Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

LuisPortugal

Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2023, 13:09
Citação de: VirtualKing em 23 de Maio de 2023, 09:22
Citação de: ShorBraga em 20 de Maio de 2023, 01:14O Tiago parece superior ao Guedes
O Guedes com 21 anos estava emprestado pelo PSG ao Valência onde era titular. Calma lá.

A malta tem uma memória curtíssima. O Guedes era uma besta. E pena esta lesão, porque na temporada passada o Guedes era um dos capitães e levava o Valência às costas. Era a figura da equipa.

Como se fosse coisa pouca... Se recuperar índices físicos é um jogador muito forte. Infelizmente nunca teve uma leitura de jogo fantástica nem outros atributos de inteligência posicional que o fariam ser ainda melhor. Compensa algumas coisas com a sua força, tenacidade e velocidade. Podendo ter, por empréstimo ou a baixo custo, é um não assunto.

Está cá há quanto tempo? 5 meses.. já o viste fazer um sprint em condições? Já o viste ganhar um 1v1? Se o seu jogo baseia-se a volta da sua força, velocidade, tenacidade, nao achas preocupante que nao seja capaz de mostrar isso quando joga?

SLBTotti

Citação de: LuisPortugal em 23 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2023, 13:09
Citação de: ShorBraga em 20 de Maio de 2023, 01:14O Tiago parece superior ao Guedes
O Guedes com 21 anos estava emprestado pelo PSG ao Valência onde era titular. Calma lá.

A malta tem uma memória curtíssima. O Guedes era uma besta. E pena esta lesão, porque na temporada passada o Guedes era um dos capitães e levava o Valência às costas. Era a figura da equipa.

Como se fosse coisa pouca... Se recuperar índices físicos é um jogador muito forte. Infelizmente nunca teve uma leitura de jogo fantástica nem outros atributos de inteligência posicional que o fariam ser ainda melhor. Compensa algumas coisas com a sua força, tenacidade e velocidade. Podendo ter, por empréstimo ou a baixo custo, é um não assunto.

Está cá há quanto tempo? 5 meses.. já o viste fazer um sprint em condições? Já o viste ganhar um 1v1? Se o seu jogo baseia-se a volta da sua força, velocidade, tenacidade, nao achas preocupante que nao seja capaz de mostrar isso quando joga?

Sim, vi muito disso nos primeiros tempos desses 5 meses. Depois esteve praticamente dois meses parado e voltou agora a ter tempo de jogo no período de fecho de temporada quando jogamos sobre brasas e com meia dúzia de minutos por jogo.

ShorBraga

Certo, nessa altura o Guedes pareceria superior ao Tiago...

Redady2

Esperemos que ele tenha aprendido o que é intensidade em alta competição, e que mostre que cresceu como jogador.
Eu que sou um seu admirador, meto-o no mesmo patamar do Guedes.

melo7

Não me parece que seja o tipo de jogador que o Schmidt procure para aquela posição.

Tiago é alguém que ganha a jogar com espaço, por fora. Schmidt prefere jogadores mais tecnicos, com técnica em espaços curtos.

CreedBratton

Tenho dúvidas que consiga o seu espaço.

nikas

Citação de: CreedBratton em 23 de Maio de 2023, 19:31Tenho dúvidas que consiga o seu espaço.

Só se for mesmo por ele não se adaptar, o que divido.
Se não tiver de facto oportunidades que se acabem com os empréstimos.
Mais vale dar os miúdos.

Moikano

Tenho muitas duvidas que o Schmidt aposte nele. Sinceramente mal quanto a mim. É um jogador forte, rapido, bom tecnicamente, da tudo em campo joga por fora e tambem sabe jogar pir dentro. Devia ser aproveitado.

Fguerreiro54

Fiz dele um lateral direito de topo no FM2023 , aproveita a dica Roger 😂

Sá das Violas30

Zig-ZÁguia

Citação de: Sá das Violas30 em 23 de Maio de 2023, 23:57Entusiasmado para a pré-época.

