Milos Kerkez (AZ Alkmaar) - La Gazzetta dello Sport

LFVL

Citação de: Godescalco em 04 de Julho de 2023, 15:15A ser verdade, não sei qual é o espanto do rapaz preferir jogar na Serie A do que na Liga Portuguesa. E isto pagando a Lázio o que o gajo quer.

Passamos a vida a dizer que o nosso campeonato é uma lixeira mas depois ficamos espantados quando um miúdo húngaro prefere ir para a Serie A do que vir para cá. Eu acho normalíssimo.

Anormal é o Benfica ainda conseguir de vez em quando sacar um Enzo ou um Kökçü.

Ainda por cima quando já lá esteve (na Itália)...

Godescalco

Citação de: Spinola39 em 04 de Julho de 2023, 14:05
Citação de: 4-4-2 em 04 de Julho de 2023, 12:51
Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 12:30
Citação de: 4-4-2 em 04 de Julho de 2023, 12:26As pessoas que estão a questionar a escolha do Kerkez pela Lazio fazem-no porque são benfiquistas e gostam do Benfica, mas o Kerkez é um jogador sérvio e não tem ligação sentimental a nenhum dos lados.

O Kerkez tem um clube que, aparentemente, paga-lhe aquilo que ele quer/exige, que está igualmente na Champions e que joga numa Liga mais competitiva e com mais visibilidade que a nossa. A escolha do Kerkez, por muito que nos doa, é tão óbvia que nem merece discussão.

Eu acho é que muito benfiquista não tem noção do quanto se fala do Benfica lá fora, das vendas milionárias, da formação, da potencialização de jogadores. Qualquer jovem hoje em dia sabe que o Benfica é a maior rampa de lançamento de uma liga periférica para uma Premier ou uma La Liga.

Vai lá ver quem também queria o Enzo e para onde ele escolheu vir. Andreas e Kokçu igual.

Pá ainda se me falassem de um Milan ou de um Inter. Agora uma Lazio? Tenham dó e não substimem o Benfica, sff.

Não se trata de subestimar o Benfica. Trata-se de nos pormos na pele de um jogador que nasceu na Sérvia, que jogou no campeonato da Holanda e que tem agora a oportunidade de subir patamares na sua carreira.

Repara:

Vamos assumir que o Kerkez é um jogador que valoriza a componente financeira e a desportiva em igual proporção. Então se ele tem um clube que lhe oferece melhor condições salariais e que ainda lhe permite competir num nível superior àquele que a Liga portuguesa proporciona, por que razão ele havia de preferir o Benfica?

A única razão que vejo para que ele preferisse o Benfica, e que já foi a razão que fez o Kokçu preferir-nos a nós em detrimento de outros clubes mais endinheirados e a jogar Ligas muito mais competitivas, seria o papel importante que ia ter na nossa equipa, coisa que eu não sei se a Lazio lhe pode assegurar.

Mas então isso levanta outra questão: então se o Kerkez pediu/exigiu um salário condizente com esse papel importante que vinha desempenhar e o Benfica - e bem, na minha opinião - não aceitou pagá-lo (coisa que, por exemplo, fez com o Kokçu, que será dos mais bem pagos da equipa), então também não podemos estranhar que o jogador tenha visto isso como um sinal que o Benfica não desejava assim tanto...   

Húngaro

Húngaro, nascido na Sérvia. É normal o erro do 4-4-2.

Napster03

Citação de: Romarvalhal em 04 de Julho de 2023, 11:38
Citação de: Napster03 em 04 de Julho de 2023, 11:15
Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 10:14
Citação de: Savicevic em 04 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 10:07Preferir a Lazio ao Benfica.

Está apresentado.

Ele não prefere a Lazio ao Benfica. A Lazio é que, a ser verdade, aceitou as condições dele e o Benfica não.

Não há nada para preferir quando não existe uma escolha real. O Benfica nunca chegou a acordo com o jogador.

Mas a diferença salarial é assim tão diferente? Ofereceram-lhe o dobro ou o triplo do que o Benfica? Fazendo uma/duas boas época dava o salto para uma Premier com os seus 10M/época. Percebo que ele queira já garantir um bom pé de meia, mas a curto-médio prazo vir para o Benfica é sempre uma solução melhor para estes jogadores. Vide Kokçu.

Se tu tens duas propostas de trabalho e uma te paga mais que a outra...a escolha e' obvia.

Ainda por cima num campeonato melhor e numa equipa que tambem vai a' champions. Estranho seria ele vir para o Benfica quando pesamos tudo isto.

