Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rodrigo Ferreira

Uma das coisas que lhe deve ter pesado, foi a festa do título e o reconhecimento que viu por parte dos adeptos! Até pode não ter sido mas quero me agarrar a isto, porque este ano comprei a camisola deste gajo! Gracias Capi

kingvata

Honestamente tenho pena que tenha renovado. Teria sido a altura ideal para sair.

Foi um bom jogador no título, mas também fez muitas asneiras em momentos decisivos e por vezes é ultrapassado com demasiada facilidade

Um ordenado pesado que não se justifica

Temos LV, Morato e JV...

Enfim, espero estarenganado

Mika21PA

Boa notícia.

Desportivamente o Benfica conseguiria talvez arranjar facilmente um substituto mas em termos de liderança é essencial.

JM21

Excelente renovação.

Pela qualidade em campo, até acho que o conseguiríamos substituir. Agora, em tudo o resto acho impossível.

Tem liderança, mentalidade, entrega e é um exemplo. É com esta mentalidade que se fazem grupos Campeões.

Espártaco

Citação de: Edgar_SLB em 09 de Junho de 2023, 23:24O luisão então desde os 30 que se arrastava.
O Luisão fez das melhores épocas no Benfica acima dos 30.

Não sei donde veio essa. Ele teve foi uma queda abrupta desde 2017, mas aí já tinha 36 anos.

hlamar

Parece-me que a renovação se deve muito mais à importância emotiva em termos de liderança que tem no plantel, do que por razões técnicas...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Godescalco em 09 de Junho de 2023, 23:35É um caudilho nato.

Apesar das falhas que vai tendo, continua a ter muita importância naquele balneário e naquela defesa. Foi também vital para o crescimento do António.

Não estava à espera que renovasse. É indubitavelmente uma boa notícia e deve significar a venda do Veríssimo e, quiçá, do Morato.

Isso é mais cliché que outra coisa. O António entrou e literalmente não cometeu erros durantes largos jogos seguidos. Quando finalmente errou, ao fim de vários jogos, foi notícia. E foi do meio para o fim que mais erros cometeu. Ou seja, aconteceu exatamente o oposto do que essa teoria pretende passar: foi piorando ligeiramente com o tempo, depois de ter entrado de forma imperial, forma que manteve durante várias semanas seguidas.

O mérito da época do António é sobretudo dele. Concerteza que o Ota lhe ensinou algumas coisas, mas daí a ter sido tão importante assim no crescimento do António... Os acontecimentos não batem certo com essa ideia.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 09 de Junho de 2023, 23:35
É um caudilho nato.

Apesar das falhas que vai tendo, continua a ter muita importância naquele balneário e naquela defesa. Foi também vital para o crescimento do António.

Não estava à espera que renovasse. É indubitavelmente uma boa notícia e deve significar a venda do Veríssimo e, quiçá, do Morato.
O Bom Caudilho. ^-^

axiomas

Fisicamente terá margem para cumprir os anos desta renovação, mas Otamendi fartou se de dar casas. Algumas aproveitadas pelos adversários como Chaves ou Boavista na Luz, tantas outras que passaram despercebidas por não terem resultado em nada. Ficou a pouco de foder o título à Argentina.

E depois dá muita lenha e oferece faltas disparatadas para sermos massacrados com bola aérea quando temos e parece que continuaremos a ter o guarda redes que se sabe.

É uma renovação que se fosse no sentido de ficar para ajudar também os outros a crescer eu acharia bom, mas como será para ser titular de caras e ele não vai mudar o seu estilo de jogo nem vai deixar de dar umas belas moradias de jogos a jogos... Não sei até que ponto isto será uma grande aposta.

Boxtobox

Boa noticia.

Perfeito só se fosse 1 ano.

Paparuk1904

E esta Hein!
Muito bom... Inter; River; Arabias a hipótese de ficar nunca foi noticiada por ninguém!

Grande renovação

Que sejam dois anos de muito sucesso e levante muitas taças de Águia ao peito!

Temos capitão

TFFS

Citação de: Bailey em 09 de Junho de 2023, 22:39
Citação de: Notguilty em 09 de Junho de 2023, 22:32
Estas coisas valem o que valem mas eu acho que no dia dos festejos o Otamendi estava mesmo com ideias de ir embora. No palco o pessoal todo a gritar fica fica o homem até se emocionou

Claro que ele não ficou somente por causa dos festejos e do marquês mas acredito que foi um factor que pesou na decisão, que repito, acredito que nesse dia já estava mais ou menos tomada em sentido contrário
Acho exatamente o mesmo. O gajo a dizer que "tinha um grande objetivo ao vir para o Benfica e não queria ir embora sem isso"

Castro_SLB

Citação de: Godescalco em 09 de Junho de 2023, 23:35É um caudilho nato.

Otamendi, António e Morato +1, talvez o Tomás. Veríssimo venda e João Victor empréstimo.

Mas terá de haver maior rotação entre os centrais, até porque o Otamendi não vai aguentar a época toda e o Morato tem qualidade.

Armani

Boa notícia. O plantel tem de se fazer de jogadores feitos, com garra, que sejam referências para os que chegam. É um líder nato e o Benfica precisa disso.

Machadinho57

Citação de: axiomas em 09 de Junho de 2023, 23:57Fisicamente terá margem para cumprir os anos desta renovação, mas Otamendi fartou se de dar casas. Algumas aproveitadas pelos adversários como Chaves ou Boavista na Luz, tantas outras que passaram despercebidas por não terem resultado em nada. Ficou a pouco de foder o título à Argentina.

E depois dá muita lenha e oferece faltas disparatadas para sermos massacrados com bola aérea quando temos e parece que continuaremos a ter o guarda redes que se sabe.

É uma renovação que se fosse no sentido de ficar para ajudar também os outros a crescer eu acharia bom, mas como será para ser titular de caras e ele não vai mudar o seu estilo de jogo nem vai deixar de dar umas belas moradias de jogos a jogos... Não sei até que ponto isto será uma grande aposta.
Lagares de azeite.