Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

IPASLB

Citação de: Red Bullet em 16 de Maio de 2023, 15:50Para mim, já para n falar da fraca afinidade do atleta para com o clube, faz-me francamente confusão como alguns tem pena da saída de um DE q é claramente fraco a defender. Só isso.
Nesses alguns que até poderão ser muitos, estão de certeza alguns infiltrados.

cristiano_1904

Citação de: Red Bullet em 16 de Maio de 2023, 15:38
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Maio de 2023, 15:13
Citação de: Red Bullet em 16 de Maio de 2023, 15:00
Citação de: lmoutad em 16 de Maio de 2023, 14:54
Citação de: alsohugo em 16 de Maio de 2023, 14:52
Citação de: Fearless em 16 de Maio de 2023, 14:43
Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 13:30Léo, Capdevila, Eliseu ou Siqueira, qualquer um destes foi melhor em termos individuais que Grimaldo.

Nem tu acreditas em metade disso...

Só o Capdevila é que não foi.

Léo ela por ela com o Grimaldo, Siqueira um patamar acima (mas só jogou cá uma época...).

Eliseu melhor que Grimaldo? Estou fodidissimo com o Grimaldo, mas não vamos comparar o incomparável...

O Léo defendia, MUITO melhor do que o rei espanhol alguma vez defenderá. E é importante q se diga estamos a comparar a carreira de jogadores, n o q o Eliseu ou o Capdevila fizeram apenas no Benfica.
Atenção que o capdevila tem história de selecção pela posição onde jogava estar fraca na altura. Até vale para o eliseu.

Quanto à carreira de clubes, não se pode dizer que andaram em clubes maiores que o Benfica.

Em momento algum eu referi os clubes por onde andam mas sim a carreira nos mesmos.

Volto a referir o Grimaldo nunca foi nem nunca será um grande DE. É ver o "superclube" q o contratou depois da boa época que fez no nosso clube. É sinal q nos clubes de topo não andam a dormir.
Só peguei na questão da carreira, sendo que não fizeram muito mais que o grimaldo.

sbremoved_34227

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2023, 07:28
Citação de: SousaLB em 15 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Partouze em 15 de Maio de 2023, 12:44Espanhois queriam o que???!?!

Estão se a borrifar. Não respeitam nem nunca vão respeitar o tuga.

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Os meus melhores amigos já nem sequer sao portugueses, sao espanhois.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.
O post é um tesourinho deprimente e uma generalização ridícula, mas não há nada de ofensivo em considerar que os espanhóis não respeitam os portugueses...

Vocês e o ofensivo em nome dos outros que se estão a cagar são hilariantes.

E digo isto com família espanhola e com um Pai nascido à beira da fronteira. Mas não ofendeu nada. Porque não tenho essa tontice pré instalada.
Mas era isso que eu estava a dizer. Não creio que seja ofensivo.

Red Bullet

Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 15:53
Citação de: Red Bullet em 16 de Maio de 2023, 15:50Para mim, já para n falar da fraca afinidade do atleta para com o clube, faz-me francamente confusão como alguns tem pena da saída de um DE q é claramente fraco a defender. Só isso.
Nesses alguns que até poderão ser muitos, estão de certeza alguns infiltrados.

Se me dissessem q tinham pena do Toni Silva sair, era fácil de entender (e o lagarto da direcção já veio dar o toque...) agora deste tipo???

cristiano_1904

Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 15:34
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Maio de 2023, 15:27
Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 15:25
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2023, 15:23
Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 13:30Léo, Capdevila, Eliseu ou Siqueira, qualquer um destes foi melhor em termos individuais que Grimaldo.

Léo ela por ela com o Grimaldo, Siqueira um patamar acima (mas só jogou cá uma época...).

Eliseu melhor que Grimaldo? Estou fodidissimo com o Grimaldo, mas não vamos comparar o incomparável...
Eu estou CONTENTÍSSIMO.

Não sabe defender, NULIDADE, esta época o Roger soube muito bem encontrar uma estratégia para não EXPÔR em demasia Grimaldo, o resto é conversa.

Só o Siqueira se compara ao Grimaldo na minha opinião. Os outros renderam menos, ganharam menos títulos e tiveram piores números.

Agora, é também verdade que ele não é o que alguns fazem dele.
Eu acho que só o Coentrão se compara ao Grimaldo. Sendo que reproduzo integralmente o que dizes depois. O Siqueira faz apenas uma época e na equipa mais equilibrada do Benfica de que me recordo (para o que também contribuiu). E isso limita um pouco a análise.
Coentrao era superior, contra Leo é difícil escolher. Melhor que o Elideus, se bem que este era mais consistente.
O tempo faz maravilhas. O Eliseu era consistente na banalidade. No ano passado, em que é consensual que o Grimaldo não faz uma boa época (quem fez?), acaba com 6 golos marcados e 8 assistências.

Em 3 épocas de Benfica, o Leo, cuja maior qualidade era a capacidade ofensiva, marcou 2 golos e fez 9 assistências. Ou seja, numa só época (e má), o Grimaldo consegue o triplo dos golos e praticamente o mesmo número de assistências. O Eliseu, em 3 épocas, tem 4 golos e 7 assistências. Mais um em que a capacidade ofensiva ainda era o melhor que tinha.   
Também temos que ver todos os anos do grimaldo, e houve deles que era um passador autêntico, era muito fácil passar por ele.

