Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

cernache1

Boa estadia. Com aquele clima, vais ter mais tempo para andares agarrado aos jogos.

Sai em grande, por favor. Duas batatas aos lagartos.

Vulcan

Não me espanta nada.
Sempre foi um acomodado com algum talento mas a léguas do que fazem dele.
Nunca achei plausível um grande europeu se interessar por ele e esta decisão acaba por ser a possível.

Deve fazer um bom contrato, se calhar nem muito diferente do que conseguiria aqui. Está farto de aqui estar e nós, tirando este ano, fartos estamos. Íamos meter a corda ao pescoço se ficássemos com ele, era mais um pizzi.

Boa sorte, que faça o contrato que queria, que tenha sucesso num excelente campeonato.
Quanto ao Benfica, mantenho o que sempre disse: não me parece que haja dificuldade nenhuma, para um bom departamento de scout, arranjar alguém igual ao superior ao Grimaldo.

glorioso41

Citação de: Vulcan em 15 de Maio de 2023, 07:33Não me espanta nada.
Sempre foi um acomodado com algum talento mas a léguas do que fazem dele.
Nunca achei plausível um grande europeu se interessar por ele e esta decisão acaba por ser a possível.

Deve fazer um bom contrato, se calhar nem muito diferente do que conseguiria aqui. Está farto de aqui estar e nós, tirando este ano, fartos estamos. Íamos meter a corda ao pescoço se ficássemos com ele, era mais um pizzi.

Boa sorte, que faça o contrato que queria, que tenha sucesso num excelente campeonato.
Quanto ao Benfica, mantenho o que sempre disse: não me parece que haja dificuldade nenhuma, para um bom departamento de scout, arranjar alguém igual ao superior ao Grimaldo.
Tal e qual, e penso até que o Benfica nem fez tudo para ele ficar, pelo menos é essa a sensação que dá.

20Nico Gaitan20

O neverkusen é  o clube ideal para ele.

O Roger por dentro até se deve estar a rir...visto que já lá treinou e deve pensar "este gajo vai mesmo trocar um dos maiores clubes europeus pelo leverkusen??"

diabo11982

Por mim era Ristic já em Alvalade

Ou Aursnes...

franciscoafonso

Citação de: diabo11982 em 15 de Maio de 2023, 07:47Por mim era Ristic já em Alvalade

Ou Aursnes...

Pa mas está tudo doido?!

JoaoRSantos

Deixar o Benfica por um Leverkusen?  :crazy2:

BENFIKA

Melhor salário, um campeonato competitivo com grandes estádios e sempre cheios, provavelmente com menos jogos fora das 4 linhas, menos polémicas e mais futebol...

Consigo entender a opção, vai lutar por muito poucos titulos mas vai para um campeonato de futebol a sério e não como o tugão.

E depois de vários anos cá é natural que queira experimentar outros campeonatos. Que faça tudo para sair campeão.

alfredo

Citação de: diabo11982 em 15 de Maio de 2023, 07:47Por mim era Ristic já em Alvalade

Ou Aursnes...

aínda ha campeonato pela frente...

RAFL

Citação de: AHDRA77 em 14 de Maio de 2023, 19:28Vai atrás dos €, está no seu direito. Vamos ver se será titular... provavelmente daqui a 1 ano está a clamar amor ao Benfica e que está cheio de saudades!
Quanto a agradecer.... tenho nada a agradecer. Foi atleta do Benfica e foi muito bem pago por isso!
esteja ou não com saudades....fechou o ciclo....fechou o ciclo....só o quero voltar a ver em alguns jogos em casa, na bancada, espero que nunca volte para nenhum cargo (nenhuma mama)

MMeira

Citação de: Olivera85 em 15 de Maio de 2023, 06:46
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 21:34
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 21:23
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 20:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:06
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

N duvido que dada a forma aguerrida como Coentrão e Leo jogavam, tinham numeros defensivos muuuuuito superiores ao Grimaldo, e ofensivamente muito proximos

E nao marcavam livres

Pensava que tinhas mesmos os números para estares a invocar essas estatísticas. Mas já vi que é apenas mera suposição.

O "não marcavam livres" tem piada... como se isso não fosse um fator de valorização de um jogador.

É mas tambem justifica os teus 7 golos...

O Grimaldo foi o pior defesa esquerdo em.termos.defensivos que vi jogar no Benfica

O pior defesa esquerdo em termos defensivos...  ;D

Quantos jogos do Benfica ja viste na vida? Epá, assim de relance lembro-me do Rojas, Bruno Cortez, Luisinho ou Emerson.

Menos.

O Pesaresi... Tantos....

Uma coisa é jogarem menos a outra é jogar pior.

Exemplo:

O Daniel Wass nunca calcou no Benfica, jogava o Andre Almeida.

O Wass acabou a fazer carreira numa das melhores ligas do mundo, o AA fez carreira na grupeta enterrando forte e feio, ao pq era afilhado do presidente

Igualmente o Corchia

alfredo

agora pode vir guerreiro...

Diavolo Rosso

O Record fala que vai mamar 5M€/limpos...

O Leverkusen apanhou um barrete que nem é bom ;D

DBdennisDB

Obrigado e siga pra bingo

Chappu

Esta saída mais que anunciada acaba por me ser completamente indiferente.

Não foi mau jogador, na mesma proporção em que não foi também nenhuma lenda. Em condições normais teremos capacidade de ir buscar alguém muito melhor, a todos os níveis.

Haja visão e competência.