Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

ABenficaC

Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:53
Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 07:48
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos
O Coentrão quando sai era muito superior ao Grimaldo...muito mesmo...

Nao acho, então com bola no pé era dia e noite, mas defensivamente era superior sim. Vocês para o ano vão ver a diferença que o grimaldo faz, só vão dar o devido valor quando não jogarmos mais com ele, independentemente do merdas que pode ser
O espanhol ofensivamente e mais de meia equipa do Benfica
a cruzar para pernas e a conduzir a bola contra adversários é topo

Glori88

Citação de: Polygraph em 15 de Maio de 2023, 11:00
Citação de: paranoid em 15 de Maio de 2023, 10:48Boa sorte.
Que saias campeão do Benfica é o que desejo e que rapidamente se encontre alternativa.

Não deixei de pensar, ao ver o triste espetáculo do Caoceição ontem, que percebo o porquê de alguém querer sair deste campeonato, mesmo que seja para uma equipa inferior, caso agora do Grimaldo e tantos outros que trocaram as nossas equipas top 3 por clubes de meio de tabela em Espanha, Inglaterra e etc.

Quanto ao timing: também acho que teria sido melhor aguardar pela decisão do nosso campeonato. Imaginem que este moço faz um erro grave num destes jogos que nos custe algum ponto....?

Infelizmente não é só o Cãoceição que faz este triste espetáculo de campeonato que é o nosso.

Nós adeptos do Benfica também. Vou dar um exemplo muito recente:

Artur Soares Dias nomeado para Portimão. Adeptos do Benfica a exigir que o clube viesse para a lama, chafurdar, indignar-se com a nomeação. "Vamos ser comidos de cebolada! Somos uns mansos!" - O que é que aconteceu na arbitragem? Nada. Um jogo absolutamente normal, com lances duvidosos (como é natural), uns decididos a nosso favor, outros contra (como também é normal).

Na verdade, nós falamos do Cãoceição, mas o Benfiquista adorava ter um Cãoceição de vermelho. Adoramos lama. E se o nosso clube não chafurdar nela, dizemos que somos mansos.

Temos o campeonato de merda que merecemos.

estás a confundir "chafurdar na lama" com "ser a lama". é a diferença entra a estrada da beir e a beira da estrada.

e não, não quero nenhum proto conceiçao sequer perto do nosso banco

krak

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.

A realidade que tu conheces faz te dizer que a generalidade dos espanhóis respeita e adora Portugal, a realidade que eu conheço por exemplo há mais de uma década a trabalhar para e com espanhóis e a lidar com dezenas diariamente é exactamente a oposta.

Começas bem e acabas mal. Ficas ofendido porque o user acima fala mal dos espanhóis e acabas a fazer o mesmo dos portugueses que por acaso é o teu país... Obviamente denunciado :rir:

bellini

Citação de: krak em 16 de Maio de 2023, 08:29

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.

A realidade que tu conheces faz te dizer que a generalidade dos espanhóis respeita e adora Portugal, a realidade que eu conheço por exemplo há mais de uma década a trabalhar para e com espanhóis e a lidar com dezenas diariamente é exactamente a oposta.

Começas bem e acabas mal. Ficas ofendido porque o user acima fala mal dos espanhóis e acabas a fazer o mesmo dos portugueses que por acaso é o teu país... Obviamente denunciado :rir:
Por acaso trabalho para Espanha e vou lá algumas vezes, e nunca tive nenhum comentário contra Portugal ou portugueses. Muitos dizem que adoram vir a Lisboa e a gastronomia daqui.

Diavuz

Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Nao acho, então com bola no pé era dia e noite, mas defensivamente era superior sim. Vocês para o ano vão ver a diferença que o grimaldo faz, só vão dar o devido valor quando não jogarmos mais com ele, independentemente do merdas que pode ser

Opiniões todos podemos ter, a minha é que Coentrão era um dos melhores laterais que ja passou por cá!
Extremo adaptado a lateral, que tinha uma raça imensa!
Alem disso, tinha um pulmão do caracas, aliada a uma colocação super ofensiva.

Em termos tecnicos parece-me tambem superior ao grimaldo.
Onde ganha grimaldo? Nos livres e talvez a rematar de longe, mas isso se formos por ai, mesmo chutando bem, nunca se faz assim tantos golos de livres ou remates de longe.

