Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Korczak

Por 40 milhões?! Pode ir! Seguramente arranjamos alguém com a mesma capacidade e mais potencial

Survivor

23 anos, figura na champions e titular indiscutivel enquanto teve pernas.

Para ficar e para ser titular.

Aurnes              Neres
         Kokcu 
                    Tino

Neves e JM a entrar e a serem titulares em tantos outros jogos, um meio campo para durar uma epoca inteira e não apenas 5 meses.

jvpjonas

O Benfica não joga com um trinco. Joga com dois médios centro, coisa que o Tino não é.
Aqui muita gente foi buscar o exemplo do Fejsa mas esquece que ele não jogava neste sistema de jogo.
O Tino é um 6 forte no desarme e bom   na ocupação de espaços mas tem muitas limitações no passe e pouca criatividade, características fundamentais para o duplo pivô do Roger, ao ponto de acabar a época como suplente do Neves e do Chiquinho.
Assim por o valor que se fala (40M) seria um excelente negócio por um suplente.

Jorge Calha García

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 11:30
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 11:26
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 11:14
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 11:00
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Junho de 2023, 10:08
Citação de: Jorge Calha García em 07 de Junho de 2023, 09:53Tem dificuldades evidentes em passar a bola aos colegas de equipa. 40 milhões eram ouro.

Não há maneira de aprender com aqueles 3 anos a seco, pois não?

O Florentino é pior do que era um Fejsa, por exemplo, e nunca na vida alguém apareceu com 40 milhões pelo sérvio. Jogadores desse estilo existem com fartura.

Mas isto é um não assunto, dado que será certamente uma notícia sem qualquer ponta de verdade.

O Florentino é melhor que o Fejsa em alguns aspetos e pior noutros.

A questão aqui é que o Florentino tem apenas duas épocas decentes em seniores. Está a estabilizar e maturar o seu jogo. Ainda não chegou ao seu topo ao nível de potencial.

O Fejsa quando cá chegou, apesar de ter chegado com 23/24 anos, já era um jogador "feito".

Amigo, o Florentino não tem mais potencial nenhum. Defensivamente TOP, sempre ou quase sempre bem posicionado e medíocre tecnicamente. Quando aparece em zona de finalização aquilo envergonha qualquer um, até.

Nunca na vida vai valer 40 milhões. Se algum maluco qualquer aparecer com esse dinheiro é mesmo pegar e largar. Por 10 milhões prefiro ficar com ele, por exemplo. 

A nível de finalização tanto o Tino como o Fejsa são medíocres.

Mas que eu saiba, um trinco não precisa de ser forte na finalização.

Em relação ao "Nunca na vida vai valer 40 milhões" parece-me bastante precipitado.

O Ugarte acabou de ser vendido por 60M, portanto...

Óbvio que aqui ninguém pretende um novo Patrick Vieira, mas eu vi jogos este ano em que era complicado dar uma passe a um colega de equipa. No mesmo jogo era o jogador com mais recuperações e com mais perdas de bola.

Se não fosse assim, podia valer esses 40 milhões. Mas, para mim, não se verifica.

Android1974

Citação de: jvpjonas em 07 de Junho de 2023, 14:16O Benfica não joga com um trinco. Joga com dois médios centro, coisa que o Tino não é.
Aqui muita gente foi buscar o exemplo do Fejsa mas esquece que ele não jogava neste sistema de jogo.
O Tino é um 6 forte no desarme e bom   na ocupação de espaços mas tem muitas limitações no passe e pouca criatividade, características fundamentais para o duplo pivô do Roger, ao ponto de acabar a época como suplente do Neves e do Chiquinho.
Assim por o valor que se fala (40M) seria um excelente negócio por um suplente.
Por acaso acabou a titular no jogo decisivo.

E o duplo pivô do Schmidt não é feito de jogadores de caraterísticas semelhantes. Há quase sempre um recuperador e um distribuidor. O aparente paradoxo é que o recuperador joga mais à frente e o distribuidor mais atrás. Por isso é que acho que o Schmidt vai finalmente por o Aursnes no meio (sobretudo se contratarmos um criativo para a esquerda), mas com as funções do Florentino.

bruno cardoso

Lyon apresentou uma proposta de 35 milhões de euros por Florentino.

Rodas1

Era receber 40M dele e acionar a cláusula do Al-Musrati, 30M acho eu...

Rodas1

Citação de: bruno cardoso em 07 de Junho de 2023, 15:31Lyon apresentou uma proposta de 35 milhões de euros por Florentino.
Onde viste isso?

Cosme2001

Vocês não aprendem lol
Finalmente fomos campeões de novo e  querem despachar os titulares com mais margem de progressão para trazer cromos novos
Trazer o Al Musrati pahahahah

bruno cardoso

Citação de: Cosme2001 em 07 de Junho de 2023, 15:37Vocês não aprendem lol
Finalmente fomos campeões de novo e  querem despachar os titulares com mais margem de progressão para trazer cromos novos
Trazer o Al Musrati pahahahah
Quem e que quer ???

Castro_SLB

Se oferecerem 30/40M por ele, acredito que saia. O Roger parece preferir outro tipo de médio.

BENFIKA

Eu não vendia, acho que é fundamental. Não temos ninguém com a capacidade de desarme e ocupação dos espaços que o Florentino tem.

BernardoSilvaEterno10

Se não fizer 95% dos jogos no próximo ano é pura sabotagem.

Eusébio10

Citação de: Rodas1 em 07 de Junho de 2023, 15:32Era receber 40M dele e acionar a cláusula do Al-Musrati, 30M acho eu...

Gostava de saber qual e' a panca com o Al-Musrati.

Viram a borrada de jogos que fizeram contra Porto e Sporting?

Nao e' que ele seja mau mas nunca vai jogar numa grande equipa.

Repz

Já vale mais que o Kökçü, aparentemente.