Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

The_Riggs

tanto ódio meu Deus. Depois de 7 anos num lugar, merece ser livre de fazer a sua escolha. Que seja feliz e muito agradecido por esta fantástica época em que muitos não teriam este compromisso.

O Benfica vai continuar a existir e o Grimaldo também.

Red_Fraction

Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Maio de 2023, 19:28Tenho dúvidas que tire o lugar ao Bakker.
O Alonso tem jogado com o Hincapie uma data de vezes a lateral esquerdo, e para ter ido buscar o Grimaldo imagino que não goste muito do Holandês.

SLusoB

Citação de: Red_Fraction em 14 de Maio de 2023, 19:36
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Maio de 2023, 19:28Tenho dúvidas que tire o lugar ao Bakker.
O Alonso tem jogado com o Hincapie uma data de vezes a lateral esquerdo, e para ter ido buscar o Grimaldo imagino que não goste muito do Holandês.

E claro que tira e tem lugar no Leverkusen. O pessoal gosta de desvalorizar mas mais de metade do nosso jogo ofensivo passa por ele não é a última bolacha do pacote mas é muito bom jogador.

bnfc

Muita gente não compreende como funcionam os contratos. Nem o clube tem o dever moral de prolongar esse vínculo, nem o jogador. O que interessa é cumprir-se esse contrato com empenho e profissionalismo. Grimaldo sempre foi empenhado, nem sempre foi profissional (sim, refiro-me àquele episódio). Ainda assim, não guardo rancor, acho que foi apenas um mau momento, e desejo-lho as maiores felicidades.

Gostaria que fosse para um clube melhor, mas compreendo que nesta altura da carreira, quando está prestes a completar 28 anos, a prioridade vá para a parte financeira. Provavelmente, foi o clube que lhe ofereceu melhores condições, que mais acreditou nele. Obrigado por tudo e que o Benfica seja capaz de encontrar uma solução ainda superior.

Grizzli

Que merda de clube que foi escolher.
A liga alema ate nem é má..sinceramente nao tem andamento para mais

cepp

Trocar o Benfica pelo Leverkusen revela bem o jogador que é. Um calhau com olhos e pernas.

MuadDib

Citação de: Stanic em 14 de Maio de 2023, 19:27
Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:21O Grimaldo não tem qualidade para o campeonato alemão, fisicamente vai ser penoso para o Grimaldo jogar no campeonato mais físico do Mundo.

Esta confirmação que vai para o Leverkusen acaba por explicar as razões porque ficou tantos anos no Benfica sem ser vendido, nunca nenhum clube de topo o quis contratar e investir bom dinheiro nele, aliás, nem a custo zero nenhum clube de topo quis o Grimaldo e isso explica muita coisa. Acaba no Leverkusen, clube inferior ao Benfica que paga melhor.

O Grimaldo é um jogador banal, sempre foi, este ano fez uma temporada acima do normal, mas atenção, a meu ver não foi nada de especial, principalmente nos grandes jogos em que o Grimaldo como sempre vacilou e mostrou muitas fragilidades defensivas.
Pode sempre correr mal mas claro que tem qualidade para o campeonato alemão, basta ver o Guerreiro que é um jogador com o seu perfil e a carreira que tem feito.
O Dortmund não é o Leverkusen e o Guerreiro não joga a defesa-esquerdo no Dortmund. Aliás, o Guerreiro já pouco ou nada tem de defesa-esquerdo.

vertic

Citação de: SLusoB em 14 de Maio de 2023, 19:38
Citação de: Red_Fraction em 14 de Maio de 2023, 19:36

E claro que tira e tem lugar no Leverkusen. O pessoal gosta de desvalorizar mas mais de metade do nosso jogo ofensivo passa por ele não é a última bolacha do pacote mas é muito bom jogador.
Tens razão, mas tb é verdade, pelo menos por vezes tenho essa sensação, que muitos dos ataques dos adversários passam por ele... Grimaldo não foi contratado para extremo apesar de desempenhar esse papel muitas vezes melhor que os próprios extremos. Quero-te um defesa esquerdo que saiba defender, não dê abebias e tenhas raça, muita raça.
Boa sorte para ele e obrigado por tudo.