Quanto ao grimaldo em si, ja dei a minha opinião! Nunca foi um fora de serie, deixou sempre muito a desejar em termos defensivos. Manter grimaldo tanto tempo foi um erro, renovar seria um erro ainda maior, visto que ele é tão irregular, na proxima epoca, de bolsos cheios, tinha tudo para dar asneira!

rsd

O Coentrão fazia o flanco sozinho. Era 10x o Grimaldo.

Grizzli

Vais sentir é 0. Secalhar vais e ver melhorias dependente do gajo que fores buscar.

Ves algum clube que luta por titulos com um grimaldo nas laterais?

O que tu vês é gajos como o bah que saem a jogar a imprimir velocidade e a ganhar a linha de fundo para os alas entrarem por dentro.

Eusébio10

Citação de: rsd em 16 de Maio de 2023, 08:46

Na melhor época do Coentrao sim, era superior ou pelo menos parecia porque em 10/11 tínhamos pouco talento na equipa e era ele que ia salvando diversas vezes.

O Grimaldo da primeira parte da época nao fica muito atras do melhor Coentrão, por exemplo.

Temos época e meia de grande nível do Coentrao, tirando isso teria que escolher sempre o Grimaldo.

Crente

Agora, sim, pode ir riscar o nome dele da convocatória...

Apesar da entrega em campo que tem demonstrado, considero uma falta de respeito fazer isto na semana em que tanta coisa está em jogo. Não sei se será boa ideia ir a jogo no domingo.

A Roma tem aqui mais um adepto para a meia final de quinta-feira.

Grizzli

Obviamente, denunciado.
59 likes neste post. Incrivel.

Os espanhois sao uns xenofobos do caralho.
Idem todos pa a cona da mae deles.

TiagoSLB_10

Dia e noite? O Coentrão era também muito acima da média tecnicamente e a falta que achas que o Grimaldo vai fazer ofensivamente tenho poucas dúvidas que serão menos do que as que sentimos quando o caxineiro saiu...

Não é por acaso que um saiu pela cláusula para o Real, sendo também muito cobiçado pelo Bayern, enquanto outro sai para o Leverkusen, que até pode ter um projecto engraçado, mas que não é comparável com o Benfica, quanto mais com o Real e Bayern...

Não podemos é cometer o mesmo erro de substituir um craque por um Emerson desta vida...

JSilva28

Citação de: rsd em 16 de Maio de 2023, 08:46

10x não sei, mas eu acho que a malta tende a esquecer-se da qualidade de alguns jogadores.

O Coentrão no Benfica era dos melhores laterais do Mundo, na minha opinião. Era super completo, capaz de fazer o flanco todo com apoios curtos ou em jogadas individuais, tinha capacidade para aparecer em zonas de finalização e era dono e senhor duma garra e capacidade de trabalho sem igual.

O Grimaldo é superior nas bolas paradas e talvez no jogo associativo, em termos de criatividade e toque curto, mas no geral o Coentrão era muito mais jogador.

Onde eu acho que vamos sentir mais falta do Grimaldo é nas bolas paradas, porque de resto, mantendo o nível de jogo que temos tido na grande parte desta época, contratando um bom lateral esquerdo, não penso que vamos notar muita diferença, para ser sincero.

VirtualKing

O Coentrão era superior ao Grimaldo.

Boxtobox

Que faça 2 grandes jogos e se ponha no caralho.

Esta foi a gota de água. Incompreensivel.

fnunes

Citação de: Alento em 16 de Maio de 2023, 06:46Um perfeito anormal.

Perfeito anormal...

Quem vem aqui comentar que não entende as criticas ao Grimaldo depois deste episódio não pode estar bem da cabeça. 

Então este perfeito anormal em vésperas do jogo do titulo, para o clube onde joga há quase 8 anos resolve que é boa ideia ser apresentado na Alemanha?

Cagando completamente na equipa, cagando completamente nos adeptos, cagando completamente na imagem que deixa depois da passagem pelo clube onde tantos anos jogou.

Zero espirito de equipa, zero ética, zero inteligência,  zero respeito pelo "clube da sua vida"

Só deve ter merda naquela cabeça. 

Desejando vê lo no caralho que o foda.

Surpreendeu alguém? A mim não. O Grimaldo sempre demonstrou ser um profissional de merda com 0 respeito pelos adeptos e pelo clube. Saiu como merdas que é, nem devia ter começado esta época.