Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tiago Fella

A pouca rodagem do plantel parece-me que é por apenas confiar em 13/14 jogadores, aquilo que muita gente tem defendido ao longo da época, o plantel é curto.

A renovação de contrato, parece-me que era necessário pagar algumas comissões.

humbug_1904

Nem está tudo mal, muito menos está tudo bem.

Podemos criticar o treinador sem embandeirar em arco e começar já a dividir adeptos. Este é o primeiro ano dele aqui, vai cometer erros, maior parte do plantel nem é dele, vai se habituando à liga, é preciso ter calma.

Agora, dizer que é preocupante certas coisas que têm acontecido ultimamente e algumas já se arrastam desde o início da época. 

As substituições creio que é o problema mais óbvio. Desde a pausa do mundial que ele deixou de rodar a equipa e fazer substituições. Relembro que no início da época o Gilberto e o Bah faziam 45min cada e resultava muito bem, deixou de acontecer e com isso o rendimento dos dois quebrou. O GR, o JM, o Rafa era raro fazerem um jogo completo e agora é raro não fazerem os 90min. Porque é que com o Diogo Gonçalves e Gil Dias se rodava mais do que com Neres, Casper e Andreas? É impensável para uma equipa que luta pelo campeonato e para chegar bem longe na Champions ter dois jogos como os que tivemos. Em que depois de uma exibição vergonhosa contra os tripeiros acontece exatamente a mesma coisa no jogo a seguir. Equipa apática, sem ideias e um treinador que faz 1 substituição.

Porque é que o Aursnes continua a jogar na ala? O rendimento é claramente inferior, tanto dele como do Chiquinho que é obrigado a ser titular.

Depois há a situação dos dois reforços de inverno. Disseram que a meio de março já estariam prontos, vamos a meio de abril e os dois juntos devem ter feito 20 minutos na equipa A. Gasta-se 20 milhões e não contam para mudar um jogo que seja? É pior eles entrarem do que manter um Rafa que não faz uma jogada de jeito há meses? Ou um JM que não aparece no jogo?

Há que focar no campeonato e fazer de tudo para manter esta vantagem até ao jogo do Braga, acho que a partir daí fica resolvido. Não me fodam

ShorBraga

Agora a sério, perdemos mesmo por 0-2 com a Inter em casa e com o Neres só a jogar os últimos 20 minutos?

Isto podia ser uma anedota mas pelos vistos é e vai continuar a ser a realidade nos próximos tempos.

Vai é melhorar porque vamos passar a ter Neres e Guedes sentadinhos.

bmuc79

Qd andamos a virar td e tds várias vezes aqui foi dito para se lembrarem qd as coisas corressem menos bem e para n se esquecerem do que estavamos a viver...Caiu em saco roto.

Infelizmente o futebol é assim, os adeptos são assim.
A equipa entrou num baixo estado anímico, quebrou, mas são exactamente os mesmos que nos fizeram sonhar e que precisam do nosso apoio.

Escusam de procurar explicações estapafúrdias pq o técnico é o msm tb.
Tal como o Inter n é aquela equipa que n ganhava há 6 jogos tb o Benfica n era aquela equipa que vinha com 1 derrota.

Estamos tds frustrados, desiludidos mas há um campeonato para ganhar e uma LC para honrar a camisola.
E tda esta frustração é fruto deste grupo que nos fez sonhar com as suas exibições.
Prefiro esta desilusão que as de épocas anteriores recentes.

Harlem

Fomos manietados por 2 equipas a fazer epocas aquem com uma facilidade brutal. Nem o Porto nem o Inter sentiram um Benfica pressionante, a ter oportunidades de golo ou a tentar sequer correr.

Foram jogos bem tranquilos para estas 2 equipas, vieram passear na Luz.

JPSilva

Citação de: bmuc79 em 12 de Abril de 2023, 09:10Qd andamos a virar td e tds várias vezes aqui foi dito para se lembrarem qd as coisas corressem menos bem e para n se esquecerem do que estavamos a viver...Caiu em saco roto.

