Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

NoNickBoy

A mim parece me que até começar a pre época, vamos no máximo buscar 2 jogadores LE e MC.

Acho e penso que devia ser assim, o Roger vai querer ver o que se consegue aproveitar de miúdos na pre época e depois daí ver o que se pode fazer.

ShorBraga

Citação de: Pablito13 em 31 de Maio de 2023, 23:57
Citação de: ShorBraga em 31 de Maio de 2023, 23:33Koen Casteels, Samuel S.

Bah, Tiago Santos
António, João Victor
Morato, Tiago Araújo
Kerkez, Ristic

Florentino, Lesley Ugochukwu
Kokçu, João Neves

João Mário, Tiago Gouveia
Aursnes, Ivan Jaime, Schjelderup

Rafa, Neres
Ramos, Musa, Tengstedt

*Se o Ramos for vendido, comprar Kramarić.
**Se o Guedes ficar temos de pensar no empréstimo de Schjelderup... é uma situação delicada mas com 18 anos tem de jogar com muita regularidade.
***Tentar fazer dinheiro com Ody, Gilberto, Lucas e Chiquinho.

E se o Tiago Araújo for vendido, compramos quem? ;D

Tomás!!

SilvaSTR

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 21:52O BENFICA precisa também de ganhar maior dimensão física. A malta não gosta de falar, mas  é um aspecto a considerar.

E nem me refiro a altura. Refiro-me mesmo a músculo, a maior atleticismo de modo a dar um salto em termos de intensidade e agressividade.

Este ano já demos um salto, mas nota-se que sofremos muito contra equipas muito agressivas e intensas. Nota-se que vários jogadores acabam por se esconder e a equipa, enquanto bloco, ressente-se muito nesses contextos.

Ai queres músculo?

Adama Traoré diz olá... até está em fim de contrato...  :tonge: ;D ;D

Baron_Davis

como o Chaimite referiu publicamente, defesa esquerdo e meio campista organizador estão na pole position

GK: é necessário subir o nível na posição, impensável continuar com alguem que qd chamado para iniciar a construçao entrega quase sempre a bola sem critério, controlo da profundidade e dominio do jogo aereo são igualmente importantes numa hipotética nova solução

Meio Campo: alem de um novo patrão que dite os ritmos, seria interessante um medio com outro perfil, mais físico, com mentalidade competitiva que possa acrescentar, nomeadamente em jogos teoricamente mais equilibrados

Medio Ofensivo: apostar num jogador com elevada capacidade de decisão, com golo, idealmente forte na meia distancia/bola parada

com a multimilionária venda de janeiro e a excelente prestação na champs, seria muito importante manter a maioria do nucleo duro, que já conhece as ideias do treinador

se houver qualidade/mentalidade, subir jogadores da formação, como foi feito com Toni Silva e Joao Neves

analisar muito bem quem regresse dos empréstimos (nomeadamente Tomas, Henrique e Gouveia) e uma palavra para os jovens nórdicos, depois de meia temporada a treinar com a equipa principal e já enquadrados, têm de dar o passo em frente

Android1974

Citação de: Baron_Davis em 01 de Junho de 2023, 18:39como o Chaimite referiu publicamente, defesa esquerdo e meio campista organizador estão na pole position

GK: é necessário subir o nível na posição, impensável continuar com alguem que qd chamado para iniciar a construçao entrega quase sempre a bola sem critério, controlo da profundidade e dominio do jogo aereo são igualmente importantes numa hipotética nova solução

Meio Campo: alem de um novo patrão que dite os ritmos, seria interessante um medio com outro perfil, mais físico, com mentalidade competitiva que possa acrescentar, nomeadamente em jogos teoricamente mais equilibrados

Medio Ofensivo: apostar num jogador com elevada capacidade de decisão, com golo, idealmente forte na meia distancia/bola parada

com a multimilionária venda de janeiro e a excelente prestação na champs, seria muito importante manter a maioria do nucleo duro, que já conhece as ideias do treinador

se houver qualidade/mentalidade, subir jogadores da formação, como foi feito com Toni Silva e Joao Neves

analisar muito bem quem regresse dos empréstimos (nomeadamente Tomas, Henrique e Gouveia) e uma palavra para os jovens nórdicos, depois de meia temporada a treinar com a equipa principal e já enquadrados, têm de dar o passo em frente
Até acredito que estejam (sobretudo o lateral-esquerdo), mas fiquei com a impressão que ele disse isso mais no sentido de fazer pressão na direção: pelo menos o número de titulares que perdemos temos mesmo que repor.

Kampz

Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2023, 23:11
Citação de: Baron_Davis em 01 de Junho de 2023, 18:39como o Chaimite referiu publicamente, defesa esquerdo e meio campista organizador estão na pole position

Até acredito que estejam (sobretudo o lateral-esquerdo), mas fiquei com a impressão que ele disse isso mais no sentido de fazer pressão na direção: pelo menos o número de titulares que perdemos temos mesmo que repor.

