Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 128 jogos (8506 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 42 jogos (2263 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

JJJJJJ

Se sair temos de ir buscar outro trinco, não temos outro médio com as capacidades defensivas dele.

Golden_Mean

O valor do Florentino é muito mais colectivo do que individual, é o tipo de jogador que alavanca o nível da equipa acima do seu nível individual.

Parte com estatuto de titular, obviamente, e vai ser fundamental na prixima época. Fez a melhor época da carreira, determinante para a melhor fase do Benfica na época e mostrou evolução.

Ponto fundamental a melhorar, aprender os básicos de como rematar, é inadmissível a sua incapacidade de remate.

Sexta-Feira

Este tipo de jogador faz falta numa equipa. Jogador de coletivo!

E não é só mais um que lá anda no meio, também tem a sua utilidade. Aliás ele fez jogos de grande nível esta época.

Para mim é para ficar connosco sim ou sim. Uma boa opção que está no banco se o meio campo for composto por aqueles que nós imaginamos.

Não podemos andar a vender só para comprar trutas. Estes também fazem falta por cá!

Bedsy

Citação de: Chairman em 07 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: ineedmarshmallows em 07 de Junho de 2023, 11:27Se chegassem perto dos 40 milhões, era boa ideia pensar vender.
Era uma das ideias mais idiotas jamais equacionadas, é mais isso.
Não acho.

Dependeria sempre de quem entraria para o lugar dele , claro.

o Noruego

Citação de: JJJJJJ em 07 de Junho de 2023, 12:26Se sair temos de ir buscar outro trinco, não temos outro médio com as capacidades defensivas dele.
Dependendo de quem entre, mesmo sem sair podemos precisar de contar com outro trinco

o Noruego

Não vi a rematar assim tantas vezes para o achar mau de remate.
Vi um ou outro, e teve perto de marcar uma outra vez.

Admito que pode ser dos meus viezes de observação do jogo.


Quanto ao luagr deste elemento na equipa, além da componente técnica, parece praticar valores profissionais e humildes.
Também é competitivo se não estaria aqui como está.

Trabalha em prole do jogo da equipa, claramente.

Por cá fique uns anos e, discreto, é um Capitão in the making

C capital

Guilherme20

Demasiado limitado com bola para poder ser um indiscutível, 40M era um no brainer. O André do Fluminense é muito mais jogador, por exemplo.

Chairman

Citação de: ineedmarshmallows em 07 de Junho de 2023, 12:41
Citação de: Chairman em 07 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: ineedmarshmallows em 07 de Junho de 2023, 11:27Se chegassem perto dos 40 milhões, era boa ideia pensar vender.
Era uma das ideias mais idiotas jamais equacionadas, é mais isso.
Não acho.

Dependeria sempre de quem entraria para o lugar dele , claro.
Vender um cavalheiro com qualidade acima da média numa posição que já está desfavorecida nunca poderá ser uma boa ideia.

Korczak

Por 40 milhões?! Pode ir! Seguramente arranjamos alguém com a mesma capacidade e mais potencial

Survivor

23 anos, figura na champions e titular indiscutivel enquanto teve pernas.

Para ficar e para ser titular.

Aurnes              Neres
         Kokcu 
                    Tino


Neves e JM a entrar e a serem titulares em tantos outros jogos, um meio campo para durar uma epoca inteira e não apenas 5 meses.

jvpjonas

O Benfica não joga com um trinco. Joga com dois médios centro, coisa que o Tino não é.
Aqui muita gente foi buscar o exemplo do Fejsa mas esquece que ele não jogava neste sistema de jogo.
O Tino é um 6 forte no desarme e bom   na ocupação de espaços mas tem muitas limitações no passe e pouca criatividade, características fundamentais para o duplo pivô do Roger, ao ponto de acabar a época como suplente do Neves e do Chiquinho.
Assim por o valor que se fala (40M) seria um excelente negócio por um suplente.

Jorge Calha García

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 11:30
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 11:26
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 11:14
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 11:00
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 10:08
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 09:53Tem dificuldades evidentes em passar a bola aos colegas de equipa. 40 milhões eram ouro.

Não há maneira de aprender com aqueles 3 anos a seco, pois não?

O Florentino é pior do que era um Fejsa, por exemplo, e nunca na vida alguém apareceu com 40 milhões pelo sérvio. Jogadores desse estilo existem com fartura.

Mas isto é um não assunto, dado que será certamente uma notícia sem qualquer ponta de verdade.

O Florentino é melhor que o Fejsa em alguns aspetos e pior noutros.

A questão aqui é que o Florentino tem apenas duas épocas decentes em seniores. Está a estabilizar e maturar o seu jogo. Ainda não chegou ao seu topo ao nível de potencial.

O Fejsa quando cá chegou, apesar de ter chegado com 23/24 anos, já era um jogador "feito".

Amigo, o Florentino não tem mais potencial nenhum. Defensivamente TOP, sempre ou quase sempre bem posicionado e medíocre tecnicamente. Quando aparece em zona de finalização aquilo envergonha qualquer um, até.

Nunca na vida vai valer 40 milhões. Se algum maluco qualquer aparecer com esse dinheiro é mesmo pegar e largar. Por 10 milhões prefiro ficar com ele, por exemplo. 

A nível de finalização tanto o Tino como o Fejsa são medíocres.

Mas que eu saiba, um trinco não precisa de ser forte na finalização.

Em relação ao "Nunca na vida vai valer 40 milhões" parece-me bastante precipitado.

O Ugarte acabou de ser vendido por 60M, portanto...

Óbvio que aqui ninguém pretende um novo Patrick Vieira, mas eu vi jogos este ano em que era complicado dar uma passe a um colega de equipa. No mesmo jogo era o jogador com mais recuperações e com mais perdas de bola.

Se não fosse assim, podia valer esses 40 milhões. Mas, para mim, não se verifica.

Android1974

#24282
Citação de: jvpjonas em 07 de Junho de 2023, 14:16O Benfica não joga com um trinco. Joga com dois médios centro, coisa que o Tino não é.
Aqui muita gente foi buscar o exemplo do Fejsa mas esquece que ele não jogava neste sistema de jogo.
O Tino é um 6 forte no desarme e bom   na ocupação de espaços mas tem muitas limitações no passe e pouca criatividade, características fundamentais para o duplo pivô do Roger, ao ponto de acabar a época como suplente do Neves e do Chiquinho.
Assim por o valor que se fala (40M) seria um excelente negócio por um suplente.
Por acaso acabou a titular no jogo decisivo.

E o duplo pivô do Schmidt não é feito de jogadores de caraterísticas semelhantes. Há quase sempre um recuperador e um distribuidor. O aparente paradoxo é que o recuperador joga mais à frente e o distribuidor mais atrás. Por isso é que acho que o Schmidt vai finalmente por o Aursnes no meio (sobretudo se contratarmos um criativo para a esquerda), mas com as funções do Florentino.

bruno cardoso

Lyon apresentou uma proposta de 35 milhões de euros por Florentino.

Rodas1

Era receber 40M dele e acionar a cláusula do Al-Musrati, 30M acho eu...