paulocc22

Nem me aquece nem arrefece... merecemos melhor... tem de se apostar em 2 laterais esquerdis e um direito para 2023/24

The_Riggs

Citação de: bnfc em 14 de Maio de 2023, 19:43Muita gente não compreende como funcionam os contratos. Nem o clube tem o dever moral de prolongar esse vínculo, nem o jogador. O que interessa é cumprir-se esse contrato com empenho e profissionalismo. Grimaldo sempre foi empenhado, nem sempre foi profissional (sim, refiro-me àquele episódio). Ainda assim, não guardo rancor, acho que foi apenas um mau momento, e desejo-lho as maiores felicidades.

Gostaria que fosse para um clube melhor, mas compreendo que nesta altura da carreira, quando está prestes a completar 28 anos, a prioridade vá para a parte financeira. Provavelmente, foi o clube que lhe ofereceu melhores condições, que mais acreditou nele. Obrigado por tudo e que o Benfica seja capaz de encontrar uma solução ainda superior.

E vai jogar numa liga que tem os estádios todos cheios até em dias da semana.

São novas experiências, está no seu direito.
Há que saber seguir em frente como disseste e bem sem estar aqui com ressentimentos, não há nada para ressentir sequer. O Grimaldo foi um exemplo de defensor do Benfica dentro e fora de campo esta época.

zefo

Tanto nariz castanho aqui.

vieirah1904

Vai para um clube que joga com 3 centrais portanto não terá de defender, só atacar, que é aquilo que ele gosta.

Isso e ter um treinador espanhol, deve ter pesado na escolha.

eplunum

Citação de: The_Riggs em 14 de Maio de 2023, 19:35tanto ódio meu Deus. Depois de 7 anos num lugar, merece ser livre de fazer a sua escolha. Que seja feliz e muito agradecido por esta fantástica época em que muitos não teriam este compromisso.

O Benfica vai continuar a existir e o Grimaldo também.
á pessoas que pensam que vai ser fácil arranjar um substituto á altura do Grimaldo e com a preponderância que ele têm mas se calhar daqui a uns tempos estão a chorar por ele.

Shoky

Obrigado pelos momentos bons e títulos que ajudou a ganhar. Difícil esquecer os momentos menos bons e a falta de compromisso em algumas épocas.

Como jogador, nunca o achei tão bom assim e não me vai deixar grandes saudades. Faz sentido o topo dele ser o Leverkusen. Vai para um clube pior que o Benfica e sem Liga dos Campeões, mas que lhe paga mais.

The_Riggs

Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:46
Citação de: Stanic em 14 de Maio de 2023, 19:27
Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:21O Grimaldo não tem qualidade para o campeonato alemão, fisicamente vai ser penoso para o Grimaldo jogar no campeonato mais físico do Mundo.

Esta confirmação que vai para o Leverkusen acaba por explicar as razões porque ficou tantos anos no Benfica sem ser vendido, nunca nenhum clube de topo o quis contratar e investir bom dinheiro nele, aliás, nem a custo zero nenhum clube de topo quis o Grimaldo e isso explica muita coisa. Acaba no Leverkusen, clube inferior ao Benfica que paga melhor.

O Grimaldo é um jogador banal, sempre foi, este ano fez uma temporada acima do normal, mas atenção, a meu ver não foi nada de especial, principalmente nos grandes jogos em que o Grimaldo como sempre vacilou e mostrou muitas fragilidades defensivas.
Pode sempre correr mal mas claro que tem qualidade para o campeonato alemão, basta ver o Guerreiro que é um jogador com o seu perfil e a carreira que tem feito.
O Dortmund não é o Leverkusen e o Guerreiro não joga a defesa-esquerdo no Dortmund. Aliás, o Guerreiro já pouco ou nada tem de defesa-esquerdo.

Não, ele joga a ponta de lança no Dortmund