Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Kurt Cobain 10

Falta 4 assistências para ser o jogador com mais assistências na Champions de todos os tempos.

Está atrás apenas do serre
7 e messe.

rcrdslv

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2023, 10:11
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:05Para mim é claro, a contratação é extraordinária e será uma mais-valia.

É igualmente claro que para uma melhor gestão do plantel (motivação), não podemos ficar com 7 jogadores polivalentes para 3 posições + 3 avançados. Isso já não existe nos grandes clubes europeus, pelo que também não deverá acontecer no Benfica. Basta olhar para o Real e o City, por exemplo. 

Ora, parece claro que na próxima época vamos ter Aursnes, João Mário, Guedes e Di Maria.

Dúvidas entre Rafa, Neres e Andreas (T. Gouveia é carta fora do baralho).
- Rafa pode sair, caso não renove.
- Entre Aursnes, Rafa, João Mário e Neres, parece óbvio que o Schmidt prefere os três primeiros.
- Quanto ao Andreas, dado que precisa de jogar, não vejo como é que o possa fazer com regularidade face a esta concorrência, pelo que o empréstimo será a melhor opção.

A minha previsão é que destes 3 jogadores, um ou dois vão sair.

E se o Schmidt apostar no Aursnes no meio campo, o que não acredito (basta recordar que isso não se verificou com a venda do Enzo), também não vejo o Benfica a ficar com Kokçu, Aursnes, Tino, Neves e Chiquinho.

Nesse caso, prevejo a saída do Tino, infelizmente.

Duvido muito que o Roger deixe o Tino sair, é o jogador que temos com maior capacidade de recuperar bolas. Provavelmente será titular com o Kokçu.

Acho que o "sacrificado" será o Chiquinho, deverá ter os mesmos minutos que o Ristic teve nesta época.

Espero que sim. Apesar de algumas exibições bem conseguidas do "Chizidane" no fim da época, acho que o Tino é uma máquina.. Discretamente e como quem não quer a coisa, está lá sempre.. Para mim, um dos principais obreiros do título

ubica13

André Sousa

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 21 de Junho de 2023, 10:42
Citação de: ziabloO em 21 de Junho de 2023, 00:37

Afinal de contas, nos últimos anos não andou a colocar likes nas redes sociais do Benfica por acaso. Percebe-se que adora o clube!
E vem porque sente a mística. Um dos 20 melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos!
Inacreditável, que grande contratação!

Diria que durante alguns anos até encaixava num Top 3. Dos jogadores mais underrated de sempre.

Que exagero.

Nenad25

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:26
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:24
Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:08Relembro que chegámos a ter Salvio, Markovic, Gaitán e Sulejmani para a mesma posição.

"Ah, mas assim o Rafa tem de sair"

Querem qualidade ou olhar para o banco e verem merda nenhuma?

4 jogadores para 2 posições, sendo que o Salvio só jogava na direita.

De momento, tens 7 jogadores para três posições, sendo que João Mário, Aursnes, Rafa, Neres, Guedes e Di Maria podem jogar em qualquer ala e atrás do avançado. Acresce ainda o Andreas. É incomparável.

Pode não sair o Rafa, mas certamente que alguém terá de sair.

O ano passado, o Real Madrid, nos 3 da frente, jogou essencialmente com 5 jogadores (Valverde, Rodrygo, Vinicius Júnior, Asensio, Benzema).

O City, nos três médios ofensivos, jogou essencialmente com 5 jogadores (De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Phil Foden, Grealish).

É importante ter um plantel curto com opções polivalentes, de modo a manter todos os jogadores motivados e com minutos nas pernas. E é importante por questões desportivas e financeiras, para que depois não se tenha de andar a vender as joias da coroa. 

Tu no banco tinhas Diogos Gonçalves a entrarem, porque era Neres, Rafa e secura.
Veio o Guedes e lesionou-se...voltámos ao mesmo.

E agora porque entra 1 reforço para esses lugares, já é excesso. Não entendo nada.
Não é 1 reforço.... É o Guedes, o Di Maria e o Andreas. São 3, a que acrescem Neres, Rafa, João Mário e Aursnes. 
7 jogadores polivalentes para 3 posições + 3 avançados.

