Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

ultrahuey

Acho que fez o seu contributo e que vá ganhar o seu para outro lado.
Só temos que ser competentes e trazer um jogador de qualidade para melhorarmos onde o Grimaldo sempre claudicou um pouco... a defender.

Stanic

Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:21O Grimaldo não tem qualidade para o campeonato alemão, fisicamente vai ser penoso para o Grimaldo jogar no campeonato mais físico do Mundo.

Esta confirmação que vai para o Leverkusen acaba por explicar as razões porque ficou tantos anos no Benfica sem ser vendido, nunca nenhum clube de topo o quis contratar e investir bom dinheiro nele, aliás, nem a custo zero nenhum clube de topo quis o Grimaldo e isso explica muita coisa. Acaba no Leverkusen, clube inferior ao Benfica que paga melhor.

O Grimaldo é um jogador banal, sempre foi, este ano fez uma temporada acima do normal, mas atenção, a meu ver não foi nada de especial, principalmente nos grandes jogos em que o Grimaldo como sempre vacilou e mostrou muitas fragilidades defensivas.
Pode sempre correr mal mas claro que tem qualidade para o campeonato alemão, basta ver o Guerreiro que é um jogador com o seu perfil e a carreira que tem feito.

Jayson Tatum

É-me um bocado indiferente

AHDRA77

Vai atrás dos €, está no seu direito. Vamos ver se será titular... provavelmente daqui a 1 ano está a clamar amor ao Benfica e que está cheio de saudades!
Quanto a agradecer.... tenho nada a agradecer. Foi atleta do Benfica e foi muito bem pago por isso!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Stanic em 14 de Maio de 2023, 19:27
Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:21O Grimaldo não tem qualidade para o campeonato alemão, fisicamente vai ser penoso para o Grimaldo jogar no campeonato mais físico do Mundo.

Esta confirmação que vai para o Leverkusen acaba por explicar as razões porque ficou tantos anos no Benfica sem ser vendido, nunca nenhum clube de topo o quis contratar e investir bom dinheiro nele, aliás, nem a custo zero nenhum clube de topo quis o Grimaldo e isso explica muita coisa. Acaba no Leverkusen, clube inferior ao Benfica que paga melhor.

O Grimaldo é um jogador banal, sempre foi, este ano fez uma temporada acima do normal, mas atenção, a meu ver não foi nada de especial, principalmente nos grandes jogos em que o Grimaldo como sempre vacilou e mostrou muitas fragilidades defensivas.
Pode sempre correr mal mas claro que tem qualidade para o campeonato alemão, basta ver o Guerreiro que é um jogador com o seu perfil e a carreira que tem feito.

O guerreiro era o substituto óbvio do Grimaldo no Benfica

Diavolo Rosso

Tenho dúvidas que tire o lugar ao Bakker.

Gsound

Neste momento da época não é tema.

Quero é o Benfica campeão.

FR

Boa decisão, temos de saber fechar ciclos. fez uma boa ultima epoca, que saia campeão e va tentar outro clube e outro campeonato. 

no papel ate escolheu bem, bom campeonto com o Xabi Alonso mas o mais importante é que consigamos substituir bem. o Kerkez parece ser uma boa opção e podemos também tentar o Raphaël Guerreiro que também acaba contrato com o Dortmund

Roy Kent

Citação de: Pablito13 em 14 de Maio de 2023, 19:25O Grimaldo em uma época na Alemanha vai ficar tipo Goretzka :2funny:

Deve ser isso.

FR

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Maio de 2023, 19:28
Citação de: Stanic em 14 de Maio de 2023, 19:27

O guerreiro era o substituto óbvio do Grimaldo no Benfica
parece que não sou o unico a pensar assim :amigo: :amigo:

CBechstein

Xau Grimaldo.

Já estava na hora de mudar. Pode ter feito uma excelente época, com golos e assistências. Mas honestamente, nunca me sai da cabeça as várias más épocas que fez e a autoestrada que é aquele corredor (e os imensos disparates que faz, como por exemplo contra o Braga aquele carrinho completamente fora dela no suposto penalti sobre o Ricardo Horta ).  Mesmo falando nesta época, não acho que ofensivamente ele seja um lateral com as características necessárias ao estilo de jogo da nossa equipa. Ele foge imenso para o meio, o que agrava o enorme problema do nosso meio campo ofensivo em relação à falta de largura. E sempre que se encosta mais à linha, são centros atrás de centros que batem nas canelas dos laterais adversários.
Precisamos de um lateral com profundidade, que dê largura, que saiba centrar e também que saiba defender (em todos os aspectos possíveis - posicionamento, marcação, roubo de bola).

Posto isto: Raphäel Guerreiro, onde andas tu?

Quiga

Finalmente vamos ter um lateral que nao cruza contra o cu do adversário

CreedBratton

A Bundesliga é sobrevalorizada em termos de dificuldade. Aquilo lá há muito espaço para jogar, é uma liga onde jogadores banais conseguem jogar. Tiras o Bayern e aquilo é mediano.

Acho que Grimaldo não terá problema algum em render lá.

Vai para um novo desafio, liga com excelentes infraestruturas, transparente e ser treinado por uma lenda espanhola. Eu acabo por entender a decisão.

Não há desculpas para não atacarmos o mercado cedo para suprimir a saída dele.

4-4-2

Ah, e outra coisa: se calhar devíamos ter feito a despedida ao Grimaldo no passado jogo com o Braga por, provavelmente, ter sido o seu último no Estádio da Luz.

É que, sabendo-se que o jogador gosta de ir de férias com tempo, há a hipótese de pedir escusa da convocatória contra o Santa Clara...  :ashamed:

franciscoafonso

Um bocado triste os resquícios de azia e mal dizer que vão para aqui.

Está cá há oito anos. Foi uma relação com altos e baixos, como todas as relações.

Apesar de estar em pico de carreira, pessoalmente acredito que, mesmo nesses casos, renovar caras é importante. Justificadamente ou não tem a imagem um bocado gasta e, renovando contrato agora, entraria na "categoria Pizzi", com um contrato até aos 32 anos que apagaria certamente parte das boas memórias que criou.

Idealmente devia ter chegado dois anos mais tarde e sair dois anos mais tarde para lhe "espremermos" todos os anos de topo, mas é o que é.

Que levante mais um caneco, obrigado e muita sorte.