Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

S1Benfica

Acho que o Benfica tem que fazer um esforço extra para que o Rafa "termine a carreira" no Benfica.

5x3...6x3 que seja.

O Rafael é um jogador que depende da sua extrema aceleração e velocidade de ponta, que naturalmente se começará a perder. Contudo, fisicamente, está "bem conservado" e embora tenha aquele perfil de craque (e esteja muitas vezes na ronha) quando é para dar no duro...dá mesmo. Daqui a 3 anos ainda estará na sua plenitude (ou muito perto dela), acredito.

É o par ideal para o Mário, e fariam uma excelente dupla nas costas do capitão.

Existiam 3 jogadores no Benfica presentes no TETRA. Um já foi, este é pra ficar e o Gonçalo é pra regressar.

O Benfica também necessita de referências.

Smballs

https://twitter.com/pedrogva6/status/1668688982371184640?t=i_emry7zhiCU-LPH5oVfLA&s=19

🚨 EXCL - Saudi Arabia club interested in #Rafa from Benfica, an offer could arrive in the next few days.🔴 #Benfica

More infos soon in 👉 instagram.com/pedro.gva6

jorslb

Citação de: divica em 13 de Junho de 2023, 12:45
Citação de: Mestre em 11 de Junho de 2023, 12:13
Citação de: CreedBratton em 10 de Junho de 2023, 21:08
Citação de: Mestre em 10 de Junho de 2023, 20:55
Citação de: CreedBratton em 10 de Junho de 2023, 16:57Só não acho venda obrigatória pois temos várias lacunas a preencher e não queria muito estar a criar outra.

O Rafa em dia sim é incrível e em dia não mete nojo. Já não tenho paciência para isso depois de 7 épocas cá e estando ele com 30 anos.

Prefiro muito mais um jogador do estilo e valia do Neres por exemplo.

E não acho que deva ser assim tão difícil arranjar alguém de grande qualidade para jogar atrás do PL mais pela zona central.

Neres que em dia sim é galáctico mas em dia não joga a passo, é lidar
Não me enerva tanto, nem lá perto.

Como escrevi, são 7 anos disto. Estou farto.

Pensa que o Vieira esteve cá 20 e custa menos.
Ainda há uns bons momentos do Rafa - dragão, WC, Europa - como terapia
O problema é o rafa ser um titular absoluto. Ele nao tem regularidade para isso.
De vez em quando tem de ir passar uns tempos ao banco para o bem de todos. Nesta segunda metade da epoca foi mais que evidente que o titular devia ser o neres e o rafa o suplente.

Isto!

O Benfica tem de ter um jogador para o Rafa a ir ao banco de vez em quando para descansar e aumentar a exigência.

Não sei até que ponto o Kokçu, Tegsted ou Tiago Gouveia podem ser esse jogador, mas talvez seja necessário contratar alguém.

djhifi

Citação de: S1Benfica em 13 de Junho de 2023, 17:06Acho que o Benfica tem que fazer um esforço extra para que o Rafa "termine a carreira" no Benfica.

5x3...6x3 que seja.

O Rafael é um jogador que depende da sua extrema aceleração e velocidade de ponta, que naturalmente se começará a perder. Contudo, fisicamente, está "bem conservado" e embora tenha aquele perfil de craque (e esteja muitas vezes na ronha) quando é para dar no duro...dá mesmo. Daqui a 3 anos ainda estará na sua plenitude (ou muito perto dela), acredito.

É o par ideal para o Mário, e fariam uma excelente dupla nas costas do capitão.

Existiam 3 jogadores no Benfica presentes no TETRA. Um já foi, este é pra ficar e o Gonçalo é pra regressar.

O Benfica também necessita de referências.

Concordo.

E para quem viu o documentário do Benfica dá para ver que é um tipo com uma personalidade bastante sui generis e brincalhona no balneário, a malta parece gostar dele.

JJJJJJ

Se os árabes o querem que paguem, e que paguem bem! O Benfica que seja esperto, tentem sacar 25/30M

ramasr

Vai obviamente ser vendido.

NoNickBoy

Vai amigo, boa sorte.

Edgar_SLB

Citação de: Smballs em 13 de Junho de 2023, 19:54https://twitter.com/pedrogva6/status/1668688982371184640?t=i_emry7zhiCU-LPH5oVfLA&s=19

🚨 EXCL - Saudi Arabia club interested in #Rafa from Benfica, an offer could arrive in the next few days.🔴 #Benfica

Se calhar vem daí o interesse no castellanos

Red2802

Vender Rafa seria um erro histórico.

Nem equacionar.

Naidas

Citação de: Edgar_SLB em 13 de Junho de 2023, 22:19
Citação de: Smballs em 13 de Junho de 2023, 19:54https://twitter.com/pedrogva6/status/1668688982371184640?t=i_emry7zhiCU-LPH5oVfLA&s=19

Se calhar vem daí o interesse no castellanos
Sim sim porque o Castellanos é uma cópia do Rafa... 👌

Kyoto

seria chocante perdelo neste mercado. se n renova que saia para o ano a custo zero.

Mariachi

Estamos a entrar na famosa fase em que há interesse em todos os nossos jogadores.

Depois de dia 1 é o fartote mix... vão todos embora e chegam os craques todos...

Kyoto

Citação de: Mariachi em 13 de Junho de 2023, 22:24Estamos a entrar na famosa fase em que há interesse em todos os nossos jogadores.

Depois de dia 1 é o fartote mix... vão todos embora e chegam os craques todos...

este ano devemos fazer boas compras antes de julho. deve haver excedente de receite pela venda do enzo e portanto havera interesse de por reforços neste exercicio.

Nenad25

Não há nenhum jogador no mundo com as características do Rafa.

Dentro de campo sabemos os seus defeitos. Mas quando está nos seus dias.. meus amigos, é de Messi para cima. Deu-nos o 37 e o 38.

Rafa é para manter, proteger e acarinhar. Livrem-se.

bruno_

Mais uma vez o António Araújo, aparece nas escutas do apito dourado, a não ajudar.

Se fosse por ele, o rafa nunca tinha vindo para o Benfica.