Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

fnunes

Citação de: Purple Rain em 16 de Maio de 2023, 07:13
Citação de: yerlow em 16 de Maio de 2023, 01:32Se fosse um jogador do FCP, sabem quando é que ele voltava a jogar pelo clube?
Nunca!

Que clube de mansos!
Fazem o que querem

Se jogar vai enterrar, vai uma aposta ?

Vai enterrar porque é fraco, qualquer gajo com um mínimo de técnica faz o que quer do rei de Espanha.

ajnogueira

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 04:00
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:54
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2023, 03:50
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 03:38
Citação de: poliban em 16 de Maio de 2023, 03:00
Citação de: Notguilty em 16 de Maio de 2023, 01:53
Citação de: CreedBratton em 16 de Maio de 2023, 00:51O Siqueira claro que não era melhor que o Grimaldo. Esteve foi inserido numa excelente equipa.

O SL Benfica teve 1 DE este seculo superior ao Grimaldo (Coentrão, que nem sequer era lateral até então). Nem Leo era superior na minha opinião, a personalidade de um e de outro é que tolda a avaliação que a maioria faz.
o Leo ta no meu 11 de todos os tempos.

Aposto que eras miúdo então.
O Leo era fraco em comparação com Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Era suplente do arroz de lulas com o Quique. O Quique dizia que ele não sabia defender.

O Quique era um burro que desaproveitou um bom plantel e ficou em 3º lugar a 11 pontos do Porto...

O Léo foi dos melhores laterais que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos, embora inferior a Coentrão, Siqueira ou o próprio Grimaldo. Era jogador de selecção brasileira...

Quim
                   (Moreira / Moretto)

Maxi         Luisão             David Luiz         Leo
             (M. Victor)       (Sidnei)           (J. Ribeiro)

Katsuranis             R. Amorim
              (Yebda /F. Bastos)    (N. Assis)

David Suazo                                             Reyes
(Urreta/Balboa)                                      (Di Maria)
                   Aimar
             (Carlos Martins)       
                              Cardozo
                    (Nuno Gomes/Mantorras/Makukula)

Plantel muito mal aproveitado... faltou treinador porque isto chegava perfeitamente para ser campeão como provou o burro do Jorge Jesus na época seguinte com um plantel pouco diferente deste...

Basicamente entrou Javi Garcia, Ramires e o treinador inventou o Coentrão e meteu o Di Maria, Aimar e Cardozo a jogar à bola...

Saviola...

Eish Felipe Bastos, já não me lembrava desse

Aish e o Saviola claro...

Javi Garcia, Ramires e Saviola foram a grande diferença para 2008/2009...

Mas nesse ano do Quique houve ali muitos jogadores em sub rendimento... David Suazo e Reyes eram excelentes e teriam sido melhores nas mãos da velha teimosa!

Mas tiveram muitas oportunidades...

O Cardozo a ser suplente, ainda é titular um par de jogos no final da época (penso que o Suazo lesionou-se a meio da época, e já não me lembro se depois o N. Gomes era titular) e mete 17 golos na liga

O Reyes era um craque no Arsenal mas depois foi sempre a descer, apesar duns golos que deram o título ao Real.

Mas sim, ninguém jogava nada.

Titular um par de jogos?
O Cardozo fez 2000 minutos nessa liga... Nada mau para essa narrativa que ele foi totalmente encostado pelo Quique.

Sem penalties fazia 1 golo a cada 150 minutos, o que não é mesmo nada de especial.

Pedro Nunes 28

Citação de: bellini em 16 de Maio de 2023, 08:36
Citação de: krak em 16 de Maio de 2023, 08:29
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.

A realidade que tu conheces faz te dizer que a generalidade dos espanhóis respeita e adora Portugal, a realidade que eu conheço por exemplo há mais de uma década a trabalhar para e com espanhóis e a lidar com dezenas diariamente é exactamente a oposta.

Começas bem e acabas mal. Ficas ofendido porque o user acima fala mal dos espanhóis e acabas a fazer o mesmo dos portugueses que por acaso é o teu país... Obviamente denunciado :rir:
Por acaso trabalho para Espanha e vou lá algumas vezes, e nunca tive nenhum comentário contra Portugal ou portugueses. Muitos dizem que adoram vir a Lisboa e a gastronomia daqui.
Estás a confundir o adorar o local com adorar portugueses !
Eu trabalho com espanhois há mais de 25 anos e já lidei com colegas de várias cidades, uns mais que outros, mas na generalidade gostam sempre de mandar umas piadolas a respeito dos portugueses e de Portugal ! A mim passa-me ao lado e na unica vez que me senti incomodado num jantar (com as piadolas sem sentido) foi simples disse para todos "Sabem eu adoro Espanha, mas tem um problema..e eles todos, qual ? EU respondi, está cheio de espanhois"....acabou ali o regabofe patético que estava a acontecer !

Pedro Nunes 28

Eu sinceramente não o colocaria a jogar em Alvalade !
O que este senhor fez, é indiscritvel !

Pasárgada

O modus operandi deste anão espanhol é em tudo idêntico ao de Enzo "puta" Fernandez, e isto revela só uma coisa, o quão banana é o presidente do Benfica, falta de carisma, pulso firme e outras coisas mais que me aborrece enunciar aqui! Uma bananice pegada, é o que é!!!

Pasárgada

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.
Subscrevo e acrescento que a nível profissional e pessoal são super gente boa, melhores do que muitos portugueses da capital por exemplo que vem para o Alentejo e parece que tem o rei na barriga, só por serem da capital! Cambada de atrasados...

ABenficaC

Depois de a epoca passada ter riscado o nome da convocatória. foi desculpado e se calhar ainda lhe deram razão. Agora para mostrar quem manda, vai ser apresentado em Leverskussen porque sabe que ninguém vai ter coragem de o tirar de campo. Até digo mais, se o tirassem de campo, provavelmente era para o lado que dormia melhor e até ia logo embora

Bethoven

Para variar e sem surpresa nenhum...faz merda.

Frodo

Ristic, aquece meu puto

kazy

Era literalmente esperar só mais 2 semanas...
Que cromo.

ABenficaC

Citação de: kazy em 16 de Maio de 2023, 09:37Era literalmente esperar só mais 2 semanas...
Que cromo.
Se calhar até só 1

Está se a cagar

Naruto

Acho que se vai arrepender.

Rikhart

Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 07:48
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos
O Coentrão quando sai era muito superior ao Grimaldo...muito mesmo...

Sem dúvida. Era melhor em tudo.

dsdsds44

Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 07:48
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos
O Coentrão quando sai era muito superior ao Grimaldo...muito mesmo...
Indiscutível isso.

Por isso é que um foi para o Real Madrid e o outro vai para o Leverkusen.

Mesmo o Siqueira era melhor lateral esquerdo que o Grimaldo.

joaonunes

Percebo que queira sair e tem todo o direito de o fazer.

Mas o timing da comunicação é péssimo e não lhes custava nada (Leverkusen e Grimaldo) esperar mais uma ou duas semanas. Até já podia ter assinado contrato mas efetuava a comunicação mais tarde ...