Hóquei em Patins Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor do CN, TP, ST, EC e TJC!

aguia de prata

Citação de: dmc em 29 de Abril de 2023, 17:45Mais uma vez fomos vítimas da falta de competitividade da nossa liga e da falta de andamento.

Esse é o problema real. Neste caso não é de jogadoras nem de treinadores. É a competitividade que praticamente não existe em Portugal em seniores femininos. Aliás, até já se diz por aí que a lagartada vai acabar com a equipa !

jom.santos90

Cheguei agora a casa do Pavilhão. Inglório, para mim fomos melhores, mas falhamos nos pormaiores.

A começar na baliza, com em especial os dois primeiros golos que não se podem sofrer a este nível.

E depois desorientação técnica.
Power plays ridículos, gestão do tempo de jogo das jogadoras ridículo.
Fala se em falta de eficácia. E houve, mas há que perceber porquê. Algumas das falhas mais flagrantes foram da Marlene e da Raquel, pudera, chegaram a meio da segunda parte já de rastos fisicamente, quase sem ir ao banco.
Depois não entendo a decisão da Marlene marcar o segundo livre direto, quando a Cata é de muito longe a melhor marcadora de livres diretos da equipa, mesmo tendo falhado o da primeira parte.
E o cúmulo é após sofrer o 3-2, terem de ser as jogadoras a dizer ao banco para pedir um timeout.

Época falhada. Sim, que isto de ganhar troféus internos a "meias" equipas diz me nada.
Em relação à Paulo Almeida, acho que se deve continuar com a mesma receita que ano após ano continua a falhar, é de resto muito inteligente.

slb_1904_fem

Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 18:27
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 18:08
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:40
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:34
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:27
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:22
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:18
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:15
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:06
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 16:59
Citação de: tiago1991 em 29 de Abril de 2023, 16:56
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 16:50
Citação de: tiago1991 em 29 de Abril de 2023, 16:43Deve ter faltado dizer mais vezes que no Benfica o 2 é o primeiro dos últimos

Já que ele não ganha vergonha, alguém devia ganhar e metê-lo na rua
Quais segundos??

Tomara que o SLB tivesse ganho e estivesse pelo menos na final, foi eliminado nas Meias Finais...

Essa dos segundos lugares tem MUITO que se lhe diga...

Então para o SLB não perder nenhuma final, mais vale ser eliminado  ANTES, certo?

Porque não, ficar nas Pré Eliminatórias ou melhor, nem sequer participar?

Se pensares bem, vais concordar comigo;

É SEMPRE melhor alcançar Títulos, depois, Finais, Meias Finais, Quartos de Final do que ficar nas primeiras eliminatórias ou nem sequer participar, digo eu e dizem os factos desportivos.

O meu post era irónico

Anda sempre armado em bom no tugão onde a concorrência é menos de zero

Depois vai à europa onde são precisas unhas e qualquer gajo faz dele chinelo

Que outro treinador teve oportunidade de perder 2 final four em casa e continuar?

O Benfica que dê os ovos ao PA para ele conseguir fazer omeletes meu caro. E vá ver se ele não ganha.
Hoje não ganharam porque as suas jogadoras falharam o que não tinham de falhar, não está à vista de todos?

Mas sim, é sempre mais fácil falar do treinador, enfim. Não percebem mesmo de desporto!

Ainda mais? Já cá teve Martas Piqueros, Flores Felaminis, etc. Que ovos são mais precisos?

Marta pique
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:10
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 17:08
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 17:03
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 16:49
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 16:41
Citação de: JoMiJoAn em 29 de Abril de 2023, 16:33
Citação de: BENFICA.TOP em 29 de Abril de 2023, 16:32Não vale a pena inventar desculpas. As espanholas são mais fortes....
A começar pela Guarda redes que é portuguesa.
A começar pelo treinador
Essa do treinador não colhe.

Sim, tem coisas que são impossíveis de entender, por exemplo a pouca rotação, mas factos são factos, é o único treinador que conseguiu ser campeão europeu, e a culpa principal foi de quem jogou, as jogadoras.

