Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

paalexg

Não esquecer que enquanto o programa "Regressar" estiver em vigor, podemos pagar-lhe consideravelmente mais, devido à grande diminuição na tributação devida.

E espero que não se transfira no verão, já que preferia que cumprisse o contrato com o City até ao fim, para vir para o Benfica logo a seguir. Agora se anda a assinar contratos de longa duração com outros clubes, fará algum sentido vir para cá para somente acabar a carreira? Nem valeria a pena, na minha óptica. Nem deveremos andar ao sabor dos seus caprichos.

paalexg

Apagar. Duplicado.

Mértola_10

Até pode nunca voltar, mas por estes "dias", momento do futebol mundial, é um dos maiores embaixadores pelo mundo do Sport Lisboa e Benfica!
Obrigado Bernardo!

Rørikus

Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2023, 16:17
Citação de: Migas75 em 18 de Maio de 2023, 16:14
Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2023, 15:58Bernardo...
Vais fazer o que para Paris? E Barcelona?

FDS anda ser feliz !!!

Num lado tem o Benfica, o seu clube do coração, do outro tem o Tugão, um liga ridícula em todos os sentidos (Direção da Liga, C. Arbitragem, árbitros, dirigentes, etc)
Até lhe ficava mal, praticamente todas as épocas, dá entrevistas, faz publicações, juras de amor,etc Se ele tivesse essa oportunidade , com 28 , 29, 30 anos e escolher um PSG desta vida...
Citação de: Tcapela em 18 de Maio de 2023, 16:26Pa na minha perspectiva há claramente vontade do Bernardo voltar para o Benfica, porque ele, contrariamente a outros, saiu sem ter sido minimamente relevante no clube... ou seja penso que terá a necessidade de fechar esse capítulo. Por outro lado em janeiro de 2023 disse "Benfica? Para ir pendurar as botas prefiro nem ir" e ontem reparem, ninguém lhe perguntou nada sobre o Benfica. A pergunta foi: "O que dizer às pessoas que comentam: A camisa pesa? joga sozinha?" E a resposta foi:
"Eu cresci num clube grande! O maior de Portugal. E a camisola não joga sozinha. E essa foi a resposta que eu dei à pouco tempo que as pessoas interpretam mal." E depois continuou. "Eu sei o que é um clube de topo/histórico porque cresci num clube assim..., por isso disse o que disse e as pessoas interpretaram mal". Ou seja o Bernardo não só está a falar do Benfica como está nitidamente a mandar uma mensagem para o Benfica e para as pessoas do Benfica. A relação ficou desgastada na altura do Noronha em que chegou a ser insultado por muito Vieirista. Mas o jogador não só tem vontade de regressar, como parece que se quer aproximar "das gentes" do Benfica. Mais provavelmente não viria porque não se insere na política do clube ou uma patranha qualquer que a estrutura nos prega.

É dos melhores do mundo, tem mercado e ganha muito. É impossível? Talvez. Mas as declarações dele deixam a porta bem aberta. No mínimo temos obrigação de tentar. O city não precisa de dinheiro, portanto talvez com a vontade do jogador e alguma criatividade se pudesse chegar a um acordo.

Deixem de sonhar...

nikas

O Banana do Rui que comece mas é uma mega operação de charme.
Traga o Bernardo para o seio dos Benfiquistas e mostre que o quer cá. Que se faça útil.

Se ficar "Amigo" do Rui, que não me parece difícil, futuramente é muito mais fácil voltar.

Avante

paulomaia1972

Citação de: Rørikus em 18 de Maio de 2023, 17:14
Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2023, 16:17
Citação de: Migas75 em 18 de Maio de 2023, 16:14
Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2023, 15:58Bernardo...
Vais fazer o que para Paris? E Barcelona?

FDS anda ser feliz !!!

