Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

orlando77

Maior desilusão da época, a kms de distância de qualquer outro.

A culpa foi minha pois elevei demasiado as expectativas.

Vi um treinador mexer no meio campo centro, substituindo problemas por soluções, e pensei que finalmente tínhamos um treinador que fazia o difícil que era fazer o simples...

Depois do fcp, inter,... agora com o scp,...

Teve que estar a perder 2-0 para colocar um LD e um MC no seu lugar... 2-1...
E outro MC titular no seu lugar... 2-2...

Pior que ter saudades da primeira versão do RS, é já não acreditar que o voltarei a ver...

E o JM não saiu porque acrescenta zero... saiu para o proteger...

Insistir na teimosia é burrice!
Maior desilusão da época!

Faz-me lembrar o jj contra o Sevilha... uma equipa a lamber chão e ele nada...
O RS contra o inter esqueceu-se que tinha banco...
Lá mexeu, e pareciam obikwelus...

Maior desilusão...
Mas repito, a culpa é só minha.
Vi um alemão a mandar embora outro alemão e percebi tudo errado...

divica

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 21:39Maior desilusão da época, a kms de distância de qualquer outro.

Vi um treinador mexer no meio campo centro, substituindo problemas por soluções, e pensei que finalmente tínhamos um treinador que fazia o difícil que era fazer o simples...

Pior que ter saudades da primeira versão do RS, é já não acreditar que o voltarei a ver...

Maior desilusão...
Acho isso um pouco injusto.
É um facto que o Benfica foi horrivel contra o porto, mas o resto que dizes nao é bem assim.

O roger nao tem propriamente culpa de o gilberto ter sido uma nulidade nos jogos em que entrou e isso o ter obrigado a por o aursenes a lateral. E isso obrigou o joao mario a jogar mais recuado porque o aursenes tambem nao é grande coisa a defender a lateral.

Tudo isto criou problemas nas dinamicas da equipa e nao havia muito que o roger pudesse fazer.

Por outro lado ter insistido em manter o neres no banco, o jm e rafa nunca sairem, subs tardias, ser demasiado conservador (evita fazer mudancas quando algo correu bem no passado mesmo que seja evidente que há melhores opcoes) sao problemas claros do roger.

E nem vou falar da falta de utilizacao dos nordicos ou de nao ter apostado no neves mais cedo em deterimento do chiquinho...

Mas acho que é preciso ver o que vai acontecer na proxima epoca onde grande parte do nosso plantel já vai ser escolhido pelo roger para ver se parte destes problemas não sao por causa de um mau plantel do Benfica.

Nirvana_87

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 21:11
Citação de: The_Riggs em 22 de Maio de 2023, 20:09
Citação de: Grizzli em 22 de Maio de 2023, 18:48Ha inumeros titulares que não são aquilo que precisamos mas depois olhamos para o banco e quem é que entra?
Bah e Guedes não estavam em condicoes fisicas. Não acredito que pelo menos o Bah se nao estivesse no seu pico , o Roger nao o mete se. Acham que o homem é estupido?

O Gonçalo teve meio e meio quase parado e é uma lesao complicada.
Podemos falar de substituir o Musa por exemplo mas quis dar continuadade com a grande epoca que o Ramos esta a fazer.

Agora uma equipa que quer se mandona nao pode ter JM,gri gris,rafas e odys como seus esteios.

O Guedes foi ao banco desde 15 de Abril e o Bah desde 29 de Abril.

Se a 21 de maio estavam num estado lastimável é porque o treinador nunca os quis recuperar. Uma semana antes do Sporting o Bah jogou um minuto num jogo que ficou 5-1 e o Guedes jogou 4 minutos.

Se querem achar que os jogadores foram para o banco clinicamente aptos durante mais de 30 dias sem conseguir jogar mais que 1 e 4 minutos ... É querer ser cego.
RS é o homem certo no lugar certo de momento, mas não é perfeito. Sejam realistas. Ele tinha a responsabilidade de ganhar mais opções neste plantel ao longo do ano.

fdx ainda ontem disse com todas as letras que o bah não aguenta 90m.
mas está a mentir, porque quer prejudicar o Benfica??

o Guedes? basta ve-lo a correr para perceber que náo esta bem, aí nem é preciso falar é ter olhos.

