Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Roberto Kaldeira

Citação de: filc em 20 de Abril de 2023, 20:59
Citação de: orlando77 em 20 de Abril de 2023, 20:37
Citação de: ruibenfica80 em 20 de Abril de 2023, 11:00
Citação de: orlando77 em 20 de Abril de 2023, 10:44O Zidane do treinador!
Porque mandou embora o weigl para ficar com este? Não entendo a lógica...

Não venham agora dizer que isso foi escolha do treinador. Porque não foi!

Alguém no clube decidiu fazer a vontade ao jogador e emprestar. Mas não foi o treinador.

O treinador deu-lhe minutos enquanto cá esteve. Foi mais utilizado que o Chiquinho. Aliás, enquanto o Weigl cá esteve, nunca o Chiquinho jogou naquela posição.

Portanto acho que fica claro qual era a escolha do treinador.

Aliás, curioso reparar que ele metia o Weigl nos jogos do campeonato e não era aos 80 ou 89 minutos. Era um jogador que utilizava efectivamente para ir substituindo aquela posição.

Que o Weigl não gostou de ser suplente até acredito. Que preferisse ir para outro lado ser titular também acredito. Não sei é porque é que no Benfica se tem de fazer sempre a vontade aos jogadores. O Ricardo Horta também queria vir para o Benfica e está a jogar em Braga e ponto final.

Aliás...o mesmo se pode dizer da venda do Enzo. Que ele queria ir não é segredo. Mas porque é que tinhamos de o deixar ir em Janeiro...isso é outra história.

Entre Weigl e Enzo, fizemos a vontade aos 2 e agora pagamos as favas. Agora metam os milhões em campo a jogar.
vou dizer de outra maneira, a ver se sou mais claro:

Início da época
Florentino
Enzo
Aursnes

4a opção - weigl
5a opção - chiquinho

Agora
Florentino
Chiquinho

3a opção - neves

Perdeu o Enzo e inventou o aursnes a extremo...

Passou de 3 jogadores +2 que não jogam a ponta de um corno,
para 1 jogador +1 que não joga a ponta de um corno.

A minha pergunta foi "Porque mandou embora o weigl para ficar com este? Não entendo a lógica..."

O weigl passou para 4a opção, porque não tinha as características que ele queria - melhor decisão dele da época!

Adapta um dos 3 que tem, e com a saída do Enzo, um jogador igual ao weigl - que não é bom a NADA - já passa a fazer sentido na equipa do mister!

Tanto me enganou o RS...
De inteligente, passou a burro que nem uma porta!

Quem lhe dera (e a nós) tê-lo agora...
O Julian Weigl?

MagicSLB

tem de ir para o banco, entra Neves

slbpgonçalves

Chiquinho é um salvador agra da vida..aqueles que ficam curtos para um arouca ou moreirense, e depois so tem ou deviam ter 3 destinos possíveis:sporting,porto e braga..ou la fora um pnathinaikos ou um nãoseiquespor na turquia..
Ate se pode ter um messi nas alas, mas se a zona central do meio campo tiver chiquinhos não se pode almejar grande coisa..é no centro do meio campo que se superioriza ao adversário,por muito que se fale em fadiga física ou psicologica ..

gabbana

Citação de: slbpgonçalves em 20 de Abril de 2023, 21:24Chiquinho é um salvador agra da vida..aqueles que ficam curtos para um arouca ou moreirense, e depois so tem ou deviam ter 3 destinos possíveis:sporting,porto e braga..ou la fora um pnathinaikos ou um nãoseiquespor na turquia..
Ate se pode ter um messi nas alas, mas se a zona central do meio campo tiver chiquinhos não se pode almejar grande coisa..é no centro do meio campo que se superioriza ao adversário,por muito que se fale em fadiga física ou psicologica ..

O meio-campo é o coração de uma equipa.

cacetadas

Citação de: gabbana em 20 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: slbpgonçalves em 20 de Abril de 2023, 21:24Chiquinho é um salvador agra da vida..aqueles que ficam curtos para um arouca ou moreirense, e depois so tem ou deviam ter 3 destinos possíveis:sporting,porto e braga..ou la fora um pnathinaikos ou um nãoseiquespor na turquia..

Obrigado Rui.

adryy

Citação de: cacetadas em 21 de Abril de 2023, 07:27
Citação de: gabbana em 20 de Abril de 2023, 22:11

Obrigado Rui.

Obviamente que até se pode ter a melhor defesa e o melhor ataque em questões de jogadores mas tudo passará sempre, ou quase sempre, peko meio campo.
Isto aprende-se na primária.
Quando não se têm jogadores a nível alto nesta zona a coisa vai correr mal... E está a correr...
Que chegue para o campeonato... É o que eu peço.

Di_Maria

Não marca.

Não assiste.

Passes para o lado e escondido do jogo.

