Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Elvis the Pelvis

Nunca percebi como alguém poderia achar que tivesse qualidade para o Benfica. Suplente talvez, mas com boa vontade.

Losango

Citação de: Céptico em 19 de Abril de 2023, 23:23É um Pizzi.
Mas sem golos.
Citação de: djhifi em 19 de Abril de 2023, 23:29
Mas sem golos.

Quem lhe dera a ele ser um Pizzi sem golos.
Realmente, pensar que o Pizzi seria titular nesta equipa diz muito do plantel e do treinador...

piwo

Mas sem golos.

Nunca gostei do Pizzi...mas verdade seja dita...este mal lhe lambe os pés.
Pelo menos nao se escondia tanto do jogo.

djhifi

Citação de: Losango em 19 de Abril de 2023, 23:33
Mas sem golos.
Citação de: djhifi em 19 de Abril de 2023, 23:29
Mas sem golos.

Quem lhe dera a ele ser um Pizzi sem golos.
Realmente, pensar que o Pizzi seria titular nesta equipa diz muito do plantel e do treinador...

No lugar do Chiquinho, o Pizzi do último ano de Benfica seria titular facilmente  :rir:  E eu nem sou particular admirador do Pizzi.  :crazy2:

joaoss_05

Citação de: piwo em 19 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: joaoss_05 em 19 de Abril de 2023, 22:20Que downgrade. Que desilusão na altura não se ter arranjado uma alternativa ao Enzo. E ainda se ouviu comparações ao Zidane. Bom toque de bola mas muito insuficiente. Não faz uma recuperação defensiva e na frente não há objetividade.

Bom toque de bola onde?

Faria muito mais qualquer puto da B naquela posicao.

Se querem ganhar o campeonato é colocal la o Aursnes e Neres na ala.
Senao é ofercer o campeonato ao Porto.
Claro que tem bom toque de bola, é um claro jogador de associações e tabelas. Se depois se traduz em algo concreto? Não, daí o meu comentário relativo à pouca objetividade ofensiva. Não me lembro de golos ou sequer assistências dele desde que começou a ser mais vezes chamado a jogar.

A minha pergunta é: sabendo que Enzo ia/podia sair, porque não se avançou para um médio por empréstimo, por exemplo? Não há um único médio no mundo que pudesse fazer sentido para RS e que não obrigasse o Benfica a uma negociação de última hora? Não percebo. Demos tiros nos próprios pés e, querendo ou não, vendemos o melhor jogador desta equipa e não houve substituição à altura.

piwo

Citação de: joaoss_05 em 19 de Abril de 2023, 23:35
Citação de: joaoss_05 em 19 de Abril de 2023, 22:20Que downgrade. Que desilusão na altura não se ter arranjado uma alternativa ao Enzo. E ainda se ouviu comparações ao Zidane. Bom toque de bola mas muito insuficiente. Não faz uma recuperação defensiva e na frente não há objetividade.

Bom toque de bola onde?

Claro que tem bom toque de bola, é um claro jogador de associações e tabelas. Se depois se traduz em algo concreto? Não, daí o meu comentário relativo à pouca objetividade ofensiva. Não me lembro de golos ou sequer assistências dele desde que começou a ser mais vezes chamado a jogar.

A minha pergunta é: sabendo que Enzo ia/podia sair, porque não se avançou para um médio por empréstimo, por exemplo? Não há um único médio no mundo que pudesse fazer sentido para RS e que não obrigasse o Benfica a uma negociação de última hora? Não percebo. Demos tiros nos próprios pés e, querendo ou não, vendemos o melhor jogador desta equipa e não houve substituição à altura.

Tem tanto bom toque de bola que nao vingou no turcao e foi dispensado do Braga.
Com 27 anos foi apenas rei no Moreirense

Kinkolas

Pizzi ainda hoje vai marcando um golinho ou outro no Braga.

Este também lá andou e nem calçou.

Deprimente.

joaoss_05

Citação de: piwo em 19 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: joaoss_05 em 19 de Abril de 2023, 23:35

Bom toque de bola onde?

