Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Crente

Excelente exibição. Muito orgulho nestas mulheres.

Fizeram-nos sonhar. Agora "têm" de ganhar!

jccb

cepp

OLoboMau

Temos de arriscar na segunda parte. E metia já a Telma, a Diana não está a fazer nada.

RGouveia.SLB

Primeira parte com sinal mais de Portugal, com a equipa a bater-se muito bem.
De negativo, Diana completamente desenquadrada da equipa, falta-lhe qualidade. Mais valia jogar com a Telma

Blitz

Parabéns meninas!

Primeira parte simplesmente espetacular.
As americanas estão a borrar a fralda. Não faziam ideia do que as esperava.

Eu lançava já a Telma.
Acho que a Jacinto também era necessária mas estou com receio de estragar estes trio do meio-campo que está a aniquilar as americanas.

Podemos ir buscar isto!

Boddicker

A Diana não fez nada. É um bombom para as centrais americanas. Meter a Telma para ganhar dimensão física e segurar umas bolas lá na frente era importante

josel

Citação de: Crente em 01 de Agosto de 2023, 08:45
Citação de: josel em 01 de Agosto de 2023, 08:44
Citação de: Mikelito em 01 de Agosto de 2023, 08:43tudo lindo e maravilhoso ,mas têm que ganhar .
Então não?
É obrigatório uma seleção que nunca foi a um mundial eliminar as bicampeãs do mundo, claro que sim.

Isso aconteceu em 1966. Há que acreditar! :)

Eu acredito, e a seleção está bem no jogo. :)
Agora "têm que ganhar?"
Menos, muito menos.

dj_montanelas

lPhoenix

Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:47
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2023, 08:42
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Glori88 em 01 de Agosto de 2023, 08:23o futebol feminino melhorou muito ao nível técnico. a baliza continua a ser diferença mais óbvia em relação ao masculino. dá a ideia que qualquer bola minimamente colocada é golo e que sair da baliza é uma aventura.

na verdade, não é muito diferente de ter o vlaco na baliza
Falta-lhe intensidade que nunca vai ter (sobretudo no ataque à profundidade e em bolas a puxar mais a velocidade/ físico), pela falta de explosão natural de uma mulher vs um homem.

Tecnicamente pode estar melhor (e concordo), mas em muitos passes parece que ainda estão a chutar um queijo flamengo. Isto é mais culpa das americanas do que das tugas, que investem nisto há décadas.

Nada disto invalida que em Portugal se esteja a evoluir muito. Isto está jogo para 0-0/1-0 para os EUA. Mas não me surpeendia se ganhássemos.

A força da técnica contra a técnica da força?

O futebol feminino vai continuar a evoluir, tecnicamente.
Existem outros atributos que sobressaem por exemplo a entrega, a velocidade (existe agilidade), a inteligência, entre outros.

Não está a ser um jogo empolgante?
Quantos jogos da Seleção com o Santolas tiveram a intensidade das nossas jogadoras hoje?
O que vai acontecer com o futebol feminino é que evoluindo taticamente vai ter muitos, MUITOS 0-0's.

Até lá quem conseguir ser bom taticamente vai vencer mais vezes

E continuando a evoluir técnica e tacticamente irão ser as "artistas da bola" a fazer a diferença ;)

É a História do futebol.

jccb

Estiveram muito bem na primeira parte! Jogo bastante interessante no geral, já vi "espetáculos" do tugão com menos qualidade

slbenfever

Excelente exibição de Portugal nesta primeira parte. Estiveram muito bem até agora.

cepp

Uma coisa que tenho gostado muito é das arbitragens, 1000 vezes melhor que no tugão!!! O ASD, merdissimo e companhia que vão estudar com estas mulheres!!!

margaridacardoso

Citação de: Limentaen em 01 de Agosto de 2023, 08:48Grande exibição na primeira parte, FN que deixe as vacas sagradas no banco para a segunda parte
Primeiro jogo de Portugal que estou a ver em direto. Como tem sido, globalmente, o mundial da Dolores?