João Félix (Chelsea) - Record

MMeira

Citação de: Zak em 17 de Julho de 2023, 16:36Alias o Neres depois do titulo e das celebracoes parece-me que ficou ainda mais feliz no clube.

E estando feliz é uma grande ajuda pra ter niveis de exibicao mais consistentes. E Neres em forma è dos melhores jogadores do Tugao.

Jogadores destes é pra aguentar o maximo de tempo no clube.

Ontem era cada ovacão qdo se aproximava dos adeptos

BENFIKA

Diria que os interessados estão a deixar passar o tempo para verem se apanham o Atlético mais "desesperado" e conseguem um preço melhor.

20Nico Gaitan20

Eu até acredito que poderia vir em última semana de mercado se não encontrar colocação...mas também só via isso possível se o Rafa fosse vendido.

Androico

Citação de: Zak em 17 de Julho de 2023, 16:31Despachar Neres seria estupidez a mais.

Alem de ser grande jogador, esta feliz no clube e nao faz estrilho se ficar no banco uns jogos

-Alem de que pró ano Rafa acaba contrato e nao parece ir renovar.
-O Guedes (se ficar) pró ano tambem vai de volta pró Wolves (a nao ser que baixasse ordenado e o conseguissemos comprar).
-O Di Maria tambem só tem 1 ano de contrato
-Se viesse Felix seria tambem só 1 ano

Ficar sem Neres teriamos que reforçar a frente de ataque quase por completo.
Também considero que seria um erro tremendo. O problema é se o jogador desejar sair, caso não tenha os minutos que entende que deveria ter. E assumindo que o Roger deseja sempre ter um Aursnes ou João Mário a titular, já estou a ver a preferência a recair no Rafa e no Di Maria.
Ainda neste jogo (Amigável), o Neres já demonstrou algum desagrado por estar na "equipa dos suplentes". Não me admiraria se tivesse vontade de ir embora, caso seja mais vezes suplente do que titular.

E não o posso criticar por isso, pois o ano passado andava a jogar muito e foi recambiado para o banco, designadamente no período mais importante da época. Por sua vez, o João Mário e o Rafa, em plena quebra de rendimento, continuavam a titulares.

Android1974

Citação de: Zak em 17 de Julho de 2023, 16:31Despachar Neres seria estupidez a mais.

Alem de ser grande jogador, esta feliz no clube e nao faz estrilho se ficar no banco uns jogos

-Alem de que pró ano Rafa acaba contrato e nao parece ir renovar.
-O Guedes (se ficar) pró ano tambem vai de volta pró Wolves (a nao ser que baixasse ordenado e o conseguissemos comprar).
-O Di Maria tambem só tem 1 ano de contrato
-Se viesse Felix seria tambem só 1 ano

Ficar sem Neres teriamos que reforçar a frente de ataque quase por completo.
Ai, não faz? Não houve uma bronca qualquer na época passada em que foi diretamente para o vestuário quando foi substituído? E no último jogo não pareceu com cara de bons amigos por ter sido relegado aos suplentes depois de ter sido o melhor no primeiro jogo-treino.

djhifi

Citação de: Xipelho em 17 de Julho de 2023, 15:12O irmão dele acabou de falar à CS na chegada à Portugal vindos do U-19.

Quando perguntaram se o J. Félix podia vir para o Benfica o puto respondeu: "Porque não? Eu já dei a minha opinião ao meu irmão"

Foi como eu disse quando o pai fez as declarações. Vão no mesmo sentido na minha opinião.

A parte do "não gosto de falar em hipóteses para depois não criar ilusões" parece-me muito mais uma descaida/desabafo do que um aviso.

mojo_j0jo

Trocar Rafa por Félix, no fim do dia seria idêntico em termos financeiros, basicamente o que receberiamos do Rafa seria aplicado ao Félix.

Pessoalmente não me aquece nem arrefece uma troca pelos dois, o Rafa não vai renovar, por isso também é só mais um ano, e pessoalmente também não renovaria, tendo a sua maior arma a velocidade, não acho acho que seja um bom negócio estender o contrato.

Ficar com os dois no plantel, acho que acabaria por ser mau para um deles, porque ia acontecer um ser mais predilecto que o outro. E não acho minimamente que o Neres seja o sacrificado aqui, porque nem Félix ou Rafa com o Schmidt vão jogar como abre latas. O Neres irá rodar bastante com o Di Maria e o João Mário com o Aursnes, porque já se viu que o Schmit e bem não abre mão de ter a equipa compensada. O Guedes se ficar também só lá para Dezembro é que está 100% apto por isso também não conta para a discussão.

Assim à primeira, o primeiro a ir de rabo seria é o Tengsted e possívelmente o Rafa para o banco caso o João Félix conseguisse encantar o Schmidt. Eu como ambiciono um Benfica europeu, por mim se é bom, é para vir. O treinador que depois que decida. É melhor isso do que como o ano passado que o Rafa andou pós mundial super apagado uns meses mais o Guedes lesionado e andamos a falar de sonhar com umas meias finais da champions a penar para ganhar o campeonato.

Alfacinha

A única coisa que estou a ver é um negócio a envolver o Ramos com o Félix a descer o salário, o que espero que não se concretize...
Mas uma coisa é certa, o Ramos caia que nem ginja num plantel do Simeone...nem sei como está a situação de Pontas de Lança deles mas que o Ramos corre pela equipa, lá isso corre...

Pedro R.

