João Félix (Chelsea) - Record

JoaoRSantos

N1c0

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2023, 16:12Benfica e Atlético de Madrid chegam a um principio de acordo VERBAL, para o empréstimo de João Felix por 6 milhões de euros com 35 milhões de euros de clausula obrigatória de compra.  João Felix ganhará caso assine, 7 milhões de euros brutos por época.  Segundo, @FontePremium

É nosso. Tudo a festejar  :rir:

O que é um princípio de acordo verbal? Concordaram na língua em que vão falar?

MMeira

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2023, 16:12Benfica e Atlético de Madrid chegam a um principio de acordo VERBAL, para o empréstimo de João Felix por 6 milhões de euros com 35 milhões de euros de clausula obrigatória de compra.  João Felix ganhará caso assine, 7 milhões de euros brutos por época.  Segundo, @FontePremium

Eu gosto do FontePremium. É o mais divertido de todos os aldrabas do Tuitta

Transformer

Citação de: MMeira em 25 de Julho de 2023, 19:22

Eu gosto do FontePremium. É o mais divertido de todos os aldrabas do Tuitta

Agora é o X.

Vão passar a ser os Xixeiros?

Coiso123

Citação de: rdr10 em 25 de Julho de 2023, 11:39
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2023, 11:20
Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2023, 00:30
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2023, 23:11
Citação de: trevo em 24 de Julho de 2023, 22:48Epah comparar o talento do felix ao dani é brincadeira, que idade têm? foda-se!

É comparar agua com vinho, além da cabeça do dani foi do pior que já passou no futebol, insano.
Bem, por acaso até tem características parecidas. E o Dani era uma das maiores promessas do futebol português.

Com 18 anos, foi considerado o segundo melhor jogador do Campeonato do Mundo de sub-20 no Qatar.

Chega ao Ajax, com uma equipa repleta de craques (chega às meias da champions) e leva com o nº14, que era só o número do Johan Cruyff (a sua contratação foi recomendada por ele). Jogava com Van Der Sar, Frank e Ronald de Boer, Bogarde, Litmanen, Overmars, Kluivert, sendo que o Dani era visto por alguns como a estrela.

O Dani não queria era nada com aquilo mas talento não lhe faltava.

Há muita gente que não tem noção do que jogava o Dani.

Eu lembro-me do Dani e acho que falta de noção tem quem o compara ao João Félix. Não são sequer do mesmo planeta.

Falam naquele mundial de sub-20 em que foi considerado o 2º melhor jogador da competição mas convém lembrar que o Nélson Oliveira ganhou a mesma distinção. E o Peixe até ganhou o prémio de melhor da competição. Ou seja, vamos lá ver as coisas como elas são.

O Dani causou sensação quando começou a jogar. Foi desde cedo apontado como o novo Figo e era um gajo com boa técnica e criatividade. No entanto, convém relembrar que no sporting não fez NADA.

Com 19 anos o Félix estava a partir a louça toda no tugão, a marcar golos no dragão, a dar-nos o campeonato. Com a mesma idade o Dani estava a fazer ZERO a nível de clubes. E quero mesmo dizer ZERO, nada. Fez pouco mais de uma dúzia de jogos pelo sporting com impacto nulo.

Depois, sim, foi para o Ajax e fez uma boa época treinado por Van Gaal, precisamente a primeira. Não era titularíssimo da equipa, nunca foi (nunca fez sequer 20 jogos a titular numa época), mas nessa primeira época causou sensação, marcou 3 golos na champions que tiveram eco em Portugal, foi uma época muito promissora.

Aos 24 (mais ou menos a idade que Félix tem hoje), chegou ao Benfica e, mais uma vez, fez ZERO. Uma nulidade completa. Ainda andou pelo Atlético (na segundona espanhola, não era este Atlético, era um Atlético de segunda divisão; quando voltou à primeira, Dani deixou de contar) mas depois acabou.

Ou seja, Dani foi uma promessa do futebol. Uma promessa que, como muitas outras promessas ao longo dos tempos, se destacou num campeonato do mundo de sub-20 e depois passou uns anos a lucrar à custa disso.

E vou mais longe. Se não fosse visto como o diCaprio português, como era na altura, nem a carreira que teve teria tido. É que comparar isto ao Félix é simplesmente absurdo. É descabido, é ridículo.

