Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

IloveSLB2014

Citação de: cacetadas em 16 de Maio de 2023, 12:51Benfica faz bem em não renovar. Temos de começar a aprender a antecipar o declínio normal dos jogadores para não acontecerem casos como o do luisao.
o Benfica quer renovar. Ele é que não quer

S.L.B Stars

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Maio de 2023, 14:32
Citação de: cacetadas em 16 de Maio de 2023, 12:51Benfica faz bem em não renovar. Temos de começar a aprender a antecipar o declínio normal dos jogadores para não acontecerem casos como o do luisao.
o Benfica quer renovar. Ele é que não quer

Se ele não quer renovar não perdemos grande coisa , implorar por uma renovação com um jogador de 35 anos é como implorar por uma côdea de pão quando se pode ter o miolo 

Diablo

Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2023, 14:23Se o Lucas não voltar ao nivel pré-lesão, óbvio que precisaremos de mais um central. Araújo é para 3ºcentral e Morato é para despachar.

Despachar o Morato? O Morato começou muito bem a época (a titular, ao lado do Otamendi). Para mim, é um bom ativo de plantel.

Tem apenas 21 anos (bom potencial) e já alguns anos de casa. Julgo que faz todo o sentido em continuar a apostar no Morato.

Benfanatic

Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2023, 14:59
Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2023, 14:23Se o Lucas não voltar ao nivel pré-lesão, óbvio que precisaremos de mais um central. Araújo é para 3ºcentral e Morato é para despachar.

Despachar o Morato? O Morato começou muito bem a época (a titular, ao lado do Otamendi). Para mim, é um bom ativo de plantel.

Tem apenas 21 anos (bom potencial) e já alguns anos de casa. Julgo que faz todo o sentido em continuar a apostar no Morato.

Se ficas tranquilo com uma dupla António/Morato é contigo. Eu não fico.

LFVL

Se sair... para o ano temos António Silva, Morato, Lucas Veríssimo, Tomás Araújo e João Victor.

Já o referi aqui muitas vezes, e mantenho opinião... Morato por uma boa proposta, vendia na hora.

De resto a dupla, se o LV estiver totalmente recuperado, a dupla seria AS e LV.

Diablo

Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2023, 15:01
Citação de: Diablo em 16 de Maio de 2023, 14:59

Se ficas tranquilo com uma dupla António/Morato é contigo. Eu não fico.

??? Não pode ser um bom ativo de plantel? Não é um bom suplente?

Volto a repetir: com os anos de Benfica e de balneário de equipa principal que já tem, é um ativo super valioso. E só tem 21 anos.

mitro11

Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Vamos ter que investir forte na defesa

zefo

Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Central era criminoso gastar mais 1 €

J_PN

Se sair, para o ano teremos Bah, António, Morato e Kerkez (?). A nível de qualidade dá garantias, a nível de manhosice e ratice, não sei se não dará buraco.

dcbraga84

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Folhadal

Será desta que, finalmente, vamos fechar um ciclo no Timing certo?

Espero que sim.

Marin

Citação de: dcbraga84 em 16 de Maio de 2023, 17:39
Citação de: Diavuz em 16 de Maio de 2023, 13:59
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:08Eu por mim também saia junto com o Grimaldo e o Vlachodimos no final da época.

António Silva, Morato, Tomás Araujo e Lucas Verissimo.

Quanto ao capitão podem colocar a braçadeira no braço do António Silva...

Ha pessoal que acha que futebol é FM!
Lembram-se do ferro? Grande perola e mais nao sei quê...

Quem segura a nossa defesa é a experiencia do Otamendi!
Sai fora o otamendi, ficam os miudos e tal, vamos ver quanto vão enterrar!

Querem vender alguem mantenham é o otamendi que é quem controla aquilo, e vendam o Antonio Silva. Valorizamos o gajo de uma forma nunca antes vista. Creio que o que ele fez, muito sinceramente o verissimo tambem o faria, ou entao investimos num central a altura.

Otamendi, pepe (até o marcano), Coates... ambos são essenciais e nenhum dos grandes quer abdicar de jogadores assim, metendo a juventude para mim é um tiro no pé!

Caro/a Diavuz,

Não te conheço, mas faço-te uma vénia! Eu estou cansado de ver patetas que acham que se pode dispensar o capitão de equipa e jogar com uma dupla de centrais com António Silva e Tomás Araújo. Esta gentinha não aprendeu nada com o Ferro. Digam-me um campeão nacional, nos últimos 20 anos, que tenha jogado a época toda com uma dupla de centrais de jogadores na casa dos 20 anos. Digam-me um! A maioria das equipas campeãs tiveram sempre um central experiente e referencia na defesa. O Otamendi se sair, é uma baixa que só de pode colmatar com uma ida ao mercado. Bando de idiotas do crl
😅😅😅😅😅patetas,bando de idiotas😂😂😂😂😂🫡🫡

Nao abusas um pouco amigo,acho que ninguem de nos tem a verdade absoluta.

Mas bom🫡🫡🫡🫡🫡🫡🫡🫡

vasco13

Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Já eu tenho a impressão que apenas saindo o Otamendi, não vamos buscar ninguém para central. Ficam os 3 que estão no plantel+ João Victor e Tomás Araújo

mitro11

Citação de: zefo em 16 de Maio de 2023, 17:30

Central era criminoso gastar mais 1 €

Criminoso porquê ? Se falta qualidade tem que se comprar, o Lucas dificilmente volta ao mesmo nível, teve praticamente 2 anos sem jogar e o João Vitor é fraquinho

Temos António e Morato apenas e o Morato

sbremoved_51160

O único central com um perfil parecido ao do Otamendi e com alguma rodagem é o Lucas Veríssimo, embora jogue preferencialmente do lado direito. Só que depois de 2 anos parado, não sabemos se está em condições de assumir a titularidade e esse papel de líder da defesa (e até da equipa...). Antes de vir para o Benfica e nos meses em que jogou, demonstrou que era o típico "centralão" com pinta de futuro capitão. Será que volta a ser o mesmo? Não sabemos... Se a resposta for negativa e ainda por cima sair o Otamendi, parece-me lógico ir ao mercado por um central mais experiente. Só com António Silva, Morato e Tomás Araujo, não é suficiente, no caso de saírem esses dois e o João Victor também não contar. O AS é muito bom e até poderá ser um centralão de nível mundial no futuro, mas já sabemos o que a casa gasta e o tempo que vai durar no Benfica. Precisamos de um central experiente para vários anos, que esteja acompanhado por estes centrais mais jovens.