Lourenço Coelho (Diretor Geral Futebol)

raio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2023, 14:25
Citação de: raio em 07 de Junho de 2023, 10:14
Citação de: jonas.thern em 07 de Junho de 2023, 09:52
Citação de: ruicouto10 em 07 de Junho de 2023, 09:25
Citação de: jonas.thern em 06 de Junho de 2023, 21:27
Citação de: ruicouto10 em 06 de Junho de 2023, 18:45Fo o Lourenço Coelho ou o RPB que decidiu vender o melhor jogador em janeiro e estourar 20M€ em 2 nordicos?
Nem um, nem outro, nem ninguém. Foi atingida a cláusula de rescisão e aí só cabe ao jogador. Aliás, o jogador aceitou a proposta do Chelsea e pagou a rescisão com o Benfica, assim é que é o correto.

só que não.
A rescisão é paga pelo jogador.
sem comissões.
sem intermediarios
Eu disse que o jogador pagou a cláusula...

Referiste "atingida a cláusula", o que não é a mesma coisa que cláusula paga.

Essa "cláusula atingida" vai fazer, depois de comissões e pagamentos ao river, que no Benfica entre dinheiro muito abaixo do valor da cláusula. E vão ser parcelas pagas a vários anos. Isso não compensa o risco de ceder o melhor jogador da equipa na primeira parte da época, porque o Benfica ainda é um clube desportivo, onde a primazia deve ser dada ao sucesso do plano desportivo e não bater recordes de vendas.

O contrato do jogador previa isso. Não podemos só olhar ao queremos mas à realidade do negócio e há cláusulas que simplesmente não podes recusar caso contrário não tens os jogadores contratos leoninos com jogadores já não existem. Ademais o erro aqui é não se ter contratado o substituto em dezembro janeiro quando se percebeu a índole do Enzo hoje já nem discutíamos o seu substituto.

No que é essencial para a produtividade da equipa estamos de acordo, não foi contratado um substituto. Quanto ao contrato, não havia obrigatoriedade do Benfica vender o jogador em Janeiro. E como o presidente expressou amiúde durante o mês de janeiro, o pagamento da cláusula era a referência, pode ter sido pressão, bluff, o que fosse, mas a mensagem passada era clara, tal operação tinha significava que os mecanismos da cláusula tinha de ser acionada. não foram, o Benfica ficará com muito menos que os apregoados 120M. Com agravante de que a venda se dá no último dia deixando a equipa orfã do seu jogador mais influente da primeira metade da época, sem substituto.

Não acabou mal, mas não ficámos longe do desastre total, as taças foram-se todas, e o campeonato foi segurado com unhas e dentes na última jornada.

Kurt Cobain 10

Darkboy

Kapow809

Por acaso, gostaria de ouvir uma entrevista deste senhor. Muito na sombra mas deve saber de futebol a potes.

Bekambol

Não sei nada dele, nem sei o que faz no Benfica.

Iron Mask

A ®

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 17:25
Citação de: Senhor Aimar em 06 de Junho de 2023, 17:12
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 16:44
Citação de: jjlope00 em 06 de Junho de 2023, 16:41
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 16:40
Citação de: bruno cardoso em 06 de Junho de 2023, 14:30
Citação de: _Xebola_ em 06 de Junho de 2023, 14:27O verdadeiro obreiro do título!
Um dos obreiros do titulo.Uma pessoa muito competente.
Quais são as competências dele?
5 anos 5 campeonatos. Não pode ser apenas sorte, é sinal de competência.
Nem eu disse o contrário.

Vejo é toda gente a elogiar-lhe a competência, mas ainda não vi ninguém dizer o que ele faz ao certo. É responsável pelo quê, concretamente?

Como Diretor Geral Futebol Profissional tem uma abrangência de competências enorma como podes imaginar. A par do Presidente é ele que tem a responsabilidade de tomar todas as decisões que afectem o futebol profissional do Benfica, nomeadamente formação dos plantéis, treinadores, relções com Liga e FPF, etc etc etc...
É responsável pela política desportiva, planeamento dos planteis, contratação, venda e renovação de jogadores e equipas técnicas de todos os escalões profissionais?

Qual é o papel do RPB então?

Negoceia com os clubes detentores dos passes dos jogadores e com os jogadores e seus representantes. No fundo faz o que os "empresários" (Boaventura) faziam em representação do Benfica.

Zetuga

Citação de: Bekambol em 10 de Junho de 2023, 16:21Não sei nada dele, nem sei o que faz no Benfica.

As vezes nao podemos saber tudo. Mas podemos analisar o contexto. Por exemplo, como estava o Benfica quando saiu, o timing e forma como saiu, o seu regresso, e como ficou o Benfica quando regressou.

Outros t^em os louros, que merecem, e outros sao assim, discretos.

filc

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 17:25
Citação de: Senhor Aimar em 06 de Junho de 2023, 17:12
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 16:44
Citação de: jjlope00 em 06 de Junho de 2023, 16:41
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 16:40
Citação de: bruno cardoso em 06 de Junho de 2023, 14:30
Citação de: _Xebola_ em 06 de Junho de 2023, 14:27O verdadeiro obreiro do título!
Um dos obreiros do titulo.Uma pessoa muito competente.
Quais são as competências dele?
5 anos 5 campeonatos. Não pode ser apenas sorte, é sinal de competência.
Nem eu disse o contrário.

Vejo é toda gente a elogiar-lhe a competência, mas ainda não vi ninguém dizer o que ele faz ao certo. É responsável pelo quê, concretamente?

Como Diretor Geral Futebol Profissional tem uma abrangência de competências enorma como podes imaginar. A par do Presidente é ele que tem a responsabilidade de tomar todas as decisões que afectem o futebol profissional do Benfica, nomeadamente formação dos plantéis, treinadores, relções com Liga e FPF, etc etc etc...
É responsável pela política desportiva, planeamento dos planteis, contratação, venda e renovação de jogadores e equipas técnicas de todos os escalões profissionais?

Qual é o papel do RPB então?

Guia de viagem

S1Benfica

O silêncio é a alma do negócio.

(desculpa ter-te retirado da pág. 3)

redfox1904

Citação de: Bekambol em 10 de Junho de 2023, 16:21Não sei nada dele, nem sei o que faz no Benfica.
Não deve ser só coincidência, mas o que eu sei é que depois de sair não ganhamos nada, regressou e começamos logo a ganhar.

melo7

Este gajo para mim é o maior Boss disto tudo.

Não me recordo de uma entrevista dele, nem sequer acho que alguma vez lhe ouvi a voz.

Continuar o bom trabalho, competência acima de tudo.

sbremoved_57202

Citação de: melo7 em 05 de Julho de 2023, 23:52Este gajo para mim é o maior Boss disto tudo.

Não me recordo de uma entrevista dele, nem sequer acho que alguma vez lhe ouvi a voz.

Continuar o bom trabalho, competência acima de tudo.

Não ouviste o homem a "falar" alemão para o Schmidt ?