Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 06 de Junho de 2023, 23:10
Citação de: MTrigueiros em 06 de Junho de 2023, 09:57Curiosamente (apenas para os mais desatentos) está nos últimos dois títulos do Benfica. Nas épocas em que não esteve, acabámos em 3.º e na que deixou de jogar perdemos uma vantagem de 7 pontos.

Para os Excels, aqui está uma excelente estatísticas.
Está na pior fase do Lage no título de 18/19. A equipa rendia muito mais com o Gabriel.

Ele quando entra na equipa surge como sangue novo. O meio campo "base" era com Samaris e Gabriel mas o Tino foi muito importante a mostrar-se como alternativa a qualquer um deles.

Não teve a importância do Félix, mas começou a ganhar o seu espaço. A seguir ao Ferro e ao Félix acaba por ser o mais importante dos miúdos. À frente do Jota e do Gedson.

Em 2019/20 é que começa mal a época e depois tem uma lesão e perde um bocado um comboio.

sbremoved_34227

Citação de: MTrigueiros em 07 de Junho de 2023, 00:06
Citação de: SousaLB em 06 de Junho de 2023, 23:10
Citação de: MTrigueiros em 06 de Junho de 2023, 09:57Curiosamente (apenas para os mais desatentos) está nos últimos dois títulos do Benfica. Nas épocas em que não esteve, acabámos em 3.º e na que deixou de jogar perdemos uma vantagem de 7 pontos.

Para os Excels, aqui está uma excelente estatísticas.
Está na pior fase do Lage no título de 18/19. A equipa rendia muito mais com o Gabriel.

Ele quando entra na equipa surge como sangue novo. O meio campo "base" era com Samaris e Gabriel mas o Tino foi muito importante a mostrar-se como alternativa a qualquer um deles.

Não teve a importância do Félix, mas começou a ganhar o seu espaço. A seguir ao Ferro e ao Félix acaba por ser o mais importante dos miúdos. À frente do Jota e do Gedson.

Em 2019/20 é que começa mal a época e depois tem uma lesão e perde um bocado um comboio.
Isso é verdade, porque o Jota e o Gedson foram irrelevantes.

O Benfica faz uma excelente recuperação alicerçado na dupla Samaris-Gabriel, no talento do Rafa e do Félix e nos golos do Seferovic.

Quando o Gabriel se lesiona e entra o Florentino, há uma quebra notória de rendimento. O que não é vergonha nenhuma para ele, já que era um "6" e não um jogador com maior raio de acção como aquele Gabriel.

Ainda fez alguns jogos um bocado penosos. Braga e Portimonense à cabeça.

ShorBraga

Citação de: jvpjonas em 07 de Junho de 2023, 00:00
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2023, 23:20Já comentei várias vezes  e continuo a achar que com a continuidade do RS a longo prazo, Florentino caminhava a passos largos para perder a titularidade do Benfica. Tanto que acabou a época não sendo titular indiscutível quando lá andava o Chiquinho.

Não que não tenha qualidade, mas a única maneira das limitações com bola do Florentino serem disfarçadas é tendo um Enzo e Enzo há um... e mais dois ou três.

Lamento a quem se sente tão ofendido que nem quer tentar perceber a ideia, mas com a continuidade do RS assegurada o melhor será mesmo vender por bom preço e contratar jogadores adequados ao que se pretende.
Eu acho exatamente o mesmo. Ao Florentino falta qualidade com bola e sem Enzo nota-se muito mais.
Acresce a isso o aparecimento do Neves e o facto do Aursness também fazer a posição.
Assim, o Florentino seria suplente e    30—40M por um suplente é um bom negócio

Lá vem a falsa questão do Aursnes. Ele quase nunca jogou a médio. Jogou sempre mais e melhor na frente, num dos lados.

ShorBraga

Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 13:34
Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

:crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

Esse é, sim.

Se criticas a temporada 22/23 do Florentino...apenas "percebes pouco de bola".
eu n estou a criticar ninguem. pelo contrario, tb concordo que fez uma epoca muito boa.

agora n deduzo e que quem o critica so o faz para defender o Weigl. parece-me uma argumentacao um bocado ridicula

Penso que o Weigl ter sido vendido por 7M€ e estarmos a falar de 30/40 para vender o Tino, resume toda esta questão.

MiguelFMC8

Este para mim é daqueles que dificilmente alguém vai pagar mais do que o valor "real" dele (que é muito) e se não for para vender inflacionado e sendo o jogador, bom, a política deve ser sempre não vender

ajnogueira

Citação de: ShorBraga em 07 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 13:34
Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

:crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

Esse é, sim.