Saía na segunda parte e entrava o Gilberto. Mas não, preferiu rebentar a equipa toda na primeira parte porque viu uma luz com o Aursnes a lateral.

Invenções é na NASA.

Depois de ser um mestre de Kung Fu agora vamos ter um mestre de fisica quântica.

Faroleiro

Estou curioso para ver uma entrevista tua quando estiveres noutro clube ou reformado, ou seja, mais à vontade para falar as verdades todas, para ver o que verdadeiramente dirás sobre o tugão e tudo o que acontece no sistema fruteiro.

Gravesinho

Citação de: Phils em 22 de Maio de 2023, 21:08
Citação de: The_Riggs em 22 de Maio de 2023, 19:25
Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:33
Citação de: O'Brien em 21 de Maio de 2023, 23:16
Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:12Os niveis de ingratidão estão a um nivel absurdo.

Espero que ele seja campeão e saia porque não merecemos alguém como ele a treinar no Benfica.

0 de noção daquilo que ele conseguiu esta época. Teve erros mas a falta de respeito que leio post sim post não é à imagem daquilo que o Benfica se tornou.

O Benfica tornou-se em mansidão e falta de rigor
Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:12Os niveis de ingratidão estão a um nivel absurdo.

Espero que ele seja campeão e saia porque não merecemos alguém como ele a treinar no Benfica.

0 de noção daquilo que ele conseguiu esta época. Teve erros mas a falta de respeito que leio post sim post não é à imagem daquilo que o Benfica se tornou.

O Benfica nasceu com glórias, exigência e querer, e não com mediocridade.

A cultura do instante faz-te mal.

Vocês perderam total noção daquilo que foi esta época, os mediocres são vocês.

Mediocres a analisar e a pensar, mas vou ajudar.

- Hoje foi o jogo 54 de uma época que ainda teve pelo meio um Mundial.

- Começamos a época a 2 de Agosto na Liga dos Campeões, a pré-época a 9 de Julho com uns 30+ jogadores.

- Conseguimos o apuramento para os grupos da LC

- Conseguimos passar um grupo com PSG e Juve, campeões em França e vice na Italia, país que tem 3 finalistas, um em cada competição europeia.

- Acabamos por cair nos quartos onde fomos batidos por um Inter com ajudas arbitrais, na nossa única derrota europeia do ano.

- Jogamos futebol à rodos durante a maior parte da época, enquanto a equipa teve pernas, já sem o cerebro que tinha saido para o Chelsea.

- Recupera Florentino, João Mario ou Grimaldo, até o Chiquinho foi útil.

- Saca Antonio Silva e João Neves das equipas de jovens e lança-os sem medo.

- Perde o LD titular, não tendo substituto a altura como os jogos com o Gilberto o provatam, o que o obriga a mudar o seu sistema no meio-campo. Apesar de tudo, encontra com o Neves uma peça fundamental para o título.

- Teve uma postura do caralho a época toda, protegindo o grupo e o clube cada vez que precisava, quando ninguém na instituição o fez.

- Teve a sua frente um Porto que foi levado ao colo como quase nunca vi.

E ainda é este homem que andam a desrespeitar e a dizer que é mau, que não serve e mais alguma coisa ?

Mas vocês estão completamente doidos, e não digo mais porque levava amarelo.

Os mediocres são vocês, este homem fez aquilo que vocês nem imaginavam possivel no inicio da época.

Voltem ao FIFA, de futebol alguns não percebem um caralho aquí.

Se estás a defender insultos ao treinador, estás 100 % certo, mas ele tem muita culpa também no que não ganhámos. Irei elaborar a minha opinião no fim da época sobre a mesma.

No fim de tudo, é uma época muito positiva, considerando que o Benfica estava moribundo em terceiro lugar e  a jogar como um Tondela qualquer todos os jogos, sem qualquer identidade.

O que pode definir a história do Roger é se vai ser capaz de aprender com alguns erros gravíssimos de gestão e evoluir, ou se se vai revelar um treinador como os anteriores, todos com virtures que se anulavam pelos defeitos.

Claro que tem culpas, ninguém é perfeito :)

Mas não é nem mediocre, nem mau, nem um RV alemão, nem lhe falta ambição.