Por acaso nem comparei ao Felix. Apenas disse que o Dani jogava muito e sim, foi dos jogadores portugueses mais promissores. O pessoal fala no Dani e tem tendência a associa lo apenas ao papel de comentador pateta. Que o é. Mas jogou muito e tinha condições para ser top.

Quanto ao Felix e já que se falou dele... o que é que ele já provou fora do Benfica? A verdade é esta... fora do Benfica e após apenas 6 meses de Benfica (e já passaram 4 anos), tem sido um flop tremendo. Zero rendimento. Seja no Chelsea, no Atlético de Madrid ou até na selecção, mas aí dou o desconto pelo efeito Penaldo. As coisas são o que são e o Felix, a continuar assim, será pouco mais que um Dani ou um Hugo Leal, com os bolsos mais cheios no entanto. Esperemos que de a volta.

Zero rendimento?

O Felix chegou a ser o melhor jogador do Atlético na primeira metade do ano que foram campeões, e não era aqui que se dizia isso, eram mesmo os adeptos do Atlético.
E no Chelsea no meio daquele deserto de merda foi sempre dos melhores.
Mesmo na época anterior a ser emprestado ao Chelsea foi considerado pelos adeptos jogador do ano.

Charliebrownsincero

Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2023, 14:07
Citação de: Charliebrownsincero em 25 de Julho de 2023, 13:44
Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2023, 00:30
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2023, 23:11
Citação de: trevo em 24 de Julho de 2023, 22:48Epah comparar o talento do felix ao dani é brincadeira, que idade têm? foda-se!

É comparar agua com vinho, além da cabeça do dani foi do pior que já passou no futebol, insano.
Bem, por acaso até tem características parecidas. E o Dani era uma das maiores promessas do futebol português.

Com 18 anos, foi considerado o segundo melhor jogador do Campeonato do Mundo de sub-20 no Qatar.

Chega ao Ajax, com uma equipa repleta de craques (chega às meias da champions) e leva com o nº14, que era só o número do Johan Cruyff (a sua contratação foi recomendada por ele). Jogava com Van Der Sar, Frank e Ronald de Boer, Bogarde, Litmanen, Overmars, Kluivert, sendo que o Dani era visto por alguns como a estrela.

O Dani não queria era nada com aquilo mas talento não lhe faltava.

Há muita gente que não tem noção do que jogava o Dani.

Eu lembro-me do Dani e acho que falta de noção tem quem o compara ao João Félix. Não são sequer do mesmo planeta.

Falam naquele mundial de sub-20 em que foi considerado o 2º melhor jogador da competição mas convém lembrar que o Nélson Oliveira ganhou a mesma distinção. E o Peixe até ganhou o prémio de melhor da competição. Ou seja, vamos lá ver as coisas como elas são.

O Dani causou sensação quando começou a jogar. Foi desde cedo apontado como o novo Figo e era um gajo com boa técnica e criatividade. No entanto, convém relembrar que no sporting não fez NADA.

Com 19 anos o Félix estava a partir a louça toda no tugão, a marcar golos no dragão, a dar-nos o campeonato. Com a mesma idade o Dani estava a fazer ZERO a nível de clubes. E quero mesmo dizer ZERO, nada. Fez pouco mais de uma dúzia de jogos pelo sporting com impacto nulo.

Depois, sim, foi para o Ajax e fez uma boa época treinado por Van Gaal, precisamente a primeira. Não era titularíssimo da equipa, nunca foi (nunca fez sequer 20 jogos a titular numa época), mas nessa primeira época causou sensação, marcou 3 golos na champions que tiveram eco em Portugal, foi uma época muito promissora.

Aos 24 (mais ou menos a idade que Félix tem hoje), chegou ao Benfica e, mais uma vez, fez ZERO. Uma nulidade completa. Ainda andou pelo Atlético (na segundona espanhola, não era este Atlético, era um Atlético de segunda divisão; quando voltou à primeira, Dani deixou de contar) mas depois acabou.

Ou seja, Dani foi uma promessa do futebol. Uma promessa que, como muitas outras promessas ao longo dos tempos, se destacou num campeonato do mundo de sub-20 e depois passou uns anos a lucrar à custa disso.

E vou mais longe. Se não fosse visto como o diCaprio português, como era na altura, nem a carreira que teve teria tido. É que comparar isto ao Félix é simplesmente absurdo. É descabido, é ridículo.