Basta olhar para os plantéis dos grandes clubes europeus e ver se isto acontece...

Percebo o que dizes mas:

- aposto que o Aursnes jogará no meio, porque já o fez com o Orkun no passado.

Tempos 7 opções para 3 posições (incluí o Gouveia na tua lista):

- Guedes está lesionado. Diria que volta a ter minutos em Outubro, depois da paragem das selecções.

Sobram 6, para 3 posições  : Neres, Rafa, JM, Di, Andrea, Gouveia

- Di Maria não tem físico para 90 minutos por jogo. Não me parece que o Gouveia ou o Andrea se considerem titulares, e se importem de ter uma posição de rotação no plantel.

Eu considero que são bastantes jogadores, mas que tendo em conta as diferentes características e perfil de cada um é perfeito. Importante também o papel do Roger para que o grupo funcione (e aparentemente ele é muito bom nisso).

Ps: para o ano dos acima citados terminam contrato Rafa e Di. A abundância transforma-se em escassez.

Androico

Citação de: pimenta10 em 21 de Junho de 2023, 10:33
Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:08Relembro que chegámos a ter Salvio, Markovic, Gaitán e Sulejmani para a mesma posição.

De momento, tens 7 jogadores para três posições, sendo que João Mário, Aursnes, Rafa, Neres, Guedes e Di Maria podem jogar em qualquer ala e atrás do avançado. Acresce ainda o Andreas. É incomparável.

O ano passado, o Real Madrid, nos 3 da frente, jogou essencialmente com 5 jogadores (Valverde, Rodrygo, Vinicius Júnior, Asensio, Benzema).

O City, nos três médios ofensivos, jogou essencialmente com 5 jogadores (De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Phil Foden, Grealish).

Estas duas equipas tem uma época muito mais competitiva do que o Benfica, pois enfrentam adversários com muita mais qualidade.

É importante ter um plantel curto com opções polivalentes, de modo a manter todos os jogadores motivados e com minutos nas pernas. E é importante por questões desportivas e financeiras, para que depois não se tenha de andar a vender as joias da coroa. 

Esquece isso dos 7 jogadores. O Guedes não se sabe quando começa a jogar, o miúdo norueguês ainda tem de crescer na sombra e o Aursnes é para jogar no meio este ano. Sobram 4. Queixem-se de falta de qualidade e quantidade e não do contrário.
O que digo é que se o Andreas não vai ser aposta, então mais vale ser emprestado. Ele precisa é de jogar regularmente.

Quanto à convicção de que o Aursnes irá jogar no meio, gostaria de perceber qual a sustentação para isso.

É que a realidade tem desmentido sucessivamente essa crença. Quando todos previam que iria assumir o meio campo depois da venda do Enzo, o Roger preferiu aí colocar o Chiquinho para continuar a apostar no Aursnes na ala. Raramente jogou na dupla do meio campo, pois a preferência recaiu sempre na ala, inclusive quando tinha disponível o Rafa, Neres, João Mário e Guedes.

Pelo que acha extraordinária a certeza de que para o próximo ano irá certamente ser aposta no meio campo.

SLBRulez

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Junho de 2023, 10:44Parece-me é que o Benfica vai dizer ao Rafa para ir fazer um contrato das Arábias e ainda render algum ao clube.
A mim parece-me que o Benfica mudou completamente o paradigma e começou finalmente a querer ganhar títulos e a ter várias opções possíveis para titular no plantel.

MaFd_R@_SLB

Para ver o que ainda poderá dar basta rever o jogo de Turim a partir do momento em que ele entrou.
E mais, há meio ano atrás foi titularissimo da selecção campeã do mundo tendo inclusive feito golo na final.
Pessoal a desdenhar o Di María é surreal.

S1Benfica

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Junho de 2023, 10:44Parece-me é que o Benfica vai dizer ao Rafa para ir fazer um contrato das Arábias e ainda render algum ao clube.

Seria um desperdício, o desaproveitamento das assistências do Di Maria, no espaço, para o Rafa.

PS: E já nem falo quando forem os 2 em contra-ataque 2 para 2. 

