Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

IPASLB

Léo, Capdevila, Eliseu ou Siqueira, qualquer um destes foi melhor em termos individuais que Grimaldo.

gizmo

Citação de: Sequel em 15 de Maio de 2023, 23:53
Citação de: karkow em 15 de Maio de 2023, 23:25
Citação de: SousaLB em 15 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.
O post é um tesourinho deprimente e uma generalização ridícula, mas não há nada de ofensivo em considerar que os espanhóis não respeitam os portugueses...

Até o escrevi com caps lock. ESPANHOIS e ARGENTINOS nunca mais. Acabou..que se vão lixar.

Aimar e Gaitán, sem pensar muito, riram-se de tamanha parvoíce.

O Salvio, Di Maria e Saviola, ainda se estão a rir também.

Incrível como se diz uma coisa dessas, quando alguns dos jogadores mais importantes da nossa história recente, são argentinos.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 11:49
Citação de: Alento em 16 de Maio de 2023, 06:46Um perfeito anormal.

Perfeito anormal...

Quem vem aqui comentar que não entende as criticas ao Grimaldo depois deste episódio não pode estar bem da cabeça. 

Então este perfeito anormal em vésperas do jogo do titulo, para o clube onde joga há quase 8 anos resolve que é boa ideia ser apresentado na Alemanha?

Cagando completamente na equipa, cagando completamente nos adeptos, cagando completamente na imagem que deixa depois da passagem pelo clube onde tantos anos jogou.

Zero espirito de equipa, zero ética, zero inteligência,  zero respeito pelo "clube da sua vida"

Só deve ter merda naquela cabeça. 

Desejando vê lo no caralho que o foda.
E aquele treinador que enquanto andava a lutar pelo título e taça na holanda, foi anunciado o seu pré-acordo com outro clube. Um tal de Roger Schmidt. Também é um zero ao quadrado, cheio de merda naquela cabeça? E o clube que o contratou, também?   
Que raio de comparação é essa?
O Roger Schmidt veio a Portugal ser apresentado antes de terminar a temporada no PSV? O Roger Schmidt alguma vez falou do Benfica antes de acabar a temporada no PSV?

Jiujitsu

Vou um pouco contra corrente neste caso.
Salvaguardando que a minha imagem do Grimaldo já não é a melhor faz anos, não acho que o respeito ou falta dele esteja sequer considerado nesta atitude que tomou.
Ele não me parece um "ser brilhante" digamos assim então relativizo um bocado, ficaria muito mais sentido se tivesse sido o João Mário ou o Antonio Silva, por exemplo, porque me parecem inteligentes, no caso do Grimaldo, não me surpreende sequer.
O único ponto a ter em consideração é o seu comprometimento com a equipa e com os seus objetivos. Com toda a certeza este contrato já estaria fechado antes do último jogo, e o que vi foi uma atitude fantástica dele e mais um golo.
Se nada mudar, que continue a contribuir. Se for notório, por um segundo que seja que não pôs o pé ou que não está 100% comprometido, nem treinar com os outros devia mais poder.

JUST4FUN

Não aprecio nem o jogador nem o homem.

Que venha um LE de qualidade.

Mértola_10

Não deveria jogar nem mais um minuto no Benfica!

ReiEusebio

Posso estar enganado mas este não calça as botas muitas vezes em Leverskusen, quando começarem a ver os cruzamentos dele para onde não está ninguém e o passador que ele é, fica logo encostado

Red Bullet

Citação de: Jiujitsu em 16 de Maio de 2023, 13:33Vou um pouco contra corrente neste caso.
Salvaguardando que a minha imagem do Grimaldo já não é a melhor faz anos, não acho que o respeito ou falta dele esteja sequer considerado nesta atitude que tomou.
Ele não me parece um "ser brilhante" digamos assim então relativizo um bocado, ficaria muito mais sentido se tivesse sido o João Mário ou o Antonio Silva, por exemplo, porque me parecem inteligentes, no caso do Grimaldo, não me surpreende sequer.
O único ponto a ter em consideração é o seu comprometimento com a equipa e com os seus objetivos. Com toda a certeza este contrato já estaria fechado antes do último jogo, e o que vi foi uma atitude fantástica dele e mais um golo.
Se nada mudar, que continue a contribuir. Se for notório, por um segundo que seja que não pôs o pé ou que não está 100% comprometido, nem treinar com os outros devia mais poder.

Na minha opinião ele fez o que fez pq o acto lhe é completamente indiferente, e é isso q é chocante. Como é q um tipo q passou por cá os melhores anos da carreira (7!) continua a ter uma afinidade emocional de uma barata para com o clube? De resto só quero q seja-mos campeões para de seguida mandar o rei de espanha para onde ele merece ir!

Kyoto

Citação de: G10 em 16 de Maio de 2023, 13:25
Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 11:49
Citação de: Alento em 16 de Maio de 2023, 06:46Um perfeito anormal.