Também foi a minha sensação.

Acho que, ao contrário do que pensava, apesar de ter lançado com sucesso Chiquinho e Neves, a adicionar ao Tino, ele vê claramente a necessidade de ter um "Enzo" ali. E eu não podia concordar mais.

Tive algum receio que assim como na baliza, se acabasse por decidir facilitar.

Android1974

Citação de: Kampz em 01 de Junho de 2023, 23:14
Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2023, 23:11

Também foi a minha sensação.

Acho que, ao contrário do que pensava, apesar de ter lançado com sucesso Chiquinho e Neves, a adicionar ao Tino, ele vê claramente a necessidade de ter um "Enzo" ali. E eu não podia concordar mais.

Tive algum receio que assim como na baliza, se acabasse por decidir facilitar.
Já eu acho que esse Enzo é o próprio J.Neves.

Zedane

Citação de: SilvaSTR em 01 de Junho de 2023, 11:57
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Maio de 2023, 21:52O BENFICA precisa também de ganhar maior dimensão física. A malta não gosta de falar, mas  é um aspecto a considerar.

E nem me refiro a altura. Refiro-me mesmo a músculo, a maior atleticismo de modo a dar um salto em termos de intensidade e agressividade.

Este ano já demos um salto, mas nota-se que sofremos muito contra equipas muito agressivas e intensas. Nota-se que vários jogadores acabam por se esconder e a equipa, enquanto bloco, ressente-se muito nesses contextos.

Ai queres músculo?

Adama Traoré diz olá... até está em fim de contrato...  :tonge: ;D ;D

Pedi muito de prémio de assinatura.. 15 milhões em oleo Jonhson´s Baby. ;D

Zedane

Citação de: Zedane em 01 de Junho de 2023, 23:24
Citação de: SilvaSTR em 01 de Junho de 2023, 11:57

Ai queres músculo?

Adama Traoré diz olá... até está em fim de contrato...  :tonge: ;D ;D

Pede muito de prémio de assinatura.. 15 milhões em oleo Jonhson´s Baby. ;D

Jeremy

Pre época com os jogadores ja no Benfica sem reforços

GK: Odysseas, S.Soares, L.Kokubo
DD: Bah, F.Cruz
DCD: A.Silva, L.Verissimo, J.Victor
DCE: Otamendi, Morato, T.Araujo
DE: Ristic, R.Rodrigues
MC: Florentino, Chiquinho, T.Dantas
MC: Aursnes, Joao Neves, P.Bernardo
AD: D.Neres, T.Gouveia, P.Santos
AV: Rafa, H.Félix
AE: Joao Mario, Andreas S,, H.Pereira
PL: G.Ramos, Musa, Casper T, H.Araujo

Dmitry91

Como já se comprovou ao longo da época. É FUNDAMENTAL ter dois laterais que estiquem o jogo e que tenham qualidade no último passe.

Não podemos ficar mancos no lado esquerdo e na eventualidade do Bah se lesionar, ficar de cadeira de rodas.

Wishmaster

Penso que novidades só após as seleções em meados de Junho.
Muito se vai falar e poico ou nada acertar.

pipi

Se o Benfica conseguisse fechar as aquisições de Kerkez + Kokçu + I.Jaime não só estaria a fazer um enorme upgrade no plantel como estaria a colocar uma enormissima pressão nos adversarios.
Ou seja Grimaldo subestituido com uma das melhores promeesas da europa para a posição de DE, Enzo subestituido com um dos medios com melhores prestações na epoca 22/23 e a aquisição de uma das melhores revelações do campeonato nacional desejado também pelos adversarios.

Com isto o clube poderia encarar o defeso com tranquilidade e aguardar pela movimentações do mercado de "camarote".

São 3 aquisições dificeis? São!
Até pelo esforço financeiro que representam , mas se queremos estar bem á frente da concorrência a nivél interno e aproximarmos-nos das do pelotão da frente a nivél europeu temos de alguma vez o fazer.

Alfacinha

Uma coisa é certa, parece que os jogadores sejam eles promessas, em crescendo ou veteranos querem trabalhar com o Schmidt... até nisso tivemos sorte com o treinador, parece ser muito bem cotado junto dos jogadores... pena que a nível financeiro não possamos dispor para o que ele quer...

JD89SLB

GR
Kovacevic
Andrew
André Gomes

DD:
Bah
Tiago Santos | N. Semedo

DC:
António Silva
Morato
Lucas Veríssimo
João Victor

DE:
Kerkez | Jurasek | R. Guerreiro
(?)

MDC:
Aursnes
Florentino

MC:
João Neves
Alan Varela | André Trindade | Renato Sanches (Emp.)
Chiquinho

MO/SA:
Kamada | Vetlesen
(G. Guedes (Emp.)
H. Félix (B)

ED:
Neres
T. Gouveia

EE:
João Mário
Schjelderup

PL: