Judo

RPicareta

Fixe os vídeos do Lopes. Concordo que o terceiro shido não chocava, mas estive a ver com atenção e entre os 2:00 e o 1:03 o Tajique faz um total de 0 (zero) ataques, fortes ou fracos...

Fisicamente o Lopes não teve estaleca para eles; tecnicamente é muito mais evoluído que esses dois juntos.

RPicareta

Rochele na final.  :dance: #facile

RPicareta


lancadordedois

olecas tentar encontrar video

um dia á Glorioso

RPicareta

#1894
Impactos de Dushanbe (se não me enganei nas contas):

Rochele a fazer 700 pontos para o ranking IJF e 350 para o ranking Olímpico. Na prática insuficientes para entrar no top 10 da categoria em cada um dos rankings. Mas acaba a fase dos 50% Olímpicos como top-8, o que significa que, se os Jogos fossem "amanhã" seria cabeça de série.
EDIT: Impacto real na Rochele +700-320-10=+370 no ranking IJF (+190 no Olímpico)

Anri não vai ter tempo de gozar os 350 pontos que somou para o ranking IJF (que são 340 na prática), porque está à bica de perder 500 do Mundial de 2021, onde logrou um 3º lugar. Assim sendo, apesar de uma aproximação, no imediato, a João Fernando, é de esperar que perca posições no ranking na actualização seguinte. Fica melhor no ranking Olímpico, onde quase duplica a pontuação, somando 175 aos 177 que já tem, mesmo assim longe dos 601 de João Fernando, que está fora da zona de qualificação.

Rodrigo... Bom consegue com os 182 (que são só 162 na prática) anular a perda para breve dos 120 do Mundial 2021. Ficam algumas boas indicações e uma prova onde faz 3 combates. No aspecto a melhorar, condição física e força.

RPicareta

Rochele e Anri na BTV

Comentário mais logo depois de ter tempo para ouvir.

RPicareta

Já vi mas não tive tempo de comentar. Open de Madrid com resultados interessantes.

RPicareta

#1897
Citação de: RPicareta em 07 de Junho de 2023, 18:09Rochele e Anri na BTV


Entrevista interessante que dá para ver um bocadinho nas entrelinhas.

Revejo-me no "primeira até que enfim" da Rochele. Já tardava, foi preciso baixar um bocadinho a dificuldade, mas chegou.
A questão das várias adversárias... Quer dizer, não havia aqui ninguém propriamente "do nível" da Rochele, mas regresso de lesão e a confirmação que sofre do síndrome do primeiro combate (nome que dou a atletas que precisam de um combate para ligar verdadeiramente o motor).
Fala de como aproveitou as limitações no treino para manter a forma e estudar adversárias. Queremos ver o resultado do estudo já no Cazaquistão!

Sobre o Rodrigo a Rochele acrescenta, mais uma vez, o lado psicológico de não apanhar atletas do top-20 nos primeiros combates. É uma visão simpática face ao registo (1V 2D), mas ajuda-o a manter-se à beira do top-30 e portanto há que usar como base de trabalho.

No caso do Anri, dizer que o início do ano não correu bem é capaz de ser o eufemismo do ano. Fala de usar a medalha como boost e dar tudo agora nos 100%. É uma visão simpática. Espero pela primeira prova para me alongar. Não é segredo nenhum o que acho do Anri e se no fim levarmos mesmo a equipa toda a Paris, terei muito gosto em engolir tudo o que disse dele.

Sobre o Cazaquistão, prova mencionada, e última a contar para os 50%, do Benfica só vão Telma e Rochele. O contingente nacional leva ainda as "Olímpicas" Catarina Costa (-48) e Patrícia Sampaio (-78), e é reforçado por muitas caras novas, entre elas a ascendente Raquel Brito (-48) e a promessa adiada Joana Crisóstomo (-70). Falta só mencionar o Francisco Mendes (-60).

Prova de contornos muito diferente para as atletas do  :slb2: :
-Rochele, 4ª Cabeça de Série: estará em recuperação da lesão e será a prova mais para aferir do ponto em que ela está. Ao nível de cabeças de Série (Lea Fontaine, Xu Shiyan e Su Xin, Marit Kamps e Karen Stevenson) há aqui muita gente com um histórico favorável contra a Rochele. Interessante, porque ao nível de pontos a viagem só valerá a pena se trouxer medalha. Uma carreira dos 50% muito boa da Rochele, apesar de algumas lesões chatas, que a colocam nessa posição priveligiada.

-Telma, 3ª Cabeça de Série: está aqui claramente à procura de pontos. Ao nível Olímpico para somar pontos precisa "só" de vencer o primeiro combate. Estando na zona de qualifição continental (primeira fora da qualificação directa), todos os pontos são benvindos! Para ter algum conforto, deveria fazer melhor do que Cai Qi, a atleta Chinesa imediatamente atrás dela no ranking Olímpico (-15 pontos).
 
