Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

zefo

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: zefo em 30 de Julho de 2023, 20:36Por acaso sempre disse que ele corria o risco de ser despedido está época. De certeza vai provar que é um treinador de uma época no Benfica

EPA vocês são os primeiros inimigos do Benfica!!
Que ridículo!
Nem a época começou e já está a lançar visões de crise que só existe no vosso imaginário!!
Deixem o homem acabar a pré época, começar os primeiros jogos oficiais e em dezembro como a cada época já poderemos ver o nível desta equipa.
Até lá e sem um único jogo oficial para de estar em stress para tudo e nada.
Ninguém está em stress. Tens a tua razão mas isto já parece quando o Benfica na época passada começou a descer e muitos em negação

subLiminar

CapitaoIglo

Adversários de pre época bem escolhidos que representam bem o tipo de equipas contra as quais o Benfica tem tido mais dificuldades. Bons testes.

Também se nota a diferença na preparação do pico de forma para mais tarde - a época passada precisámos de entrar a carburar por causa da pre eliminatória da champions o Que, a par do mundial e da falta de profundidade, deixou a equipa de rastos mais tarde.

slbenfica_croft

Citação de: zefo em 30 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 20:39
Citação de: zefo em 30 de Julho de 2023, 20:36Por acaso sempre disse que ele corria o risco de ser despedido está época. De certeza vai provar que é um treinador de uma época no Benfica
Mas também têm que me dizer qual o treinador que é para mais do que uma época no BENFICA.

É que os treinadores passam e sucedem-se há décadas. E ao longo de tantos anos nenhum é para mais do que uma época para muitos dos adeptos.

Alguma coisa não está bem. E não podem ser só os treinadores.

Se me responderem Eriksson lembrem-se há quantos anos é que isso foi. E lembrem-se que foi juntamente com o Mourinho o melhor treinador de SEMPRE da historia do futebol Português.
O JJ foi um treinador desses e basta leres aqui o que se disse quando saiu e a força para voltar. O RS está muito parecido.
O JJ é odiado. E não é só por ter ido para o sporting. Na segunda época de BENFICA já meio mundo o queria despachar. Portanto não é nem foi esse treinador.

E a questão é com o outro maluco dizia. Digam-me um. Só peço um.

No fundo não me dizem é nenhum treinador para mais do que uma época no BENFICA.

Ainda haverá alguém que me vai dizer que é o Pep Guardiola. Não merecerá qualquer resposta naturalmente.

JPSilva

Mas também têm que me dizer qual o treinador que é para mais do que uma época no BENFICA.

É que os treinadores passam e sucedem-se há décadas. E ao longo de tantos anos nenhum é para mais do que uma época para muitos dos adeptos.

Se me responderem Eriksson lembrem-se há quantos anos é que isso foi. E lembrem-se que foi juntamente com o Mourinho o melhor treinador de SEMPRE da historia do futebol Português.

O Jesus teve uma época desastrosa a seguir a ganhar o 1º campeonato e ficou. A paciência hoje em dia é cada vez menor, estamos numa pré-época e já estão a querer mandar o homem embora.

ramasr

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 30 de Julho de 2023, 20:42Chega de João Mário e Rafa.

Chega, crl!!!

Não podem haver lugares cativos.

O Rafa hoje mostrou o que é. Corre corre corre e define mal. Então do que é que serve correr? Duas vezes tem jogadores sozinhos na área e não consegue colocar a bola. É desesperante.

O João Mário mostrou hoje o que é. Muito perto de zero.

Quando sair o 11 inicial da supertaça é um crime se estiverem lá o Rafa, o João Mário e o Jurasek

Dogs Corleone

Patosseias
Bah - António - Morato - Ristic
Florentino
Kokçu - Aurness
Di Maria - Ramos - Rafa

João Victor - Otamendi - Tomás - Jurasek
Aurness*
João Neves - João Mário
Neres - Musa - Guedes

Sobram Schjelderup para a esquerda, Tiago Gouveia para a direita, Tengstedt para o centro, como terceira linha.

Os problemas na transição defensiva iam à vida, o bloco central ficava por demais reforçado e João Mário e Aurness ganhavam outra preponderância.

Atribuía-se a real importância de Florentino nesta equipa: é o coração e modelo de jogo do gegenpressing do alemão.

Rafa voltava à ala esquerda, onde brilhou com Lage. Flectir para dentro, procurar último passe ou finalização.