Amigo, com todo o respeito, essa comparação vale zero... não faz sentido comparar o mundo do futebol com o "nosso" mundo...

Nao faz? Basta ver o que está a acontecer com os jogadores todos que estão a lixar se para a carreira na Europa porque lhes acenaram com mais dinheiro na Arábia Saudita.

Quem paga mais sai por cima, mais ainda quando falas de jogadores com 0 ligação sentimental ao clube.

Cypherpunk

Citação de: ChUk07 em 04 de Julho de 2023, 13:29
Citação de: Cypherpunk em 04 de Julho de 2023, 12:57
Citação de: ChUk07 em 04 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: SLB_282017 em 04 de Julho de 2023, 12:42Se Kerkez não chegar até sexta-feira ( esteve na seleção ...)acredito que já não virá.

Ainda assim penso que este vai terminar:

Entradas
GR: Bento ou outro
DD: Tiago Santos
MCD: Weston Mcenzie
MCO: Kamada
AV: Marcos Leonardo

Saídas:
Gilberto
L.Veríssimo
Rafa
Chiquinho
João Vitor

Empréstimos:
Casper Tengstedt
Tiago Gouveia
Samuel

Mais 2 para meio campo? Temos poucos?
Florentino
Fredrik
Kokçu
João Neves
João Mário
Quem é que vai ao banco?
O kamada é pra o lugar do rafa...
E o Di Maria, o Neres e o Guedes são para o lugar de quem?
Alguem vai ter jogar na direita

AndreCruz11SLB

Citação de: Godescalco em 04 de Julho de 2023, 15:15A ser verdade, não sei qual é o espanto do rapaz preferir jogar na Serie A do que na Liga Portuguesa. E isto pagando a Lázio o que o gajo quer.

Passamos a vida a dizer que o nosso campeonato é uma lixeira mas depois ficamos espantados quando um miúdo húngaro prefere ir para a Serie A do que vir para cá. Eu acho normalíssimo.

O meu espanto é preferir a Lazio ao Benfica, não a Serie A ao tugão

Eusébio10

Ele só "escolhe" a Lazio porque lhe dão um salário melhor já de base. Nem é uma questão de ligas neste caso.

Godescalco

Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Julho de 2023, 15:42O meu espanto é preferir a Lazio ao Benfica, não a Serie A ao tugão
Citação de: Eusébio10 em 04 de Julho de 2023, 15:44Ele só "escolhe" a Lazio porque lhe dão um salário melhor já de base. Nem é uma questão de ligas neste caso.

Além do salário, claro que também é uma questão de campeonato. A Lázio é um clube médio italiano, mas que joga num contexto competitivo superior ao português. Já não tem a qualidade dos anos 80 e 90 mas continua a ser um dos 4 grandes campeonatos europeus. E nesta altura a Lázio está também na LC.

A preferência do jogador neste caso é normalíssima, a confirmar-se. Não é muito atractivo para alguém da Europa vir jogar para Portugal quando pode ir para Itália ou Espanha (já nem falo da Inglaterra) e para um contexto em que te possibilitam jogar a LC.

A excepções confirmam a regra.

VelhaGuarda

Pelos vistos nunca teve vontade de vir para cá, cá para mim, usaram o nome Benfica para promover, só acho.
Para o Benfica eram 20M para o Lázio 15M...? Já acredito em tudo.

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/a-caminho-do-benfica-milos-kerkez-j%C3%A1-decidiu-onde-vai-jogar/ar-AA1dp1c9?ocid=msedgntp&cvid=7b4f86cb0d104feab956fd2f44381a71&ei=9

Brunex69

Ate parece que a Serie A seja a Premier League.
Ele que pergunte ao Sergej porque e que ainda anda na Lazio :D

Mjölnir

Citação de: Napster03 em 04 de Julho de 2023, 15:31
Citação de: Romarvalhal em 04 de Julho de 2023, 11:38
Citação de: Napster03 em 04 de Julho de 2023, 11:15
Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 10:14
Citação de: Savicevic em 04 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 10:07Preferir a Lazio ao Benfica.

Está apresentado.

Ele não prefere a Lazio ao Benfica. A Lazio é que, a ser verdade, aceitou as condições dele e o Benfica não.

Não há nada para preferir quando não existe uma escolha real. O Benfica nunca chegou a acordo com o jogador.

Mas a diferença salarial é assim tão diferente? Ofereceram-lhe o dobro ou o triplo do que o Benfica? Fazendo uma/duas boas época dava o salto para uma Premier com os seus 10M/época. Percebo que ele queira já garantir um bom pé de meia, mas a curto-médio prazo vir para o Benfica é sempre uma solução melhor para estes jogadores. Vide Kokçu.

