Bernardo Silva (Man. City) - A Bola

raymanzarek

Citação de: SousaLB em 23 de Maio de 2023, 23:57Tem 28 anos.

Não deve haver caso nenhum no mundo de um jogador no auge das suas capacidades a deixar uma das melhores equipas da Europa, onde é apreciado e praticamente consensual, para baixar uns degraus a nível desportivo (e uns milhões de euros) e jogar no clube do coração por mero amor à camisola.

Não vai acontecer agora nem nos próximos 3 anos.

Por isso é que estamos a falar no Bernardo.

Estamos a falar de alguém que está sempre a falar no Benfica. Alguém que deseja novamente as condições e estabilidade do nosso país, e que tem uma demanda pessoal a resolver, um sonho, um projecto de vossa, que é ser feliz com o manto sagrado vestido. Ser reconhecido, marcar golos, vingar.

Nós temos muita culpa porque não acreditamos nisso. Resgatando o belo do pessimismo e ironia retrógrada portuguesa, cortamos literalmente o sonho, não o deixamos crescer, ou não lutamos também por ele.

É real, pode acontecer. Mas para isso não pode só ele querer, abdicar ou lutar.

jonas.thern

Duvido muito que o Barcelona tenha capacidade para pagar a transferência e o salário do Bernardo.

Romarvalhal

Citação de: SousaLB em 23 de Maio de 2023, 23:57Tem 28 anos.

Não deve haver caso nenhum no mundo de um jogador no auge das suas capacidades a deixar uma das melhores equipas da Europa, onde é apreciado e praticamente consensual, para baixar uns degraus a nível desportivo (e uns milhões de euros) e jogar no clube do coração por mero amor à camisola.

Não vai acontecer agora nem nos próximos 3 anos.

Também convém dizer uma coisa: somos o Sport Lisboa e Benfica, não somos o Tondela  ;D

Jogar no Benfica significa jogar num dos 16 melhores clubes da Europa, num dos maiores clubes do Mundo, num clube que luta por todos os títulos, e... num clube que podia (se quissesse) cometer uma loucura e oferecer 4 ou 5M limpos/ano a um jogador.

Roy Bean

Devil1

A vir agora para nós só seria possível envolvendo outros jogadores no negócio, ele nunca sairá do City por menos de 60-70M. A nível salarial penso que não seria impossível para o Benfica, teríamos de aplicar alguma engenharia financeira na operação, com prémio chorudo na entrada e extras via objetivos, etc.
A ideia que tenho é que o Bernardo sempre quis experimentar a liga espanhola, nesse cenário o ideal seria ele ir para um Barça ou Real com um contrato de curta duração e aos 31-32 vir para cá.

_Xebola_

Citação de: van33 em 23 de Maio de 2023, 17:04fico a aguardar a lista que o Benfica vai enviar para a UEFA, depois sim comento

Por acaso já a vi, mas não sei se posso revelar.

Eusébio10

Citação de: Devil1 em 24 de Maio de 2023, 09:22A vir agora para nós só seria possível envolvendo outros jogadores no negócio, ele nunca sairá do City por menos de 60-70M. A nível salarial penso que não seria impossível para o Benfica, teríamos de aplicar alguma engenharia financeira na operação, com prémio chorudo na entrada e extras via objetivos, etc.
A ideia que tenho é que o Bernardo sempre quis experimentar a liga espanhola, nesse cenário o ideal seria ele ir para um Barça ou Real com um contrato de curta duração e aos 31-32 vir para cá.

Vai o Barca dar 50M (nao acredito que passe disso) por um contrato de 3 anos? Ainda por cima falida como esta?

Nao acredito.

Acredito sim que o PSG se chegue 'a frente com um absurdo de dinheiro para o salário.

Gostava de ouvir o Bernardo falar do futuro se conseguir ganhar a Champions.

keivy

Contrato até 2025...
Só acredito se ficar no City mais 1 ano.. e aí talvez desse para o trazer por uns 15M no último ano de contrato.

JM21

Venha ele.

Não esta época, mas daqui a 2/3 anos acredito que voltará.

Redady2

Citação de: melo7 em 23 de Maio de 2023, 19:05
Citação de: Redady2 em 23 de Maio de 2023, 18:46O Bernardo morava em Telheiras à frente do meu prédio. Conhecia-o desde 2002, e adorava ver ele e a irmã vir passear o cão dele paravam estacionamento. Ele passava o tempo a fintar o cão e a fazer-lhe cabritos. Foi o cão que o ensinou! :cool2:  :coolsmiley:  :bandeiraslb2:
Ao pé do antigo Feira Nova, hoje em dia Pingo doce?
Perto, mas não aí.

Saveloy

Se não der o Bernardo Silva podemos ver se dá o Haaland ou o Mbappé.

Mariachi

Nem houve notícia, foi apenas um aparte do jornal Ás.

Saveloy

Citação de: Roy Bean link=msg=
1097261140 date=1684914580
E o city pederia quanto?

70/80M é o que se fala.

Silveralho

Bernardo faz agora um contrato de 3 épocas com o PSG (Barça está com problemas, não sei se pode dar ao luxo de largar 80m + ordenado alto), e depois vem para o Benfica com contrato de 5 épocas e depois passa a jogador/treinador e de seguida para presidente.