Hoje o SLB foi incompetente na finalização, não existe volta a dar.

O SLB perdeu porque as jogadoras falharam livres diretos e bolas isoladas, o SLB a jogar em casa bate-se com qualquer equipa espanhola, mas tem de ser mais competente na finalização.

Enquanto não entenderes que o jogo é o reflexo DO TREINO não vais sair dessa ladainha.

A eficácia treina-se, o power play treina-se, a finalização treina-se, a bola parada treina-se.

E como sabe que não treinam isso? Vá ver os treinos então.
Isso é só argumentos dos que não gostam de PA, ponto final.
Tem de se informar melhor.

Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Savicevic em 29 de Abril de 2023, 16:49
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 16:41
Citação de: JoMiJoAn em 29 de Abril de 2023, 16:33
Citação de: BENFICA.TOP em 29 de Abril de 2023, 16:32Não vale a pena inventar desculpas. As espanholas são mais fortes....
A começar pela Guarda redes que é portuguesa.
A começar pelo treinador
Essa do treinador não colhe.

Sim, tem coisas que são impossíveis de entender, por exemplo a pouca rotação, mas factos são factos, é o único treinador que conseguiu ser campeão europeu, e a culpa principal foi de quem jogou, as jogadoras.

Hoje o SLB foi incompetente na finalização, não existe volta a dar.

O SLB perdeu porque as jogadoras falharam livres diretos e bolas isoladas, o SLB a jogar em casa bate-se com qualquer equipa espanhola, mas tem de ser mais competente na finalização.

Enquanto não entenderes que o jogo é o reflexo DO TREINO não vais sair dessa ladainha.

A eficácia treina-se, o power play treina-se, a finalização treina-se, a bola parada treina-se.

E como sabe que não treinam isso? Vá ver os treinos então.
Isso é só argumentos dos que não gostam de PA, ponto final.
Tem de se informar melhor.

Como sei? É ver os jogos, há anos que é assim. Mas hey, para o Stuart Massamá, o CACO, o Académico da Feira e o Turquel chega e sobra. A colecção de títulos vai prosseguir. Quando batermos de frente novamente com equipas destas, que é o que interessa, vamos voltar a claudicar. Até porque não vamos organizar isto todos os anos.

Mas você acha mesmo que tem equipa para ganhar às espanholas?
Hoje até podia ganhar se não falhassem as bolas paradas. Hoje só faltou eficácia, ponto.
No entanto, jogariam amanhã contra o Gijón e seria quase impossível.

Para ganharem NOVAMENTE uma liga europeia têm de ir buscar duas jogadoras de topo. Já se justifica o Benfica ter uma grande equipa para conseguir ir à Europa e ser feliz. Contudo, falamos de € (não conseguimos chegar ao valor que elas ganham em Espanha) e além disso elas têm um campeonato muito mais competitivo durante a época.

Quem não vê isto não percebe de hóquei e de desporto no geral.

Eu não acho que temos equipa, tampouco acho que temos treinador. Simples assim.

Opiniões.
E sempre ouvi que gostos e opiniões não se discutem.

Contudo é triste perceber que seja em que modalidade for os treinadores têm sempre o lugar mais vulnerável e são sempre os mais criticados (até mesmo quando não o têm de ser). É triste perceber que quando ganham os treinadores são os maiores, quando perdem já são uma grande porcaria.

No caso de hoje, a culpa é somente das jogadoras, mas continua a ser do treinador. Tá certo.
No entanto, para tristeza de alguns (o que vale é que são muito poucos), PA continuará no Benfica.
Já devia era estar nos Seniores Masculinos há algum tempo.

Estou perfeitamente à vontade porque a minha opinião sobre a qualidade do Paulo Almeida tem anos: já devia ter saído.

Seniores masculinos? Não brinquemos com coisas sérias, isto ainda é o SL Benfica.

