Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Abril de 2023, 23:46
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:39
Citação de: P∑T∑7 em 11 de Abril de 2023, 23:36
Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:26É um final muito inglório fazer aquela fase de grupos e ser varridos por um Inter de Melão.

Algo vai mal num clube, num plantel, numa equipa técnica, quando se passa do 80 ao 8 em tão pouco tempo.

Isto para mim é o busilis da questão.

A bipolaridade táctica, física, de atitude e frescura física é que me preocupa.

Uma equipa com pilares sólidos não desmorona desta maneira.

E isto para mim é que é a questão principal.

Por que raio deixou-se de saber jogar futebol? Por que raio fisicamente parecem mortos quando houve jogos em que estavam cheios de capacidade física e uma alta intensidade??

Se tiverem respostas para isto, agradeço!

Por que raio o PSG tinha 0 derrotas como o Benfica até Dezembro e já perdeu 8 jogos depois disso? Por que raio o Milan estava a lutar pelo título e de repente começou a enfardar cabazes? Isto acontece numa época a qualquer equipa, só varia o momento.

Ah!

Tudo bem. Sendo assim, como também acontece a outros, estou muito mais descansado.

Continuo é sem respostas concretas...

Acontece a todos, porque é o normal em seres humanos. Ninguem joga com aquela intensidade a época inteira.

Net0

Renovações com treinadores? Só nos finais de época, depois de ganharem alguma coisa...

adryy

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Abril de 2023, 23:36
Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:26É um final muito inglório fazer aquela fase de grupos e ser varridos por um Inter de Melão.

Algo vai mal num clube, num plantel, numa equipa técnica, quando se passa do 80 ao 8 em tão pouco tempo.

Isto para mim é o busilis da questão.

A bipolaridade táctica, física, de atitude e frescura física é que me preocupa.

Uma equipa com pilares sólidos não desmorona desta maneira.

E isto para mim é que é a questão principal.

Por que raio deixou-se de saber jogar futebol? Por que raio fisicamente parecem mortos quando houve jogos em que estavam cheios de capacidade física e uma alta intensidade??

Se tiverem respostas para isto, agradeço!

Subscrevo...

Flirt4ever

Citação de: RedEagleNN em 11 de Abril de 2023, 23:46
Citação de: RedEagleNN em 11 de Abril de 2023, 18:47Acho muito mal o Neres não ser titular.

Começou aqui.
Já se diz isso à 3 jogos... acho que todos vêem isso... menos ele.

Saveloy

Espero que a questão das contratações de Janeiro não algum tipo de teimosia se não foram compras dele.

Por outro lado sobra a alternativa que não têm merecido jogar, por falta de qualidade ou atitude - certamente que não é por ser difícil tirar alguém agora.

Valafrido Estrabão

Citação de: Mendes01 em 11 de Abril de 2023, 23:42Não vou nessa cantiga de que não tem banco. Em jogos onde se está a ganhar 3-0, os suplentes podem fazer mais do que 5 minutos. Depois claro, os titulares andam de rastos e acha-se que não há alternativas fiáveis.

Ele tem banco. Simplesmente não o usa.

Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, Morato, Ristic, João Neves, David Neres, Gonçalo Guedes, Schjelderup, Tengstedt, Musa

Cloughie

I can do whatever I want.

Amigo, eu gosto de ti... mas não estás em casa.
Atina e começa a usar o plantel que tens.

chapeushamuitos

Citação de: DMP em 11 de Abril de 2023, 23:33
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Abril de 2023, 22:38Estes dois últimos jogos foram o explanar de umas quantas red flags que já começavam a ser evidentes...

Para o Roger só há 12/13 jogadores, o resto são bonecos para treinar e pouco mais, se é verdade que o Jesus tinha a habilidade de queimar e humilhar jogadores em público, o que o Roger tem vindo a fazer não difere muito do que o Jesus fez vezes sem conta...

A rábula do Ristic, o João Neves a entrar n vezes aos 90, os nórdicos a comerem banco ad eternum, o fazer não esgotar as substituições quando está a ganhar por muitos, mesmo a ganhar por muitos as substituições apenas são feitas depois dos 80 minutos e juntando a isso os dois espetáculos vergonhosos a partir do banco que deu nos últimos dois jogos, com o auge hoje em que aos 90 decide fazer alterações e depois a meio, desiste mandando os jogadores recolher ao banco...

As férias à maluca, acho que nunca na história do futebol português um plantel teve tanto tempo de férias, verdade que é um ano atípico mas ainda assim é uma loucura tantas férias...

E tudo isto está a culminar neste fim de época completamente desastroso e onde com +7 pontos estamos todos com medo de perder o título porque todos topamos que isto é um castelo de cartas pronto a cair, uma equipa fisicamente toda rebentada porque o treinador não roda nadinha, os suplentes naturalmente cada vez mais desmotivados e onde está tudo prontinho para haver uma revolta no balneário...

Um erro brutal a renovação até 2026, e vamos pagar bem por esse erro quer-me parecer.

