Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Portuguese Giants

Citação de: Nhecks em 07 de Junho de 2023, 06:32Os "entendidos" da bola que criticam o Florentino por nao fazer 15 assistencias por jogo ou por nao marcar golos, tb criticavam o Fejsa pelas mesmas razoes? É que nao me lembro de assistencias do Fejsa, nem de golos, nem sequer de grandes passes a rasgar do Fejsa.

O Neres é muito bom no 1 vs 1, mas deviamos ir buscar outro extremo que conseguisse fazer desarmes e recuperacoes de bola, que isso é que é importante. É esta a logica dos que criticam o Tino? Por essa logica deviamos realmente vender o Neres, pois nao é um extremo que recupere bolas e de equilibrio defensivo e ver se da para contratar o Bernardo Silva

O unico jogador deste plantel a que é exigido que seja tudo na posicao: uma mistura de Gattuso e Pirlo com um pozinhos de Pogba.

Gostava de ver esse nivel de exigencia para os Chiquinhos e outros do plantel.

O Florentino fez uma época magnifica. É um enorme médio defensivo e ainda tem margem para melhorar. Para os que adoram estatisticas pq nao tem olhinhos para ver o que se passa em campo, o Tino foi o jogador com mais desarmes na Champions. A equipa ressentia se quando o Roger andou a inventar meio campos com Chiquinhos ao inves de meter o Tino.

So tem de ficar. E por muito tempo.

O Fejsa ficará para sempre no meu coração.

Não porque me tenha apaixonado por ele, pois eu estou bem arrumado de ideias nesse domínio. Mas o meu coração nunca esteve tão descansado a ver jogos do Benfica com ele em campo...

iloy

Citação de: Rodas1 em 07 de Junho de 2023, 15:32Era receber 40M dele e acionar a cláusula do Al-Musrati, 30M acho eu...

Meu Deus

S1Benfica

Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2023, 19:51
Citação de: Android1974 em 07 de Junho de 2023, 19:43
Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2023, 19:39
Citação de: Android1974 em 07 de Junho de 2023, 19:36
Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2023, 19:29
Citação de: Android1974 em 07 de Junho de 2023, 19:13
Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2023, 18:36Nunca será de mais:

- Florentino, 53 jogos, 46 vitórias;

PS: Desafio alguém que "me traga" um jogador com mais de 50 jogos no campeonato, pelo Benfica, com maior percentagem de vitórias.
Creio que são 54 jogos. Não é nada de especial, Vlachodimos tem a mesma, 78%, J.Mário e Grimaldo andam muito perto, com 76%. Neres, com 48 jogos, tem mais, 81% de vitórias. E.Fernández com 29 jogos, tem mais também, 79%, Até o Chiquinho, com 29 jogos na pior fase da equipa, tem 75 %.
São 54 jogos, 47 vitórias (lapso meu, sim).

O Vlachodimos tem menos 11% de vitórias, por exemplo, um pouco diferente de "a mesma".

PS: 47 em 54 não dá 78%.
São os valores do Zerozero. Os teus são de onde?
Quais são os valores do Zerozero?

Florentino: 54jogos-47vitórias, 87% de vitórias.

Indica-me que valores têm Vlachodimos, João Mário, Grimaldo...
No Zerozero, ao Florentino dão 42 vitórias, não 47.

Os outros consulta aqui nos "detalhes" no fim da linha de cada jogador.

Talvez seja melhor colocar aqui os números do Zerozero, para que não existam dúvidas...
(senão depois o meu amigo @Castro_SLB ainda cai nesse erro)

Florentino 54 jogos, 47 vitórias
Grimaldo 197 jogos, 149 vitórias
Vlachodimos 151 jogos, 112 vitórias
João Mário 61 jogos, 46 vitórias

PS: 3 dos 4 têm uma coisa em comum: 75% de vitórias. 1 deles ganha mais 12 jogos em cada 100.

Então?  :confused:

dfernandes

Nem sei qual é a dúvida. Manter, obviamente.

Enquanto esteve bem fisicamente foi um dos pilares da equipa.

djhifi

Citação de: Rodas1 em 07 de Junho de 2023, 15:32Era receber 40M dele e acionar a cláusula do Al-Musrati, 30M acho eu...

