Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Godescalco

Não posso opinar mais do que aquilo que vi que foi pouco.

Mas do que vi, apenas presenciei vulgaridade.

Ou muito me engano, ou Samuéis há muitos.

Golo de Weldon

Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2023, 23:26
Citação de: Eagle 0nE em 25 de Julho de 2023, 23:01Não está preparado para ser sequer a nossa 2a opção, quanto mais para outros voos.

Equipa B com ele para ver o que dá.

Espero que não esteja aqui um Varela 2.0

O Varela era muito superior na formação, o problema sempre foi a cabeça.

Se o Samuel tiver a mesma carreira do Bruno que agradeça a Deus todos os dias.

Na vida real dos jogadores de futebol o Bruno Varela deu muito certo. Vários e vários jogos pelo Benfica, disputou Champions, passagem no Ajax onde foi suplente e teve alguns minutos, vai para a quarta época a ser titular do Guimarães.

Até esta última realidade, que é a mais modesta entre tudo que se passou, hoje parece distante ao Samuel.

MTrigueiros

Tem 21 anos, é natural que ainda não esteja preparado. Parece-me uma questão de mindset, ainda não está preparado para ser guarda-redes do Benfica, está muito nervoso ou ansioso e não consegue mostrar a real valia.

O resto está lá. Tem presença, é forte com os pés, destemido. Precisa de jogar, ganhar calo e depois agarrar a oportunidade quando ela voltar a surgir.

Red skin

Já n é a primeira vez que o vejo falhar num lance similar... é um frango escusado, porque revela falta de concentração.

duarteslb

Continuemos a brincar com isto...

GGG

Citação de: MTrigueiros em 26 de Julho de 2023, 00:44Tem 21 anos, é natural que ainda não esteja preparado. Parece-me uma questão de mindset, ainda não está preparado para ser guarda-redes do Benfica, está muito nervoso ou ansioso e não consegue mostrar a real valia.

O resto está lá. Tem presença, é forte com os pés, destemido. Precisa de jogar, ganhar calo e depois agarrar a oportunidade quando ela voltar a surgir.
A malta continua a confundir jogar com os pés com o principal argumento que um redes deve ter, que é agarrar e defender a bola e revelar segurança.

Este miúdo para mim nunca terá capacidade para ser redes de um um Benfica e atenção, digo isto pelo varios jogos que já vi dele. Faz-me lembrar os inúmeros elogios que se faziam ao Ivan Zlobin e depois viu-se a carreira que ele fez...

Para mim André Gomes, esse sim, tem tudo para ser um redes de topo, se se fizer bem as coisas

djhifi

....Próóóóóximo....!

kramxel²

Notou-se logo nos 1os minutos que não estava confiante.

Aquelas hesitações todas, na saída de bola, que costumam ser a seu forte, já faziam antever algo mais.

Esteve bastante nervoso/ansioso, e acumulou vários erros.

rkc

Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2023, 22:28
Citação de: patrickvieira em 25 de Julho de 2023, 21:56precisamos de um guarda redes, este golo se fosse sofrido pelo vlachodimos era chamado de pato para cima
Pensei no mesmo. O tópico andava 5 páginas em 5 minutos ;D

Não são propriamente da mesma idade.

Mas usar o pato deste para justificar um GR que tem quase tantos golos sofridos quanto jogos pelo Benfica...

🤐🤐🤐

MTrigueiros

Citação de: GGG em 26 de Julho de 2023, 00:55
Citação de: MTrigueiros em 26 de Julho de 2023, 00:44Tem 21 anos, é natural que ainda não esteja preparado. Parece-me uma questão de mindset, ainda não está preparado para ser guarda-redes do Benfica, está muito nervoso ou ansioso e não consegue mostrar a real valia.

A malta continua a confundir jogar com os pés com o principal argumento que um redes deve ter, que é agarrar e defender a bola e revelar segurança.

Este miúdo para mim nunca terá capacidade para ser redes de um um Benfica e atenção, digo isto pelo varios jogos que já vi dele. Faz-me lembrar os inúmeros elogios que se faziam ao Ivan Zlobin e depois viu-se a carreira que ele fez...

Para mim André Gomes, esse sim, tem tudo para ser um redes de topo, se se fizer bem as coisas

Repete comigo até perceberes: o guarda-redes do Benfica tem de ser forte no jogo com os pés.

O Samuel é infinitamente superior ao Zlobin, nem se compara. Tecnicamente o Samuel é forte em quase todos os aspetos importantes para um guarda-redes. Não o está a demonstrar na equipa principal mas na equipa B fez uma excelente época. Os erros que ainda vai cometendo são naturais para a idade.

GGG

Citação de: MTrigueiros em 26 de Julho de 2023, 01:24
Citação de: GGG em 26 de Julho de 2023, 00:55

Repete comigo até perceberes: o guarda-redes do Benfica tem de ser forte no jogo com os pés.

O Samuel é infinitamente superior ao Zlobin, nem se compara. Tecnicamente o Samuel é forte em quase todos os aspetos importantes para um guarda-redes. Não o está a demonstrar na equipa principal mas na equipa B fez uma excelente época. Os erros que ainda vai cometendo são naturais para a idade.
O redes tem que saber defender, agora o jogo de pés e importante mas não é o mais importante. Existem n maneiras de sair a jogar desde trás. Podes vir baixar um médio para iniciar a fase de construção, podes sair por um lateral como se fazia com o Grimaldo, podes inclusive sair por um central. Uma coisa é certa, se o adversário te vem pressionar, o redes tem que bater longo e aí, só alguns em 10 lances, metem 8 redondinhas...

Quanto as qualidades do Samuel, ainda bem que tu vês isso tudo, cá estaremos para ver se terá uma carreira tão razoável como teve o Varela por exemplo.

ultrahuey

Teve a sua oportunidade e enterrou... próximo! e já agora com qualidade para tirar o Ody da baliza.

Obrigado por meteres juizo no Presi!

Leonzo

O Ody como há de sequer evoluir com concorrentes como este? Ele já não é grande coisa, com estes concorrentes pode dormir a sesta e acordar quando lhe apetecer que calça sempre.

aquaris

Não tenho gostado... falta "algo" que vai para além da inexperiência!

djhifi

Citação de: aquaris em 26 de Julho de 2023, 01:55Não tenho gostado... falta "algo" que vai para além da inexperiência!

Sim, qualidade.