As Finanças do Benfica

Red_Fraction

Citação de: DeSousa em 26 de Abril de 2023, 23:42
Citação de: Red_Fraction em 26 de Abril de 2023, 23:36
Citação de: vermelhoftw em 26 de Abril de 2023, 23:33
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Abril de 2023, 23:27
Citação de: DB4700 em 26 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Savicevic em 26 de Abril de 2023, 23:11Decisão normal.

Ainda estamos a pagar os desmandos do Vieira quando trouxe o JJ e o COVID.

Isto significa, no entanto, na prática, reduzir a dívida remunerada, caso o EO não seja aumentado. Isto porque é o revolve do empréstimo 2020-23, que foi superior a 40M€.

A remuneração, infelizmente, alinha com a inflação e respectivo aumento das taxas de juro.

Será necessário vender na mesma pelo menos um jogador para financiar o exercício de 2023-24, salvo vendas inesperadas de jogadores tipo Duk, Dantas, Gedson, Gilberto, Weigl, um Henrique Araújo, Paulo Bernardo, etc.

Veremos que opções serão tomadas.

20-23 foi de 49 milhões. e eles no propecto deixam a indicar que vão aumentar se houver procura.

não me parece necessário vender mais nenhum jogador significativo, a menos que planeiem voltar a investir bastante no plantel. pequenas vendas, Weigl, etc, sim claro, vão existir. e eu percebo que seja um pouco arriscado dizer isto, porque hoje nas contas do Real Madrid falava-se no Ramos, ontem nas contas do Bayern falava-se no Ramos... mas eles não precisam de 70-80 milhões da venda do Ramos para financiar mais nada que a venda do Enzo (e Weigl, etc) já não financie, a menos que, lá está, voltem a investir bastante no plantel (ou seja, significativamente mais de 50 milhões)
parece-me evidente que o Benfica vai voltar a investir forte no plantel e por isso vai precisar de vender mais 1 jogador(provavelmente o Ramos)

Assim de caras o plantel precisa de 4 ou 5 reforços, alguns para entrar de caras no 11 inicial. O substituto do Grimaldo e do Enzo vão ser caros, duvido que venha um médio centro e 1 DE abaixo de valores de 10M para cima..

Depois existem outras posições que devem ser reforçadas. O Benfica investir 50M até me parece ser um valor por baixo...

Acho que o investimento facilmente pode chegar aos 70 ou 80M.

Os nomes que têm saído no mercado como sendo alvos do Benfica são jogadores caros. Basta ver os jogadores do Feyenoord e AZ que se falam.

ramos!!???  o rafa deve ser a venda nao o ramos...ramos faz parte dos planos!! so precisamos de 40M pelo rafa mais nada
Não consigo perceber se isto é a brincar ou a serio...

Nem 15M dão pelo Rafa, jogador inconstante de 30 anos em final de contrato, duvido que dêem mais de 10M€ por ele.

Neste momento o Rafa não vale quase nada no mercado.
Equipas que têm o plantel mais vasto, que não dependem de um só jogador, podem aproveitar os 3 meses por ano que o Rafa é um jogador muito acima da média. Vejo facilmente equipas da PL do meio da tabela para baixo, a dar 15-20M por ele fácil.
Facil...

Vai lá ver quantos jogadores de 30 anos (ou mais) custaram 20M€ na Premier Legaue.

Isso não existe, já ninguem dá esses valores por um jogador destes (com 30 anos), uma coisa diferente era se fosse um jogador top com nome, não é o caso do Rafa.

PaulinhoB

Tenho a certeza que daqui a uns anos quando fizermos consecutivamente alguns 500 milhões por época ainda não vai ser suficiente, entretanto o fdp do lagarto vem dizer todos os anos que não somos obrigados a vender ninguém, se calhar em vez nos focarmos nas receitas temos de começar mas é a cortar despesa e a reduzir o número de chulos que gravitam à volta do clube. O dinheiro anda a fugir por algum lado, esta merda não pode ser normal.

O Património

Ah caraças, mais um ano em que o pobre e heróico Rui Costa presidente tem que corrigir os erros do vil Rui encosta diretor e vice presidente.

yerlow

Citação de: DeSousa em 26 de Abril de 2023, 23:35
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Abril de 2023, 23:27
Citação de: DB4700 em 26 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Savicevic em 26 de Abril de 2023, 23:11Decisão normal.

Ainda estamos a pagar os desmandos do Vieira quando trouxe o JJ e o COVID.

Isto significa, no entanto, na prática, reduzir a dívida remunerada, caso o EO não seja aumentado. Isto porque é o revolve do empréstimo 2020-23, que foi superior a 40M€.

A remuneração, infelizmente, alinha com a inflação e respectivo aumento das taxas de juro.

Será necessário vender na mesma pelo menos um jogador para financiar o exercício de 2023-24, salvo vendas inesperadas de jogadores tipo Duk, Dantas, Gedson, Gilberto, Weigl, um Henrique Araújo, Paulo Bernardo, etc.