Que fdp de exagero!

Final de época desastroso por perdermos um jogo contra o atual campeão nacional e outro nos quartos da champions?

A única coisa que podemos criticar, mas que também todos confirmamos, é que efetivamente só tem 12/13 jogadores e que também derivado a isso mesmo, mexe pouco na equipa.

A equipa está completamente espremida, mas alguém já disse e bem, com Gilberto e Chiquinho no 11, queremos ser campeões europeus?

O Inter tem melhor 11 e melhor plantel . Mas a anos luz do Benfica. Vamos ter noção também das nossas limitações.

Tem sido suficiente para consumo interno. Quando o nível efetivamente sobe, a coisa complica.

Este comentário espelha bem o nivel de exigência e inteligência de quem vota!!!

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 11 de Abril de 2023, 23:46
Citação de: Thrain em 11 de Abril de 2023, 23:43Eu não acho que seja uma questão de falta de frescura física.

Esta equipa tem uma falta enorme de qualidade no meio campo.Isto a somar a um Rafa completamente fora dela.O único do meio campo para a frente de quem se pode esperar um coelho fora da cartola.

A falta de frescura entra pelos olhos dentro. São inúmeras situações em que o portador da bola nem uma linha de passe tem porque ninguém se mexe. Na melhor fase tinhamos sempre 3 ou 4 linhas.

Basta recuar umas semanas. Isto fez-me lembrar completamente o jogo de Braga, estamos no mesmo ponto físico. A grande questão é se dá para sair disto agora.

força Benfica

Onde é que ias com aquela dupla sub aos 90 e tal minutos?!?!

Mais uma vez muito mal a mexer na equipa alias a não mexer..

Nisso tem estado bem mal.

Ganhar sabado sem tretas!

Roting

Ganhar o campeonato é o mínimo.
Já seria uma época razoável com quartos da champions, e campeonato.

Se perdemos este campeonato mais vale fechar portas.

Baron_Davis

Citação de: Chairman em 11 de Abril de 2023, 23:43
Citação de: Baron_Davis em 11 de Abril de 2023, 23:42
Citação de: Chairman em 11 de Abril de 2023, 23:40
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:36
Citação de: Chairman em 11 de Abril de 2023, 23:35Mas ninguém acha estranho sermos um dos poucos clubes onde a única coisa que se destacam ao fim de uns tempos são as qualidade negativas de toda a gente que por cá passe?

Acho que estás distraído se achas que somos dos poucos clubes em que isso acontece.
OK. Então é tudo normal. Afinal de contas até estamos bem, se estamos na média. É festejar.

o clube está ha 3.5 anos sem ver o padeiro e esse passador de pano tem sempre "justificaçao"

um autenico ze marine do tasco
Só não sei é porque é que estamos como estamos se fazemos tudo como deve ser e segundo a média. Se calhar até estamos bem

é o mestre das palissadas e frases feitas

mas muitos vao na cantilena das falinhas mansas... a k7 é sempre a mesma, passador de pano francamente vulgar

LegendsNeverDie

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:43Não é só em Portugal...eu não me lembro de nenhuma equipa no Mundo perder um campeonato com 10 pontos de avanço (que chegaram a ser virtuais 13 mais confronto directo) a 8 jogos do fim.

Estamos a desafiar os limites da insanidade e da incompetência. Livrem-se, seus otários, de nos fazer esta merda.

Ninguém resiste a isto.

Os adeptos vão se desligar completamente. Vão ficar aqueles das selfies e a brigada do croquete, e os parolos do insta.
O Benfica vai se tornar um Sporting.

Espero mesmo que não aconteça mas tenho muitos anos de tugao e de Benfica de Vieira e neste momento já todos percebemos como vão ser as próximas semanas.

Kinkolas

"I answer and talk to whoever I want, when I want and when my head decides. "

dsdsds44

Citação de: adryy em 11 de Abril de 2023, 23:46
Citação de: dsdsds44 em 11 de Abril de 2023, 23:40
Citação de: Chairman em 11 de Abril de 2023, 23:39
Citação de: Pedro84 em 11 de Abril de 2023, 23:38Acabou o conto de fadas, começou o pesadelo. É isto o Benfica da era moderna.
Aparentemente segundo os experts acontece em todo o lado.
Acontece especialmente nas equipas que vendem os melhores jogadores e elevam os suplentes a mega craques.

Só elevam os suplentes a mega craques quem não vê nada de bola...
Era tão simples de perceber, por exemplo, que o Chiquinho quando viessem jogos a "doer" iria ser uma nulidade. E assim foi nestes dois jogos... E, só está numa posição que liga dois sectores. Se não existir... puf... Este é um exemplo... Há mais jogadores nesta linha. Não são muitos mais mas existem mais...

E depois falta uma coisa á maior parte dos jogadores com mais anos no plantel: mentalidade vencedora.

Tenho muita pena de dizer isto, mas com o Ody, o Grimaldo, o Rafa, o João Mário estamos sempre mais perto de perder os jogos decisivos e as finais...