Então é um acumular de muitos anos chateado a levar com o homem, deixa lá pode ser que algum dia consigas a sua saída.
Mas também precisas que venha o Papa para ganhar uma liga europeia, pois o problema não é do treinador.
Tira print a isto para falarmos mais tarde  :)

Chateado? Já há muito que não me chateio com nada disso. Vejo os jogos porque é o Benfica, independentemente de quem jogue ou esteja no banco.

O que não me impede de ter uma opinião sobre aquilo que vejo. E o que vejo é mais do mesmo ano após ano, jogadoras a receberem os mesmos estímulos ano após ano, uma equipa que não joga no máximo do que as individualidades permitem.

Para ganhar campeonatos nacionais de hóquei pode estar lá um espantalho, o resultado é o mesmo.

Para o resto é preciso mais.

Mas eu estou à vontade, não faço parte da entourage de nenhum treinador nem escrevo por encomenda.

Então se para o resto precisas de mais, precisas de mais jogadoras (de topo claro). Precisas de melhor campeonato interno para chegares a uma liga europeia e teres o estofo que as outras têm (durante a época toda).

Mas... Não haverá melhor campeonato interno.
Se neste momento tivesses Ricard Muñoz (que alguns falam dele por aqui) a liderar hoje a equipa do Benfica, achavas que serias campeão?

Estava a falar de mais relativamente ao treinador. A competitividade do campeonato é algo que não podemos controlar. Se o treinador do Benfica fosse o Munoz tenho a convicção que a equipa estaria mais bem preparada para vencer. Mas isto sou eu que quando falho sempre da mesma maneira gosto de tentar coisas novas e não remédios velhos.

Mas retribuo. Achas que o Munoz não ganharia exactamente tudo aquilo que o PA ganha?

Pois, já percebi que o teu único problema só se prende com o treinador e não vês mais além disso. De não termos equipa suficiente para as espanholas...

Provavelmente ganharia internamente. Na Europa duvido (se tivesse esta equipa).

Contudo, quando o sporting tinha a equipa que tinha podíamos ter escorregado e não escorregámos, ahhh mas o mérito aí é só das jogadoras, esqueci-me.

Gostando ou não dos treinadores que qualquer modalidade tenha, como fui jogador de alta competição, vejo mais além do que somente culpar um treinador.

Estás enganado, eu vejo muito mais problemas no hóquei feminino além do treinador. Fui eu que apontei um deles.

Quem veio aqui com a ladainha do "grande treinador" foste tu.

Eu só acho que o PA é parte do problema. Equipa que tinha o Sporting? Escorregar? Mas estamos a brincar?

Mas já lá chegámos. Um espantalho no banco ganharia tanto como o Paulo Almeida, esse é, foi e sempre será o meu ponto.

De resto o que não faltam aí são jogadores e ex-jogadores de alta competição que não fazem a mínima ideia do que dizem, são galões que não autorizam a tua opinião.

Eu não disse que por ser ex-jogador de alta competição que sei mais do que alguém.

Para começar a minha opinião é tão válida como a tua e de qualquer outra pessoa.
Segundo, só temos de aprender a respeitar opiniões e quanto a isso já percebi que por vezes não acontece. Porque quem defende PA aqui é logo dito "discurso encomendado" e quem fala mal, não é discurso encomendado? Ou seja, não há respeito pela opinião contrária.

Há quem goste de PA enquanto treinador e quem não goste e está tudo certo quanto a isso porque na vida não agradamos a gregos e a troianos.

Contudo, é preciso apresentar argumentos que sustentem as opiniões e os argumentos que vejo sobre o treinador é mais do mesmo. Parece que têm aquelas palas que os cavalos usam e que só vêem em frente.

Não assumem, de todo, que as espanholas são superiores por terem há anos um campeonato muito mais competitivo que o nosso e que faz a diferença.

Sou benfiquista e quero mais. Sempre mais, mas não desvalorizo os campeonatos que ganhamos internamente como desvalorizam aqui dizendo que "até eu a treinar esta equipa ganhava". Aqui já levo para o facto de não se gostar do treinador (talvez a nível pessoal).