Desculpa,mas falta de noção é não se perceber que aqui ninguém está a comparar o Félix ao Dani enquanto jogadores.

Está-se a comparar talento e vens para aqui falar da carreira de um e outro? Isso é como comparar batatas com cenouras! Não tem nada a ver!

Talento é apenas uma pequena parte daquilo que é necessário para se ser jogador profissional.

O Paím também tinha mais talento que o CR7, dito de forma quase unânime,e um é um dos melhores de sempre,o outro acabou em reality shows.😉

Conheço muito jogador em divisões não profissionais que têm mais talento do que muitos na 1° liga. Às vezes pergunto,qual a diferença entre eles e os jogadores do patamar mais alto. Invariavelmente me respondem: " velocidade de raciocínio"!

Eu comparei o talento. O talento que foram capazes de expressar em campo e que se traduziu naquilo que conseguiram produzir. Isso de talento inato que não se manifesta não é talento, é potencial que nunca conseguiram materializar. Vale zero. Se é esse o teu conceito de talento, então o Fábio Paim foi um talento geracional. Ou então percebemos o ridículo dessa afirmação e adequamos a definição de talento ao mundo real. Sim, o Félix até já esteve nomeado para a Bola de Ouro porque tem qualquer coisa que não é talento. É outra coisa qualquer. Talento teve o Fábio Paim. Conversa mais ridícula.

O talento é algo inato! Ou tens ou não tens! Uns conseguem expressa-lo no campo, outros não!

Eu pratiquei pool 8 , vulgo snooker na gíria. Defrontava os melhores jogadores do meu distrito em treino e era taco a taco,ou seja, tinha talento.

Em competições nunca consegui lidar com a pressão e raramente tive uma classificação digna de registo.

Segundo a tua teoria não tinha talento.

Não faz sentido, percebes!

Uma coisa é aptidão para a modalidade, talento,outra é rendimento.

O Paím nunca o vi dar um chuto numa bola,por isso não são palavras minhas. Quem o treinou é que diz que foi dos jogadores mais talentosos que viu na vida.

Charliebrownsincero

Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2023, 14:06
Citação de: Charliebrownsincero em 25 de Julho de 2023, 13:53Bem, isto já são semanas da mesma ladainha,por isso tenho de intervir:parem de fazer onzes com Neres!!! Não vai acontecer!

O NERES NÃO VAI SER TITULAR! ESQUEÇAM!

A equipa tem de manter o equilíbrio. Digo isto porque depois já sei que o pessoal vai cair em cima do Roger e o que nós precisamos é de tranquilidade.

Adoro o Neres, é um craque,mas no momento sem bola é uma nulidade. E por isso não vai começar de início.
Vai ser tanto o Neres quanto o Di Maria, podem muito bem dividir o numero de jogos e alguns jogar juntos
Juntos pouquíssimas vezes. Se o ano passado o Roger o sentava mesmo sem o Di, porque raio é que o pessoal acha que este ano vai ser diferente?

Charliebrownsincero

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Julho de 2023, 13:55
Citação de: Charliebrownsincero em 25 de Julho de 2023, 13:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Julho de 2023, 13:18
Citação de: pipi em 25 de Julho de 2023, 12:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Julho de 2023, 12:05Se sair mesmo o Ramos que venha este menino !
João Felix nunca poderá vir como opção á saida deo Ramos.
Felix não faz o que Ramos faz e vice versa, são completamente diferentes.
Vamos lá ver, com Félix, Di Maria, Neres, Rafa atrás até pode estar o Pringle no meio para marcar golos.
Bem, isto já são semanas da mesma ladainha,por isso tenho de intervir:parem de fazer onzes com Neres!!! Não vai acontecer!

O NERES NÃO VAI SER TITULAR! ESQUEÇAM!

A equipa tem de manter o equilíbrio. Digo isto porque depois já sei que o pessoal vai cair em cima do Roger e o que nós precisamos é de tranquilidade.

Adoro o Neres, é um craque,mas no momento sem bola é uma nulidade. E por isso não vai começar de início.
Em 90% dos jogos do Tugao podem jogar os 3...sem qualquer problema
Poder podem. Vai acontecer? Não!

Gambino

Di Maria  Félix  Mané

H. Kane

É possível.