Foda-se com 40M ias buscar o Al Musrati. Medo :buck2:  ;D

hugoPT92

Este jogador é fundamental ficar até porque 40 milhões para nós já é muito pouco comparado com o tipo de valores que estamos habituados a fazer.

E muito menos faz sentido vender o Florentino por 40 para ir gastar 30 num jogador mais velho e que nunca jogou num clube grande como o Musrati.

Filipevermelho

Arranjar bem melhor, uma grande equipa não pode ter a seis um jogador que é um autêntico cepo com a bola nos pés...

mike22

Por momentos pensei que estava no tópico do Fernando Aguiar, Beto ou Binya!!!

DastanPT

Gosto do Tino, acho que teve uma época muito bom

Contudo

Se tivermos que obrigatoriamente vender alguém

Diria que seria o sacrificado...

aquaris

Muita gente não dá o valor devido a capacidade que o Florentino tem de recuperar bolas e impedir o adversário de fazer o seu jogo!
Tem de ficar tem de jogar, e agora nas férias devia continuar o trabalho extra que fez nas férias anterior e acrescentar técnica de remate.
Se for para vender, vendam o Ody!

orlando77

Citação de: SkiL em 07 de Junho de 2023, 18:00Para alguns parece que se trata de um super craque... Um belo 6..
Depois vamos ver os interessados e são os Lyons desta vida.
Só por aí já é um sinal da suposta qualidade.

É bom jogador, mas está longe de ser um grande jogador.
Não tem velocidade..
Não ganha uma bola num lance aéreo..
Não sabe fazer um remate..

Está muito longe daquilo que precisamos.
Por um bom valor arranjamos alguém que seja muito mais útil, e isso para o Benfica é o que importa.
temos um homem que faz aquilo que se pede na sua posição, mas estamos preocupados com o remate...

Nos jogos de computador, os jogadores podem evoluir as skills todas para 20, mas na vida real há humanos que são bons numas coisas e outros que são bons noutras...

O Benfica fez, pelo menos, metade da época ao mais alto nível... mas faz de conta que o Enzo jogou sozinho.
No Chelsea não teve o tino e aquilo correu mal... cuicidencias...

SkiL

Citação de: orlando77 em 08 de Junho de 2023, 03:15
Citação de: SkiL em 07 de Junho de 2023, 18:00Para alguns parece que se trata de um super craque... Um belo 6..

Não tem velocidade..

Por um bom valor arranjamos alguém que seja muito mais útil, e isso para o Benfica é o que importa.
temos um homem que faz aquilo que se pede na sua posição, mas estamos preocupados com o remate...

Nos jogos de computador, os jogadores podem evoluir as skills todas para 20, mas na vida real há humanos que são bons numas coisas e outros que são bons noutras...

O Benfica fez, pelo menos, metade da época ao mais alto nível... mas faz de conta que o Enzo jogou sozinho.

Não é preocupado com o remate.
Como referi, nem defensivamente é de topo.
Não tem velocidade na recuperação, não é forte no jogo aéreo.
É metade de um Fejsa ou de um Javi.
Isto para nem estar a falar nas lacunas que tem ofensivamente, que essas é escusado dizer.

orlando77

Citação de: SkiL em 08 de Junho de 2023, 03:23
Citação de: orlando77 em 08 de Junho de 2023, 03:15

Não tem velocidade..

Não é preocupado com o remate.
Como referi, nem defensivamente é de topo.
Não tem velocidade na recuperação, não é forte no jogo aéreo.
É metade de um Fejsa ou de um Javi.
Isto para nem estar a falar nas lacunas que tem ofensivamente, que essas é escusado dizer.
amigo, esquece a minha e a tua opinião... e vamos a factos...
Na LC, aquela competição onde jogam os melhores jogadores e equipas, o tino bate recordes de recuperações de bola!

Acabou a época a lamber o chão?
Foi sim senhor, mas agradece ao treinador que geriu muito mal essa questão.
Não foi só ele, e por acaso deu para o 38, mas o RS que não abra a pestana...

cfSLBcg

Posso estar errado mas até certa altura era o jogador com mais minutos jogados e isso coincidiu com as melhores fases desta época. Ainda vai a tempo de evoluir e muito. Se os outros clubes não o querem por mim melhor.