Ao nível IJF, para continuar a rondar o top-10, precisa antes do fim de Julho de fazer qualquer coisa como 360 pontos. Porquê um número tão "certo"? Porque é o equivalente a um 5º lugar num Grand Slam, e mais ou menos o que vai perder quando o GS Hungria 22 passar a 50%, e os Jogos de "21" deixarem de contar.

Sobre Madrid... Pontos para o Thelmo Gomes, que perde o bronze para o João Crisóstomo; Ricardo Serrão a fazer pontos, mas nada de mais; Ailton Cardoso, agora em -90, a demonstrar que Opens Continentais são andamento a mais para ele; Djamila não passa do primeiro combate.

*João Crisóstomo no caminho para a medalha a eliminar Otari Kvantidze e Thelmo Gomes. Está a marcar pontos na categoria. Terá pedalada para mais que Opens?

Croissant

Temos muitos medalhados no europeu de veteranos.

RPicareta

Telma salta fora no primeiro combate.
Longe de bom, mas dificilmente diria que mau.
Nunca controlou o combate e acaba projectada por Seoi-Nage depois de um momento de confusão (2") em que achou que estava na secção de danças de salão.
Grande dúvida se tem as condições físicas para se impor a adversárias tecnicamente mais fracas, como me pareceu ser a Polaca.
Algumas opções tácticas questionáveis, como os sucessivos de-ashi-barai sem pegas. Tentou por três vezes entre o shido e o Waza-ari, e nas três nunca encontrou a perna da adversária quando lá chegou. Foi no desespero de tentar novamente que cria o desequilíbrio que permite à Polaca ganhar.

RPicareta

Não vi mas Rochele perde para Lea Fontaine (pena, pensei que estava pronta para derrubar a gigante gaulesa) e para Marit Kamps. No caso da Neerlandesa mais "preocupante", porque não tem a diferença de físico como atenuante. De resto, era prova de aferição e espero que se tenha aferido bem!

Croissant

Citação de: RPicareta em 16 de Junho de 2023, 09:15Telma salta fora no primeiro combate.
Longe de bom, mas dificilmente diria que mau.
Nunca controlou o combate e acaba projectada por Seoi-Nage depois de um momento de confusão (2") em que achou que estava na secção de danças de salão.
Grande dúvida se tem as condições físicas para se impor a adversárias tecnicamente mais fracas, como me pareceu ser a Polaca.
Algumas opções tácticas questionáveis, como os sucessivos de-ashi-barai sem pegas. Tentou por três vezes entre o shido e o Waza-ari, e nas três nunca encontrou a perna da adversária quando lá chegou. Foi no desespero de tentar novamente que cria o desequilíbrio que permite à Polaca ganhar.

Com 37 anos e muitas operações em cima é sempre uma questão de factores, não há milagres na física do ser humano.

RPicareta

Agora é a doer!

Ulaanbaatar, Grand Slam, começam os 100%.

Rodrigo Lopes: se passar do primeiro combate valeu a viagem; se passar do segundo é o maior! Volta aos sorteios lixados. O positivo é que a espectativa é baixa. O negativo é que há um motivo para isso...

Telma Monteiro: isenta na primeira ronda, deverá ter uma adversária acessível nos 16 avos, e passando essa, já temos o 7º lugar garantido. Nelson Levy ou Galitskaia nos quartos deverão ser demasiado fortes. Numa repescagem a eventual "sobra" do grupo A deverá também ser acessível.

Anri Egutidze: a única boa notícia é que o adversário inicial do João Fernando é ainda mais feio do que o dele. Dificilmente passa do primeiro combate. Se passar, é ler o que escrevi para o Rodrigo.

Rochele: caminho aberto até uma meia-final, que lhe dará no pior dos cenários um 5º lugar. Raz Hershko deverá ser demais para dar acesso à final. A ver quem sai no combate do bronze.

Duelo nacional interessante nos -52 entre Siderot e Diogo. Acho que a atleta do Sporting tem mais condições de fazer 2 combates, mas não passará disso.
Patrícia Sampaio como cabeça de lista faz sempre bem e com possibilidade de disputar medalhas ainda melhor. Acho que faz combate de bronze. Para Joana Crisóstomo seria importante passar o primeiro combate, mas acho que não vai dar.
Fonseca de volta. Se voltou a 100%, deve dar para um bronze.



RPicareta

Citação de: Croissant em 22 de Junho de 2023, 16:56Com 37 anos e muitas operações em cima é sempre uma questão de factores, não há milagres na física do ser humano.

Nem me digas nada!  :whistle2:

RPicareta

Rodrigo Lopes: Não passou do primeiro.

Telma Monteiro: Está a lutar pelo bronze. Tem pela frente uma das estrelas em ascensão da categoria. 5º lugar garantido já está acima da minha espectativa. Boa prova, não importa como acabe.

Siderot fez os dois combates esperados. Diogo não passou do primeiro.

Catarina Costa a lutar pelo bronze.