Veremos que opções serão tomadas.

20-23 foi de 49 milhões. e eles no propecto deixam a indicar que vão aumentar se houver procura.

não me parece necessário vender mais nenhum jogador significativo, a menos que planeiem voltar a investir bastante no plantel. pequenas vendas, Weigl, etc, sim claro, vão existir. e eu percebo que seja um pouco arriscado dizer isto, porque hoje nas contas do Real Madrid falava-se no Ramos, ontem nas contas do Bayern falava-se no Ramos... mas eles não precisam de 70-80 milhões da venda do Ramos para financiar mais nada que a venda do Enzo (e Weigl, etc) já não financie, a menos que, lá está, voltem a investir bastante no plantel (ou seja, significativamente mais de 50 milhões)
parece-me evidente que o Benfica vai voltar a investir forte no plantel e por isso vai precisar de vender mais 1 jogador(provavelmente o Ramos)

Assim de caras o plantel precisa de 4 ou 5 reforços, alguns para entrar de caras no 11 inicial. O substituto do Grimaldo e do Enzo vão ser caros, duvido que venha um médio centro e 1 DE abaixo de valores de 10M para cima..

Depois existem outras posições que devem ser reforçadas. O Benfica investir 50M até me parece ser um valor por baixo...

Acho que o investimento facilmente pode chegar aos 70 ou 80M.

Os nomes que têm saído no mercado como sendo alvos do Benfica são jogadores caros. Basta ver os jogadores do Feyenoord e AZ que se falam.
O ideal era tentar vender o Rafa, Ody e Chiquinho, Gilberto mais os excedentários, com Weigl à cabeça, um encaixe de 40-45M mais os 80M do Enzo, já dava para ir ao mercado podendo chegar a esses 70-80M.

Vender ODy e Chiquinho? Nem todos andam a comer gelados com a testa...
Já o Weigl diz-se que o Benfica paga 2M€ (dos 3) que ele recebe...
A renovação de Odysseas meteu-o num patamar de ordenado que estamos destinados a ficar com ele até ao fim do contrato.
#Estrutura

yerlow

Citação de: nwpt em 26 de Abril de 2023, 23:42
Citação de: Bailey em 26 de Abril de 2023, 22:13LOOOL
então vendemos o enzo, quando "nem precisávamos vender", e fazemos o EO para que?
se não fosse a venda do enzo era um EO de 160 milhoes?

O eNzO é MaU. FeZ tUdO pArA sAiR. O pREsIdEnTe nAo o QuErIa VeNdEr mAs BaTeRaM a ClAuSuLa.

A cláusula não podia ser acionada em Janeiro.
Só no final da temporada, e teria de ser paga a pronto.
Isto foi-me dito por um elemento da estrutura do plantel principal do Benfica.

Notguilty

O Mercado é muito Pequeno vs O Benfica tem adeptos em todo o Mundo.

Isto não bate certo.

Se o Mercado é pequeno, que é! Saiam do mercado pequeno!!

Mais de 10 anos para implementar casas do Benfica e as uniformizar e se não fosse alguns sócios nem as casas estavam abertas!
 Nem a merda de um franchising sabem implementar e fazer se não fôr o Benfiquismo de muita gente!  Um clube que gera milhões que vão directamente para o lixo e não podem investir em coisas que geram dinheiro.
Garrafeira Benfica..ok ..ok mas e que tal comprar a Vinha em vez da garrafa.

Realix

Devemos ser o clube mundial com maior rácio de empréstimos obrigacionistas por receitas de transferências.
Na era DSO já devemos ter pago no mínimo uns 300M€ só em juros.

Alguém consegue esse levantamento ao que já pagamos em juros nestes 20anos?

fdst1983

Apesar de ser contra mais um empréstimo obrigacionista, não nos podemos esquecer que para o ano só vai o 1. Lugar direto á Champions, e o 2. Para a pré. Vai ser fundamental atacar este mercado com critério, porque os outros grandes vão pensar da mesma forma. Quem ficar fora da próxima Champions, vai começar a ficar para trás.

MiguelAlmeida

Éste empréstimo não serve para pagar o outro que acaba agora ???

cwally

Kyoto

onde se consegue mais informaçao das condicoes de subscricao do EO?

Tellmo

Venda de Darwin por 100,venda de Enzo por 120 e com a champions foram mais 70.

Estamos a falar de 290 milhões de euros em menos de 12 meses.
Fora mais os trocos em vendas de outros jogadores que fizeram pagar os custos desses dois jogadores.

E ainda assim fazemos um novo empréstimo?

Isto quer dizer que se não tivéssemos tido as duas vendas históricas e se não tivéssemos entrada na champions estávamos com prejuízos de 300M?

sergio19azb

Os EO servem para o clube se financiar, vão-se pagando mas não acabam.

Sérgio Palma

Deve ser para pagar a saída do DSO...

Zetuga

Subida de juros bastante acentuada, como esperado. Espero que, pelo menos, reduzam o montante.