Pré-Época 2023/2024

Eduardo Gomes

@slbenfica_en

📁 Photos friendly vs. FC Basel 📸
#PreSeason

Archie Bunker

GTtdi_SLB

e a foto do outro porco a pingar cerveja pela cara abaixo? para mim dos momentos da pré-época até ao momento.

Matique21

Citação de: Savicevic em 16 de Julho de 2023, 19:25Bom jogo considerando que o adversário leva mais duas ou três semanas de preparação. Problemas na definição da altura da segunda linha de pressão, por vezes o Tino e o Kökçü estavam demasiado longe da pressão alta. Fomos ultrapassados algumas vezes por causa disso e tivemos alguns momentos em que podíamos ter sofrido golo, não fosse a falta de qualidade do Basel na frente de ataque.

Com bola já estamos com uma dinâmica muito interessante. Kökçü vem para ser factor diferenciador contra equipas que jogam baixas no campo e di Maria define a um nível muito alto.

Notar que na saída de bola estamos com os laterais mais projectados que no ano passado, o que é normal já que não temos o Grimaldo como referência nas saídas de pressão. Veremos é se contra equipas mais fortes isto não vai ser um problema, por falta de soluções e total incapacidade do Vlachodimos na saída média e longa. Além disso, o Otamendi não sai tão bem como o Morato. A rever mais à frente.

Na segunda parte novamente jogadores com menos entrosamento, mas deu para ter uma boa dinâmica pela esquerda com Ristic e Aursnes. Schjelderup novamente sempre muito disponível para o jogo. Mas foi uma segunda parte em que estivemos quase sempre "coxos" a atacar, o JV não tem o que é preciso para ser solução na lateral-direita.

De resto, fecha-se o jogo com mais um carimbo na necessidade de se contratar um GR.

Sempre importante ganhar e hoje era um teste interessante para a equipa. Boa vitória e boas sensações para a época.
Sem Grimaldo, adensa-se ainda mais a necessidade de um GR mais confortável com bola para ser mais uma unidade na saída em construção. Este ano temos o protótipo de laterais que o Schmidt quer para este modelo.

20Nico Gaitan20

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Julho de 2023, 21:00e a foto do outro porco a pingar cerveja pela cara abaixo? para mim dos momentos da pré-época até ao momento.
o que me ri...😂😂

força Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Julho de 2023, 21:00e a foto do outro porco a pingar cerveja pela cara abaixo? para mim dos momentos da pré-época até ao momento.

Partilha..

arodrigues84

Citação de: fabioLupi em 16 de Julho de 2023, 20:53
Citação de: arodrigues84 em 16 de Julho de 2023, 19:52
Citação de: Iron Mask em 16 de Julho de 2023, 17:05
Citação de: Zak em 16 de Julho de 2023, 17:00
Citação de: Iron Mask em 16 de Julho de 2023, 16:54Resumidamente:

O plantel tem lacunas, algumas delas graves.

A começar na baliza e nas segundas linhas na defesa.

Não há 1 central que seja verdadeira alternativa. Não existe, literalmente, uma alternativa à direita.

Chiquinho é o pináculo da mediocridade, dá zero ao jogo, é de uma falta de criatividade gritante, mas a malta gosta porque não falha passes.

Os "ten e half ten" parece aí sim estar bem composto.

No ataque não há qualquer alternativa viável ao Ramos.

Bem sei que agora estamos na fase do "melhor mercado de sempre" mas vamos levar o banho de realidade habitual mais cedo ou mais tarde.

Fdx nao concordo mesmo nadinha

Entao o Morato nao é "uma verdadeira alternativa" ??

E ainda temos o Araujo que fez enorme epoca no Gil e pode ser um belo central.

Alias, na minha opiniao ha muuuuuito tempo que nao tinhamos tanta qualidade no centro da defesa

PS- Mesmo o Joao Victor nao se sabe o que daria á equipa pois nao joga a central nesta pre epoca.

PS2- O Verissimo ainda quero ver mais jogos mas ate agora parece que a lesao o lixou bastante. Vamos ver com mais jogos.

Há muita opção para central. O que não é sinónimo de haver alternativas.

Eu não vi o Morato só nestes 45 mins. Já o vi muitas vezes.

O Veríssimo, infelizmente, não dá sinais de ser o mesmo jogador.

Ao João Vítor parece faltar qualidade. E vem de uma época em que faz pouco mais de 1000 minutos.

Ao Araújo dou benefício. Gostava de o ver mais vezes em contexto Benfica.

O Morato é um excelente central, só não é titular pois temos de longe a melhor dupla de centrais em Portugal.

O Morato era titularissimo em qualquer equipa em Portugal.

Os Lucas é pena porque a lesão "matou-o", antes de isso acontecer estava top.
O Lucas sem lesões era o melhor central do Benfica.

Concordo em absoluto.

nevers0ft

Podemos entrar na primeira jornada com isto (supertaça não por causa dos castigos):

Odysseas
Bah
Jurásek
Toni Silva
Otamendi
Tino
Kokçu
Di Maria
Rafa
Aursnes
Ramos

Suplentes:

Samu
Mihailo
Morato
Neves
Neres
Musa
João Mário
Schjelderup

E sobram:
André Gomes (Janeiro?)/João Victor/Verissimo/Chiquinho/Martim Neto/Dantas/Gouveia/Henrique Araújo/Tengstedt/Guedes?

Olhando para o que temos agora não há falta de talento e qualidade para serem opções, e se for contratado um GR (Bento?) e um DD suplente temos um excelente plantel, ao nível, de 13/14 ou 15/16, na minha opinião.

Haja mãozinhas para explorar e rodar o plantel da maneira correta para não se passar o que se passou no ano passado.

FuzioN

Digam-me uma coisa, a ultima vez que o Ronaldo defrontou o Benfica, foi no jogo do manguito, quando ainda estava em Manchester na 1 vez?

joaoreis

Eduardo Gomes

Mattamouros

Citação de: Keiroxes em 16 de Julho de 2023, 16:37
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Julho de 2023, 16:35Ahahaha

O Brasileia está a jogar fora de casa!

:2funny:

Nunca mais nos convidam pra uma destas ;D

Pelo contrário.

Casa cheia, receita garantida, e ainda têm um bom teste contra uma equipa de champions de valia superior à deles.

Win/win, por eles para o ano estamos lá outra vez  ;D

Notguilty

Citação de: Mattamouros em 16 de Julho de 2023, 21:55
Citação de: Keiroxes em 16 de Julho de 2023, 16:37
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Julho de 2023, 16:35Ahahaha

O Brasileia está a jogar fora de casa!

:2funny:

Nunca mais nos convidam pra uma destas ;D

Pelo contrário.

Casa cheia, receita garantida, e ainda têm um bom teste contra uma equipa de champions de valia superior à deles.

Win/win, por eles para o ano estamos lá outra vez  ;D
Deus Jonas queira que sim, este povo merece!!!!!

https://twitter.com/i/status/1680681441011589122