Parece-me claro que houve gente a ultrapassar limites e era necessario explicar o quão ingrato era para um homem que nos trouxe aquilo que nos trouxe.

Concordo que é preciso fazer o balanço da época complicada que tem sido. Ninguém esperava a revolução que foi passar de 40 jogadores para um plantel curto que rodava bem e jogava muito.

Mas também as expectativas ficaram muito altas pela qualidade demonstrada e ninguém percebeu a quebra repentina ao primeiro jogo mal conseguido. Nota-se ainda falta de estofo que não sei se não é preciso mais 1 ano ou 2 para resolver, mas acho que temos o treinador certo para escolher os jogadores e preparar a equipa.

Seja que resultado for no próximo fim de semana, conquistou o direito a finalmente preparar uma época em condições normais. Na próxima época não terá grande margem de erro, sobretudo para os jogos grandes.

Cor_rubrum

Citação de: GGG em 22 de Maio de 2023, 20:57
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:09A campanha europeia foi louvável, mas em muitos aspectos sobrevalorizada. A Juventus só não foi arrumada pelo Sportem por um triz!

Tal como o Arsenal não os arrumou por um triz!

Analisar somente para o que se quer dá sempre jeito!
Não percebi onde queres chegar. Que é que o Arsenal tem a ver connosco?
Os sapos perderem com o Arsenal era o mais natural. Mas ganharam/passaram, por um triz ou não, e eu fiquei com um grande melão.
O que há de comum com os sapos e passível de comparação,  não é o Arsenal é a Juve.
O que referiste não é minimamente lógico e desculpa lá, é até algo absurdo.

orlando77

Citação de: divica em 22 de Maio de 2023, 21:48
Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 21:39Maior desilusão da época, a kms de distância de qualquer outro.

Maior desilusão...
É um facto que o Benfica foi horrivel contra o porto, mas o resto que dizes nao é bem assim.

O roger nao tem propriamente culpa de o gilberto ter sido uma nulidade nos jogos em que entrou e isso o ter obrigado a por o aursenes a lateral. E isso obrigou o joao mario a jogar mais recuado porque o aursenes tambem nao é grande coisa a defender a lateral.

Tudo isto criou problemas nas dinamicas da equipa e nao havia muito que o roger pudesse fazer.

Por outro lado ter insistido em manter o neres no banco, o jm e rafa nunca sairem, subs tardias, ser demasiado conservador (evita fazer mudancas quando algo correu bem no passado mesmo que seja evidente que há melhores opcoes) sao problemas claros do roger.

E nem vou falar da falta de utilizacao dos nordicos ou de nao ter apostado no neves mais cedo em deterimento do chiquinho...

Mas acho que é preciso ver o que vai acontecer na proxima epoca onde grande parte do nosso plantel já vai ser escolhido pelo roger para ver se parte destes problemas não sao por causa de um mau plantel do Benfica.
no início da época, a preocupação / a mensagem que RS passou, foi que tinha zero opções para o meio campo centro.

Mostrou que percebeu, que o segredo está no coração e na cabeça da equipa.

Saiu o Enzo, e coloca aursnes na lateral direita?

É o mesmo que digas, eu sei que tenho de ir pela esquerda mas está a apetecer-me ir pela direita só porque sim, naquela só a ver o que dá...

Fez o mais difícil, e depois baralha e volta a dar?

Não tem desculpa.
É o culpado número 1!

Custa-me dizer isto, mas no fcp o bobi e o tareco abriam-lhe logo a pestana, mas aqui? O RC? Podemos perder tudo e ninguém diz nem faz nada!

Mostrou a solução, mas só pode ter batido com a cabeça em algum lado.

Desilusão tão mas tão grande!
Não tenho adjetivos.

divica

Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:05

Maior desilusão...

no início da época, a preocupação / a mensagem que RS passou, foi que tinha zero opções para o meio campo centro.

É o mesmo que digas, eu sei que tenho de ir pela esquerda mas está a apetecer-me ir pela direita só porque sim, naquela só a ver o que dá...

Não tem desculpa.
É o culpado número 1!

Custa-me dizer isto, mas no fcp o bobi e o tareco abriam-lhe logo a pestana, mas aqui? O RC? Podemos perder tudo e ninguém diz nem faz nada!