Ps: e sim continuo a vir com a "ladainha" do grande treinador porque o é. Mas lá está, grande treinador na minha opinião, não quer dizer que seja na opinião do Manuel, do Joaquim ou do Miquelino.
Opiniões não se discutem.

Mas ódio gratuito e sem contexto argumentativo não.

Repara, tu é que puxas dos argumentos e depois é que vens dizer que afinal não é bem assim. Primeiro afirmaste que eu não considero outros factores além do treinador quando eu fui o primeiro aqui a falar da falta de competitividade do campeonato.

Depois vens dizer que foste jogador de alta competição e que, como tal, "vês mais além". Ver mais além é ver o quê, pior? Mas agora afinal parece que também não quiseste dizer o que disseste, como se eu é que tivesse tentado graduar a minha opinião apresentando um facto sobre o meu passado. Mas adiante.

Os argumentos para a saída do Paulo Almeida só tu é que não os queres entender. É uma equipa que não joga no máximo do potencial que as individualidades - que são inferiores às espanholas - permitem e o treinador já não tem nada para oferecer. As jogadoras são inferiores mas o treinador também o é. Os estímulos são os mesmos há anos, passam as jogadoras o treinador fica e pouco ou nada muda. Ganhar campeonatos cá no burgo é um argumento que não colhe, porque "qualquer um" os ganharia. E isto não é desvalorizar as conquistas, é constatar a realidade e desvalorizar o argumento de quem o puxa para dizer que o Paulo Almeida é um grande treinador. Porque quem o afirma não tem outro.

De resto, ando aqui há muitos anos, quem me conhece sabe perfeitamente que dou nome e cara todas as semanas pelas modalidades do SL Benfica, nunca falei com o Paulo Almeida na minha vida e tenho o máximo respeito pelas suas conquistas quer como jogador quer como treinador.

Isso não me impede de considerar que a equipa de hóquei feminino do Benfica ganharia em trocar de treinador, não só porque considero possível encontrar melhor como entendo que este ciclo está absolutamente esgotado.

Ouve, tens razão.
Não vou continuar a debater porque não sairíamos daqui  ;D 

É a tua opinião e somente a tua opinião, vale o que vale e todos temos direito à mesma, não vivêssemos nós em democracia.

Saudações benfiquistas.

IPASLB

Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 18:38
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 18:28
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 18:24
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 18:20
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 18:14
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 18:10
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 17:56Eu acho que o clube parte logo da premissa errada ao "comprar" a organização da prova quando não tem plantel para vencer a final 4.

Não entendo a lógica.

Alguém sabe, já agora, qual o valor gasto na organização? E daria para, ao invés, contratar uma atleta de grande valia?

É que parecendo que não é mais importante ter melhor plantel, do que jogar em casa.
Hoje não se notou desigualdade entre as equipas, as espanholas foram mais competentes por 1 golo.

Para o SLB estar em pé de igualdade com as equipas mais fortes de Espanha e poder discutir jogos mesmo em Espanha, teria de ser o que as espanholas são, totalmente profissionais.

Volto a dizer, neste jogo isso nem se notou quase nada.
Não assisti ao jogo pelo que não poderei opinar.

Mas se não se notou hoje, ir-se-ia notar amanhã quando a equipa não conseguisse acompanhar as espanholas por já estar de rastos.

O Benfica precisa de um plantel extremamente forte para compensar a diferença de ritmo.

Mas volto a sublinhar, qualquer pessoa percebia que era praticamente impossível o Benfica vencer esta final 4. Porque motivo o clube gasta dinheiro a organizar?? Que use esse excedente orçamental para contratar uma atleta de superior valia.
A tua opinião é válida, no entanto, entre um reforço de qualidade e o factor casa, deverá ser quase ela por ela, mesmo que até não seja, não acho mal o clube mesmo não tendo a equipa mais forte, tentar a organização da competição.