Perfeito anormal...

Quem vem aqui comentar que não entende as criticas ao Grimaldo depois deste episódio não pode estar bem da cabeça. 

Então este perfeito anormal em vésperas do jogo do titulo, para o clube onde joga há quase 8 anos resolve que é boa ideia ser apresentado na Alemanha?

Cagando completamente na equipa, cagando completamente nos adeptos, cagando completamente na imagem que deixa depois da passagem pelo clube onde tantos anos jogou.

Zero espirito de equipa, zero ética, zero inteligência,  zero respeito pelo "clube da sua vida"

Só deve ter merda naquela cabeça. 

Desejando vê lo no caralho que o foda.
E aquele treinador que enquanto andava a lutar pelo título e taça na holanda, foi anunciado o seu pré-acordo com outro clube. Um tal de Roger Schmidt. Também é um zero ao quadrado, cheio de merda naquela cabeça? E o clube que o contratou, também?   
tem mesmo tudo haver.. não aija dúvida.. o roger não foi apresentado.. e o grimálo tinha 2 semana pra ser aposentado.. ou em 2 semanas perdia o contrato fabuloso 🤣

Mau profissional..
#aguentaCamões

Tony Soprano

Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 13:30Léo, Capdevila, Eliseu ou Siqueira, qualquer um destes foi melhor em termos individuais que Grimaldo.
Capdevilla? No Benfica? Estás a brincar não estás?

E dizer que o Eliseu também foi melhor que o Grimaldo :rir:

MaFd_R@_SLB

Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2023, 13:30
Citação de: Sequel em 15 de Maio de 2023, 23:53
Citação de: karkow em 15 de Maio de 2023, 23:25
Citação de: SousaLB em 15 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.
O post é um tesourinho deprimente e uma generalização ridícula, mas não há nada de ofensivo em considerar que os espanhóis não respeitam os portugueses...

Até o escrevi com caps lock. ESPANHOIS e ARGENTINOS nunca mais. Acabou..que se vão lixar.

Aimar e Gaitán, sem pensar muito, riram-se de tamanha parvoíce.

O Salvio, Di Maria e Saviola, ainda se estão a rir também.

Incrível como se diz uma coisa dessas, quando alguns dos jogadores mais importantes da nossa história recente, são argentinos.
O Javi Garcia também soltou um sorriso.

Em.

Por mim não calçava mais. ✌️

Toronto_SLB

Obvio que vai jogar. Temos um campeonato para ganhar.

dtfstoko

Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 02:35
Citação de: yerlow em 16 de Maio de 2023, 01:32Se fosse um jogador do FCP, sabem quando é que ele voltava a jogar pelo clube?
Nunca!

Que clube de mansos!
Fazem o que querem
Citação de: dtfstoko em 16 de Maio de 2023, 01:51
Citação de: yerlow em 16 de Maio de 2023, 01:32Se fosse um jogador do FCP, sabem quando é que ele voltava a jogar pelo clube?
Nunca!

Que clube de mansos!
Fazem o que querem

O Marcano saiu a custo 0, pagaram para o ter de volta e ainda é um dos capitães
E tens o exemplo bem recente do Marega...Já foram tempos em que ameaçavam o Paulo Assunção (?) com um tiro no joelho para renovar...

O Marega só deixou de ser utilizado quando deixaram de tar na luta pelo 1° lugar e com o 2° já garantido.
Isso de ameaçar jogadores só para renovarem são tácticas que espero nunca ver no Benfica.

orlando77

Citação de: SLBTotti em 16 de Maio de 2023, 13:03
Citação de: JD89SLB em 16 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: Tellmo em 16 de Maio de 2023, 10:38
Citação de: PSR1993 em 16 de Maio de 2023, 10:30
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos

Guillermo Siqueira.

O Coentrão foi de longe o melhor lateral esquerdo destas últimas duas décadas, era um TGV.

A seguir foi o Siqueira, lateral completo.

Em terceiro lugar surge Grimaldo, ofensivamente acima da média mas muito pobre defensivamente e a nível de cruzamento muito a desejar...

Coloco o Léo acima do Grimaldo.

São opiniões, que respeito. Se em relação ao Siqueira e ao Coentrão não tenho dúvidas que são melhores jogadores que o Grimaldo, comparando com o Léo, eu que não sou gajo de olhar muito para os números, não posso nunca dizer que o Léo está acima do Grimaldo. Qualitativamente o Léo beneficiou de épocas menos conseguidas nossas para parecer um excelente jogador. Não era. Era um gajo esforçado, com qualidade e com muita empatia entre os adeptos.
Dizer que um jogador é melhor que outro, é ter em conta as componentes física, técnica, tática e mental.

O case study é o Grimaldo ter cá estado 7 anos.
Porque será que os melhores que ele estiveram muito menos tempo?

O Grimaldo teve sempre o mundo inteiro atrás dele, só que não... afinal era só o leverkusen...