Eu aconselhava-o a nem ir de férias. Ou melhor, que tire uma semaninha e depois siga o exemplo do Florentino. Que chegue à pré-época como um animal, disposto a comer a relva se preciso.

Kampz

Citação de: Moikano em 23 de Maio de 2023, 22:12Tenho muitas duvidas que o Schmidt aposte nele. Sinceramente mal quanto a mim. É um jogador forte, rapido, bom tecnicamente, da tudo em campo joga por fora e tambem sabe jogar pir dentro. Devia ser aproveitado.

Com o Schmidt ou é adaptado a segundo avançado ou não tem hipótese.

Ele explicou que joga com half-10, com jogadores que são construtores para dar sequência ao jogo coletivo, até o Neres ele tem dificuldade em aceitar ali.

A ideia dele para a posição são jogadores inteligentes com capacidade de definição, a rutura e desequilíbrio é dada pelos dois avançados e pela largura dos laterais.

João Mário, Aursnes, eventualmente Kamada, etc.

O Tiago não é esse tipo de jogador, como reconhecido pelo próprio, nem está perto de o ser. Mas tem outras valências que seriam úteis.

Para mim fazia a pré-época com Scheldrup e H.Pereira e o treinador escolhia o "melhor" para o imediato.

Zig-ZÁguia

Citação de: Kampz em 24 de Maio de 2023, 01:20
Citação de: Moikano em 23 de Maio de 2023, 22:12Tenho muitas duvidas que o Schmidt aposte nele. Sinceramente mal quanto a mim. É um jogador forte, rapido, bom tecnicamente, da tudo em campo joga por fora e tambem sabe jogar pir dentro. Devia ser aproveitado.

Ele explicou que joga com half-10, com jogadores que são construtores para dar sequência ao jogo coletivo, até o Neres ele tem dificuldade em aceitar ali.

A ideia dele para a posição são jogadores inteligentes com capacidade de definição, a rutura e desequilíbrio é dada pelos dois avançados e pela largura dos laterais.

O Tiago não é esse tipo de jogador, como reconhecido pelo próprio, nem está perto de o ser. Mas tem outras valências que seriam úteis.

Para mim fazia a pré-época com Scheldrup e H.Pereira e o treinador escolhia o "melhor" para o imediato.

Por isso, desses extremos todos da formação, acho que será o Pedro Santos quem mais agradará ao Schmidt, pela facilidade como se transforma num 10.

E também não entendo por que nunca colocaram o Henrique Pereira em posições mais interiores, como 2° avançado. Ele sempre joga colado à esquerda ou à direita.

bolas10

Citação de: tulio_slb em 16 de Maio de 2023, 12:08
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:48O Tiago Gouveia é para regressar sem qualquer dúvida.

Tiago Gouveia será alternativa directa ao Neres.

Depois fica Rafa e Andreas para a esquerda, sendo que o Rafa pode jogar no meio e desviar o João Mário/Aursnes para a esquerda...

Direita para Neres e Tiago

Esquerda para João Mário e Andreas

Meio para Rafa e uma possível contratação.

Deve de andar próximo disto.

Na pré-época gostava de ver testado o Andreas no meio
Livrai-nos de João Mário e Rafa, chegaram ao limite, o ciclo deles tem de ser encerrado!!

Espero que o Guedes entre nessas contas

Guedes
Neres
Andreas
Tiago Gouveia
Kamada
Contratação

Para mim seriam estes os 6 jogadores para as 3 posições atrás do avançado, sem esquecer que Aurnes também pode jogar lá...

EAGLEBOY

Citação de: Kampz em 24 de Maio de 2023, 01:20

é tão isto.

Gostava de o ver na pré época a jogar no 9,5 para ver se se adapta.

Podia ser um suplente de luxo do Neres nessa posição, saindo o Rafa porque tem todas as características que o Roger quer para lá: velocidade, definição, finalização e visão de jogo