Não tenho adjetivos.
Tu lembras-te que o Benfica comecou a entrar em crise com a entrada do gilberto?
Ele tinha de sair do 11. E que culpa tem o roger se a melhor opcao era o aursenes? Tipo, alguem tinha de jogar a lateral...

Cor_rubrum

Há muita idolatria no Benfica.
Quem não se lembra da "religião Lageana" e do "Rogério Chaimite"?
No nosso clube, é o 8 ou o 80. O preto e o branco, sem matizes de cinzento.
O Roger tem coisas boas e outras menos boas que eu espero da parte dele uma reflexão e uma outra abordagem.
Por exemplo perder constantemente com o porto em casa está a ficar absolutamente insuportável.
E desta vez não foi por causa da arbitragem, eles ganharam com uma perna às costas como se limpassem o cu a meninos. E com muitas culpas no cartório do herr Schmidt.

amarante

Por mim pode ser campeão e ir embora...

É curto...

daviduarte

Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2023, 16:17
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:09A campanha europeia foi louvável, mas em muitos aspectos sobrevalorizada. A Juventus só não foi arrumada pelo Sportem por um triz!
É impossível levar isto a sério, desculpem.

O Benfica bate o record de pontos na fase de grupos da Champions. Não perde jogo nenhum. É o 4º ou 5º melhor ataque. Tem de ir espetar uma goleada a Israel para passar em primeiro e é isso mesmo que vai lá fazer.

Há seis ou sete semanas - aquando do Sorteio com o Inter - as contas que se faziam era para ser campeão europeu.

Agora foi sobrevalorizado. É uma loucura total.
Bom bom era quando andavamos a enfardar 5 do Basileia.

Cor_rubrum

Citação de: daviduarte em 22 de Maio de 2023, 22:13

O Benfica bate o record de pontos na fase de grupos da Champions. Não perde jogo nenhum. É o 4º ou 5º melhor ataque. Tem de ir espetar uma goleada a Israel para passar em primeiro e é isso mesmo que vai lá fazer.

Há seis ou sete semanas - aquando do Sorteio com o Inter - as contas que se faziam era para ser campeão europeu.

Que praga! Não lêm ou têm dificuldade em ler e interpretar os "posts" e as respostas?
O ensino e especialmente o Português está mesmo nas ruas da amargura.

Cor_rubrum

Citação de: daviduarte em 22 de Maio de 2023, 22:13

Eu já expliquei essa merda!
Não consegues ler duas linhas de um texto?

orlando77

Citação de: divica em 22 de Maio de 2023, 22:10
Citação de: orlando77 em 22 de Maio de 2023, 22:05

Maior desilusão...

Não tem desculpa.
É o culpado número 1!

Não tenho adjetivos.
Tu lembras-te que o Benfica comecou a entrar em crise com a entrada do gilberto?
Ele tinha de sair do 11. E que culpa tem o roger se a melhor opcao era o aursenes? Tipo, alguem tinha de jogar a lateral...
o grimaldo defende zero e não deixámos de jogar com este DEFESA esquerdo.
Não passas a ter uma má fase por causa de um lateral.

Se fores ao tópico do nosso redes, eu gosto tanto dele como a maioria e estou sempre a dizer que não é por ali.

Se tens aursnes e tino em vez de chiquinho tudo muda.

Sou fiel ao que sempre disse e isso é válido para TODAS as posições.
Um jogador, para jogar no Benfica, tem de ser muito bom em alguma coisa.

Tenho mais respeito pelo Gil do que tenho pelo JM e gri, imagina.
Sabes porquê? Um extremo a lateral e um não sei o quê a extremo...
O Gil goste-se ou não, é LD.

RS... NÃO INVENTES!

Mozerovic

É culpa tua Roger, claro! É tudo culpa tua! Puseste o Benfica a jogar bom futebol, ganhaste o grupo da champions com PSG e JUVE? chegaste a ter 10 pontos de avanço no campeonato. Estavamos a sonhar com champions mais tugão com uma vantagem confortável. Sim criaste estas expetativas. Esta fome nossa é culpa tua, tiraste o Benfica da mediocridade, agora olha, queremos mais e mais!