Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Cosme2001

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Junho de 2023, 17:08
Citação de: burnvski em 31 de Maio de 2023, 21:44
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2023, 20:56
Citação de: sm738 em 30 de Maio de 2023, 18:22
Citação de: KKT em 30 de Maio de 2023, 18:05Obrigado por tudo, foram 8 anos, não foram 8 meses.

Mas sinceramente, nem me deixa muita pena. Não tenho memória curta.

Este ano foi a exceção. De qualquer forma, importantíssimo em vários momentos, especialmente neste 38. Todo o mérito, tenha sido pelo contrato ou não.

Um gajo que foi campeao 4 vezes em 8 epocas sempre titular nao deixa pena que saia, estamos finos, fodasse!

Sempre titular como?
No primeiro título jogou 90 minutos. No segundo esteve 6 meses lesionado.
Ganhou 2 campeonatos em 6 como titular indiscutível.

Sem concorrência para a posição, é normal que seja titular indiscutível

E na época em que se lesionou, era indiscutível antes da lesão e foi indiscutível depois da lesão.... A alternativa, nos primeiros anos, era o Eliseu....

3 títulos como indiscutível (quando esteve disponível)....

Na minha opinião, nos últimos 30 anos, na posição de lateral esquerdo, não vi melhor....

Léo
Coentrão
Siqueira

BC

Grimaldo sai com um currículo do Benfica como tem de ser num jogador com tantos anos de casa.

Ainda bem que saiu, e que foi ele a ter essa iniciativa, se não, mais uma vez não íamos saber encerrar um ciclo de um jogador. Nas próximas épocas, tenho eu a certeza, que não renderia como rendeu na última.

Que venha o próximo!

Il trattore

Goste-se ou não da pessoa a verdade é que fazia uma época inteira sem lesões, até por isso vamos ter que escolher bem porque se temos o azar de sair um gajo propenso a lesões o nosso talho acaba com o resto.

lotopegui

Fez um grande época, provavelmente a melhor, e agora segue o seu caminho.

Tirando a parte do anúncio, não há grande coisa a apontar.

Que venha outro melhor!

Yoann Peeters

Basta ver a entrevista de despedida do Fejsa e comparar a este, para concluir rapidadamente que e um mentiroso e que ha muito que nao quer estar no Benfica.Nao vai deixar saudades, ao contrario do Fejsa ainda hoje tenho saudades dele.

O Amor da Minha Vida

Nunca me enganaste!
Andor!!!

Thorondor

Um merdas sem coragem para se assumir como tal. Depois da "brincadeirinha" nunca mais calçava num clube a sério a não ser que se retratasse publicamente

[R]

Mesmo na entrevista nao ha demonstração nenhuma de carisma. Estar la ele ou um de cartolina é igual.

Kampz

Fora de campo é o que é mas dentro de campo acho que foi o nosso melhor jogador da época.

É um lateral com 24 contribuições para golo e a liderar a maioria dos indicadores ofensivos à frente de extremos e avançados.

Não sei se há laterais esquerdos com este tipo de números numa liga top-10.

Vai ter que ser muito bem substituído e é importante o treinador perceber que sem ele não vai poder jogar com FA e JM nas alas e Rafa a 9.5, ficamos com 0 capacidade de desequilibrar e último passe.

slbenfever

Fez uma grande época que foi de longe a melhor que fez cá. No entanto, nunca foi um lateral de me encher as medidas, bem pelo contrário e como profissional também deixou a desejar em diversas ocasiões. Espero é que seja substituído por alguém de qualidade inegável.

josantiago

Foi profissional até ao fim desta época. Que vá ter a sua carreira no Leverkusen e obrigado pelos seus contributos aos 9 títulos durante a sua estadia cá

tomaz

Digam o que disserem aquele pé esquerdo fazia a ala esquerda toda quando atacávamos. Tem muito futebol no pé esquerdo. Muita técnica, visão, inteligência e bom pulmão. É pior a defender como se sabe, mas vai fazer MUITA falta.. entao neste esquema do Roger..

Roy Kent

Citação de: tomaz em 02 de Junho de 2023, 03:33Digam o que disserem aquele pé esquerdo fazia a ala esquerda toda quando atacávamos. Tem muito futebol no pé esquerdo. Muita técnica, visão, inteligência e bom pulmão. É pior a defender como se sabe, mas vai fazer MUITA falta.. entao neste esquema do Roger..

É o mesmo pé esquerdo que se fartava de cruzar para as canelas dos adversários.

onda vermelha

A melhor epoca dele foi esta e de muito longe, por isso a mim não me vai deixar saudades.