende o lugar até 48h, o lugar fica completamente disponível.
Penalizar apenas quem confirma e não vai.
Não sei qual é o problema aqui...

Vais penalizar alguém que teve um imprevisto a menos de 48h antes do jogo e não pode comparecer porquê? Essa pessoa pagou bilhete como qualquer outro.
E mais, alguém que se esqueça ou não saiba se quer como deve confirmar presença (por exemplo o senhor que se senta atrás de mim deve ter uns 80 e muitos anos e não tem um telefone com NET nem PC) depois chega ao estádio e não pode entrar porque o bilhete que ele comprou foi revendido?

Desculpa mas não faz sentido nenhum.

melo7

Citação de: rsd em 29 de Março de 2023, 12:23Tal e qual como se quer sugerir que os detentores do Redpass tenham a obrigação de ir a todos os jogos (vender ou emprestar já nem conta, pelo vistos), eu trago aqui uma sugestão para a outra face da moeda:

-Os não detentores de Redpass que vão a X jogos numa época em que o Benfica é campeão, deveriam ser obrigados também a ir ao mesmo número de jogos nas épocas em que o Benfica não é campeão.

Eu sinceramente não sei se estas últimas páginas são trolagens ou não mas aproveito para dar a minha opinião.

O Estádio da Luz tem 65 mil lugares, aos quais se deduzem lugares por razões de segurança alguns lugares.. Daí termos tido apenas dois jogos com lotação esgotada (62 295 lugares).

O Benfica disponibiliza um mercado secundário para revenda e permite a partilha do lugar com outro sócio. Além disso, essa partilha pode ser feita informalmente vai envio do QR Code.
Por fim, o Clube irá beneficiar aqueles que vão mais vezes aos jogos, prejudicando aqueles com menos comparências.

Essas são as medidas que o Benfica tem ao seu alcance. Tudo o resto que venha ou: (i) vai contra a liberdade individual de alguém que compra um produto; (ii) é uma medida punitiva a um sócio (que nunca deve ser o foco do Clube).

Eu tenho redpass, a minha vida profissional neste momento divide-se entre Portugal e Angola e eu garanto sempre que o meu lugar é ocupado sempre que não estou: quer seja pela venda no mercado secundário quer seja pela partilha informal com amigos.

CPA

Neste momento temos mais de 6.000 sócios em lista de espera para comprar redpass para a próxima época. Que eu saiba, isto nunca aconteceu.

Receio que o Benfica faça nos redpass o que tem feito com os bilhetes individuais: uma subida generalizada, acima da inflacção, para aproveitar a onda vermelha.

Espero estar errado.

johnnybgood

Citação de: melo7 em 29 de Março de 2023, 14:09
Citação de: rsd em 29 de Março de 2023, 12:23Tal e qual como se quer sugerir que os detentores do Redpass tenham a obrigação de ir a todos os jogos (vender ou emprestar já nem conta, pelo vistos), eu trago aqui uma sugestão para a outra face da moeda:

Eu sinceramente não sei se estas últimas páginas são trolagens ou não mas aproveito para dar a minha opinião.

O Estádio da Luz tem 65 mil lugares, aos quais se deduzem lugares por razões de segurança alguns lugares.. Daí termos tido apenas dois jogos com lotação esgotada (62 295 lugares).

O Benfica disponibiliza um mercado secundário para revenda e permite a partilha do lugar com outro sócio. Além disso, essa partilha pode ser feita informalmente vai envio do QR Code.
Por fim, o Clube irá beneficiar aqueles que vão mais vezes aos jogos, prejudicando aqueles com menos comparências.

Essas são as medidas que o Benfica tem ao seu alcance. Tudo o resto que venha ou: (i) vai contra a liberdade individual de alguém que compra um produto; (ii) é uma medida punitiva a um sócio (que nunca deve ser o foco do Clube).

Eu tenho redpass, a minha vida profissional neste momento divide-se entre Portugal e Angola e eu garanto sempre que o meu lugar é ocupado sempre que não estou: quer seja pela venda no mercado secundário quer seja pela partilha informal com amigos.

Boa sorte com essa luta, eu já desisti, para o ano se andarmos a lutar pelo 3º lugar descansa que nenhuma destas almas vai fazer barulho sobre estas questões

Mattamouros

Citação de: Grand Moff John em 28 de Março de 2023, 22:27Sou 300% a favor de penalizar detentores de RedPass que não comparecem a mais de um X de jogos.