Lost_88

Citação de: rkc em 20 de Abril de 2023, 20:03Lembrei-me agora: é o nosso Rochinha.
só que em versão titular. O outro anda a comer (e bem), banco.

tulio_slb

Citação de: Roberto Kaldeira em 20 de Abril de 2023, 21:02

Alguém no clube decidiu fazer a vontade ao jogador e emprestar. Mas não foi o treinador.

O treinador deu-lhe minutos enquanto cá esteve. Foi mais utilizado que o Chiquinho. Aliás, enquanto o Weigl cá esteve, nunca o Chiquinho jogou naquela posição.

Aliás, curioso reparar que ele metia o Weigl nos jogos do campeonato e não era aos 80 ou 89 minutos. Era um jogador que utilizava efectivamente para ir substituindo aquela posição.

Que o Weigl não gostou de ser suplente até acredito. Que preferisse ir para outro lado ser titular também acredito. Não sei é porque é que no Benfica se tem de fazer sempre a vontade aos jogadores. O Ricardo Horta também queria vir para o Benfica e está a jogar em Braga e ponto final.

Aliás...o mesmo se pode dizer da venda do Enzo. Que ele queria ir não é segredo. Mas porque é que tinhamos de o deixar ir em Janeiro...isso é outra história.

Entre Weigl e Enzo, fizemos a vontade aos 2 e agora pagamos as favas. Agora metam os milhões em campo a jogar.

Início da época
Florentino
Enzo
Aursnes

4a opção - weigl
5a opção - chiquinho

Agora
Florentino
Chiquinho

3a opção - neves

A minha pergunta foi "Porque mandou embora o weigl para ficar com este? Não entendo a lógica..."

O weigl passou para 4a opção, porque não tinha as características que ele queria - melhor decisão dele da época!

Adapta um dos 3 que tem, e com a saída do Enzo, um jogador igual ao weigl - que não é bom a NADA - já passa a fazer sentido na equipa do mister!

Tanto me enganou o RS...

O Julian Weigl?

O problema foi o clube e o treinador não estarem preparados para a saída do Enzo no último dia.

Schmidt desencantou Aursnes como médio ofensivo porque com Enzo e Florentino o Bacalhau não iria ter tantos minutos assim. O jogador adaptou-se bem e teve bastante rendimento depois não o quis tirar dali, faz sentido.

Agora já não faz grande sentido manter Chiquinho no 11 quando tem Aursnes e tem sobretudo Guedes e Neres no banco. Vamos perder na capacidade de pressão à saída do adversário mas o que importa neste momento da época é a capacidade ofensiva.

Quanto ao Weigl se cá tivesse ficado até à saída do Enzo iria jogar pouco, após a saída era titular.

filc

Citação de: Roberto Kaldeira em 20 de Abril de 2023, 21:02

Início da época
Florentino
Enzo
Aursnes

4a opção - weigl
5a opção - chiquinho

Agora
Florentino
Chiquinho

3a opção - neves

Tanto me enganou o RS...

O Julian Weigl?

Sim, entre ele e o Chiquinho...

ruibenfica80

Início da época
Florentino
Enzo
Aursnes

4a opção - weigl
5a opção - chiquinho

Agora
Florentino
Chiquinho

3a opção - neves

Tanto me enganou o RS...

Eu até acho que és bastante claro.

O problema é que aquilo que escreves é uma espécie de cenário hipotético que não é aquilo que o treinador algum dia fez.

O que o treindor fez foi diferente.

Enquanto o Weigl cá esteve nunca foi 4a opção. Foi sempre o 1º a substituir o duplo pivot. Logo, era 3ª opção e isto ainda é mais relevante porque era 3ª opção para 2 lugares no 11.

Podes ir confirmar que no último jogo que esteve no plantel, contra o Dinamo Kiev, ainda foi ele que entrou para substituir naquele sector.

O Weigl esteve cá em 6 jogos oficiais, em 3 deles entrou para substituir no duplo pivot.

Já o Ausrnes, tu não sabes realmente qual era a ideia do treinador com ele. Até pode ser que o quisesse colocar à frente do Weigl. Mas não sabemos. Nem sabemos se, por exemplo, o Weigl seria 2ª opção para um dos 2 do duplo pivot e o Ausrnes 2ª opção para o outro dos 2. Também pode ser. Porque não? Como não ficaram todos nos plantel não sabemos.

O que sabemos é que o treinador até começou a utilizar o Ausrnes mais à frente no terreno. Então, nem sabemos quem é que o treinado acha que ele devia substituir no duplo pivot. Aliás, o que sabemos é que depois da saída do Enzo o treinador até foi adaptar o Chiquinho. Então como é que podes concluir que o treinador considera o Ausrnes como 3ª opção para o duplo pivot se o próprio treinador não faz isso? Mas fazia com o Weigl nos primeiros 6 jogos da época.

Percebes que há uma diferença entre aquilo que algumas pessoas acreditam e aquilo que o treinador realmente faz com os jogadores?

E percebes que o meu ponto era apenas que não foi o treinador quem mandou embora o jogador. O treinador objectivamente queria ter o Weigl no plantel. Não como titular quando tinha Enzo + Tino. Mas queria como 1º alternativa aos 2. E o mesmo treinador nunca deu ao Ausrnes esse papel no plantel. Se poderia dar, é outra conversa. A realidade é que não dá.