Infelizmente o futebol é assim, os adeptos são assim.
A equipa entrou num baixo estado anímico, quebrou, mas são exactamente os mesmos que nos fizeram sonhar e que precisam do nosso apoio.

Escusam de procurar explicações estapafúrdias pq o técnico é o msm tb.
Tal como o Inter n é aquela equipa que n ganhava há 6 jogos tb o Benfica n era aquela equipa que vinha com 1 derrota.

Estamos tds frustrados, desiludidos mas há um campeonato para ganhar e uma LC para honrar a camisola.
E tda esta frustração é fruto deste grupo que nos fez sonhar com as suas exibições.
Prefiro esta desilusão que as de épocas anteriores recentes.

O problema é quando a frustração se torna doença.

andymc

Com a saída do Enzo, eu acho que está a haver um autêntico milagre com o que tem feito e estes dois jogos foram um choque com a realidade.

Um meio campo composto por Chiquinho e Florentino, é demasiado curto para um Braga, quanto mais para o nosso nível.

Temos um plantel de 13/14 jogadores efetivos completamente espremidos.

2doMats

Também convenhamos que esta equipa tem aqui muita cepalhada que se calhar nem no Braga calçava.

João Mário, Morato, Chiquinho, Vlacho e Gilberto não têm nível pra isto de todo.

O que torna ainda mais difícil de aceitar ter deixado o Neres de fora deste jogo, um gajo que até já tem golos em quartos e meias finais da champs.

humbug_1904

E depois também parece que apanhamos sempre os jogos importantes depois de paragens para seleções. Sporting, porto e Inter tudo depois de paragens. É azar mas também não acho normal uma equipa quebrar tanto nas paragens, estas existem para todas as equipas mas parece que só a nós nos atingem.

humbug_1904

Citação de: humbug_1904 em 12 de Abril de 2023, 09:16E depois também parece que apanhamos sempre os jogos importantes depois de paragens para seleções. Sporting, porto, Braga e Inter tudo depois de paragens. É azar mas também não acho normal uma equipa quebrar tanto nas paragens, estas existem para todas as equipas mas parece que só a nós nos atingem.

J_PN

Vai, muito provavelmente, ser vítima do próprio sucesso. Se poucos pensavam que o Benfica iria cavar 10 pontos de diferença (ainda que sem jogar com os 3 da frente), a verdade é que ele o fez a praticar dos melhores futebóis da Europa e a jogar com um onze com apenas 2 reforços (3 até janeiro). O problema é que depois desses 10 pontos, poucos pensavam em perder o campeonato com 8 jogos por jogar e com uma vantagem dessas para gerir.

Nunca acreditei, no verão, que o Benfica pudesse vir a ganhar o campeonato logo este ano, mas a verdade é que será dos mais dolorosos e humilhantes de perder.

Festivus

slbforever95

Faço as substituições que quiser...
Que cagadela na tola nos suplentes e dos adeptos

Archie Bunker

Citação de: ramalho1 em 12 de Abril de 2023, 09:03Acho que a Direção devia reunir com o treinador e explicar que tem de haver maior rotação na equipa, com equipas grandes o lado táctico e estratégico é fundamental. Dá a sensação que o Benfica é sempre previsível e não há maleabilidade nenhuma no modelo de jogo. Ou Schmidt se torna mais flexível ou vai haver mais dissabores

Ou, esta direção devia dar-lhe era os jogadores para fazer essa rotação

RedHead

Esqueçam as paragens para seleções,isso são desculpas!O problema maior que o Schmidt apresenta é o desgaste fisico nos mesmos jogadores!O Chiquinho é o mais "soltinho" agora porque é o menos utilizado dos restantes 10...Roger Schmidt desfastou fisicamente a equipa e não confia nos suplentes que tem,os miúdos não quererem renovar?é normal...Eu próprio faria o mesmo,sabendo que não sou utilizado.Nao jogam na A,não jogam na B,são utilizados para completarem os treinos conjunto,depois aparece um clube tipo Mónaco ou Valencia e aí vão eles começar as carreiras fora da Factory of dreams...Gestões horríveis no futebol do Benfica...