Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kaká

É um animal (no bom sentido).

Um monstro fisico. E técnicamente é já um excelente central.

O grande handicap dele continua a ser as paragens cerebrais como hoje que toma uma má decisão e posiciona mal o corpo para piorar ainda mais. Mas parece-me que tem cada vez menos essas paragens. Com mais "meia duzia" de jogos talvez consiga começar a manter os niveis de concentração durante os jogos completos.

Este e o António se ninguém fizer merda, e as expectativas estiverem correctas, serão o nosso futuro no centro da defesa.

Dogs Corleone

Enquanto os erros forem em abordagens do género, não tem mal porque é fruto da idade.

Só quem nasceu ensinado até hoje foi o Ruben Dias. De resto não houve um central promissor no Benfica que não errasse nestes dilemas do contenção/1x1.

ShorBraga

Citação de: Dogs Corleone em 21 de Julho de 2023, 08:26Enquanto os erros forem em abordagens do género, não tem mal porque é fruto da idade.

Só quem nasceu ensinado até hoje foi o Ruben Dias. De resto não houve um central promissor no Benfica que não errasse nestes dilemas do contenção/1x1.

Verdade e também não teve confiança que o Jurásek ia chegar a tempo de ajudar... Foram muitos anos de Grimaldo a desistir das jogadas...

paulomaia1972

Citação de: Kaká em 21 de Julho de 2023, 02:52É um animal (no bom sentido).

Um monstro fisico. E técnicamente é já um excelente central.

O grande handicap dele continua a ser as paragens cerebrais como hoje que toma uma má decisão e posiciona mal o corpo para piorar ainda mais. Mas parece-me que tem cada vez menos essas paragens. Com mais "meia duzia" de jogos talvez consiga começar a manter os niveis de concentração durante os jogos completos.

Este e o António se ninguém fizer merda, e as expectativas estiverem correctas, serão o nosso futuro no centro da defesa.

infelizmente, não acredito nessa do futuro, duas épocas e não estarão cá os dois.

elgam33

Citação de: OLHO DE LINCE em 20 de Julho de 2023, 19:32
Citação de: elgam33 em 20 de Julho de 2023, 15:31Por 25/30M é vender na hora.
Estamos a falar de um central banal da minha opinião, muito limitado tecnicamente. Sei que a maioria é capaz de não concordar, mas muito superior é o Veríssimo caso consiga chegar à forma que teve antes da lesão.

Temos de pensar no excesso de centrais que temos, e no que faz sentido financeiramente. Ter centrais que custaram 10M tapados, ou diminuir o número de opções?

Podias ao menos disfarçar, bela entrada a tua.
Para acabar com esse excesso podemos vender o Lucas ou J.Vitor.

Por achar um jogador normal e que não tem estaleca para ser titular (neste momento) já sou infiltrado?
Também não percebo aqui os profetas a ditar que a carreira do Lucas está terminada depois de uma lesão. E dar-lhe tempo?

Enfim, eu não quero se quer focar-me no falhanço de ontem, porque pode acontecer a qualquer um. Mas tentarem convencer o pessoal que o Morato é superior ao Otamendi ao dia de hoje é prostituição intelectual, sem querer estar aqui a ferir os sentimentos de ninguém.

krak

Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 00:19Nao esteve bem no lance do golo. Nao devia ter avançado e tentado o corte, devia ter ficado na contenção.

O estilo de jogo do Benfica pede o que ele fez. Algo que vemos o Otamendi a fazer N vezes e muitas com resultado pior do que o Morato.

Acho que no caso o que faltou coordenação... O António devia ter seguido a movimentação do resto da defesa e se assim fosse o jogador adversário estaria em offside.

Mas é precisamente para melhorar isto que existe a pré-época e os treinos.

20Nico Gaitan20

Tem feito uma pré época de nível mastodontico.

O António Silva que se cuide...e o Otamendi também.

20Nico Gaitan20

Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 00:19Nao esteve bem no lance do golo. Nao devia ter avançado e tentado o corte, devia ter ficado na contenção.
uem esteve mal foi o Antonio...nao foi o Morato.

Morato fez a linha de fora de jogo qie era o que se pedia naquela situaçao....o Antonio é que andava a dormir.

adeptoBancada

Citação de: krak em 21 de Julho de 2023, 10:56

O estilo de jogo do Benfica pede o que ele fez. Algo que vemos o Otamendi a fazer N vezes e muitas com resultado pior do que o Morato.

Acho que no caso o que faltou coordenação... O António devia ter seguido a movimentação do resto da defesa e se assim fosse o jogador adversário estaria em offside.

Mas é precisamente para melhorar isto que existe a pré-época e os treinos.
Pois mas acho que foi uma má opção, porque a probabilidade de interceptar a bola era quase nula, mete-se a meio caminho e deixa um buraco atrás. Eu percebo que se queira jogar no risco, mas não desta forma. 

Era muito mais sensato o Morato manter-se na cobertura do avançado, era 2 para 2 e depois chegava o Jurasek e outros na ajuda.

Rei

O Morato de vez em quando desconcentra-se. Sempre achei que fosse o grande handicap dele. Sendo ele um central tem de ser mais concentrado e constante durante os 90 minutos. Tem tudo para ser de topo, mas falta-lhe esse danoninho.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2023, 11:01O Morato de vez em quando desconcentra-se. Sempre achei que fosse o grande handicap dele. Sendo ele um central tem de ser mais concentrado e constante durante os 90 minutos. Tem tudo para ser de topo, mas falta-lhe esse danoninho.
tudo certo..mas ontem a desconcentração no golo não foi dele e sim do Antonio.

klik

querem paguem o valor certo.. não é com "migalhas" e depois andar a usar jogadores e empresários para fazer pressão!!

Por menos de 30 ou 35M nunca, até porque nem sequer temos os 100%... e sim só 85%.

darkwolf

Citação de: klik em 21 de Julho de 2023, 11:40querem paguem o valor certo.. não é com "migalhas" e depois andar a usar jogadores e empresários para fazer pressão!!

Por menos de 30 ou 35M nunca, até porque nem sequer temos os 100%... e sim só 85%.

o treinador que o quer pode não ficar.

Darkboy

Fulham oferece 25 milhões: Morato pede para sair do Benfica
Equipa treinada por Marco Silva insiste na contratação do jovem central brasileiro, que pode vir a ganhar quase quatro vezes mais na Premier League

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/morato/fulham-oferece-25-milhoes-morato-pede-para-sair-do-benfica

Goldberg

estava a fazer uma grande pré-época.
Eu não vendia por 25M mas se for verdade que força saída acho que não há nada a fazer, embora a meu ver forçar saida para um fulham seja uma estupidez.