Mas antes disso é preciso que partilhar o RP no mercado secundário, mesmo que este não seja vendido, conte como presença.

É aceitável não poder ir aos jogos, mas se o detentor tudo fez para que o lugar não ficasse vazio e se este não foi ocupado porque ninguém o comprou nos canais do Benfica, então é porque naquele jogo não houve a procura elevada que pode e deve motivar a penalização de quem não vai nem deixa ir.

Já bati aqui nessa tecla mais que uma vez. Querem penalizações então o mercado secundário tem de abrir TODOS OS JOGOS, não é só num ou dois, e tem de funcionar como tu dizes.

Senão há um jogo que não abre, eu não consigo partilhar, e sou penalizado em relação a quem partilhou num jogo que abriu.

E há outra que muita gente se esquece também:

Ou bem que permitem a venda também nestes sectores, ou bem que não os penalizam. Por mim dá-me igual, o Benfica que escolha.

Quando isso estiver feito e bem esclarecido, venham de lá essas penalizações. Até lá é conversa para boi dormir.

J_PN

Citação de: CPA em 29 de Março de 2023, 14:49Neste momento temos mais de 6.000 sócios em lista de espera para comprar redpass para a próxima época. Que eu saiba, isto nunca aconteceu.

Receio que o Benfica faça nos redpass o que tem feito com os bilhetes individuais: uma subida generalizada, acima da inflacção, para aproveitar a onda vermelha.

Espero estar errado.

O redpass não sobe desde 2019. É ir colocando a vaselina...

rdr10

Citação de: poorportuguese em 29 de Março de 2023, 07:31
Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

Então tirem o álcool do piso 1/camarotes.

O Benfica não é de alguns, é de todos.
Não somos o Sporting que vive de distinções de classes sociais.

pirolito1

Esta é a média de espectadores das últimas épocas:

|   2008–09   |   35,698   |
|   2009–10   |   50,033   |
|   2010–11   |   38,146   |
|   2011–12   |   42,53   |
|   2012–13   |   42,359   |
|   2013–14   |   43,613   |
|   2014–15   |   48,52   |
|   2015–16   |   50,322   |
|   2016–17   |   52,768   |
|   2017–18   |   53,209   |
|   2018–19   |   53,824   |
|   2019–20   |   37,044   |
|   2020–21   |   0   |
|   2021–22   |   31,956   |

Tirando as épocas impactadas pela covid, a média tem sido consistente acima dos 50 mil.

O perfil do adepto que vai à bola mudou nos últimos anos, sobretudo porque agora vão muitas mulheres, algo que há uns anos era menos comum. Se o interesse do público feminino aumentou, então temos um universo maior de pessoas interessadas em ir à bola.

Cada vez mais é difícil arranjar bilhetes para ir aos jogos. É triste depois que o estádio nunca esteja na sua capacidade máxima. No entanto, isto tem de ser colmatado primeiramente com a criação da safe stand. Não é nenhum projecto megalómano e já vinha remediar a situação.

Se houver Mundial 2030, acho que nesse caso o Benfica deve aproveitar para aumentar a capacidade. Será certamente um doa estádios das meias-finais. Abertura em Marrocos, meias-finais em Barcelona e Lisboa, final em Madrid - deve ser isto. Um estádio para meia-final já merece uma aposta numa capacidade maior.

Sequel

Alguém sabe como funcionam oa bilhetes de época e a renovação em estádios como, por exemplo, o do Arsenal?

Se é preciso ir aos jogos todos, etc

Notguilty

As Bandeiras no Estádio!
Não sei onde foram buscar a ideia de que são todas proibidas, nos jogos da FPF vê-se bandeiras..não precisa ser maior do que aquilo para não incomodar mas já é altura de voltarem em massa ao estádio da Luz, aliás já se vê algumas pela TV nas centrais. 

poorportuguese

Citação de: rdr10 em 29 de Março de 2023, 15:29
Citação de: poorportuguese em 29 de Março de 2023, 07:31
Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

Então tirem o álcool do piso 1/camarotes.

O Benfica não é de alguns, é de todos.
Não somos o Sporting que vive de distinções de classes sociais.
Isso são outros quinhentos, mas concordo