Se calhar estão com algum feijão entalado desde que na primeira vez que os antis verdes foram campeões europeus no Futsal porque organizaram em sua casa a fase de elite precisamente no grupo em que estava o SLB.

Nessa altura, foi um crime de lesa SLB a não organização.
Amigo, neste caso não acho que seja ela por ela.

O factor casa serve precisamente para dar o elemento extra quando o nível entre equipas é próximo. Que não é o caso.

Em termos comparativos, acho que o factor casa no futsal feminino já teria sido esse tal factor diferenciador para a conquista do torneio europeu oficioso. No hóquei não, há um desfasamento maior, individual e coletivo.

Se vires o jogo, não houve desigualdade alguma.

O SLB na minha opinião até foi mais maduro a jogar, pecou na finalização e por incrível que pareça, DEPOIS de estar em vantagem...

O 3-1 se hoje tivesse acontecido, mataria o jogo, as nossas foram incompetentes com 2 bolas paradas falhadas e 2 ou 3 ocasiões isoladas.
A desigualdade existe sempre porque não temos um plantel capaz de competir ao mais alto nível com equipas espanholas em dois dias seguidos. Passando hoje, perdíamos amanhã.

E o plantel, e a preparação, têm de ser pensados sabendo de antemão que se queremos ganhar a competição teremos sempre de vencer duas equipas espanholas em menos de 48h. Todos os anos é igual. Só continuam a insistir no erro porque querem.

E depois existem aquelas "ironias" que parece que só acontecem ao Benfica... a nossa ex gr suplente passa à final, enquanto a nossa titular dá três fífias.
Não foi pela gr que o SLB hoje perdeu, pelo contrário.

rfp85

Citação de: jom.santos90 em 29 de Abril de 2023, 18:54Cheguei agora a casa do Pavilhão. Inglório, para mim fomos melhores, mas falhamos nos pormaiores.

A começar na baliza, com em especial os dois primeiros golos que não se podem sofrer a este nível.

Fala se em falta de eficácia. E houve, mas há que perceber porquê. Algumas das falhas mais flagrantes foram da Marlene e da Raquel, pudera, chegaram a meio da segunda parte já de rastos fisicamente, quase sem ir ao banco.
Depois não entendo a decisão da Marlene marcar o segundo livre direto, quando a Cata é de muito longe a melhor marcadora de livres diretos da equipa, mesmo tendo falhado o da primeira parte.
E o cúmulo é após sofrer o 3-2, terem de ser as jogadoras a dizer ao banco para pedir um timeout.

Época falhada. Sim, que isto de ganhar troféus internos a "meias" equipas diz me nada.
Em relação à Paulo Almeida, acho que se deve continuar com a mesma receita que ano após ano continua a falhar, é de resto muito inteligente.

Estava atrás do nosso banco e a Cata era a eleita para marcar o livre direto, quando o jogo estava empatado 2-2. A Cata aparentemente não assumiu e apontou para Marlene dando a hipótese de ser a capitã a cobrar a bola parada.

Foi uma tarde muito agridoce. Falhámos muito no último toque e, além disso, fomos pouco ou nada perigosos na vantagem numérica.

Na mesma época, perdemos eliminatórias europeias no basket, andebol e hóquei femininos no detalhe, e com algum desnorte e falta de experiência à mistura.

jom.santos90

Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 20:01
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 18:38
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 18:28
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 18:24
Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2023, 18:20
Citação de: GoldenState em 29 de Abril de 2023, 17:56Eu acho que o clube parte logo da premissa errada ao "comprar" a organização da prova quando não tem plantel para vencer a final 4.

Não entendo a lógica.

Alguém sabe, já agora, qual o valor gasto na organização? E daria para, ao invés, contratar uma atleta de grande valia?

É que parecendo que não é mais importante ter melhor plantel, do que jogar em casa.
Hoje não se notou desigualdade entre as equipas, as espanholas foram mais competentes por 1 golo.

Para o SLB estar em pé de igualdade com as equipas mais fortes de Espanha e poder discutir jogos mesmo em Espanha, teria de ser o que as espanholas são, totalmente profissionais.