Se tu tens duas propostas de trabalho e uma te paga mais que a outra...a escolha e' obvia.

Ainda por cima num campeonato melhor e numa equipa que tambem vai a' champions. Estranho seria ele vir para o Benfica quando pesamos tudo isto.

Amigo, com todo o respeito, essa comparação vale zero... não faz sentido comparar o mundo do futebol com o "nosso" mundo...

Nao faz? Basta ver o que está a acontecer com os jogadores todos que estão a lixar se para a carreira na Europa porque lhes acenaram com mais dinheiro na Arábia Saudita.

Quem paga mais sai por cima, mais ainda quando falas de jogadores com 0 ligação sentimental ao clube.
A situação está a ser muito empolada. Salvo raras excepções, até agora os melhores jogadores e treinadores, dos melhores clubes Europeus, não saíram nem me parece que venham a sair.

ElToto

Qual o espanto de preferir a Serie A ao tugão?
Esse é um problema obvio da "nossa" liga...do antro de merda em que está inserida e na imagem que passa para fora...

franciscoafonso

Citação de: Brunex69 em 04 de Julho de 2023, 16:04Ate parece que a Serie A seja a Premier League.
Ele que pergunte ao Sergej porque e que ainda anda na Lazio :D
Chegámos aquele ponto da humanidade em que um clube é gozado por manter o melhor jogador mais de um par de anos.

O M-S assinou um contrato até 2024. Como ninguém pagou o que a Lazio achava que ele valia, ficou. Tanto que se fala que é provável que saia este ano porque não vai querer renovar e os 30M de outrora agora são capazes de chegar.

O jogador renovou o contrato duas vezes. Aceitou renovar. Das duas vezes foi aumentado. O clube resolveu que não abdicava dele pelo que ofereciam. Ele, que remédio, tinha um contrato. E agora o contrato acaba e pode ir-se embora.

Qual é a dúvida aqui? Duas entidades profissionais.

ChUk07

Citação de: Cypherpunk em 04 de Julho de 2023, 15:34
Citação de: ChUk07 em 04 de Julho de 2023, 13:29
Citação de: Cypherpunk em 04 de Julho de 2023, 12:57
Citação de: ChUk07 em 04 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: SLB_282017 em 04 de Julho de 2023, 12:42Se Kerkez não chegar até sexta-feira ( esteve na seleção ...)acredito que já não virá.

Ainda assim penso que este vai terminar:

Entradas
GR: Bento ou outro
DD: Tiago Santos
MCD: Weston Mcenzie
MCO: Kamada
AV: Marcos Leonardo

Saídas:
Gilberto
L.Veríssimo
Rafa
Chiquinho
João Vitor

Empréstimos:
Casper Tengstedt
Tiago Gouveia
Samuel

Mais 2 para meio campo? Temos poucos?
Florentino
Fredrik
Kokçu
João Neves
João Mário
Quem é que vai ao banco?
O kamada é pra o lugar do rafa...
E o Di Maria, o Neres e o Guedes são para o lugar de quem?
Alguem vai ter jogar na direita
Di Maria, Neres, João Mário, Andreas, Tiago Gouveia...
De facto é preciso outro...

AndreCruz11SLB

Citação de: Godescalco em 04 de Julho de 2023, 15:57
Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Julho de 2023, 15:42O meu espanto é preferir a Lazio ao Benfica, não a Serie A ao tugão
Citação de: Eusébio10 em 04 de Julho de 2023, 15:44Ele só "escolhe" a Lazio porque lhe dão um salário melhor já de base. Nem é uma questão de ligas neste caso.

Além do salário, claro que também é uma questão de campeonato. A Lázio é um clube médio italiano, mas que joga num contexto competitivo superior ao português. Já não tem a qualidade dos anos 80 e 90 mas continua a ser um dos 4 grandes campeonatos europeus. E nesta altura a Lázio está também na LC.

A preferência do jogador neste caso é normalíssima, a confirmar-se. Não é muito atractivo para alguém da Europa vir jogar para Portugal quando pode ir para Itália ou Espanha (já nem falo da Inglaterra) e para um contexto em que te possibilitam jogar a LC.

A excepções confirmam a regra.

Posso ser eu a ter uma ideia errada da dimensão da Lazio... Mas um clube que em 10 anos foi 1 vez à Champions... Seria a mesma coisa que ir para a Atalanta ao invés do Benfica...