Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: xpto999 em 14 de Maio de 2023, 19:56Escolha estranha, mas ok. Felicidades.

Só é estranha para quem não conhece o Grimaldo, ou o tem em boa conta demais.

Josh

Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

MMeira

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:06
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

N duvido que dada a forma aguerrida como Coentrão e Leo jogavam, tinham numeros defensivos muuuuuito superiores ao Grimaldo, e ofensivamente muito proximos

E nao marcavam livres

Red Bullet

Não te esqueças q tens de correr em pelo menos mais um jogo, depois podes jogar CoD até ao fim da vida se assim quiseres.

Blitz

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2023, 19:51
Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 19:09Obrigado.

Vai para o, na minha opinião, melhor campeonato do mundo.

Que seja feliz. Tirando o episódio do ano passado, sempre respeitou o Benfica e sempre deu o seu melhor. Por vezes o seu melhor não foi suficiente mas deu o que tinha é sempre tentou ajudar.

Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Benfica. Merece o meu respeito.

Respeitou o Benfica em Chaves?

Sendo muito honesto, não me lembro de nada em relação ao Grimaldo em Chaves.
Que fez ele?

The_Riggs

Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:56
Citação de: The_Riggs em 14 de Maio de 2023, 19:50
Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:46
Citação de: Stanic em 14 de Maio de 2023, 19:27
Citação de: MuadDib em 14 de Maio de 2023, 19:21O Grimaldo não tem qualidade para o campeonato alemão, fisicamente vai ser penoso para o Grimaldo jogar no campeonato mais físico do Mundo.

Esta confirmação que vai para o Leverkusen acaba por explicar as razões porque ficou tantos anos no Benfica sem ser vendido, nunca nenhum clube de topo o quis contratar e investir bom dinheiro nele, aliás, nem a custo zero nenhum clube de topo quis o Grimaldo e isso explica muita coisa. Acaba no Leverkusen, clube inferior ao Benfica que paga melhor.

O Grimaldo é um jogador banal, sempre foi, este ano fez uma temporada acima do normal, mas atenção, a meu ver não foi nada de especial, principalmente nos grandes jogos em que o Grimaldo como sempre vacilou e mostrou muitas fragilidades defensivas.
Pode sempre correr mal mas claro que tem qualidade para o campeonato alemão, basta ver o Guerreiro que é um jogador com o seu perfil e a carreira que tem feito.
O Dortmund não é o Leverkusen e o Guerreiro não joga a defesa-esquerdo no Dortmund. Aliás, o Guerreiro já pouco ou nada tem de defesa-esquerdo.

Não, ele joga a ponta de lança no Dortmund
OK, sinceramente pensava que o Dortmund jogava na táctica do 3-4-3 em que o Guerreiro jogava como lateral/extremo.
Mas mantenho que o Dortmund é bastante superior ao Leverkusen, é muito diferente jogar no Dortmund ou no Leverkusen apesar do campeonato ser o mesmo.

O Grimaldo tem mais que capacidade para jogar numa equipa coletivamente bem trabalhada seja em que campeonato for.
Quem ler isso até se esquece que o Jordi Alba era um jogador fenomenal, só para citar um exemplo.

Roy Kent

Citação de: zefo em 14 de Maio de 2023, 19:58Quando sair falo o que penso dele.

Podes falar já, deve ser +- o que penso dele.

Marrokinoum

Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

ivodaniello

Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:00
Citação de: xpto999 em 14 de Maio de 2023, 19:56Escolha estranha, mas ok. Felicidades.

Só é estranha para quem não conhece o Grimaldo, ou o tem em boa conta demais.
Exacto.
O próprio Grimaldo desta forma também mostra ter noção da qualidade que tem.
Um gajo em final de contrato, nem vai esperar mais 1 mês que seja para tentar algo melhor do que ir para um clube que nem sabe se vai disputar as competições europeias na próxima época.

Roy Kent

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Podes fazer o exercício ao contrário, e as últimas três épocas?

Red Bullet

Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 19:09Obrigado.

Vai para o, na minha opinião, melhor campeonato do mundo.

Que seja feliz. Tirando o episódio do ano passado, sempre respeitou o Benfica e sempre deu o seu melhor. Por vezes o seu melhor não foi suficiente mas deu o que tinha é sempre tentou ajudar.

Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Benfica. Merece o meu respeito.

é para mim dificil de entender como é q um campeonato q tem o mesmo campeão 10 anos consecutivos (até mais ver) consegue ser o melhor campeonato do mundo.

Atendendo a esta decada q passou para mim é uma competição com deficit competitivo crónico. Grande campeonato era ele nos anos 80, mas nessa altura n havia pai para o calcio

Arceus_17

Até que enfim, falta o Roletas na Canela.

sbremoved_51160

Merece despedir-se com um último jogo na Luz. Mas, vamos ver se não leva amarelo e faz a despedida contra o Sporting. Ao menos, que faça um jogão e marque um golo de livre e dê outras duas assistências. Para a despedida...

Reaseru_SLB

Leva o Odysseas,...ele sabe alemão.

Roy Kent