Mas se não se notou hoje, ir-se-ia notar amanhã quando a equipa não conseguisse acompanhar as espanholas por já estar de rastos.

O Benfica precisa de um plantel extremamente forte para compensar a diferença de ritmo.

Mas volto a sublinhar, qualquer pessoa percebia que era praticamente impossível o Benfica vencer esta final 4. Porque motivo o clube gasta dinheiro a organizar?? Que use esse excedente orçamental para contratar uma atleta de superior valia.
A tua opinião é válida, no entanto, entre um reforço de qualidade e o factor casa, deverá ser quase ela por ela, mesmo que até não seja, não acho mal o clube mesmo não tendo a equipa mais forte, tentar a organização da competição.

Se calhar estão com algum feijão entalado desde que na primeira vez que os antis verdes foram campeões europeus no Futsal porque organizaram em sua casa a fase de elite precisamente no grupo em que estava o SLB.

Nessa altura, foi um crime de lesa SLB a não organização.
Amigo, neste caso não acho que seja ela por ela.

O factor casa serve precisamente para dar o elemento extra quando o nível entre equipas é próximo. Que não é o caso.

Em termos comparativos, acho que o factor casa no futsal feminino já teria sido esse tal factor diferenciador para a conquista do torneio europeu oficioso. No hóquei não, há um desfasamento maior, individual e coletivo.

Se vires o jogo, não houve desigualdade alguma.

O SLB na minha opinião até foi mais maduro a jogar, pecou na finalização e por incrível que pareça, DEPOIS de estar em vantagem...

O 3-1 se hoje tivesse acontecido, mataria o jogo, as nossas foram incompetentes com 2 bolas paradas falhadas e 2 ou 3 ocasiões isoladas.
A desigualdade existe sempre porque não temos um plantel capaz de competir ao mais alto nível com equipas espanholas em dois dias seguidos. Passando hoje, perdíamos amanhã.

E o plantel, e a preparação, têm de ser pensados sabendo de antemão que se queremos ganhar a competição teremos sempre de vencer duas equipas espanholas em menos de 48h. Todos os anos é igual. Só continuam a insistir no erro porque querem.

E depois existem aquelas "ironias" que parece que só acontecem ao Benfica... a nossa ex gr suplente passa à final, enquanto a nossa titular dá três fífias.
Não foi pela gr que o SLB hoje perdeu, pelo contrário.
Também foi. Os dois primeiros golos não se podem sofrer a este nível, em especial o primeiro a Maria ta completamente aos papéis com a bola a entrar a meio da baliza.
E a Sandra Coelho acabou por fazer um punhado de belas defesas.
Não foi só pela baliza, mas também foi.

Andris

Estive lá. Não acho que tenhamos só sofrido da falta de competitividade interna, pois também falhamos imensas oportunidades que nestas situações saem caras, para não falar que pelo menos o 2-2 é frango. Já a Sandra, pqp, que GR, fartou-se de defender.

Resumidamente, saí desanimado. Acho que merecíamos ter passado à final.

paulomaia1972

Repito, tem algum jeito a Raquel Santos ter jogado o jogo TODO!!!!

JM21

Mau resultado.

Mais uma vez, nos pormenores. Todos os anos o mesmo filme. E neste jogo em concreto até achei que fomos melhores.

Cyb3rNeo

Derrota injusta...
Não gosto do Paulo Almeida, basta ver o que não conseguimos fazer nos vários power-plays que tivemos.

Mas também não temos sortinha nenhuma contra as espanholas, pkp.

BlankFile

Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 18:16

Não entendo a lógica.

Concordo.
Foi exatamente a minha opinião a partir do momento que soube que a Final4 seria cá.

Se canalizassem esse valor para atacar 2 espanholas, 1 argentina + 1 espanhola, o que fosse... era o que fazia sentido!