Se podemos criticar o treinador por não dar esse papel ao Ausrnes? Sim. Até eu acho que o Ausrnes devia ter esse papel. Mas uma vez mais, a realidade é que temos o Chiquinho a jogar. E a realidade é que quando o Weigl cá estava, o Chiquinho nem contava para a posição.

Fui claro eu agora? :)

Olha...outro exemplo, temos hoje em dia o Schelderup no plantel. Antes tinhamos o Diogo Gonçalves. Eu até posso acreditar que o Schelderup tem muito mais potencial. Mas efectivamente o treinador dava mais minutos ao Diogo Gonçalves e isso ajudava mais na rotação dos titulares. Então, no global da época, tirar o Diogo ao treinador foi negativo. Independente de até podermos achar que ele devia apostar mais no Schelderup ou que no futuro pode ser melhor. A realidade é que neste ano ele ainda usava o Diogo para dar descanço aos médios ofensivos. E depois da saída não usa ninguém. Ok....temos o Guedes que não fosse a lesão seria útil sim. Mas estás a ver que se calhar até tinha sido bom deixar o Diogo no plantel? Mesmo que para a carreira do jogador não fosse ideal. Mas sei lá...será que ele se chateava assim tanto de ser banco no Benfica. E pelos vistos, enquanto cá esteve, dava para fazer uns minutos e ajudava a descansar os titulares. Mal ou bem o Diogo ainda fez 295 minutos só no campeonato.

Percebes o meu ponto que alguém na direção cortou ao treinador jogadores que ele até utilizava para rotação? E não entendo porquê. Porque é que tinham de fazer isto.

Bekambol

Citação de: Harlem em 20 de Abril de 2023, 17:12Canticos para o chiquidane e o gilberto carlos, pqp a parolada adora fazer destas piadas craques e desculpar a incompetencia de quem gere o clube.

Sim, vale de tudo um pouco.

adryy

Citação de: Bekambol em 21 de Abril de 2023, 10:35
Citação de: Harlem em 20 de Abril de 2023, 17:12Canticos para o chiquidane e o gilberto carlos, pqp a parolada adora fazer destas piadas craques e desculpar a incompetencia de quem gere o clube.

Hoje em dia relativiza-se tudo um pouco...
Temos de ser justos e compreender as situações. Acho que toda a gente que consegue ver 2/3 passes seguidos no desenrolar de um jogo de futebol consegue perceber também que o Chuiquinho não é jogador para grandes voos. Não é... Todos os jogos que tivemos com um pouco mais de responsabilidade, onde andava o Chiquinho? Não existe... Fácil... E porquê? Porque qualquer jogador ao nível dele serve para  "tapar". E como o nível de jogo é tão baixo para a posição que é, fulcral para ligar sectores, qualquer um faz o trabalho, e bem feito...
Naquela posição tem de ser alguém com estofo, que saiba ter a bola, que saiba fazer passes longos e curtos, pressão a sério... O Chiquinho não é isto.
O lugar dele será, para o Benfica, sempre um suplente e fraco...

Em relação ao Gilberto, a vontade e garra não chega para tudo... Quando está em baixo de forma é de um nível aberrante... Nem no clube da minha terra tinha lugar...
É importante, raça, garra, vontade... mas não chega para ser jogador do Benfica.
Aceito como suplente... Nada mais que isso... 

Bekambol

Citação de: adryy em 21 de Abril de 2023, 10:54
Citação de: Bekambol em 21 de Abril de 2023, 10:35

Hoje em dia relativiza-se tudo um pouco...
Temos de ser justos e compreender as situações. Acho que toda a gente que consegue ver 2/3 passes seguidos no desenrolar de um jogo de futebol consegue perceber também que o Chuiquinho não é jogador para grandes voos. Não é... Todos os jogos que tivemos com um pouco mais de responsabilidade, onde andava o Chiquinho? Não existe... Fácil... E porquê? Porque qualquer jogador ao nível dele serve para  "tapar". E como o nível de jogo é tão baixo para a posição que é, fulcral para ligar sectores, qualquer um faz o trabalho, e bem feito...
Naquela posição tem de ser alguém com estofo, que saiba ter a bola, que saiba fazer passes longos e curtos, pressão a sério... O Chiquinho não é isto.
O lugar dele será, para o Benfica, sempre um suplente e fraco...

Em relação ao Gilberto, a vontade e garra não chega para tudo... Quando está em baixo de forma é de um nível aberrante... Nem no clube da minha terra tinha lugar...
É importante, raça, garra, vontade... mas não chega para ser jogador do Benfica.
Aceito como suplente... Nada mais que isso... 

Sim bem observado, tens razão.

Majin Buu

Podia e devia ter sido acautelada a saida do Enzo com um empréstimo que fosse, mas não, e a sorte foi o Taarabt ter rescindido antes senão era dele o lugar.