Se criticas a temporada 22/23 do Florentino...apenas "percebes pouco de bola".
eu n estou a criticar ninguem. pelo contrario, tb concordo que fez uma epoca muito boa.

agora n deduzo e que quem o critica so o faz para defender o Weigl. parece-me uma argumentacao um bocado ridicula

Penso que o Weigl ter sido vendido por 7M€ e estarmos a falar de 30/40 para vender o Tino, resume tuda esta questão.

Ainda ninguém deu 30, quanto mais 40.

Naruto

Citação de: Pedro M. em 06 de Junho de 2023, 22:38Que fique no Benfica... Não está preparado ainda para um colosso mas é bom jogador. Tem ainda tempo para crescer e amadurecer. Ele precisa do Benfica, e o Benfica precisa dele.

O Benfica é um colosso.

ForçadoBloqueio

Já temos poucos no meio campo e ainda querem vender este! :2funny:

Este fórum é do cacete, de facto.

Ramboia4ever

Sejamos realistas e honestos. Eu gosto do Tino, tem um poder de recuperação de bola ímpar porque consegue fazer os desarmes sem fazer faltas, o que naquela posição é ouro. O problema é que não assume o jogo, nao tem saída de bola, progressão com bola, só faz passes curtos, quando pressionado perde muitas vezes a bola. Falta-lhe muita coisa para ser o 6 completo que este esquema exige. O facto de não conseguir titular com Chiquinho e um puto que vem da B e que não tinha provado nada, diz muito do que ele vale na óptica do treinador.

Assim, não vale mais de 20/25M e se for para UK porque para outros mercados duvido que ofereçam mais do que 10/15.

O Palhinha que é muito mais jogador do que ele foi vendido por 20M para UK.

dsdsds44

- É um jogador de qualidade.

- Recupera bolas como poucos médios na Europa.

- É da nossa formação e sente o clube.

Veredito de alguns: vender 😂

É certo que tem defeitos, mas é o Tino é para ficar no plantel do Benfica.

Cob92

Foi dos nossos melhores jogadores e querem vender lol.

A pior fase do Florentino foi acompanhado pela pior fase da época do Benfica no geral.

Se querem vender o Florentino por esse mau momento então vamos vender metade da equipa.

Jogou quase o ano todo em alto rendimento e o pessoal não está contente.

Vocês querem è Busquets mas os Busquets no Benfica só ficam 1 ano ou 6 meses.

djhifi

Por 40M vendia até porque para mim não vale isso e dava folga mais que suficiente para o substituir, nomeadamente por um titular indiscutivel, coisa que para mim o Tino está longe de ser. É muito bom ao nível do desarme e pressão mas tem bastantes limitações ao nível da decisão, da construção e mesmo a nível do passe.

Com Enzo dava para disfarçar...

O problema está é logo no inicio, o valor. Não acredito que alguém pague isto pelo Florentino. Estamos a falar do dobro da avaliação do TM.

Posto isto, por mim ficava mas não numa óptica de ser o titular indiscutivel. Fez uma boa época, nomedamente no inicio mas acho que precisamos de mais naquela posição. E o treinador parece pensar (e bem) o mesmo.

divica

Citação de: Cob92 em 07 de Junho de 2023, 02:43Foi dos nossos melhores jogadores e querem vender lol.

A pior fase do Florentino foi acompanhado pela pior fase da época do Benfica no geral.

Se querem vender o Florentino por esse mau momento então vamos vender metade da equipa.

Jogou quase o ano todo em alto rendimento e o pessoal não está contente.

Vocês querem è Busquets mas os Busquets no Benfica só ficam 1 ano ou 6 meses.

O problema é que o tino não é um jogador de duplo pivot. É um trinco que nao tem remate, passes de desmarcação e sendo simpatico tem passes longos aceitaveis.

E com isto ninguem pode negar que o tino fez uma grande época porque é top mundial a recuperar bolas e isso é muito importante neste esquema.

djhifi

Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2023, 23:20Já comentei várias vezes  e continuo a achar que com a continuidade do RS a longo prazo, Florentino caminhava a passos largos para perder a titularidade do Benfica. Tanto que acabou a época não sendo titular indiscutível quando lá andava o Chiquinho.

Não que não tenha qualidade, mas a única maneira das limitações com bola do Florentino serem disfarçadas é tendo um Enzo e Enzo há um... e mais dois ou três.

Lamento a quem se sente tão ofendido que nem quer tentar perceber a ideia, mas com a continuidade do RS assegurada o melhor será mesmo vender por bom preço e contratar jogadores adequados ao que se pretende.

Exatamente. Acabei de escrever algo parecido. Concordo com tudo.

Naruto

Jogador da nossa formação, português e Benfiquista.

Tem mais que qualidade para integrar o plantel do Benfica.

Obviamente que temos de manter jogadores com este perfil.