Também nunca foi excelente no cruzamento.

O eliseu era pior jogador de facto mas não tinha estas variações, era sempre mediano por assim dizer.

xaninhow

Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos
Nos últimos anos tivemos Coentrao e Siqueira, que eram bem melhores que o Grimaldo, principalmente no que ao aspecto defensivo diz respeito.

rkc

Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2023, 15:53

Olhem outro exemplo estupido, acham normal o Javi Garcia á uns meses ter adquirido uma viatura com interiores verdes ?

Casado com uma espanhola que adora vir ao Estádio da Luz comigo de vez em quando, ainda que nao goste de futebol.

Este comentário exemplifica perfeitamente o típico pensamento tuga, que é completamente contrário dos espanhóis. Por incrível que vos pareça, a generalidade dos espanhóis adora Portugal e respeita a nossa cultura. Com muita pena minha, grande parte dos portugueses sao atrasados como tu, que baseiam-se a sua "anti-espanholidade" por causa do nacionalismo bacoco impartido pelo professorzeco de história do 5º ano.

Obviamente, denunciado.
O post é um tesourinho deprimente e uma generalização ridícula, mas não há nada de ofensivo em considerar que os espanhóis não respeitam os portugueses...

E digo isto com família espanhola e com um Pai nascido à beira da fronteira. Mas não ofendeu nada. Porque não tenho essa tontice pré instalada.

Pensava que estavas a ser irónico.

Dias13

Stigmat

Ja dizia a outra, são caracois sao caracolitos, sao espanhois são espanholitos.
são os espanholitos, são os espanhóis são caracolitos, são os caracóis ...

JustMeOk

Citação de: Stigmat em 16 de Maio de 2023, 16:11Ja dizia a outra, são caracois sao caracolitos, sao espanhois são espanholitos.
são os espanholitos, são os espanhóis são caracolitos, são os caracóis ...

vermelhoftw

Citação de: xaninhow em 16 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos
Nos últimos anos tivemos Coentrao e Siqueira, que eram bem melhores que o Grimaldo, principalmente no que ao aspecto defensivo diz respeito.
Siqueira era a melhor pahaha vocês têm que começar a tirar as palas, só pq não gostam do jogador/pessoa dizer isso...o Coentrão aceito que a malta o diga, agora sejamos realistas, primeiro teve cá apenas uma época...depois em termos futebolisticos também não há duvidas

John F. Kennedy

Obviamente, denunciado.
Based. Espanha é incrível.

sbremoved_34227

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2023, 16:07
Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2023, 15:53

Obviamente, denunciado.

Pensava que estavas a ser irónico.
Não.

Acho mesmo que dizer que os espanhóis não respeitam os portugueses, por muito que possa ser uma generalização ridícula, nada tem de ofensivo.

É muito por hoje em dia as pessoas se ofenderem com tudo que depois ninguém dá a devida importância ao que é verdadeiramente ofensivo.

O mesmo para os racismos, xenofobias, homofobias e afins.

Red Bullet

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 15:34
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Maio de 2023, 15:27
Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 15:25
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2023, 15:23
Citação de: IPASLB em 16 de Maio de 2023, 15:20

Eu estou CONTENTÍSSIMO.

Não sabe defender, NULIDADE, esta época o Roger soube muito bem encontrar uma estratégia para não EXPÔR em demasia Grimaldo, o resto é conversa.

Só o Siqueira se compara ao Grimaldo na minha opinião. Os outros renderam menos, ganharam menos títulos e tiveram piores números.

Agora, é também verdade que ele não é o que alguns fazem dele.
Eu acho que só o Coentrão se compara ao Grimaldo. Sendo que reproduzo integralmente o que dizes depois. O Siqueira faz apenas uma época e na equipa mais equilibrada do Benfica de que me recordo (para o que também contribuiu). E isso limita um pouco a análise.
Coentrao era superior, contra Leo é difícil escolher. Melhor que o Elideus, se bem que este era mais consistente.
O tempo faz maravilhas. O Eliseu era consistente na banalidade. No ano passado, em que é consensual que o Grimaldo não faz uma boa época (quem fez?), acaba com 6 golos marcados e 8 assistências.

Em 3 épocas de Benfica, o Leo, cuja maior qualidade era a capacidade ofensiva, marcou 2 golos e fez 9 assistências. Ou seja, numa só época (e má), o Grimaldo consegue o triplo dos golos e praticamente o mesmo número de assistências. O Eliseu, em 3 épocas, tem 4 golos e 7 assistências. Mais um em que a capacidade ofensiva ainda era o melhor que tinha.   
Também temos que ver todos os anos do grimaldo, e houve deles que era um passador autêntico, era muito fácil passar por ele.

Também nunca foi excelente no cruzamento.

O eliseu era pior jogador de facto mas não tinha estas variações, era sempre mediano por assim dizer.

O Eliseu n comprometia defensivamente da maneira como o Grimaldo o fez... anos a fio! Agora, se me disserem q é mais limitado a atacar, concordo n hora.

Red Bullet

Citação de: John F. Kennedy em 16 de Maio de 2023, 16:27

Obviamente, denunciado.
Based. Espanha é incrível.

Nada contra nuestros hemanos, sempre q vou a Madrid sou bem recebido por todos.