Num lado tem o Benfica, o seu clube do coração, do outro tem o Tugão, um liga ridícula em todos os sentidos (Direção da Liga, C. Arbitragem, árbitros, dirigentes, etc)
Até lhe ficava mal, praticamente todas as épocas, dá entrevistas, faz publicações, juras de amor,etc Se ele tivesse essa oportunidade , com 28 , 29, 30 anos e escolher um PSG desta vida...
Citação de: Tcapela em 18 de Maio de 2023, 16:26Pa na minha perspectiva há claramente vontade do Bernardo voltar para o Benfica, porque ele, contrariamente a outros, saiu sem ter sido minimamente relevante no clube... ou seja penso que terá a necessidade de fechar esse capítulo. Por outro lado em janeiro de 2023 disse "Benfica? Para ir pendurar as botas prefiro nem ir" e ontem reparem, ninguém lhe perguntou nada sobre o Benfica. A pergunta foi: "O que dizer às pessoas que comentam: A camisa pesa? joga sozinha?" E a resposta foi:
"Eu cresci num clube grande! O maior de Portugal. E a camisola não joga sozinha. E essa foi a resposta que eu dei à pouco tempo que as pessoas interpretam mal." E depois continuou. "Eu sei o que é um clube de topo/histórico porque cresci num clube assim..., por isso disse o que disse e as pessoas interpretaram mal". Ou seja o Bernardo não só está a falar do Benfica como está nitidamente a mandar uma mensagem para o Benfica e para as pessoas do Benfica. A relação ficou desgastada na altura do Noronha em que chegou a ser insultado por muito Vieirista. Mas o jogador não só tem vontade de regressar, como parece que se quer aproximar "das gentes" do Benfica. Mais provavelmente não viria porque não se insere na política do clube ou uma patranha qualquer que a estrutura nos prega.

É dos melhores do mundo, tem mercado e ganha muito. É impossível? Talvez. Mas as declarações dele deixam a porta bem aberta. No mínimo temos obrigação de tentar. O city não precisa de dinheiro, portanto talvez com a vontade do jogador e alguma criatividade se pudesse chegar a um acordo.

Deixem de sonhar...
o rapaz é que está sempre a falar do Benfica e que quer regressar, resta-lhe cumprir o contrato e em 2025 regressar a casa, aos 31 anos.

J_PN

Citação de: paalexg em 18 de Maio de 2023, 16:39Não esquecer que enquanto o programa "Regressar" estiver em vigor, podemos pagar-lhe consideravelmente mais, devido à grande diminuição na tributação devida.

E espero que não se transfira no verão, já que preferia que cumprisse o contrato com o City até ao fim, para vir para o Benfica logo a seguir. Agora se anda a assinar contratos de longa duração com outros clubes, fará algum sentido vir para cá para somente acabar a carreira? Nem valeria a pena, na minha óptica. Nem deveremos andar ao sabor dos seus caprichos.

Duvido que aguente mais 3/4 anos em Manchester. É das piores cidades do mundo para se viver. Ainda para mais vai ser pai.

paalexg

Citação de: J_PN em 18 de Maio de 2023, 19:10
Citação de: paalexg em 18 de Maio de 2023, 16:39Não esquecer que enquanto o programa "Regressar" estiver em vigor, podemos pagar-lhe consideravelmente mais, devido à grande diminuição na tributação devida.

Duvido que aguente mais 3/4 anos em Manchester. É das piores cidades do mundo para se viver. Ainda para mais vai ser pai.
Ele só tem contrato por mais dois anos, até 2025.

Kaká

Citação de: paalexg em 18 de Maio de 2023, 20:48

E se ele não quiser renovar, provavelmente no ultimo ano aceitam algum valor por ele.

Com o programa regressar, tendo um contrato de 5M/ano fica a ganhar praticamente o msmo que ganha agora no city durante 5 anos.

SkiL

É simples..  fica no city até fim do contrato, não renova e ainda vem para nós com 30 anos..
Ou então agora assina por outro clube, mas só por dois anos, e no fim não renova e volta...
Mais do que isso não adianta..
O mais simples é manter se no City, não renovar e vir para cá a custo zero, ou então no último ano num valor que nos seja possível pagar.

Se Amas o Benfica, faz uma dessas opções, Bernardo!
Anda escrever a História que não tiveste opurtunidade de escrever..

J_PN

Tinha ideia que era até 2027.

A hora da verdade será no verão. Se sair para outro lado, caput.

Sousa_slb

O bernardo devia voltar enquanto ainda for uma mais valia.

Neste momento é impossivel mas gostaria de o ver voltar aos 30 anos.
Nunca teve a hipotese de receber uma ovaçao na Luz como o Joao neves, ou Antonio, ja receberam.

A par do cancelo é dos miudos que mais pena me dá nunca ter sido aposta.

Saveloy

Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2023, 09:56

Tinha ideia que era até 2027.

A hora da verdade será no verão. Se sair para outro lado, caput.

Se voltar aos 34 não serve?