Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Kaká

Pessoal que vem criticar o Tino percebe muito pouco de futebol, e acha que percebe bastante de bola. É lidar porque são coisas diferentes.

Está em baixo? Estão todos. Todos sem excepção nenhuma estão piores que há 3 meses. Todos dão mais casas. Todos falham mais passes. Todos Pressionam pior. Todos posicionam-se pior. Etc .
(Excepto o Vlachodimos. Esse continua o mesmo mediocre. Não piorou. zero-N continua a ser zero).

Hoje a certa altura do jogo em 10 minutos devemos ter falhado uns cerca de 15 passes de progressão simples, que sairam para ninguém e sem pressão. Saidos do Grimaldo, do Neres, do João Mario, do Otamendi, do Aursnes, do Rafa. Pelo menos metade deram contra-ataque ou tentativa de ....

A sério, querem gritar e ver bola tranquilo. Podem opinar e tal. Mas não se metam com a autoridade de quem percebe um caralho disto quando claramente só estão a ver o que vos interessa. A maioria das criticas aqui hoje, durante o jogo meia duzia de jogadores encaixam-se nelas e fizeram igual ao Tino.

Kaká

Citação de: ARRG em 30 de Abril de 2023, 00:04A rematar é mau demais e não me digam que não função dele.


Tenho a dizer que hoje os dois remates iam à baliza ;D

ajnogueira

Citação de: Archie Bunker em 29 de Abril de 2023, 23:40
Citação de: ramasr em 29 de Abril de 2023, 23:37
Citação de: rsd em 29 de Abril de 2023, 23:31
Citação de: ramasr em 29 de Abril de 2023, 23:27
Citação de: Archie Bunker em 29 de Abril de 2023, 23:23
Citação de: Avante em 29 de Abril de 2023, 23:02
Citação de: Archie Bunker em 29 de Abril de 2023, 22:42criticas exageradas.

esta a sofrer com a pessima reaçao á perda de bola com que estamos, mas mesmo assim cortou inumeras bolas...agora obvio que nao cortou todas.

a atacar ja se sabe que nao é a funçáo dele, mas até fez dois remates...

Antes corria por 2 defensivamente e agora tem que o fazer também ofensivamente... e apareceu em zonas que João Mário costumava aparecer para emendar. Porque será?

O pessoal não tem mesmo noção da valia/equilíbrio a equipa que o Florentino da, que faz com que a defesa fica menos exposta e que o ataque fica com mais munições depois das inúmeras recuperações...

Sem Florentino, os rotos da frente passariam ainda mais tempo a pressionar com os olhos e aser toureados até desistirem e perder ânimo.

Mas como falhou finalizações, e o pior jogador do mundo...

Sim aos 70", a correr atrás do resultado, é como o Rafa, já não serve para nada contra autocarros.

Até lá, e só ver o que o gajo da a equipa.

é ver quantos golos sofremos com ele em campo...

o equilibrio que ele dá a uma equipa completamente virada para o ataque é incrivel e das poucas vezes esta epoca que nao o tivemos em campo viu-se bem a diferença.

mas hey falhou dois remates...

Archie às vezes temos arrumar a viola no saco...na segunda parte não levamos um golo no remate do tiba ainda com 0-0 por mero acaso o que nos tinha fdd o jogo e provavelmente o titulo...quem perde a bola de forma displicente que dá origem a essa jogada?

Prejudica mais do que ajuda

Que remate? Aquele de longe para a defesa para a fotografia?

Era o que faltava.

Fdx mas queres levar com contra ataques de borla porque o tino faz muitos cortes salvadores como dizia o outro, eh pá acordem, o tino é titular aqui e de resto é suplente em qualquer outro sitio, lidem!

contra ataques por culpa dele? acontece uma vez em cada 10 jogos fdx
hoje o A.Silva deu uma casa tambem, ja nao presta?

Uma vez a cada dez jogos? lol... Só hoje teve 3 ou 4. Perdas de bola ridículas.

polivalente

Não há substituto para ele no plantel... alem de o sobrecarregar de jogos, também tem a questão da falta de competição pelo lugar.

djhifi

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Abril de 2023, 23:37Já o disse múltiplas vezes que é um destruidor de jogo.

É um trinco à moda antiga. Só serve para destruir jogo e recuperar a bola.

Não se pode pedir mais ao moço porque ele não tem talento para mais.
É francamente mau com a bola nos pés.

Mas tem a sua importância na equipa e não pode sair. O erro foi colocar nas costas deste atleta todo o encargo inerente a quem joga naquela posição.

Ele precisa doutro médio defensivo para ir rodando com ele. E de preferência alguém num patamar acima.

Basicamente tudo o que eu penso. E acrescento que noto perto de zero evolução desde a primeira vez que o vi e andou emprestado.

O Benfica para o ano precisa de um verdadeiro titular para esta posição. O Tino é um bom banco.

slb_always

Se tivesses vergonha na cara fazias horas extra pra aprenderes a rematar à baliza. 50 jogos e ZERO golos.

EAGLEBOY

Citação de: slb_always em 30 de Abril de 2023, 03:50Se tivesses vergonha na cara fazias horas extra pra aprenderes a rematar à baliza. 50 jogos e ZERO golos.
Mentira. Lembro-me de um golo que foi em modo corte.

Salvo erro num canto contra o paços

slb_always

Citação de: EAGLEBOY em 30 de Abril de 2023, 04:22
Citação de: slb_always em 30 de Abril de 2023, 03:50Se tivesses vergonha na cara fazias horas extra pra aprenderes a rematar à baliza. 50 jogos e ZERO golos.
Mentira. Lembro-me de um golo que foi em modo corte.

Salvo erro num canto contra o paços

Fui confirmar no transfermarket. Esta época tem 50 jogos e três assistências. E é só.

Devil1

Tem claramente de treinar os remates

lPhoenix

Ontem notou-se que faltam pernas ao Polvotino, está cansado, é natural.

komytis

Nao se admite que um tipo profissional que treine anos a fio nao consiga fazer uma puta de um remate, inconcebivel, quer dizer, queremos redes com bom jogo de pes e temos um tipo que joga mais avançado que nao sabe o que fazer com uma puta de uma bola, farto deste coninhas e da cara dele!

sbremoved_28739

O trabalho do Florentino não é rematar, marcar ou assistir. E' recuperar, estrovar o adversario, é o defesa do meio-campo. Não é capaz de fazer melhor ?

Se faz aquilo que lhe pedem de forma tão boa como o tem vindo a fazer, tudo bem, que so assim com ele nas costas é que os da frente podem ter mais sossego para as suas tarefas.


slbenfica_croft

Está nas lonas. Fisicamente com muitas dificuldades

MrFire

Ou é confiança ou é cansaço, mas está num momento pior.


Red skin

Aquele esforço físico de pré época permitiu a ele e ao Benfica entrarem em grande... Claro que as consequências viriam no final.

Tecnicamente, um médio do Benfica, tem de dar outras soluções, ao nível da recepção, drible, passe e remate. Evoluiu em alguns destes indicadores, still... not enough.