Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

joaoss_05

Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2023, 15:00
Citação de: joaoss_05 em 13 de Julho de 2023, 14:56
Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2023, 14:52
Citação de: joaoss_05 em 13 de Julho de 2023, 14:50Muito respeito ao Morato, mas vamos lá ver uma coisa.

Eu já li no Twitter que é jogador para valer 50/60 milhões de euros no futuro. Amigos, o Pau Torres (internacional espanhol) nem por 40 e já tem essa continuidade há muito. A malta acha que tudo o que é do Benfica (especialmente da formação) é para ir por valores astronómicos (porque sim, 50 milhões ainda é um absurdo, embora não pareça). E estamos a falar de um central, nem um avançado é. Logo, é só ridículo apontar-se a esses valores quando ao lado o Inácio nem 45 dão por ele e já é titular do Sporting há 3 anos.

Então quando leio que é melhor que o Otamendi, dá-me arrepios na espinha. 23 títulos, inclusive campeão do mundo nem há 6 meses atrás. Não brinquemos. Que erros comete o Pepe no Porto aos 40? Que erros cometeu o Otamendi no ano passado, fora o comprometimento em Chaves?
Se houver alguém que não tenha a mesma
posição que eu, respeito obviamente, mas gostaria de perceber qual é a característica, atualmente, que faz o Morato melhor que o Otamendi. Eu, muito sinceramente, não encontro.

São opiniões e cada um terá direito à sua, mas não brinquemos ao FM.
Já estivemos mais longe de ouvir que o Gouveia é melhor que o Guedes ou que o Andreas é melhor que o Di Maria.
Quanto vale para ti?
Atualmente? Honestamente, nem nos 21 milhões acredito . A pronto? Duvido muito que deêm isso.

Se me perguntas se 25 milhões por ele é justo? Acho que sim. Eu não estou a dizer que ele é fraco, por amor de deus. Não é nada disso. Agora, não faremos dele mais do que ele é atualmente. Mas lá está, é um ativo do Benfica (renovou há pouco tempo) e só tem 22 anos. Dei dois exemplos, de dois jovens que não valem os valores de 50/60. E estão ambos num
nível que o Morato não está.
O Morato custou 7.5M há 4 anos. 21M para o potencial do Morato é manifestamente pouco. Menos que 30M nao faz qq sentido vender.
Ok, percebo a tua visão.

Mas repara numa coisa. Quanto te custou o melhor jogador da Eridivisie? Podes apontar para os 30. Estamos a falar de um médio, não de um central. Titularíssimo no meio campo dos holandeses e capitão. E estamos a falar de um jogador da mesma idade do Morato, portanto a questão do potencial também estava aqui implícita.

Eu espero que o Benfica valorize ao máximo os seus ativos, até porque eles estão a custar dinheiro e, no caso específico do Morato, custou quase 8 milhões ainda júnior. Mas, na minha opinião, não são valores "adequados" face ao que ele vale atualmente, que é isso que estamos a falar. Se houver alguém a dar esses tais 30 ficaria eu muito surpreendido. Não sei, o futebol é muito incerto. Olha o Lucas V., internacional brasileiro. Uma lesão e já "ninguém" o quer.

Futuramente, também não acredito que valha algum dia os 50/60. Aliás, acredito muito no Tomás Araújo e até te digo que mais facilmente apostava numa grande careira do Tomás. Mas isto é futurologia, não vem ao caso.

Spinola39

Morato tem uma grande vantagem. Aliás, duas. É central canhoto, há poucos no mercado. E tem 22 anos, pode evoluir mais. Tem outros predicados, mas basicamente assentarão nestes dois. Se apanhar a tutularidade no benfica, vale 35 milhoes a cagar.

adeptoBancada

Citação de: joaoss_05 em 13 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2023, 15:00
Citação de: joaoss_05 em 13 de Julho de 2023, 14:56
Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2023, 14:52
Citação de: joaoss_05 em 13 de Julho de 2023, 14:50Muito respeito ao Morato, mas vamos lá ver uma coisa.

Eu já li no Twitter que é jogador para valer 50/60 milhões de euros no futuro. Amigos, o Pau Torres (internacional espanhol) nem por 40 e já tem essa continuidade há muito. A malta acha que tudo o que é do Benfica (especialmente da formação) é para ir por valores astronómicos (porque sim, 50 milhões ainda é um absurdo, embora não pareça). E estamos a falar de um central, nem um avançado é. Logo, é só ridículo apontar-se a esses valores quando ao lado o Inácio nem 45 dão por ele e já é titular do Sporting há 3 anos.

Então quando leio que é melhor que o Otamendi, dá-me arrepios na espinha. 23 títulos, inclusive campeão do mundo nem há 6 meses atrás. Não brinquemos. Que erros comete o Pepe no Porto aos 40? Que erros cometeu o Otamendi no ano passado, fora o comprometimento em Chaves?
Se houver alguém que não tenha a mesma
posição que eu, respeito obviamente, mas gostaria de perceber qual é a característica, atualmente, que faz o Morato melhor que o Otamendi. Eu, muito sinceramente, não encontro.