Kokçu teria liberdade para procurar o último terço.

Etc

O 4x3x3 poderá elevar qualitativamente esta nossa equipa. Resta saber quão dogmático é Roger Schmidt. Já cá tivemos um que defendia que 4x3x3 era táctica de equipa pequena. Não passando pelos mesmos devaneios, espero que Roger Schmidt não defenda até à morte a nobreza do 4x2x3x1.

TFFS

Citação de: subLiminar em 30 de Julho de 2023, 20:44
Citação de: TFFS em 30 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: subLiminar em 30 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: TFFS em 30 de Julho de 2023, 20:41Acho inacreditável como nunca se testou Kokçu - Florentino

Testou-se.
Em que jogos?

Que me lembre Southampton e não correu nada mal.
Pois foi, tens razão

Kokçu e João Neves para 8, Chiquinho fora e Florentino e uma contratação para 6. É o lógico que qualquer clube com pés e cabeça faria

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 20:44

O Jesus teve uma época desastrosa a seguir a ganhar o 1º campeonato e ficou. A paciência hoje em dia é cada vez menor, estamos numa pré-época e já estão a querer mandar o homem embora.
Mas ter ficado não significa que seja treinador para mais do que uma época porque eu tenho memória e logo na segunda época, logo no inicio toda a gente o queria despachar.

E se se fizer a mesma análise para os outros treinadores todos que passaram pelo BENFICA é o mesmo.

Que é como quem diz para os adeptos NÃO HÁ UM ÚNICO treinador para ser treinador do BENFICA por mais do que uma época.

Isto diz-me mais acerca do clube do que dos treinadores, sejam eles quem forem.

Manowar

Treinador muito elevado a nivel tecnico!!

Mas taticamente Casmurro!!

JOAO MARIO!!!!!!😑😑

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 20:47
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 20:44

Mas ter ficado não significa que seja treinador para mais do que uma época porque eu tenho memória e logo na segunda época, logo no inicio toda a gente o queria despachar.

E se se fizer a mesma análise para os outros treinadores todos que passaram pelo BENFICA é o mesmo.

Que é como quem diz para os adeptos NÃO HÁ UM ÚNICO treinador para ser treinador do BENFICA por mais do que uma época.

Isto diz-me mais acerca do clube do que dos treinadores, sejam eles quem forem.

Quanto muito diz dos adeptos, não do clube, porque as decisões são tomadas por quem lá está.

Mestre

Citação de: MuadDib em 30 de Julho de 2023, 19:46
Citação de: dsdsds44 em 30 de Julho de 2023, 19:38Acham que precisamos de um médio de características diferentes?

Mais forte na pressão e nos duelos físicos?

Ou o problema está a nível tático e de organização coletiva?

Florentino e Neves entram em campo e estancam e dominam por completo o meio-campo. Aurnes e Kokcu como dupla de meio-campo estiveram completamente perdidos, foram dominados e completamente ultrapassados vezes sem conta pela equipa holandesa.

O jogo do Benfica estabilizou depois da entrada do Tino e do Neves.

Penso que grande garte parte sucesso do jogo do Benfica passa por os dois homens do meio-campo. Este jogo deixou-nos uma certeza, Aursnes e Kokcu não servem, foram um teste completamente falhado contra uma equipa de nível médio/alto.

Tao óbvio que até doi

subLiminar

Citação de: TFFS em 30 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: subLiminar em 30 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: TFFS em 30 de Julho de 2023, 20:41Acho inacreditável como nunca se testou Kokçu - Florentino

Testou-se.
Em que jogos?

Fui investigar e foi com o Basileia, que correu ainda melhor. Com o Southampton jogou o Chiquinho.

Ludwig van

Estou muito preocupado e não é com a qualidade de nenhum jogador em particular. É com o que é que o Schmidt anda a fazer.

O ano passado em que tivemos 6 meses sem substituto para o Enzo não se lembrou nunca de usar o Aursnes, chega a esta pré época em que tem Kokçu e os últimos 2 jogos antes da Supertaça mete o Aursnes no meio campo!

Ele provou a toda a gente que o Aursnes rende muito melhor na ala. Ganhou essa discussão contra a maioria dos benfiquistas, não precisava agora de recuar.

Neste momento o melhor 11 é o seguinte (considerando os momentos de forma do Otamendi e do Rafa):

Odysseas
Bah
António Silva
Morato
Ristic
Florentino
Kokçu
Di María
Neres
Aursnes
Ramos