Tem tanto bom toque de bola que nao vingou no turcao e foi dispensado do Braga.
Com 27 anos foi apenas rei no Moreirense
Acho que já deu para perceber que tanto eu como tu não o consideramos jogador para o Benfica.

Mas, na minha opinião e para terminar está minha intervenção, é um jogador que nessa vertente técnica não é cepo nenhum. Uma coisa não invalida a outra. Tal como sou lúcido o suficiente para dizer que o Florentino não é nenhum craque (tecnicamente falando), mas que no momento de recuperação de bola é talvez o jogador mais importante desta equipa, na leitura de ocupação de espaços. E flopou em Getafe e no Mónaco. E convenhamos que o Getafe não era propriamente a equipa mais poderosa de Espanha. O Tomás Araújo não era titular no Gil Vicente no início do ano. Era assim tão mau? O contexto influencia muito, para o bem e para o mal.

É só uma opinião.

axiomas

Citação de: axiomas em 16 de Fevereiro de 2023, 15:20Zero noção na leitura do jogo

Imagem

https://i.imgur.com/PJ6RJ9n.jpg

Descrição

1) Perda de bola no nosso ataque

2) Está numa linha mais baixa que o Tino, mas salta à pressão ao portador

3) É mamado. Um médio que saiba ler o jogo sabe que não o pode ser. Ou faz contenção ou saltando ao portador tem de matar ali a jogada.

4) Costas completamente abertas.

5) Apanhados desposicionados.
-------------------------------------------
Inoperância Ofensiva e Noção Zero da Ocupação de Espaços
Imagem

Link:
https://i.imgur.com/FBi5Kj6.png

Descrição
1 - JM vem mostrar-se ao central para receber e tentar ligar o jogo

2 - JM dá indicação duas vezes a Chiquinho para sair da zona onde está (atrás de linha adversária)

3 - Chiquinho sai da zona e coloca-se na mesma atrás de um adversário que corta a linha de passe entre o nosso portador e onde ele pede bola
-------------------------------------------
Como disse se fosse adversário também vinha tecer loas ao Chiquinho. O Benfica continua a ganhar APESAR DO CHIQUINHO. Esta é a verdade, mas calma. Falta a segunda parte.

Encheu-se de tocar para o lado e para trás.
Hoje fez igual. Andou a passear e a pedir bola atrás dos gajos do Inter.
E foi fortemente mamado no meio-campo. Há uma que perde a bola quando estamos montados na frente e comemos um contra em inferioridade numérica. Num dos golos é mamado também, mas pah é o Chiquidane. Ninguém estava à espera desta quebra de forma. Como se vê foi só hoje que estes erros aconteceram....

O Benfica continua a ganhar APESAR DO CHIQUINHO. Esta é a verdade, mas calma. Falta a segunda parte.[/b]

A foda é que agora isto não acontece.

miniMilk

é horrivel

deixa um vazio no meio campo. A pressão com ele torna-se impossivel

a cara deste final de epoca desastroso

elpayaso10

Citação de: Kinkolas em 19 de Abril de 2023, 23:57Pizzi ainda hoje vai marcando um golinho ou outro no Braga.

Este também lá andou e nem calçou.

Deprimente.
A mim parece-me mais finca pé do RS, que quer fazer dele jogador à força um pouco como o Jesus quis fazer do Melgarejo e de tantos outros.
Mas há jogadores que não dão para mais e o chiquinho está no limite da sua qualidade, é um jogador competente a trocar a bola mas para ser um patrão ou um cérebro de uma equipa não dá.

brunodiaslb

Já o disse mais vezes: seria rei naqueles exercícios de posse de bola sem balizas. Fora isso, completamente banal.

The_Riggs

Céptico

Citação de: The_Riggs em 20 de Abril de 2023, 00:18
Mas sem golos.

É pois.

É um Pizzinho.

Epah, com direito a imagens e tudo, tá do cacete.

Peço desculpa, não quis ofender os sentimentos de ninguém.

Josh

Citação de: The_Riggs em 20 de Abril de 2023, 00:18
Mas sem golos.

É pois.

É um Pizzinho.

Vamos ser sérios, o Pizzi dos anos de títulos deixa este rapaz bastante embaraçado numa comparação.