São opiniões e cada um terá direito à sua, mas não brinquemos ao FM.
Já estivemos mais longe de ouvir que o Gouveia é melhor que o Guedes ou que o Andreas é melhor que o Di Maria.
Quanto vale para ti?
Atualmente? Honestamente, nem nos 21 milhões acredito . A pronto? Duvido muito que deêm isso.

Se me perguntas se 25 milhões por ele é justo? Acho que sim. Eu não estou a dizer que ele é fraco, por amor de deus. Não é nada disso. Agora, não faremos dele mais do que ele é atualmente. Mas lá está, é um ativo do Benfica (renovou há pouco tempo) e só tem 22 anos. Dei dois exemplos, de dois jovens que não valem os valores de 50/60. E estão ambos num
nível que o Morato não está.
O Morato custou 7.5M há 4 anos. 21M para o potencial do Morato é manifestamente pouco. Menos que 30M nao faz qq sentido vender.
Ok, percebo a tua visão.

Mas repara numa coisa. Quanto te custou o melhor jogador da Eridivisie? Podes apontar para os 30. Estamos a falar de um médio, não de um central. Titularíssimo no meio campo dos holandeses e capitão. E estamos a falar de um jogador da mesma idade do Morato, portanto a questão do potencial também estava aqui implícita.

Eu espero que o Benfica valorize ao máximo os seus ativos, até porque eles estão a custar dinheiro e, no caso específico do Morato, custou quase 8 milhões ainda júnior. Mas, na minha opinião, não são valores "adequados" face ao que ele vale atualmente, que é isso que estamos a falar. Se houver alguém a dar esses tais 30 ficaria eu muito surpreendido. Não sei, o futebol é muito incerto. Olha o Lucas V., internacional brasileiro. Uma lesão e já "ninguém" o quer.

Futuramente, também não acredito que valha algum dia os 50/60. Aliás, acredito muito no Tomás Araújo e até te digo que mais facilmente apostava numa grande careira do Tomás. Mas isto é futurologia, não vem ao caso.
Eu antes acreditava mais no Tomas. Mas ja mudei de opinião. Acho o muito macio e passivo na defesa. O Kokcu custou 25? Mas não foi 100% do passe.

Red_Fraction

No mínimo dos mínimos 30M€.

Mas eu não vendia, é um excelente central, só perde para o Otamendi em experiencia.

Androico

Por 20M, acho que o Benfica devia vender. Não vejo o Morato com qualidade para assumir a titularidade do Benfica, e considero que temos opções de qualidade (João Victor, Lucas Veríssimo e Tomás Araújo).

Vender um suplente por 20M, terá de ser visto como um bom negócio. E o Fulham não é um clube que habitualmente gaste muito dinheiro.

Baron_Davis

O Otamendi aparentemente só treinará em pleno daqui um par de semanas

Que trabalhe para agarrar o lugar!

Adepto10

Eu acho que é transferível, mas no mínimo, por 35M€.

Tem experiência em competições europeias e joga numa grande equipa, habituado à pressão de jogar para + de 50mil pessoas

S1Benfica

(Temos que vender e andamos a experimentar a reação das massas.)

Fenómeno

Citação de: samarras em 13 de Julho de 2023, 14:02
Citação de: Fenómeno em 13 de Julho de 2023, 14:00
Citação de: samarras em 13 de Julho de 2023, 13:50
Citação de: Fenómeno em 13 de Julho de 2023, 13:48Mais cedo ou mais tarde, o Morato será titular do Benfica.
Vai encostar quem? O Otamendi que tem um estatuto e está no tecto salarial? Ou vamos travar o crescimento do António depois da afirmação?

O que aconteceu na época passada foi uma exceção, o António Silva e o Otamendi podem ter que parar. Por vários motivos, fadiga, lesão, índices de concentração...

Recordar que o António Silva apareceu por lesão do Morato.
Certo, partes do princípio de um "se" e o Morato, muito provavelmente, sente que não quer estar um ano assim, a viver na esperança que se lesione alguém.
Também parto do princípio do Otamendi já ter a idade que tem.

John F. Kennedy

20+5M, +25% da próxima transferência.

MarcioDX

25 M por 70% do passe seria o mínimo para mim

bolas10

Um dos problemas com a renovação do Otamendi!

MagicSLB

30/40M ia já..

Surfada

Por mim é transferível acima dos 22M.

O Tomás Araújo ainda está verdinho mas pode ser alternativa aos outros centrais.

Edgar_SLB

Eu vendia o Morato por 20M se o Benfica ficasse com direito a 50% de uma futura venda. O Morato pelas características que tem, se não estivesse tapado pelo Otamendi, tinha mercado na boa por 50M. Há muita escassez de bons centrais no mercado, ainda por cima canhotos.

E falam no Gonçalo Inácio dos lagartos. O Morato é superior ao Inácio, mas a léguas de distância e tem um potencial tremendo. É alto, forte, rápido, tem boa saída a partir de trás, além disso, está a uma boa sequência de jogos de estar nos convocados do Brasil.