E elas vêm para cá? Se lhes pagares muito dinheiro, talvez. Mas digo-te já que isso está completamente fora da nossa realidade, trazer essas todas Até mesmo as Argentinas boas já começam a estar inacessíveis para o nosso bico. 

Pensem nisto: A Luchi Agudo "usou/usa" o Vila Sana para competir na melhor Liga de Hoquei Feminino e assim preparar a selecção da Argentina para defrontar a Selecção Espanhola nos Mundiais e como viram, surtiu efeito em San Juan. O que é que a Luchi Agudo faz? "Alicia" as colegas a irem para lá, até já se fala num regresso da Flor Felamini para 23/24. As duas melhores irmãs Fernandez estão lá, a Daiana Silva também lá está e curiosamente das 4, até foi a mais decisiva contra o Benfica no jogo de ontem.

Espanholas? De Selecção? Acho que nem a pagar bem elas vêm, isto é se têm ambição de continuarem a jogar na Selecção, porque o Ricardo Muñoz só convoca jogadoras que compitam na liga deles, esse é o ultimato que ele lhes faz. Mesmo que não tivesse havido pandemia, a Marta Piquero tinha saído no final dessa época na mesma, por causa desse ultimato.

Em relação ao jogo contra o Vila Sana, onde estive presente no pavilhão, saí de lá triste, frustrado, desiludido. Por incrível que pareça, eu que sou um dos críticos acérrimos do Paulo Almeida há vários anos aqui neste fórum e um dos que pede uma mudança no comando técnico da equipa, até acho que nem passou muito por ele esta derrota. Por exemplo, ele fez uma rotação de equipa bem melhor do que eu estava à espera, nada a ver com anos anteriores. Eu acho que no momento do "agrião", digamos assim, as nossas jogadoras falharam em demasia. É certo que também faltou uma pontinha de sorte em alguns momentos e que não tivemos. Sou sincero, depois daquela primeira parte, senti mesmo que iríamos vencer o jogo. Nunca pensei que caíssemos daquela maneira na segunda parte. Também há mérito do Vila Sana naturalmente, mas principalmente muito demérito das nossas jogadoras que estavam desiludidas no final, como é normal. A Maria Vieira foi mal batida nos 3 golos, não apareceu como deveria aparecer, enquanto do outro lado a Sandra Coelho apareceu. Lá está, teve uma evolução absurda por jogar numa Liga super competitiva. Enquanto que a Maria Vieira anda aqui no Tugão toda contente a papar os títulos todos, mas sem a competitividade necessária para aparecer forte na competição mais difícil e exigente, contra as melhores equipas da mesma. E isto paga-se bem caro.

Não é que eu achasse que iríamos ganhar ao Gijon, mas a esperança havia sempre. Estando na final, nunca se saberia. Mas não chegando lá, obviamente que a desilusão é muito maior e mais ainda, quando era notório que tínhamos condições para eliminar este adversário.

Uma pena mesmo...

Agora é fazer o nos compete internamente e na próxima época construir um plantel ainda mais ambicioso. A realidade nacional é aquela que temos, não temos outra, o Benfica sozinho não consegue mudar isso. Na verdade, a grande quota de responsabilidade é da FPP que nada faz pela melhoria da competitividade da modalidade no Feminino. NADA. ZERO.

Aliás, é só ver o nível da selecção que é cada vez mais decrépito comparado com Espanha e Argentina.

zerocool

Citação de: jom.santos90 em 29 de Abril de 2023, 18:54Cheguei agora a casa do Pavilhão. Inglório, para mim fomos melhores, mas falhamos nos pormaiores.

Pediram e foi salvo erro a Raquel que liderou o momento, orientando as colegas acerca do que deveriam fazer nos últimos 36 seg, colocando-se de costas para o treinador... Bastante significativo...o Paulo Almeida calado e completamente desorientado.
Esta equipa tem qualidade individual, mas colectivamente está muito aquém da equipa espanhola, ainda que no dia de ontem,a nossa vitória fosse o resultado mais justo.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2023, 00:41
Citação de: slb_1904_fem em 29 de Abril de 2023, 18:16

Não entendo a lógica.