Bem...ja disse várias vezes que aqui era Félix e mais 10. É um jogador de outro calibre, jogadores destes simplesmente não há Portugal com esta idade. Temos um Di Maria que é da mesma casta mas q é 10 anos mais velho.

Mas realmente ficávamos com uma equipa que dava (hipoteticamente) para lutar pela Liga dos Campeões em Inglaterra. E nós não estamos em Inglaterra.
E depois haveria o problema dos jogadores a prazo q para o ano iam sair...Rafa, Di María, Guedes e Félix e possivelmente Ramos. E ainda os jogadores q deviam ganhar minutos e assim iria ser difícil, como Gouveia, Schjelderup.

É verdade q as 5 substituições dá aqui algum oxigénio para a não haver insatisfação nas estrelas, mas mesmo assim é demais.

Eu nunca diria não a um Félix, mas não é uma decisão fácil.

GR: Vlachodimos, Samuel, Contratação
DD: Bah, Contratação
DE: Jurásek, Ristic
DC: Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo
MC: Kokçu, Florentino, Aursnes e João Neves
MD/E: João Mário, Di Maria, Neres, Guedes, Schjelderup
AC: Rafa e Félix
PL: Ramos, Musa e Henrique Araújo

O ideal para mim seria emprestar em Portugal o Gouveia, Neto e o Tengstetd.

Acho que dava para toda a gente assim.

N1c0

O Félix é um craque e acredito piamente que vindo para o Benfica relançaria a carreira e dar-nos-ia um upgrade difícil de alcançar pelos rivais (mesmo já sabendo o que a casa gasta).

Agora também convém que comece a mudar a atitude e a ter um bocadinho mais de humildade. A forma como tem agido neste seu regresso ao Atlético, mesmo não querendo ficar, é de muito mau profissional. Não interessa os problemas que teve com o Simeone, só tem de treinar condignamente.

Até porque o facto de não treinar como deve ser irá afetar o trajeto no seu novo clube. O João tem de perceber que só tem 23 anos mas que está a gastar as suas últimas hipóteses de ter a carreira que se perspectivou para ele.

BENFIKA

Duvido que o Benfica faça algum avanço sério por ele se não sair o Rafa.

Eusébio10

Citação de: BENFIKA em 17 de Julho de 2023, 16:59Duvido que o Benfica faça algum avanço sério por ele se não sair o Rafa.

Acho que será ao contrário.

O Benfica espera e se Felix ficar disponível sem pagar o absurdo que o Atletico pretende nesta altura o Rafa vai.

Black Panther

Citação de: Pedro R. em 17 de Julho de 2023, 16:54Bem...ja disse várias vezes que aqui era Félix e mais 10. É um jogador de outro calibre, jogadores destes simplesmente não há Portugal com esta idade. Temos um Di Maria que é da mesma casta mas q é 10 anos mais velho.

Mas realmente ficávamos com uma equipa que dava (hipoteticamente) para lutar pela Liga dos Campeões em Inglaterra. E nós não estamos em Inglaterra.
E depois haveria o problema dos jogadores a prazo q para o ano iam sair...Rafa, Di María, Guedes e Félix e possivelmente Ramos. E ainda os jogadores q deviam ganhar minutos e assim iria ser difícil, como Gouveia, Schjelderup.

É verdade q as 5 substituições dá aqui algum oxigénio para a não haver insatisfação nas estrelas, mas mesmo assim é demais.

Eu nunca diria não a um Félix, mas não é uma decisão fácil.

GR: Vlachodimos, Samuel, Contratação
DD: Bah, Contratação
DE: Jurásek, Ristic
DC: Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo
MC: Kokçu, Florentino, Aursnes e João Neves
MD/E: João Mário, Di Maria, Neres, Guedes, Schjelderup
AC: Rafa e Félix
PL: Ramos, Musa e Henrique Araújo

O ideal para mim seria emprestar em Portugal o Gouveia, Neto e o Tengstetd.

Acho que dava para toda a gente assim.

Lucas Veríssimo e João Victor?

Pablito13

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 16:31Veremos!

Félix
Di Maria
Rafa
Neres
João Mário
Andreas

Isto é um leque de jogadores para ir longe na Liga dos Campeões.

A qualidade é imensa.

O Aursnes joga matraquilhos?! O que é que o Roger tem de fazer mais para perceberem que o Aursnes vai jogar preferencialmente pela esquerda. Ainda ontem fez mais uma boa exibição aí.

Já sei, gosto pessoal, mas isso não devia estar á frente do que se vê com os nossos próprios olhos. Mas a malta continua a insistir, não há volta a dar ;D

r22branco

Também tenho mix feeling e percebo os comentários.

Mas não pela qualidade do jogador. Aliás, pela qualidade do jogador era de vir já.

Vejam a questão nesta perspetiva. Imaginem que o Messi quer vir, porque quer fazer uma época junto do Di Maria e no clube onde seu ídolo foi feliz. O que fariam? rejeitavam porque assim o Neres iria ficar triste porque não seria titular? Ou porque assim ficaríamos com "demasiadas" alternativas para três posições? Porque o Schjelderup não iria ter minutos??

A qualidade nunca é demais. Competitividade, desde que salutar, nunca é demais.

As minhas reticências é por não conhecer bem o João Félix. Mas acredito que seja um miúdo humilde à procura da felicidade. Com cabeça tem tudo para estar num top 10 dos melhores jogadores da europa.