ReiEusebio

Citação de: SLBRulez em 21 de Junho de 2023, 10:47
A mim parece-me que o Benfica mudou completamente o paradigma e começou finalmente a querer ganhar títulos e a ter várias opções possíveis para titular no plantel.

Esqueçam isso Rafa não sai do Benfica enquanto tiver contrato

joker17

Androico

Citação de: Nenad25 em 21 de Junho de 2023, 10:46
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:26

Tu no banco tinhas Diogos Gonçalves a entrarem, porque era Neres, Rafa e secura.
Veio o Guedes e lesionou-se...voltámos ao mesmo.

E agora porque entra 1 reforço para esses lugares, já é excesso. Não entendo nada.
Não é 1 reforço.... É o Guedes, o Di Maria e o Andreas. São 3, a que acrescem Neres, Rafa, João Mário e Aursnes. 
7 jogadores polivalentes para 3 posições + 3 avançados.

Basta olhar para os plantéis dos grandes clubes europeus e ver se isto acontece...

Percebo o que dizes mas:

- aposto que o Aursnes jogará no meio, porque já o fez com o Orkun no passado.

Tempos 7 opções para 3 posições (incluí o Gouveia na tua lista):

- Guedes está lesionado. Diria que volta a ter minutos em Outubro, depois da paragem das selecções.

Sobram 6, para 3 posições  : Neres, Rafa, JM, Di, Andrea, Gouveia

- Di Maria não tem físico para 90 minutos por jogo. Não me parece que o Gouveia ou o Andrea se considerem titulares, e se importem de ter uma posição de rotação no plantel.

Eu considero que são bastantes jogadores, mas que tendo em conta as diferentes características e perfil de cada um é perfeito. Importante também o papel do Roger para que o grupo funcione (e aparentemente ele é muito bom nisso).

Ps: para o ano dos acima citados terminam contrato Rafa e Di. A abundância transforma-se em escassez.

Como disse anteriormente, se o Aursnes fosse aposta no meio campo e o Andreas emprestado, o plantel ficava com muita qualidade e equilibrado.

3 posições da frente: Rafa, Neres, Di Maria, João Mário e Guedes

Dupla meio campo: Kokçu, Aursnes, Tino e Neves.

Para mim, isto seria perfeito.

Não acredito é nessa aposta no Aursnes no meio campo (embora fizesse sentido), pois o Roger preferiu sempre colocá-lo na ala.

pimenta10

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:47
Citação de: pimenta10 em 21 de Junho de 2023, 10:33

Estas duas equipas tem uma época muito mais competitiva do que o Benfica, pois enfrentam adversários com muita mais qualidade.

Esquece isso dos 7 jogadores. O Guedes não se sabe quando começa a jogar, o miúdo norueguês ainda tem de crescer na sombra e o Aursnes é para jogar no meio este ano. Sobram 4. Queixem-se de falta de qualidade e quantidade e não do contrário.
O que digo é que se o Andreas não vai ser aposta, então mais vale ser emprestado. Ele precisa é de jogar regularmente.

Quanto à convicção de que o Aursnes irá jogar no meio, gostaria de perceber qual a sustentação para isso.

É que a realidade tem desmentido sucessivamente essa crença. Quando todos previam que iria assumir o meio campo depois da venda do Enzo, o Roger preferiu aí colocar o Chiquinho para continuar a apostar no Aursnes na ala. Raramente jogou na dupla do meio campo, pois a preferência recaiu sempre na ala, inclusive quando tinha disponível o Rafa, Neres, João Mário e Guedes.

Pelo que acha extraordinária a certeza de que para o próximo ano irá certamente ser aposta no meio campo.
O Aursnes foi opção de recurso na ala devido a lesões e falta de mais opções. O próprio Roger admitiu numa entrevista recente que o colocou lá por necessidade, e que quando o foi buscar era para jogar no meio, que acabará por acontecer este ano porque para os 3 da frente já há opções de qualidade e quantidade.

_Xebola_

Pessoal estou no Campera, vim comprar boxers que me sirvam e tapem a fúria do animal.

Alguém precisa?