Concordo.
Foi exatamente a minha opinião a partir do momento que soube que a Final4 seria cá.

Se canalizassem esse valor para atacar 2 espanholas, 1 argentina + 1 espanhola, o que fosse... era o que fazia sentido!

E elas vêm para cá? Se lhes pagares muito dinheiro, talvez. Mas digo-te já que isso está completamente fora da nossa realidade, trazer essas todas Até mesmo as Argentinas boas já começam a estar inacessíveis para o nosso bico. 

Pensem nisto: A Luchi Agudo "usou/usa" o Vila Sana para competir na melhor Liga de Hoquei Feminino e assim preparar a selecção da Argentina para defrontar a Selecção Espanhola nos Mundiais e como viram, surtiu efeito em San Juan. O que é que a Luchi Agudo faz? "Alicia" as colegas a irem para lá, até já se fala num regresso da Flor Felamini para 23/24. As duas melhores irmãs Fernandez estão lá, a Daiana Silva também lá está e curiosamente das 4, até foi a mais decisiva contra o Benfica no jogo de ontem.

Espanholas? De Selecção? Acho que nem a pagar bem elas vêm, isto é se têm ambição de continuarem a jogar na Selecção, porque o Ricardo Muñoz só convoca jogadoras que compitam na liga deles, esse é o ultimato que ele lhes faz. Mesmo que não tivesse havido pandemia, a Marta Piquero tinha saído no final dessa época na mesma, por causa desse ultimato.

Em relação ao jogo contra o Vila Sana, onde estive presente no pavilhão, saí de lá triste, frustrado, desiludido. Por incrível que pareça, eu que sou um dos críticos acérrimos do Paulo Almeida há vários anos aqui neste fórum e um dos que pede uma mudança no comando técnico da equipa, até acho que nem passou muito por ele esta derrota. Por exemplo, ele fez uma rotação de equipa bem melhor do que eu estava à espera, nada a ver com anos anteriores. Eu acho que no momento do "agrião", digamos assim, as nossas jogadoras falharam em demasia. É certo que também faltou uma pontinha de sorte em alguns momentos e que não tivemos. Sou sincero, depois daquela primeira parte, senti mesmo que iríamos vencer o jogo. Nunca pensei que caíssemos daquela maneira na segunda parte. Também há mérito do Vila Sana naturalmente, mas principalmente muito demérito das nossas jogadoras que estavam desiludidas no final, como é normal. A Maria Vieira foi mal batida nos 3 golos, não apareceu como deveria aparecer, enquanto do outro lado a Sandra Coelho apareceu. Lá está, teve uma evolução absurda por jogar numa Liga super competitiva. Enquanto que a Maria Vieira anda aqui no Tugão toda contente a papar os títulos todos, mas sem a competitividade necessária para aparecer forte na competição mais difícil e exigente, contra as melhores equipas da mesma. E isto paga-se bem caro.

Não é que eu achasse que iríamos ganhar ao Gijon, mas a esperança havia sempre. Estando na final, nunca se saberia. Mas não chegando lá, obviamente que a desilusão é muito maior e mais ainda, quando era notório que tínhamos condições para eliminar este adversário.

Uma pena mesmo...

Agora é fazer o nos compete internamente e na próxima época construir um plantel ainda mais ambicioso. A realidade nacional é aquela que temos, não temos outra, o Benfica sozinho não consegue mudar isso. Na verdade, a grande quota de responsabilidade é da FPP que nada faz pela melhoria da competitividade da modalidade no Feminino. NADA. ZERO.

Aliás, é só ver o nível da selecção que é cada vez mais decrépito comparado com Espanha e Argentina.

sobre a rotação tenho a dizer isto, a Raquel jogou o jogo todo, incrível, fez uma boa gestão da Marlene, Cata deveria seria ter tido mais minutos, Inês igual, a Maca praticamente não jogou na 2ª parte e a MSS não tem condições para nestes jogos jogar tanto tempo.

carvalho0407